Violências nos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Acham que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?

Não
28
53%
Depende
18
34%
Sim
7
13%
 
Total de votos: 53
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 23 jan 2007, 14:35

Nao percebo de como é que se fala só na violencia dos jogos. Todos nós estamos sujeitos, sempre que ligamos a televisao, a assistir a muita violencia, seja verbal ou fisica, como o caso recente da morte de Saddam, eu fui totalmente contra a mostragem das imagens dos seus ultimos minutos de vida. Outro caso é o desse fenómeno recente (pelo menos em Portugal) chamado wrestling. Apesar de ser uma palhaçada total, as suas audiencias sao compostas geralmente por crianças. Houve um caso, em 1992, em que uma criança matou acidentalmente um colega quando lhe aplicou um golpe que ele tao inocentemente via todos os dias nos combates. Em relaçao aos videojogos, eu acho que há pais que se estao borrifando para o sistema de classificaçao de jogos, pois eu conheço um caso de pais que ofereceram o GTA San Andreas ao seu filho de 6 anos. Agora pergunto-me: eles nao sabem que os jogos têm um sistema de classificaçao ou nao se interessam pelo tipo de jogos que o filho jogue? Esta última hipótese, se bem analisada, até era boa ideia, pois assim talvez estes deixassem de ser alvo de tanta burocracia e polémica. Nao acho que os jogos influenciem a vida de quem os jogue mas também devemos de ter em consideraçao o tipo de jogo que permitimos que as crianças joguem.
Avatar do Utilizador
Pedro Santos
Novato||Novata
Mensagens: 12
Registado: terça 23 jan 2007, 22:38
Localização: Portugal, Maia
Contacto:

Mensagem por Pedro Santos » terça 23 jan 2007, 22:56

Creio que a violência no jogos de vídeo se esta for fundamentada e enquadrada com o universo de jogo não é nociva por exemplo o Max Payne.

No entanto não aprovo violência gratuita como a que nos é apresentada no Postal ou Carmagedon.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 24 jan 2007, 18:45

hax face
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 25 jan 2007, 22:11

Até Sua Santidade o Papa fala de videojogos :shock: e para variar não é para falar bem...isto tá bonito, tá... :?

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=4635
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 jan 2007, 22:20

SEGAboy Escreveu:Até Sua Santidade o Papa fala de videojogos :shock: e para variar não é para falar bem...isto tá bonito, tá... :?

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=4635
Antigo nazi afirma: "Jogos são obra do demo"
Já referido. E o papa não é nenhuma santidade, e muito menos se lhe deve referir com maiúsculas... É pior que o Bush.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 25 jan 2007, 22:21

Morbus Escreveu:
SEGAboy Escreveu:Até Sua Santidade o Papa fala de videojogos :shock: e para variar não é para falar bem...isto tá bonito, tá... :?

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=4635
Antigo nazi afirma: "Jogos são obra do demo"
Já referido. E o papa não é nenhuma santidade, e muito menos se lhe deve referir com maiúsculas... É pior que o Bush.
Porque tu o dizes???
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 25 jan 2007, 22:24

ICE Escreveu:
Porque tu o dizes???
Porque não? Se para ele o papa não é nenhuma santidade então qual é a lógica de usar letras maiúsculas? Mesma coisa com deus. Agora digam-me que é mesmo assim na lingua portuguesa que eu digo que prefiro dar um erro ortográfico do que obedecer a uma tradição sem significado para mim.

Seja como for, off with the off-topic.
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 25 jan 2007, 22:25

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:
Porque tu o dizes???
Porque não? Se para ele o papa não é nenhuma santidade então qual é a lógica de usar letras maiúsculas? Mesma coisa com deus. Agora digam-me que é mesmo assim na lingua portuguesa que eu digo que prefiro dar um erro ortográfico do que obedecer a uma tradição sem significado para mim.

Seja como for, off with the off-topic.
Mas Deus é um nome pro isso escrevesse com maiusculas
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 jan 2007, 22:25

ICE Escreveu:Porque tu o dizes???
Ná! :shock: Nem pensar! :? Achas? É porque ele mostra... :|
Chris Escreveu:Seja como for, off with the off-topic.
Exacto. Não acredito muito que o que o kvk disse seja verdade:

"Temo que esteja quase a chegar a Portugal a febre do "Vamos culpar os videojogos pela violência juvenil!". Preparem-se."

