Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%
 
Total de votos: 72
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 02 set 2006, 15:30

Craza Escreveu:a PSP é superior em todos os aspectos.
expecialmente no preço...
Craza Escreveu:Eu tenho uma PSP(250€) + 1 memory stick pro duo d 4gb(150€) e posso jogar ir á net, ouvir musica, ver filmes, usar calculadora, jogar jogos flash(estes 2 ultimos por meio de homebrew's, a nao ser q uses o pior firmware da psp[2.8])
É uma consola + adulta para jogadores + Hardcore, quantos viciados em RPG's tem uma DS??
Ir à net ou ver filmes no pequeníssimo ecran da PSP ? Não me parece nada confortável... Aliás, os números falam por si, a venda de filmes para PSP é tão baixa que muitos já abandonaram essa ideia, sempre duvidei dessa "mais valia" da PSP.
A DS é uma consola que mostra algo de novo, que encara um jogo de um prisma diferente (melhor ou pior, isso cada um terá a sua opinião), já a PSP é basicamente uma replica em miniatura da PS2, não acrescentando nada senão a portabilidade o que é bom, mas não é propriamente novo.
Não estou a dizer que a DS é melhor ou não que a PSP, apenas que são diferentes e têm objectivos diferentes, é como comparar um Mercedes com um daqueles Ferraris de F1. Daí eu não achar que se pode afirmar que uma é melhor do que a outra, pode-se preferir uma delas, mas ter como certo a superioridade de uma delas está errado, pelo menos na minha forma de ver.
Última edição por MadnessJonny em sábado 02 set 2006, 20:50, editado 1 vez no total.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 02 set 2006, 15:33

Sinceramente ...sim deve ser melhor porque quase todos os jogos são ports da PSone. Li um artigo muito engraçado sobre a PSP ( penso que foi no Gamespot mas ja não me recordo ) onde perguntam a algumas pessoas o que pensam da consola. A opiniao generalizada e que a consola e muito boa para ir ao cafe e pola em cima da mesa porque defacto tem muito bom aspecto...agora utilizala como consola de jogos ? Os jogos salvo raras expessões não prestam, a sony parace não querer saber. Enquanto a DS tem bons jogos, so isso. Eu digo muito mal da Nintedo e acho que vai ser dificil a Nintendo recuperar um lugar de destaque nas consolas de sala....mas sei que ainda e mais dificis perde-lo nas consolas portateis onde e rei e senhor.
Ja agora nas vantagens da PSP esqueceste-te do maior selling point da consola. Ela pode fazer de espelho retrovisor nos futuros jogos da PS3!!!! Vou comprar uma....not
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 02 set 2006, 17:14

Craza Escreveu:a PSP é superior em todos os aspectos.
Eu tenho uma PSP(250€) + 1 memory stick pro duo d 4gb(150€) e posso jogar ir á net, ouvir musica, ver filmes, usar calculadora, jogar jogos flash(estes 2 ultimos por meio de homebrew's, a nao ser q uses o pior firmware da psp[2.8])
É uma consola + adulta para jogadores + Hardcore, quantos viciados em RPG's tem uma DS??
Não concordo com isso. Mais adulta porquê? Mais hardcore porquê?
MadnessJonny Escreveu:Ir à net ou ver filmes no pequeníssimo ecran da PSP ? Não me parece nada confortável... Aliás, os números falam por si, a venda de filmes para PSP é tão baixa que muitos já abandonaram essa ideia, sempre duvidei dessa "mais valia" da PSP.
Subscrevo o que diz o Madness! 8) Mas a vantagem dos UMD's é que começaram a ser vendidos a 12€!

