Violências nos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

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Acham que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?

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Violências nos videojogos

Mensagem por dj_mix » sábado 22 jul 2006, 22:06

a violencia nos videojogos é abundante, queria saber o que acham em relação a isto ](*,) =; :-()~
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Mensagem por MadnessJonny » sábado 22 jul 2006, 22:29

A violência não tem que ser obrigatoriamente prejudicial nos videojogos. Essa é apenas uma forma de ver as coisas que nem sempre está correcta. No entanto, verdade seja dita, existem certas pessoas que têm serias dificuldades em distinguir o real do fictício e é a essas pessoas que se deve ter atenção. Em particular, a violência pode influenciar alguns jovens menos acompanhados e com uma educação demasiado liberal. Mas assim como isso acontece com os jogos, também pode acontecer com filmes e séries por exemplo e não vai ser por causa disso que a Sic ou a TVI vai pôr a passar os episódios da abelha Maia durante todo o dia. Como já foi muitas vezes dita, a violência dos jogos reflecte-se em "selos" que indicam a idade para que esse jogo é direcionado, respeitar ou não essa indicação já é responsabilidade do comprador.
Não se pode simplesmente abolir determinado tipo de jogos, ou determinados ambientes virtuais a fim de assegurar a protecção desses mesmo jogos sobre uma minoria que nem sequer deveria ter acesso a esses conteudos.
Mais importante que a idade cronológica, é ainda a idade mental que é, um pouco, o reflexo da educação que a pessoa recebe. É portanto natural que uma criança que foi criada à lei "do estalo e do grito" seja mais susceptível a desenvolver uma personalidade violenta, e os jogos são apenas o veículo que possibilita o desenvolvimento dessa personalidade mais rapidamente, o que até não tem que ser obrigatoriamente mau porque essa mesma agressividade acabaria por vir "à tona" e quanto mais depressa vier, mais fácil será controla-la. Como em tantas outras situações, os pais são os principais responsáveis. Assim como verificam, por exemplo, o prazo de validade de um alimento que dão aos filhos, devem também monotorizar aquilo que eles vêm e lêm, pelo menos até uma certa idade mental.
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Mensagem por Morbus » sábado 22 jul 2006, 22:32

Mas que raio de questão... ](*,) Deve haver tanta violência nos jogos como em qualquer outro tipo de ficção. Mas claro, pode-se ter que por os jogos mais violentos só para adultos, porque os mais novos podem ser susceptíveis a essas coisas e tal... Mas olha, eu digo-te um coisa que é um facto e depois tiras as tuas conclusões: dos jogos mais viciantes e que mais nos impelem a jogar cada vez mais são aqueles em que destruimos algo, e quanto mais houver uma sensação de "sempre a aviar" melhor. Repara só: Tetris, Puzzle Bubble, Diablo 2 é sempre a aviar, e há muitos jogos que usam essa tática: Serious Sam, um jogo algo violento, usa-a, mas também há jogos menos violentos que a usam, como por exemplo Lumines, Sonic, ou outros.

Por outro lado assistimos a simulações, e é óbvio que as simulação mais comuns são as simulações de desporto (seja ele motorizado ou não) ou de guerra. Mas é preciso ver aquilo que se pode simular, e olhar para a vida e ver. Temos The Sims, que simula a vida real, teremos Spore, que simulará a evolução, temos outros jogos como Zoo Tycoon, Sim City ou velhinho Theme Hospital, que simulam a gestão de algo, mas a vida do homem sempre foi feita de porrada, quer entre humanos quer com outras espécies. É natural portanto que (tal como sempre) grande parte do nosso imaginário seja povoado por aquilo que mais conhecemos, e por aquilo que mais nos marca.

Olhamos para os filmes e vemos também muito violência. Mas que mal tem isso? Olhamos para os livros e vemos também bastante violência (quando não são novelas de xaxa). Porque haveriam os jogos de não ser violêntos quando todo o nosso imaginário está povoado de guerra e combate?

Mas claro, é preciso também definir o que é violento. Para mim GTA não é violento. Não vi ainda nela nada que me fizesse "impressão". E, agora que falo, não me lembro de assim nenhum jogo que me fizesse mesmo impressão. Mortal Kombat era um pouco gore, mas perfeitamente tolerável porque era basicamente sangue a mais... Diablo 2 não era violento. Certos cenários eram-no, mas não o jogo em si. Violentos violentos até que são é os jogos de terror (género do qual não sou muito adepto), mas esse género nem é o mais vendido, e não é certamente a ele que te referes quando falas de jogos violentos.

