Violências nos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Acham que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?

Não
28
53%
Depende
18
34%
Sim
7
13%
 
Total de votos: 53
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 17:43

ICE Escreveu:Escusado será dizer que isso nunca vai resultar, certo?
Se ninguém resmungar é muito possível que resulta... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » quarta 14 fev 2007, 17:18

eu ca penso que os jogos nao criam violencia
o que acontece e que quando um jogo mais violento e lançado e que os media começam a reparar no que se passa realmente nas nossas cidades

depois vêm com a desculpa que e dos jogos

eu vejo mais violencia nos telejornais do que em 90% dos jogos
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 11 mar 2007, 15:20

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 11 mar 2007, 15:30

SEGAboy Escreveu:A censura continua |(*,)
De certeza? Leste isto?
Porém, a arma mais importante da indústria não são os estudos positivos, pois Walter acredita que são os pais. A indústria deve criar uma relação mais estreita e cooperativa com os pais, para afastar a paranóia que afecta alguns deles.

Ao argumento utilizado pelos reguladores do governo em que se afirma que no melhor interesse das crianças têm de se criar uma lei anti-videjogos para as proteger, Walter respondeu que "se as protegermos tanto, as crianças não terão direitos quando se tornarem adultos".
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 13 mar 2007, 10:31

Recomendo a todos que vejam o filme "Bowling for Columbime" , aí faz-se uma breve análise da sociedade americana onde se analisam as tais causas possíveis para os acontecimentos de Columbine.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 18 mar 2007, 11:23

Death Crow noutro fórum Escreveu:Ei pessoal calma aí. Um dos problemas da indústria é mesmo esse, as crianças jogarem jogos violentos e depois fazem os disparates que todos sabemos e as editoras/produtoras são logo acusadas!

Eu também jogava GTA e Carmaggedon antes dos 18 e até antes dos 15 e nunca tive pensamentos suicídas (ou melhor, quase nunca :twisted: ) mas a que saber medir as coisas e apontar o dedo também à responsabilidade dos pais!

Eu tenho um irmão de 11 anos e desde que me lembro o puto gosta de jogar GTA e eu acuso-me como irresponsável por deixá-lo jogar mas sempre o fiz ver a diferença entre os pixéis e a realidade e o bem e o mal por isso sei que ele nunca vai agarrar numa moto-serra e cortar as pernas a todos os que lhe aparecerem à frente!
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » quinta 22 mar 2007, 10:53

Infelizmente este é um tema que já farta! É um tema que não existe um ano em que um pais não bane algum jogo violento... mas prontos... se eles querem entender assim que entendam...
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 13:24

Se acham que os jogos são violentos então o que dizer de algumas series e telenovelas onde há sempre batatada?
"Ai, sua [censurado]! Você vai levar!"

Eu acho que desde sempre houve violência, desde o tempo dos homens das cavernas até sempre. Se não houvesse um pouco de violência que fosse nas nossas mentes provavelmente nunca existira grandes obras nem temas de actualidade. Se calhar nem grandes obras literárias...
E assim terá de ser, violência existirá sempre mas o que é preciso é ter com peso e medida.
Malvados jornalistas anti-games.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quinta 22 mar 2007, 13:29

Ya, os jornalistas têm a mania dos videojogos, mas se medissem a violência que transmitem...
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 13:30

Ainda que não te tire uma certa razão, não deixam de ser coisas completamente diferentes. Na TV estás sentado a ver as coisas acontecerem. Nos jogos, és tu quem comanda a acção.

Se bem que me lembro de vários casos de criancinhas que andavam a armar em Super-Homem e mandavam-se da janela abaixo. Depois... Surpresa! Afinal o Super-Homem não existe.
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quinta 22 mar 2007, 13:34

Só do Super-Homem? Vou-te dizer mais: no caso do Pokémon, quantas crianças nao morreram ao imitar o Pidgeoto? E quantas outras, no Japao, nao foram para o hospital com ataques de epilépsia? E ninguém fala do Pokémon, tipo, sao umas criaturas engraçadas e tal... , mas escondem muita m***a
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 13:37

FuSiOnShArK Escreveu:Ainda que não te tire uma certa razão, não deixam de ser coisas completamente diferentes. Na TV estás sentado a ver as coisas acontecerem. Nos jogos, és tu quem comanda a acção.

Se bem que me lembro de vários casos de criancinhas que andavam a armar em Super-Homem e mandavam-se da janela abaixo. Depois... Surpresa! Afinal o Super-Homem não existe.
A sério?! :shock: Ele não existe? :lol:

Tudo bem mas olha uma coisa, entre um puto de 5 anos ver fazer e ele fazer acho que ele vai entender da mesma forma.
É a mesma coisa entre ele ver um anúncio e pedir ao papá pra comprar ou tá no supermercado e ver o brinquedo e pedir na mesma ao papá pra comprar. Como ele viu aquilo não interessa, interessa é que ele vai pedir ao pai seja como for logo o meio obtido pra ele chular o pai a pedir o brinquedo vai sempre existir, seja a tv ou o supermercado e o mesmo se aplica à violênica, seja ele a jogar ou a ver na tv.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 22 mar 2007, 13:37

O Dragon Ball é que começou essa onda. No meu tempo era D'Artacão e já era bem bom (tou mesmo a ficar velho :shock: ).
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quinta 22 mar 2007, 13:39

E brincas. O D'Artacao era altamente, prefiro-o ao Dragon Ball 100%
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 22 mar 2007, 13:39

FuSiOnShArK Escreveu:O Dragon Ball é que começou essa onda. No meu tempo era D'Artacão e já era bem bom (tou mesmo a ficar velho :shock: ).
Eu ainda sou do tempo da violência do Bocas - Ó bocas, ajuda aí que partiram-me a carapaça outra vez! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Responder