Porque será que os dv's não baixam se têm mais procura que os UMD's? :-k
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 02 set 2006, 17:54

MadnessJonny Escreveu:
Craza Escreveu:a PSP é superior em todos os aspectos.
expecialmente no preço...
Morbus Escreveu:Eu tenho uma PSP(250€) + 1 memory stick pro duo d 4gb(150€) e posso jogar ir á net, ouvir musica, ver filmes, usar calculadora, jogar jogos flash(estes 2 ultimos por meio de homebrew's, a nao ser q uses o pior firmware da psp[2.8])
É uma consola + adulta para jogadores + Hardcore, quantos viciados em RPG's tem uma DS??
Ir à net ou ver filmes no pequeníssimo ecran da PSP ? Não me parece nada confortável... Aliás, os números falam por si, a venda de filmes para PSP é tão baixa que muitos já abandonaram essa ideia, sempre duvidei dessa "mais valia" da PSP.
A DS é uma consola que mostra algo de novo, que encara um jogo de um prisma diferente (melhor ou pior, isso cada um terá a sua opinião), já a PSP é basicamente uma replica em miniatura da PS2, não acrescentando nada senão a portabilidade o que é bom, mas não é propriamente novo.
Não estou a dizer que a DS é melhor ou não que a PSP, apenas que são diferentes e têm objectivos diferentes, é como comparar um Mercedes com um daqueles Ferraris de F1. Daí eu não achar que se pode afirmar que uma é melhor do que a outra, pode-se preferir uma delas, mas ter como certo a superioridade de uma delas está errado, pelo menos na minha forma de ver.
Wrong quote, madness, wrong quote... It wasn't me... #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 02 set 2006, 20:49

Death Crow Escreveu:
Craza Escreveu:a PSP é superior em todos os aspectos.
Eu tenho uma PSP(250€) + 1 memory stick pro duo d 4gb(150€) e posso jogar ir á net, ouvir musica, ver filmes, usar calculadora, jogar jogos flash(estes 2 ultimos por meio de homebrew's, a nao ser q uses o pior firmware da psp[2.8])
É uma consola + adulta para jogadores + Hardcore, quantos viciados em RPG's tem uma DS??
Não concordo com isso. Mais adulta porquê? Mais hardcore porquê?
MadnessJonny Escreveu:Ir à net ou ver filmes no pequeníssimo ecran da PSP ? Não me parece nada confortável... Aliás, os números falam por si, a venda de filmes para PSP é tão baixa que muitos já abandonaram essa ideia, sempre duvidei dessa "mais valia" da PSP.
Subscrevo o que diz o Madness! 8) Mas a vantagem dos UMD's é que começaram a ser vendidos a 12€!

Porque será que os dv's não baixam se têm mais procura que os UMD's? :-k
Pois mas só agora que já viram que é absurdo. A minha opinião sempre foi de que os filmes para PSP deveriam ser vendidos num pack em conjunto com o filme no formato DVD. Do género, o DVD sozinho custa 20 euros enquanto que o pack DVD+ UMD (do mesmo filme claro) podia custar algo como 30 €. Assim, quem comprasse esse pack podia tanto ver o filme na PSP como no DVD da sala e os DVDs e os UMD entravam numa espécie de simbiose da qual beneficiavam os dois (os dvd´s ajudavam a vender UMDs assim como a oportunidade de ter 2 versoes do filme poderia cativar muitas pessoas a apostar na versão em DVD).
Agora coloca-los à venda separadamente e aos preços a que foram colocados creio que foi excesso de confiança por parte da Sony.
Morbis Escreveu:Wrong quote, madness, wrong quote... It wasn't me... #-o
my bad #-o desculpa Morbus, vou já corrigir. Não sei é como é que o teu nome foi lá parar :? :|
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 02 set 2006, 21:13

Para quê é que eu iria gastar dinheiro em dois filmes iguais? A ideia dos UMD's foi muito boa mas não funciona muito bem.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 02 set 2006, 21:16

Craza Escreveu: É uma consola + adulta para jogadores + Hardcore, quantos viciados em RPG's tem uma DS??
Quantas centenas de RPGs existem ou vão existir na DS??

