PSP ou DS?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Artemis Prescott
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: quinta 08 jun 2006, 20:55

PSP ou DS?

Mensagem por Artemis Prescott » quarta 19 jul 2006, 22:49

Em vários pontos como:

- Portabilidade
- Qualidade
- Ecrã
- Jogos
- e outros

Façam uma distinção entre as duas consolas e o que acham delas sff, tou indeciso em comprar uma destas XD
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 19 jul 2006, 23:08

Nao vou ser violento!

Um conselho. Utiliza pesquisar antes fazer um post novo, e que acho que ja fizerem um topico igual, mas nao faz mal, erros fazem toda a gente. Continua por ca. (lol, policticas anti-leavers)
Artemis Prescott
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: quinta 08 jun 2006, 20:55

Mensagem por Artemis Prescott » quarta 19 jul 2006, 23:09

Ok, peço desculpa e obrigado ^^

Cumps
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 19 jul 2006, 23:13

http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=791

So que tambem nao tens culpa, porque o titulo do topico nao estava a dizer sobre o que. Portanto, ainda tens originalidade sobre o producto, discutem :D
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quinta 20 jul 2006, 1:36

PSP ser too BIG para o meu bolso.
Com esta frase digo um dois em um, cara e não cabe no meu bolso.
Este é o melhor comentário que já fiz na minha vida.
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Re: PSP ou DS?

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 20 jul 2006, 16:10

Artemis Prescott Escreveu:Em vários pontos como:

- Portabilidade
- Qualidade
- Ecrã
- Jogos
- e outros

Façam uma distinção entre as duas consolas e o que acham delas sff, tou indeciso em comprar uma destas XD
Acho incrível como consegues estar indeciso. a DS (com a chegada da DS Lite ainda mais) é a melhor consola portátil se sempre. e consegue ser uma das melhores consolas de jogos alguma vez feita.
a única consola "comparável" com a DS é a NES. veio "ressuscitar" um mercado adormecido... (a única diferença é que a NES tirou os jogos da mediocridade enquanto a DS tirou os jogos da previsibilidade).
Mas para te ajudar a escolher vou usar os teus tópicos para fazer a minha comparação.

- Portabilidade
Se for entre a DS e a PSP posso dizer-te que está ela por ela. A DS é mais larga em todos os sentidos mas como se fecha e protege os ecrãs é mais resistente a riscos e a danos. a PSP é mais portátil :-k (quer dizer... mais ou menos) mas o problema de riscos no ecra, os botões serem mais sensiveis convem guardá-la numa caixinha própria, que rouba bastante o conceito de portabilidade.
se incluires a DS Lite... esta consola é um pequeno mimo. esta portátil parece mais adulta que a DS mais velhinha, tem um design lindissimo e é bastante pequena quando comparadas com a DS e a PSP. wiinner DS

- Qualidade
este tópico é um pouco dubio... qualidade geral da consola? a construção/material? a DS tem a qualidade de uma mistura esquisita entre um GBA e um GBA-SP, ou seja, gira e funcional mas acaba sempre por parecer um brinquedo. a PSP por outro lado já é uma consola para gente grande, delicada em termos de durabilidade, mas com materiais de alta qualidade, é uma grande peça de tecnologia. Na Lite é o feeling é como o da PSP mas com a enorme vantagem da consola fechar-se e porconseguinte mais duradoura. Draw

- Ecrã
Este a PSP ganha de olhos fechados. Os dois pequenos ecrãs da DS não são rivais á altura do grande, luminoso e detalhado ecrã da PSP. com um ecrã 16x9 (não é bem... mas pronto) é optimo para jogar e ver filmes em UMD (só é pena que maior parte dos estúdio abandonaram o formato). No entanto a DS Lite pode não ter os ecrãs com a qualidade da PSP... mas está lá muito perto.Winner: PSP

- Jogos
DS, DS, DS... não encontras tanta variedade e tantos jogos AAA como na DS. tens de tudo, plataformas, desporto e corridas (embora estes dois géneros não sejam assim tão bons na DS), puzzles, aventuras, acção, mini-jogos, e até géneros que nunca tinham sido feitos antes como simuladores de operações, ou de tribunais... a DS até faz bem ao cérebro com Brain Training ou Big Brain Academy a variedade é tanta e a qualidade também. para a PSP tens o GTA:Liberty City Stories o PES5 e pouco mais. :? Wiinner: DS

bem acho que ninguem vai ler isto até ao fim... mas espero que te tenha tirado as dúvidas.

peace out :D
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Re: PSP ou DS?