Em suma, em resposta à pergunta da votação, depende, claro que depende. Onde estariam os filmes de john Woo, por exêmplo, sem violência? E quem diz john woo diz Matrix, diz Jurassic Park, diz mission impossible e quase todos os filmes, mesmo muitas estúpidas comédias americanas. E onde estariam também o Counter Strike, o Call of Duty, o Fallout, o KotOR, o Fahrenheit, o Baldur's Gate, o Brothers in Arms, o World of Warcraft e tantos outros, sem violência? Em lado nenhum!

Mas também não é necessário que The Sims se torne gore nas cenas de pancadaria, por exemplo.

Depende... :wink:
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Mensagem por dj_mix » sábado 22 jul 2006, 22:32

MadnessJonny Escreveu:A violência não tem que ser obrigatoriamente prejudicial nos videojogos. Essa é apenas uma forma de ver as coisas que nem sempre está correcta. No entanto, verdade seja dita, existem certas pessoas que têm serias dificuldades em distinguir o real do fictício e é a essas pessoas que se deve ter atenção. Em particular, a violência pode influenciar alguns jovens menos acompanhados e com uma educação demasiado liberal. Mas assim como isso acontece com os jogos, também pode acontecer com filmes e séries por exemplo e não vai ser por causa disso que a Sic ou a TVI vai pôr a passar os episódios da abelha Maia durante todo o dia. Como já foi muitas vezes dita, a violência dos jogos reflecte-se em "selos" que indicam a idade para que esse jogo é direcionado, respeitar ou não essa indicação já é responsabilidade do comprador.
Não se pode simplesmente abolir determinado tipo de jogos, ou determinados ambientes virtuais a fim de assegurar a protecção desses mesmo jogos sobre uma minoria que nem sequer deveria ter acesso a esses conteudos.
Mais importante que a idade cronológica, é ainda a idade mental que é, um pouco, o reflexo da educação que a pessoa recebe. É portanto natural que uma criança que foi criada à lei "do estalo e do grito" seja mais susceptível a desenvolver uma personalidade violenta, e os jogos são apenas o veículo que possibilita o desenvolvimento dessa personalidade mais rapidamente, o que até não tem que ser obrigatoriamente mau porque essa mesma agressividade acabaria por vir "à tona" e quanto mais depressa vier, mais fácil será controla-la. Como em tantas outras situações, os pais são os principais responsáveis. Assim como verificam, por exemplo, o prazo de validade de um alimento que dão aos filhos, devem também monotorizar aquilo que eles vêm e lêm, pelo menos até uma certa idade mental.
Se keres ke te diga conkordo kontigo, axo ke tens razão. thanks pelo coment
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Mensagem por dj_mix » sábado 22 jul 2006, 22:37

Morbus Escreveu:Mas que raio de questão... ](*,) Deve haver tanta violência nos jogos como em qualquer outro tipo de ficção. Mas claro, pode-se ter que por os jogos mais violentos só para adultos, porque os mais novos podem ser susceptíveis a essas coisas e tal... Mas olha, eu digo-te um coisa que é um facto e depois tiras as tuas conclusões: dos jogos mais viciantes e que mais nos impelem a jogar cada vez mais são aqueles em que destruimos algo, e quanto mais houver uma sensação de "sempre a aviar" melhor. Repara só: Tetris, Puzzle Bubble, Diablo 2 é sempre a aviar, e há muitos jogos que usam essa tática: Serious Sam, um jogo algo violento, usa-a, mas também há jogos menos violentos que a usam, como por exemplo Lumines, Sonic, ou outros.

Por outro lado assistimos a simulações, e é óbvio que as simulação mais comuns são as simulações de desporto (seja ele motorizado ou não) ou de guerra. Mas é preciso ver aquilo que se pode simular, e olhar para a vida e ver. Temos The Sims, que simula a vida real, teremos Spore, que simulará a evolução, temos outros jogos como Zoo Tycoon, Sim City ou velhinho Theme Hospital, que simulam a gestão de algo, mas a vida do homem sempre foi feita de porrada, quer entre humanos quer com outras espécies. É natural portanto que (tal como sempre) grande parte do nosso imaginário seja povoado por aquilo que mais conhecemos, e por aquilo que mais nos marca.

