Viciado em jogos?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas horas jogas por dia?

menos de 1 hora
3
5%
de 1 a 2 horas
19
35%
de 3 a 5 horas
18
33%
de 6 a 8 horas
3
5%
de 9 a 12 horas
6
11%
mais de 12 horas
6
11%
 
Total de votos: 55
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 26 jul 2006, 20:53

Ehhh... Acho que nos estamos a afastar um pouco do tópico... E que tal alguem criar um tópico tipo "A saúde o os videojogos"? Aí podemos falar sobre isso á vontade... :-k
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 26 jul 2006, 20:58

pimenta Escreveu:Ehhh... Acho que nos estamos a afastar um pouco do tópico... E que tal alguem criar um tópico tipo "A saúde o os videojogos"? Aí podemos falar sobre isso á vontade... :-k
Era uma boa ideia...Do tipo: Quais os requistos para jogar e manter uma saúde saudável :D .Fica aqui a ideia
José Pinto
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 26 jul 2006, 22:23

Não nos estamos a afastar muito. A saude neste caso esta relacionada com as consequencias do vicio. Para responder ao Madness, eu tenho consciencia que 36h seguidas não é aconselhavel, por isso não aconselho a ninguem. Mas para dizer a verdade eu quando estou dentro dum jogo o meu corpo desliga-se. Eu durante aquelas horas todas simplesmente não senti necessidade de dormir ou comer ou sequer ir ao WC. E para mim até passaram rapidamente.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 26 jul 2006, 23:12

Chris Escreveu:Não nos estamos a afastar muito. A saude neste caso esta relacionada com as consequencias do vicio. Para responder ao Madness, eu tenho consciencia que 36h seguidas não é aconselhavel, por isso não aconselho a ninguem. Mas para dizer a verdade eu quando estou dentro dum jogo o meu corpo desliga-se. Eu durante aquelas horas todas simplesmente não senti necessidade de dormir ou comer ou sequer ir ao WC. E para mim até passaram rapidamente.
Acredito que sim, o KOTOR pode ser realmente muito envolvente :wink: Eu tento sempre manter algum equilíbrio e não abusar dos jogos porque sei que, se der oportunidade a isso, posso ficar realmente viciado e ai é que são elas. Longe vão os tempos das infinitas tardes a jogar Sonic 2 ou a acabar o Zelda pela milionésima vez [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 jul 2006, 23:39

pimenta Escreveu:Ehhh... Acho que nos estamos a afastar um pouco do tópico... E que tal alguem criar um tópico tipo "A saúde o os videojogos"? Aí podemos falar sobre isso á vontade... :-k
Não concordo acho k estarmos um pouco distanciados do objectivo principal do tópico tb não é mau de todo, alem do + não acho k seja off-topic de nenhuma forma. 8)
José Pinto Escreveu:
pimenta Escreveu:Ehhh... Acho que nos estamos a afastar um pouco do tópico... E que tal alguem criar um tópico tipo "A saúde o os videojogos"? Aí podemos falar sobre isso á vontade... :-k
Era uma boa ideia...Do tipo: Quais os requistos para jogar e manter uma saúde saudável :D .Fica aqui a ideia
Mas qual kê já chega de tópicos... [xx(] Bolas já agora criem um tópico por cada letra e palavra existente no MUNDO!!! [xx(] Assim pronto fica tudo separadinho... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 jul 2006, 23:48

viciado em jogos?????????? NAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO,nem por isso. simplesmente passo agora quase 6 horas por dia a jogar com especial destaque para o guild wars.... mas acho que nao sou viciado, ou serei? :roll:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 26 jul 2006, 23:50

Hunter Escreveu:viciado em jogos?????????? NAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO,nem por isso. simplesmente passo agora quase 6 horas por dia a jogar com especial destaque para o guild wars.... mas acho que nao sou viciado, ou serei? :roll:
Se quando quiseres sair do pc durante algum tempo e não conseguires, és viciado :lol:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 jul 2006, 23:53

José Pinto Escreveu:
Hunter Escreveu:viciado em jogos?????????? NAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO,nem por isso. simplesmente passo agora quase 6 horas por dia a jogar com especial destaque para o guild wars.... mas acho que nao sou viciado, ou serei? :roll:
Se quando quiseres sair do pc durante algum tempo e não conseguires, és viciado :lol:
lol. mas acredita que quando tenho de sair eu saio. a vida nao é so pc... tenho mulher pa mimar e kisses pa dar, alem do trabalho (buuuhhhh) e outras cenas.......
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 26 jul 2006, 23:54

Sendo assim declaro o Hunter não viciado
José Pinto
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 jul 2006, 23:55

José Pinto Escreveu:Senod assim declaro o Hunter não viciado
nao viciado em vicios viciantes..... agora depende tamebm do vicio. eu como considero o namorar e curtir a vida um vicio, entao considero-me viciado... #-o ( estou a ficar filosofico) :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 27 jul 2006, 16:16

Eu só tou viciado em Fallout2, é o unico jogo que nãop consigo controlar, porque dantes nunca passava as 3 horas por dia, e agora excede as 8 ás vezes :oops:
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quinta 27 jul 2006, 18:35

Eu agora tou mais atinadinho. Mas ha uns tempos atras...cheguei a perder um ano da universidade, quase exclusivamente por jogar ao Morrowind. Tipo...acordar...comer...jogar...parar para lanchar...jogar...jantar...jogar...ir beber um cafe para desanuviar a cabeça...e jogar até ás tantas. Coitada da minha namorada da altura!! LOL
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » quinta 27 jul 2006, 19:10

Newtomic Escreveu:Yah acho k horas faz muito + sentido e até acho k pode ser uma votação funny. :)
Mas deveria ser algo do género...

Quantas horas jogas por dia?
• (O) menos de 1 hora
• (O) de 1 a 2 horas
• (O) de 3 a 5 horas
• (O) de 6 a 8 horas
• (O) de 9 a 12 horas
• (O) mais de 12 horas

;) se concordares pede a um moderador pra mudar isso dj_mix
Vou ver se faço isso. thanks pela idea (também ñ fui lá muito esperto)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 30 jul 2006, 2:22

aaa isso já foi feito à k tempos... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 31 jul 2006, 9:46

1 hora as vezes 2 por dia.

Gosto bastante de chegar a casa depois do trabalho e mandar uns tiritos online.
NEste momento desde que comprei a nova máquina, somente pus o quake 3, quake 4 e BF2 no PC, para além do wins e Av+firewall.
Quando não mando uns tiritos logo chegand oa casa, mando enquanto a Mulher vê as novelas..o que as vezes perfaz mais do que 2 horas ..do modo que isto anda a nível de programação televisiva, não considero muita gente viciada em jogos, considero sim pessoas mais selectivas eheh que sempre vêm/jogam algo mais interessante, do que meros episódios de 40 minutos de novela com 20 de intervalo pelo meio que nada de itneressante trazem senão uma evolução de 2 minutos por episódio de uma história vazia com dezenas de personagens. Isto manda para baixo inclusivé o argumenot de se dizerem que há jogos fracos ou vazios de conteúdo, depois de ver uam novela qualquer ou estar um bocado a olhar para o televisor no hórario nobre..qualquer jogo se torna bom e deixa qualquer coisa que seja jogo de ser um vicio, mas sim u mescape ao hórario nobre televisivo PortuguÊs.
Ou então o horário nobre mudou de horário ehehhe.
Responder