Mensagem por SoRHunter » quinta 20 jul 2006, 16:17

Dark_Apprentice Escreveu:bem acho que ninguem vai ler isto até ao fim... mas espero que te tenha tirado as dúvidas.

peace out :D
Ei! Sinto-me insultado com este comentário! :twisted: :P
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 20 jul 2006, 16:25

acho k o Dark_Apprentice disse tudo mas ha ali umas coisas que nao concordo assim mt, mas so vou entao dizer o k acho das cenas k nao concordo pk a portabilidade concordo como é logico lol assim como o ecrã e a qualidade. contudo se quisers saber qualidade gráfica acho que ai a PSP ganha porque consegue aproveitar melhor os seus recursos. A DS os jogos que joguei nao tinham aspecto um aspecto por ai além.

só mais uma coisa, eu tenho uma PSP e tanto os botoes como ecra nao sofrem dano nenhum, o ecra nao sofre riscos pk tem uma cena la tipo aquele plastico para forrar os livors (? lol) e os botos sao dificeis de se estragar assim com essa facilidade. e a capa protectora oficial da PSP é um genero de bolsa que até protege mt bem a consola. tb n vais andar com ela aos pontapes :P

- Jogos:
realmente existem mais jogos para a DS e sao mt mais variados e nao sao somente pegar em formulas ja usadas numa consola da nintendo e converter o jogo com mais uns extras e espetar la com ele. Mas a PSP vai surgir com boas novidades, uma delas é o Tekken. E dps tens Burnout Legend (assim como a DS mas para PSP ta mlhr visualmente), tens Pursuit Force que é um jogo um tanto ou quanto fora do costume contudo confesso k s torna um pouco repetitivo, tens também o Tomb Raider Legend (além de ser assim fraco...nao souberam converter bem o jogo) e vai também surgir um Metal Gear Solid mas que nada tem a ver com a saga ACID, vai ser outra X a volta ao estilo de jogabilidade do original e vai ter um outro factor mt interessante que é poderes recrutar "pessoas" que encontres pelo jogo e formar uma equipa e tb vai ter modo online. Ou seja, tudo vai depender do tipo de jogos que costumas jogar. mas para uma consola nao vais querer de certeza jogar jogos com grandes histórias ou algo do genero. queres algo que seja instantaneo e que te de para passar o tempo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 20 jul 2006, 16:30

Mas agora vamos ter 2 tópicos sobre o mesmo assunto a correr em paralelo?
hax face
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 20 jul 2006, 16:58

Concordo com o que dizes cinemaniac... mas discordo com a questão da durabilidade. eu tb tive uma PSP e ao fim de um tempo os botões não estavam tão firmes como no inicio. Os protectores são extras por isso para além de largares 200€ na consola ainda largas mais 6€ se for plasticos autocolantes e 10 ou 12 se for a capinha de acrilico da logitech.

Imagina que tens uma malita ou uma mochila. guardavas a DS lá dentro sem te preocupares muito com a integridade fisica da consola certo?quanto muito punhas num canto da dita mala para ficar mais protegido :D mas 5 minutos a andar depressa e é igual a ter mandado a consola lá pra dentro... com a PSP tinhas mais cuidado, punhas na bolsa de fora sem mais nada lá dentro.

a PSP tem bons jogos... não tenhas dúvidas... mas gastar 60€ (ou 50€) num jogo que também há para PS2 prefiro comprar o da PS2. pelo menos tenho multiplayer, é graficamente superior, etc, etc... :?

é muito mais vantajoso gastar 40€ num jogo de DS que só há para DS.

a meu ver é esse o grande problema da PSP... é que quer ser uma PS2
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 20 jul 2006, 21:20

Dada a existencia de um topico com um tema igual e a fim de concentrar a discussão no só local este topico fica bloqueado.
Bloqueado