Vai-te informar um bocadinho antes de dizeres coisas dessas.

Quanto ao wrestling-não-sei-o-quê nem comento lol.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 02 set 2006, 21:56

Death Crow Escreveu:Para quê é que eu iria gastar dinheiro em dois filmes iguais? A ideia dos UMD's foi muito boa mas não funciona muito bem.
Iguais mas em formato diferente. Imagina que gostas muito do filme X. Compras a versão dvd e, por mais 10 euros, ficas com a versão UMD para veres quando tiveres fora de casa. Agora, comprar um filme em UMD para ver naquele ecran minusculo que é o da PSP não é nada :? Não se vê nada de jeito, dificilmente chamaria àquilo assistir a um filme, e se o fissesse recorreria sempre a uma versão DVD onde poderia ver o filme em todo o seu explendor.
Para mim encaro esses UMD´s da PSP como uma forma de entertenimento "secundária" (se é que me entendem), um complemento para quem quer rever filmes e não tem tempo a "gastar" em filmes que já viu. Mas isso é a forma como vejo as coisas, estou a dizer que não compraria UMD´s mas antes disso teria que comprar uma PSP o que está completamente fora dos meus planos, por mais voltas que "isto" dê. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 04 set 2006, 8:30

MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:Para quê é que eu iria gastar dinheiro em dois filmes iguais? A ideia dos UMD's foi muito boa mas não funciona muito bem.
Iguais mas em formato diferente. Imagina que gostas muito do filme X. Compras a versão dvd e, por mais 10 euros, ficas com a versão UMD para veres quando tiveres fora de casa. Agora, comprar um filme em UMD para ver naquele ecran minusculo que é o da PSP não é nada :? Não se vê nada de jeito, dificilmente chamaria àquilo assistir a um filme, e se o fissesse recorreria sempre a uma versão DVD onde poderia ver o filme em todo o seu explendor.
Para mim encaro esses UMD´s da PSP como uma forma de entertenimento "secundária" (se é que me entendem), um complemento para quem quer rever filmes e não tem tempo a "gastar" em filmes que já viu. Mas isso é a forma como vejo as coisas, estou a dizer que não compraria UMD´s mas antes disso teria que comprar uma PSP o que está completamente fora dos meus planos, por mais voltas que "isto" dê. :wink:
Mas para quê comprar as duas versões? :-s Pode-se sempre "ripar" o conteúdo do DVD para o PC e, posteriormente, carregá-lo na PSP.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 04 set 2006, 13:27

SoRHunter Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:Para quê é que eu iria gastar dinheiro em dois filmes iguais? A ideia dos UMD's foi muito boa mas não funciona muito bem.
Iguais mas em formato diferente. Imagina que gostas muito do filme X. Compras a versão dvd e, por mais 10 euros, ficas com a versão UMD para veres quando tiveres fora de casa. Agora, comprar um filme em UMD para ver naquele ecran minusculo que é o da PSP não é nada :? Não se vê nada de jeito, dificilmente chamaria àquilo assistir a um filme, e se o fissesse recorreria sempre a uma versão DVD onde poderia ver o filme em todo o seu explendor.
Para mim encaro esses UMD´s da PSP como uma forma de entertenimento "secundária" (se é que me entendem), um complemento para quem quer rever filmes e não tem tempo a "gastar" em filmes que já viu. Mas isso é a forma como vejo as coisas, estou a dizer que não compraria UMD´s mas antes disso teria que comprar uma PSP o que está completamente fora dos meus planos, por mais voltas que "isto" dê. :wink:
Mas para quê comprar as duas versões? :-s Pode-se sempre "ripar" o conteúdo do DVD para o PC e, posteriormente, carregá-lo na PSP.
Provavelmente a melhor solucao... Mas existe um obstaculo, ou melhor dois, o preco dos Memory Stick Duo e a duracao da bateria da "maldita" (e' so' uma expressao) consola.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 04 set 2006, 21:04