Duvido muito... :-k Ou talvez desse dizer: "quero duvidar disso"? Não sei... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 25 jan 2007, 22:31

O mal está na nossa sociedade, porque a maioria ainda pensa que os videojogos são exclusivamente um brinquedo de crianças e então por isso é que tem havido grande censura no que toca a jogos violentos.
As pessoas têm que perceber que há jogos para crianças e para adultos, assim como nos filmes e noutras coisas mais... |(*,)
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 25 jan 2007, 22:33

O problema da maldade está na mentalidade humana, por isso, em kualker coisa, a raça humana vai achar modo de a usar para prejudicar outros, esta-lhes no "sangue"
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 jan 2007, 22:33

SEGAboy Escreveu:O mal está na nossa sociedade, porque a maioria ainda pensa que os videojogos são exclusivamente um brinquedo de crianças e então por isso é que tem havido grande censura no que toca a jogos violentos.
As pessoas têm que perceber que há jogos para crianças e para adultos, assim como nos filmes e noutras coisas mais... |(*,)
Ora aí está, e é precisamente por isso que muitos pais nem sequer sabem que jogos dar aos putos. Eu acho que se houvesse uma lei que mandasse prender quem desse media a putos fora da idade recomendada para a prisão, ou umas multas, era muito melhor... Isso é que era uma beleza :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 25 jan 2007, 23:58

Mas voces ainda acham que os conteudos violentos, sejam eles de que media forem, vão condicionar o pensamento de uma criança???

Eh pá vou então atirar-me de uma ponte antes que mate alguém e antes disso vou dar um tiro na cabeça do meu irmão, porque com a idade dele é bem provável que se torne um serial killer.

EEErrrrr....... Espera lá nem eu nem ele temos sequer indícios dessas tendências, será que é por termos pais que se sentam conosco nem que seja 5 minutos por dia para nos aconselhar e ilucidar sobre as nossas duvidas, problemas e questões do mundo que nos rodeia? Será que não temos esses comportamentos porque tal como nós os nossos colegas e amigos têm uma mentalidade e educação semelhante à nossa? Será que não temos esses sintomas porque não pertencemos a nenhum grupo de risco? Será que não temos esses problemas porque incutiram-nos desde cedo o sentido da responsabilidade e avisaram-nos sobre certos comportamentos????


Olha se calhar é mesmo isso e estamos vacinados, independentemente da nossa idade para essas "tais" influências.

Abaixo as classificações, eu proponho que se alterem

+12 = Pais minimamente responsáveis e presentes
+16 = Pais com responsabilidade e presença acima da média, que é como quem diz o que deveria ser.
+18 = Pais com responsabilidade e presença constantes, excluindo os pais dos EUA e Alemanha, pois tá visto que responsabilidade não faz parte do seu dicionário e presença só no McDonnalds. NOTA: Nesta idade (quando se atinge a maioridade) os filhos já deveriam estar vacinados (a tal vacina que falei em cima) e se não estão façam um favor a vocês mesmos não tenham mais filhos está visto que não merecem ser pais.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 26 jan 2007, 0:00

ICE Escreveu:Mas voces ainda acham que os conteudos violentos, sejam eles de que media forem, vão condicionar o pensamento de uma criança???
Ainda? :mrgreen: Pergunta antes: "alguma vez acharam?" :mrgreen: Eu cá não, obviamente 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 26 jan 2007, 9:44

Pedro Santos Escreveu:Creio que a violência no jogos de vídeo se esta for fundamentada e enquadrada com o universo de jogo não é nociva por exemplo o Max Payne.

No entanto não aprovo violência gratuita como a que nos é apresentada no Postal ou Carmagedon.
OMG Carmaggedon um JOGÃO e tu não o aprovas? Azar o teu ainda bem que o jogo existe! :mrgreen:
Chris Escreveu:Um bocado de spam

http://www.penny-arcade.com/comic/1999/12/13
Super LOL :D
ICE Escreveu:NOTA: Nesta idade (quando se atinge a maioridade) os filhos já deveriam estar vacinados (a tal vacina que falei em cima) e se não estão façam um favor a vocês mesmos não tenham mais filhos está visto que não merecem ser pais.
É pá APOIADO! =D>
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder