Violências nos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Acham que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?

Não
28
53%
Depende
18
34%
Sim
7
13%
 
Total de votos: 53
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » segunda 29 jan 2007, 16:55

não sei se já foi falado (tive perguiça de ler tudo) mas vai haver um documentário chamado "moral kombat" e adivinhem lá... é sobre a violencia nos video-jogos e como eles afectam a frágil mentalidade da juventude americana.

Claro que a criminalidade nos Estados Unidos não tem nada a ver com o direito de todos os cidadãos poderem ter armas de fogo mas sim com GTA's da vida...
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 04 fev 2007, 9:58

Mais uma prova de que os jogos apenas fazem mal. :wink:
Some politicians and organizations claim video games are to blame for violent behavior, but according to a new theory, games may in fact be quite good for us. The Scientific American quotes researchers at Florida-based think tank Immersyve and the University of Rochester who say playing video games satisfies "deep psychological needs," including independence, achievement, and connectedness to others.
Fonte
While the findings don't prove that "video games are always good for you," Rigby noted, they do help to provide a more balanced understanding of people's motivations for playing them. "We're trying to in some sense normalize how people look at video games, rather than seeing them as having some mystical power to addict."
Players' enjoyment of games depended on whether the games made them feel competent and independent, and, in the case of multiplayer games, connected to other players. Players who enjoyed their experience showed increases in well-being, self-esteem, and vitality after playing, while those whose needs weren't satisfied reported lowered vitality and mood.

"Video games we think have tremendous potential to impact people, particularly today's video games which are incredibly rich and complex," Rigby said. "This creates very fertile ground psychologically."
Fonte

Disto, certas pessoas não falam, pois não? É que não convém mostrar que o bode expiatório para todos os males do mundo actual afinal até faz bem.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 fev 2007, 10:25

Por acaso é uma matéria sobre a qual eu me debato há algum tempo. É bom ver outros chegar às mesmas conclusões que eu :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 04 fev 2007, 19:23

Morbus já alguma x te ocorreu que podes ter sido tu a chegar onde outros já tinham chegado à muito + tempo? Sabes na vida poucas são as coisas onde somos os 1º's a chegar.

Falando + directamente sobre o assunto em questão, era complicado se não tivesses chegado a essa conclusão sozinho, afinal se os v-jogos apenas tivessem um lado e este fosse 100% negativo, será que eras suficientemente burro para os continuares a jogar? A mim não me parece portanto...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 fev 2007, 19:39

Newtomic Escreveu:Morbus já alguma x te ocorreu que podes ter sido tu a chegar onde outros já tinham chegado à muito + tempo?
Olha-me este xD Então não é óbvio que eu estava no gozo? xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 04 fev 2007, 20:02

Então e não é + k óbvio que eu estava só a picar-te! :twisted: (e nem pus bonecos para não dar estrilho...)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 04 fev 2007, 22:08

Gato Foderento:

Eu nao estava muito, mas foi qualquer coisa como, os americanos querem acabar com a violencia nos videojogos, so depois acabar com a violencia no Iraque. E acho que isto tambem se aplica, em acabar com a 1200 morte de homicidio so por arma de fogo (1000% superior ao japao, mesmo com diferencas de populacao, a USA so tem o dobro da populacao).
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 05 fev 2007, 19:58

Warhead Escreveu:Gato Foderento:

Eu nao estava muito, mas foi qualquer coisa como, os americanos querem acabar com a violencia nos videojogos, so depois acabar com a violencia no Iraque. E acho que isto tambem se aplica, em acabar com a 1200 morte de homicidio so por arma de fogo (1000% superior ao japao, mesmo com diferencas de populacao, a USA so tem o dobro da populacao).
Fedorento!
E ontem foi o panico na sala de chat (xbl) onde estava devido a isso do gato fedorento, em que a Europa vai banir os jogos violentos! O que raio perdi?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 fev 2007, 14:17

Cyrax Escreveu:
Warhead Escreveu:Gato Foderento:

Eu nao estava muito, mas foi qualquer coisa como, os americanos querem acabar com a violencia nos videojogos, so depois acabar com a violencia no Iraque. E acho que isto tambem se aplica, em acabar com a 1200 morte de homicidio so por arma de fogo (1000% superior ao japao, mesmo com diferencas de populacao, a USA so tem o dobro da populacao).
Fedorento!
E ontem foi o panico na sala de chat (xbl) onde estava devido a isso do gato fedorento, em que a Europa vai banir os jogos violentos! O que raio perdi?
Basicamente foi isto, na secção noticias de Diz que é uma espécie de magazine, foi dito isto.

A união Europeia está empenhada em acabar com a violência nos video-jogos, só depois é que se empenhará em acabar com a violência no Iraque.

Uma clara critica a esta politica.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 06 fev 2007, 14:40

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Warhead Escreveu:Gato Foderento:

Eu nao estava muito, mas foi qualquer coisa como, os americanos querem acabar com a violencia nos videojogos, so depois acabar com a violencia no Iraque. E acho que isto tambem se aplica, em acabar com a 1200 morte de homicidio so por arma de fogo (1000% superior ao japao, mesmo com diferencas de populacao, a USA so tem o dobro da populacao).
Fedorento!
E ontem foi o panico na sala de chat (xbl) onde estava devido a isso do gato fedorento, em que a Europa vai banir os jogos violentos! O que raio perdi?
Basicamente foi isto, na secção noticias de Diz que é uma espécie de magazine, foi dito isto.

A união Europeia está empenhada em acabar com a violência nos video-jogos, só depois é que se empenhará em acabar com a violência no Iraque.

Uma clara critica a esta politica.
Mas como não vi nada de relevante nas noticias nem "explosões" nos foruns, não irá acontecer nada, certo? (até porque seria um crash na economia dos videojogos)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 fev 2007, 15:03

Cyrax Escreveu:Mas como não vi nada de relevante nas noticias nem "explosões" nos foruns, não irá acontecer nada, certo? (até porque seria um crash na economia dos videojogos)
Não, podes estar descansado e dormir sossegado :D

Eu até acho que eles se enganaram, provavelmente estavam a falar do caso da Alemanha e no que foi dito por um ministro inglês, mas puseram tudo no mesmo saco.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 15:10

A alemanha quer expandir a toda a europa a censura que é lá feita. E o problema está LONGE de ser apenas económico (how simpleminded of you...)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 fev 2007, 15:12

Morbus Escreveu:A alemanha quer expandir a toda a europa a censura que é lá feita. E o problema está LONGE de ser apenas económico (how simpleminded of you...)
Escusado será dizer que isso nunca vai resultar, certo?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 06 fev 2007, 15:18

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:A alemanha quer expandir a toda a europa a censura que é lá feita. E o problema está LONGE de ser apenas económico (how simpleminded of you...)
Escusado será dizer que isso nunca vai resultar, certo?
certo... acho eu :-k
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 fev 2007, 15:22

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:A alemanha quer expandir a toda a europa a censura que é lá feita. E o problema está LONGE de ser apenas económico (how simpleminded of you...)
Escusado será dizer que isso nunca vai resultar, certo?
certo... acho eu :-k
Não aches tem a certeza, nunca países como a Holanda, Bélgica, Suécia, Finlândia, Portugal, Espanha e até Inglaterra iriam aceitar qualquer tipo de censura, vindo principalmente dos alemães. Principalmente os primeiros, em países onde até se servem cogumelos alucinogénos em cafés nunca iriam aceitar uma decisão dessas, portanto podemos estar descansados.
Responder