viriato_iceview51 Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:Para quê é que eu iria gastar dinheiro em dois filmes iguais? A ideia dos UMD's foi muito boa mas não funciona muito bem.
Iguais mas em formato diferente. Imagina que gostas muito do filme X. Compras a versão dvd e, por mais 10 euros, ficas com a versão UMD para veres quando tiveres fora de casa. Agora, comprar um filme em UMD para ver naquele ecran minusculo que é o da PSP não é nada :? Não se vê nada de jeito, dificilmente chamaria àquilo assistir a um filme, e se o fissesse recorreria sempre a uma versão DVD onde poderia ver o filme em todo o seu explendor.
Para mim encaro esses UMD´s da PSP como uma forma de entertenimento "secundária" (se é que me entendem), um complemento para quem quer rever filmes e não tem tempo a "gastar" em filmes que já viu. Mas isso é a forma como vejo as coisas, estou a dizer que não compraria UMD´s mas antes disso teria que comprar uma PSP o que está completamente fora dos meus planos, por mais voltas que "isto" dê. :wink:
Mas para quê comprar as duas versões? :-s Pode-se sempre "ripar" o conteúdo do DVD para o PC e, posteriormente, carregá-lo na PSP.
Provavelmente a melhor solucao... Mas existe um obstaculo, ou melhor dois, o preco dos Memory Stick Duo e a duracao da bateria da "maldita" (e' so' uma expressao) consola.
É uma ideia, mas pergunto, o público mainstream sabe/consegue fazer isso bem o suficiente ? Não me parece... Ah, e qual é o grande público das playstations ? Ah pois... :wink:
Ainda me lembro de quando a PSP foi lançada em Portugal, uma das primeiras (se não a primeira) pessoa da fila era uma raparigazita muito novita (sei lá, no máximo 10/11 anos) que "estava há muito tempo há espera" da consola, lembro-me ainda de falarem de estarem lá muitos pais a acompanharem os seus filhos que não podiam esperar 2 ou 3 dias pela consola. Nessa altura soltei a clássica: "ainda dizem que não há dinheiro..."
Mas ai já nos desviamos do assunto :mrgreen:.
O que eu sempre disse foi que os UMD´s dificilmente irião dar resultado, ninguém que queira realmente ver um filme o vê em condições num ecrãn daquele tamanho, pelo menos é o que eu acho. Muito menos ao preço que eles estavam.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » terça 05 set 2006, 0:14

Bem tenho que discordar completamente de muito gente aqui ao dizer que a PSP tem de facto o melhor line-up de jogos entre as duas portáteis em voga pois é a que apresenta uma maior variabilidade de bons jogos e para provar isso basta por exemplo ir a um site que é conhecido no mundo gaming chamado gamespot.com.

Também por aqui é vísivel quem está a inovar e quem não está em termos de títulos:

TOP 10 Nintendo DS

Mario Kart DS - 9.2
Advance Wars 2 - 9.2
Nintendogs (e todos as suas raças etc) - 9.1
New Super Mario Bros - 9.0
Mario & Luigi Partners in Time - 8.9
Castlevania: Dawn of Sorrow - 8.9
Phoenix Wright: Ace Attorney - 8.8
Metroid Prime Hunters - 8.6
Kirby: Canvas Curse - 8.6
Meteos - 8.4

TOP 10 PSP

Tekken: Dark Ressurection - 9.2
Daxter - 9.1
Burnout Legends - 9.0
Lumines - 9.0
Syphon Filter Dark Mirror - 8.8
World Soccer Winning Eleven - 8.8
Wipeout Pure - 8.8
SOCOM US Navy Seals - 8.7
FIFA 06 - 8.7
GTA LCS - 8.6

Comparando só isto que é uma amostra das duas consolas o que vemos?
Jogos Originais DS : Nintendogs, Phoenix Wright e Meteos (3 em 10 para quem se diz a consola das novidades nem é assim muito)
Jogos Originais PSP: Lumines (1 em 10, é certo)

Por este ponto estão os fãs de DS todos contentes mas agora veremos até que ponto...