Olhamos para os filmes e vemos também muito violência. Mas que mal tem isso? Olhamos para os livros e vemos também bastante violência (quando não são novelas de xaxa). Porque haveriam os jogos de não ser violêntos quando todo o nosso imaginário está povoado de guerra e combate?

Mas claro, é preciso também definir o que é violento. Para mim GTA não é violento. Não vi ainda nela nada que me fizesse "impressão". E, agora que falo, não me lembro de assim nenhum jogo que me fizesse mesmo impressão. Mortal Kombat era um pouco gore, mas perfeitamente tolerável porque era basicamente sangue a mais... Diablo 2 não era violento. Certos cenários eram-no, mas não o jogo em si. Violentos violentos até que são é os jogos de terror (género do qual não sou muito adepto), mas esse género nem é o mais vendido, e não é certamente a ele que te referes quando falas de jogos violentos.

Em suma, em resposta à pergunta da votação, depende, claro que depende. Onde estariam os filmes de john Woo, por exêmplo, sem violência? E quem diz john woo diz Matrix, diz Jurassic Park, diz mission impossible e quase todos os filmes, mesmo muitas estúpidas comédias americanas. E onde estariam também o Counter Strike, o Call of Duty, o Fallout, o KotOR, o Fahrenheit, o Baldur's Gate, o Brothers in Arms, o World of Warcraft e tantos outros, sem violência? Em lado nenhum!

Mas também não é necessário que The Sims se torne gore nas cenas de pancadaria, por exemplo.

Depende... :wink:
Também ñ keria retirar a violência dos videojogos, apenas postei este tópico, mas tu tens as tuas razões, masñem concordo nem descordo......!!!!!!!
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Mensagem por Morbus » sábado 22 jul 2006, 22:44

dj_mix Escreveu:Também ñ keria retirar a violência dos videojogos, apenas postei este tópico, mas tu tens as tuas razões, masñem concordo nem descordo......!!!!!!!
Estás à vontade, escusavas era de fazer double post mas não faz mal :wink:

E claro, é só a minha opinião, mas gostava também de saber a tua (e a dos outros, claro está). Este tema dá pano para mangas se for bem abordado.
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Mensagem por Newtomic » sábado 22 jul 2006, 23:38

Eu acho k tanto o MadnessJonny como tu Morbus já disseram tudo o k havia para dizer, eu sou da mesma opinião do Madness, eu desde os meus 6/7 anos k jogo jogos e vejo filmes de pancadaria e violencia, Mortal Kombat, Wolfenstien 3D, Filmes de porrada e de terror, etc... e não é por isso k sou um serial killer ou um perigo com sede de matar, acho k a educação é 90% onde está o problema, não é nos conteudos dos programas de TV ou nos jogos ou na musica etc... etc... etc... O problema é k existem muitos paisinhos k nem seker limpar o cú sabem e já tem filhos... [xx(]
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Mensagem por Death Crow » domingo 23 jul 2006, 2:44

Por favor não me venham falar de violência depois de ter visto o filme A Clockwork Orange e provavelmente o meu post vai ser influênciado pelo filme.

Mas afinal qual é o mal da violência? É uma coisa real e a maioria dos jogos pretendem reproduzir ou representar a realidade. Não queremos jogar em paisagens florescentes enquanto a nossa missão é apanhar malmequeres, isso não diverte, queremos quebrar barreiras, ter uma arma nas mãos e começar a disparar sobre os nossos inimigos virtuais acompanhando a adrenalina imposta pelo jogo, matamos 1, 2, 3 ou 100 e vamos progredindo no jogo, desligamos a consola e vamos fazer uma outra coisa qualquer.
Falando de pessoas normais isto tem um efeito de divertimento e/ou relaxamento e não há nenhum problema com a violência mostrada nos videojogos, mas quando as pessoas são (ou dizem que são) influênciadas pelos jogos e começam a matar então temos um problema sério e os videojogos passam a constar na lista negra de centenas de acusadores.

Uma coisa que está bem explícita nos jogos é um símbolo que indica que jogos violentos apenas podem ser jogados por maiores de 18 anos por isso não me venham dizer que a violência deveria ser banida dos videojogos porque um puto de 13 decidiu imitar o Tommy Verceti e matar a velhinha da esquina com uma moto-serra, ou ele tem problemas mentais ou então tem problemas mentais!

Desde cedo que vi violência na televisão e videojogos e não é por isso que tenho um cadastro com 32 mortes devido a influências!

Kubrick disse: "Ainda que exista uma grande hipocrisia a respeito da violência, todas as pessoas estão fascinadas por ela. Afinal, o homem é o assassino mais cruel que jamais pisou o planeta".
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Mensagem por Morbus » domingo 23 jul 2006, 8:34

Death Crow Escreveu:(...) Mas afinal qual é o mal da violência? É uma coisa real e a maioria dos jogos pretendem reproduzir ou representar a realidade. (...)
Exactamente. Eu perguntei isso mesmo no meu post. O mesmo acontece com o sexo... As I said in some other forum, life's all about it anyway.
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Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 23 jul 2006, 19:32

Death Crow Escreveu:Mas afinal qual é o mal da violência?
Acho que cenas violentas em qualquer meio de ficçao nao tem qualquer mal...mas na "rl" a violencia é e sempre sera condenavel. O problema é que uma serie de pessoas com ambiçoes politicas ou mediaticas estao a usar a violencia nos jogos como justificaçao para a nova criminalidade talvez para mascarar a incompetencia de quem por obrigaçao tomar as medidas para a prevenir.
Qualquer pessoa que seja levada a cometer um crime por um jogo é ja altamenta suseptivel...e devia receber tratamento psicologico. Claro que tb existe a outra façe na moeda, aquele que cometem crimes e usam os jogos, que foram tao mediatizados, para desculpar os seus actos...como bodes expiatories...acho olhar mais competente das pessoas responsaveis ia desmascarar isto facilmente.

Claro que mediatico caso do hotcoffee tem a sua razao. Acho que os pais tem direito de saber aquilo que podem estar a comprar para os seus filhos, e ter conteudos escondidos que passam ( Delibradamente ? ) despercidos no organismo que classica os jogos esta errado. Afinal se um dia tiver uma filho nao lhe dar "pornos"...e espero que nao lhe seja possivel compra-los ate ter idade para isso.Vamos imaginar se o DVD do Rei Leao tivesse uma cena de sexo escondida no DVD...

Para acabar queria falar de algo em particular...Ontem vi no CSI Miami um espisodo relacionado com a violencia nos video jogos. No caso, um grupo de jovens assalta uma banco, mata assassina e tenta violar baseado num video jogo. Mesmo quando sao presos paracem completamente distantes da realidade, e nao estao mimimamente preocupados com as consequencias dos seus actos apenas com o numero de pontos que ganharam a matar pessoas...Mas o episodia nao acabar aqui, infelizmente. Durante o epsidodia uma dos "Gamers" morre depois de jogar nonstop durante 70 horas, e num fim a equipa CSI descobre que a produtora dos jogo esta por detraz dos assaltos ao motivar os jovens para o mesmo de maneira a arranjar publicidade para o seu jogo...
Acho este episodia do mais infeliz que tenho visto cheio de comparaçoes negativas e altamente ofensivas...Ainda para mais quando a serie CSI ja conta com 3 jogos de computador, so mostra quanto hipocritos podem ser. Eu nao sei se argumentista do jogo e o mesmo da serie, mas de qualquer maneira peço a todos para nao comprar os jogos pois da maneira que sao retratados nesse episodio...nem sei o que dizer
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Mensagem por MadnessJonny » domingo 23 jul 2006, 19:40

Bu77erCup242 Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas afinal qual é o mal da violência?
Acho que cenas violentas em qualquer meio de ficçao nao tem qualquer mal...mas na "rl" a violencia é e sempre sera condenavel. O problema é que uma serie de pessoas com ambiçoes politicas ou mediaticas estao a usar a violencia nos jogos como justificaçao para a nova criminalidade talvez para mascarar a incompetencia de quem por obrigaçao tomar as medidas para a prevenir.
Qualquer pessoa que seja levada a cometer um crime por um jogo é ja altamenta suseptivel...e devia receber tratamento psicologico. Claro que tb existe a outra façe na moeda, aquele que cometem crimes e usam os jogos, que foram tao mediatizados, para desculpar os seus actos...como bodes expiatories...acho olhar mais competente das pessoas responsaveis ia desmascarar isto facilmente.

Claro que mediatico caso do hotcoffee tem a sua razao. Acho que os pais tem direito de saber aquilo que podem estar a comprar para os seus filhos, e ter conteudos escondidos que passam ( Delibradamente ? ) despercidos no organismo que classica os jogos esta errado. Afinal se um dia tiver uma filho nao lhe dar "pornos"...e espero que nao lhe seja possivel compra-los ate ter idade para isso.Vamos imaginar se o DVD do Rei Leao tivesse uma cena de sexo escondida no DVD...

Para acabar queria falar de algo em particular...Ontem vi no CSI Miami um espisodo relacionado com a violencia nos video jogos. No caso, um grupo de jovens assalta uma banco, mata assassina e tenta violar baseado num video jogo. Mesmo quando sao presos paracem completamente distantes da realidade, e nao estao mimimamente preocupados com as consequencias dos seus actos apenas com o numero de pontos que ganharam a matar pessoas...Mas o episodia nao acabar aqui, infelizmente. Durante o epsidodia uma dos "Gamers" morre depois de jogar nonstop durante 70 horas, e num fim a equipa CSI descobre que a produtora dos jogo esta por detraz dos assaltos ao motivar os jovens para o mesmo de maneira a arranjar publicidade para o seu jogo...
Acho este episodia do mais infeliz que tenho visto cheio de comparaçoes negativas e altamente ofensivas...Ainda para mais quando a serie CSI ja conta com 3 jogos de computador, so mostra quanto hipocritos podem ser. Eu nao sei se argumentista do jogo e o mesmo da serie, mas de qualquer maneira peço a todos para nao comprar os jogos pois da maneira que sao retratados nesse episodio...nem sei o que dizer
Também vi esse episódio e acho que espelha uma realidade muito específica e diminuta da realidade. Podem realmente existir pessoas que se deixam levar pelo que vêm num jogo, ou que passam 70 horas a jogar até morrer de exaustão, mas a verdade é que são uma pequena percentagem de todo o universo de jogadores, preocupante, mas pequena. Como em tantas outras situações, não se pode de maneira nenhuma generalizar ou criar um estereótipo. Os jogos, acabam por ser uma "presa" fácil para quem pretende atenção à custa de movimentos anti-jogos, mas isso acabará por desaparecer, assim que a industria se espalhe cada vez mais até ganhar o respeito de tudo e todos, tal qual como fez o cinema por exemplo.
Entretanto, nada podemos fazer senão assistir a estas situações.
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Mensagem por Newtomic » domingo 23 jul 2006, 20:12

Bu77erCup242 Escreveu:Claro que mediatico caso do hotcoffee tem a sua razao. Acho que os pais tem direito de saber aquilo que podem estar a comprar para os seus filhos, e ter conteudos escondidos que passam ( Delibradamente ? ) despercidos no organismo que classica os jogos esta errado. Afinal se um dia tiver uma filho nao lhe dar "pornos"...e espero que nao lhe seja possivel compra-los ate ter idade para isso.Vamos imaginar se o DVD do Rei Leao tivesse uma cena de sexo escondida no DVD...
O pessoal, inclusivé tu, deveriam/deverias entender k esse conteudo apesar de já estár no DVD do jogo está completamente BLOKEADO, e só mediante um PATCH/MOD NÃO OFICIAL é k ficas com acesso a isso, por isso eu acho k isso é pura estupidez, então e akeles discos de vinil k quando postos a serem tocados em reverse dão outros sons tb os tem lá escondidos? Ora por favor acho k isto é kerer culpabilizar a RockStar por algo k na realidade não tem a culpa, porke eu posso muito bem incluir 100 videos pornográficos num DVD com um episodeo do NODY e se ninguem for lá abrir o DVD e não for explorar onde "não deve", tipo tentar abrir um ficheiro com uma extenção desconhecida ou algo do género, esses videos poderão nunca vir a ser descobertos, enfim eu acho é k já existe muita gente com "dor-de-cotuvelo" da RockStar/Take2 e depois "inventam" e justificam, as cênas + incriveis e parvas de todos os tempos... [xx(] Esta é uma delas, tipo então agora, por exemplo, todos os jogos k tenham texturas ocultas deveriam ser penalizados por isso, veja-se o caso do 1º The Sims k mete os "quadradinhos" onde deveria apareçer os orgãos sexuais das pessoas, e esses "quadradinhos" são passiveis de serem removidos, expondo assim a nudez dos Sims, mas não me lembro de terem feito um escandalo disso! [xx(] Já no Carmaggeddon 2 tb existia 2 ou 3 se não estou em erro texturas de mulheres nuas escondidas k tb eram possiveis de ser activas apenas editanto um simples ficheiro no notepad, ou + 1x mediante um simples patch! Por isso sejamos honestos e justos para com esta história toda, pois acho k não o estão a ser minimamente só porke a série GTA é o k é e já tem a popularidade k tem... [xx(]
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Mensagem por Warhead » domingo 23 jul 2006, 20:22

Eu acho simplesmente estupido, na America andarem a banir jogos pela a violencia, porque se virmos pelo os numeros, a nao e dos videojogos, mas da sociedade em si.

(Numeros retirados do comentario: Bowling For Columbine de Michael Moore )

Numero de Homicidio por Ano com armas de fogo:

USA(229M): >11 mil
Franca(54M): +/- 500 (+/- 2mil)
Alemanha(17M): +/- 300 (+/- 4mil)
Japao (117M): <100 (+/- 190)

Nota: Para nao virem com a desculpa do tamanho da populacao, vou vos meter o numero da populacao que vive em cada pais. E os numeros de homicidios, se cada pais teve a populacao da USA.

E vamos la ver factos. No Japao, existe todo o tipo de jogos, cheios de violencia, animes com people a estripar se uns ao outros. Mas so existem 100 mortes, e se tivessem a mesma populacao, presumia-se que existiria mais homicidas, entao era 190.

Outra coisa, a USA bane os jogos e isso. MAS e entao o American Army?? Pois porque assim daonde vem os recrutas?

:-k
Bu77erCup242 Escreveu:Claro que mediatico caso do hotcoffee tem a sua razao. Acho que os pais tem direito de saber aquilo que podem estar a comprar para os seus filhos, e ter conteudos escondidos que passam ( Delibradamente ? ) despercidos no organismo que classica os jogos esta errado. Afinal se um dia tiver uma filho nao lhe dar "pornos"...e espero que nao lhe seja possivel compra-los ate ter idade para isso.Vamos imaginar se o DVD do Rei Leao tivesse uma cena de sexo escondida no DVD...
Tu tens 23 anos, right? Se comprares o jogo, e hackares nos codigos e andar para la a mexer no jogo, quando descobrires um minijogo porno, vais ficar chocado?

Ou entao uma Mae compra o GTA ve o simbolo de +18, da ao filho de 13 anos. Chega o filho de 13 anos a Mae:

-Olha mae! Sabes o que descobri na net?
-O que, filho?
-Um patch para o SA, em que posso descobrir porno, porque andar a mexer nos codigos do jogo nao tem qualquer tipo de proibicao, e quase a mesma coisa que poder entar no quarto dos vizinhos e ver a mae e o pa dum Joaoi a *****. Portanto, para eles nao vos virem chatear, vou acabar de sacar o patch, e vou ver se meto o CJ a f**** a gaja de Los Santos, que ela e preta mas come-se. =P~

lol...

EDIT: Eskecime de editar o nome do documentario e isso
Última edição por Warhead em segunda 24 jul 2006, 1:38, editado 1 vez no total.
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Mensagem por Wrong_Killer » domingo 23 jul 2006, 20:36

Não, o gta e tudo o que ja foi escrito á sua conta fala por mim.
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Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 23 jul 2006, 21:26

Desculpem mas nao posso concordar. Unica maneira de tornar os casos de violencia gerada com video jogos e esres seram classificados devidamente. Os adolecentes e jovem sao amis susseptiveis a condicionamentos que as pessoas mais velhas em geral, nao achas que os jogos devia ser classificas devidamente ?
De facto o Hot coffee esta escondido...mas sera que ainda alguem ainda nao ouviu falar dele ? Sera que alguem que queria nao o consegue desbolquear ?
Sera que o organismo que classfica os jogos o teve em consideraçao quando analisou o jogo ? Nao....esta tudo dito
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