--------

Tipos de jogos top DS:
3 Platforms (2 marios e kirby)
2 Adventure (Castlevania e Metroid) (até os podia ter incluído em platforms mas sou bom rapaz)
Nintendogs
1 puzzle
1 strategy
1 racing
Phoenix Wright

Tipos de jogos PSP
1 Beat'em up
1 Platforms
2 Racing
2 Football
1 Puzzle
1 Stealth
1 Shooter
GTA

Bem axo que aqui fica patente que embora haja uma uiiiii originalidade da DS o que se vê é que sos melhores jogos são quase todos baseados em plataformas enquanto que a PSP tem um line-up bem mais diversificado...

Jogos Beat'em up DS? Shooters DS? Stealth DS? se encontrarem digam-me...

----------

Humm uma coisa que me intriga muito é o facto de os defensores nintendo gostam muito de dizer que a PSP é só sequelas e etc mas vamos lá olhar para a DS

Mario Kart, Mario 64 DS, New Super Mario Bros, Mario & Luigi etc...
(Bem o Mario sempre presente para variar)

Metroid, Castlevania e Kirby (séries muito mais antigas que qualquer que encontras no lineup PSP)

Não esquecendo que também o advance wars já vem do gba e que chamaram a este advance wars 2 quando na realidade já é o 3 mas adiante

AH e já agora para quem diz que PSP não tem originalidade olhem para Mercury Meltdown, EXIT, Locoroco.... é só procurar e encontrar (atenção que isto são tudo bons jogos!)

-------------

Posto isto digam em que tipos de jogos a DS é melhor...

Plataformas? não duvido, mas se a consola foi feita só para fãs de plataformas não percebo todo o vosso amor ainda que ainda não sei se algum jogo de plataformas DS ultrapassa o Daxter para PSP.

Originalidade? Tudo bem,
Nintendogs é original? Sim senhor, vamos fazer então 6 jogos a partir desse (6 jogos do mesmo tipo axo que quebra um pouco originalidade não?)
Meteos Original? Sim, mas para este há um punhado parecido para PSP ( lumines, mercury, etc)
Phoenix Wright original? Este é o unico jogo que considero que a DS está à frente da PSP, para além do Trauma Center que ainda está para vir...

-------------

Mais vantagens PSP?

hummm, séries no Memory stick pa ver onde quiser? Updates constantes no site? Internet? Leitor de música?

Upcoming... GPS , Emulador PSOne

-----------

Bem se me esqueci de algo hei-de me lembrar..

Até lá refutem-me e apresentem outras boas propostas de jogos para DS que eu também a considero uma boa consola.
Avatar do Utilizador
wrestlemaniacos
Junior
Mensagens: 66
Registado: quinta 03 ago 2006, 10:11
Localização: Aveiro

Mensagem por wrestlemaniacos » terça 05 set 2006, 18:57

Nisso tenho que concordar. Os fas da Nintendo que dissem que a Sony nao tem originalidade vejam o post anterior.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 05 set 2006, 20:07

Mephisto Escreveu:(...)

Por este ponto estão os fãs de DS todos contentes mas agora veremos até que ponto...

--------

Tipos de jogos top DS:
3 Platforms (2 marios e kirby)
2 Adventure (Castlevania e Metroid) (até os podia ter incluído em platforms mas sou bom rapaz)
Nintendogs
1 puzzle
1 strategy
1 racing
Phoenix Wright

Tipos de jogos PSP
1 Beat'em up
1 Platforms
2 Racing
2 Football
1 Puzzle
1 Stealth
1 Shooter
GTA

Bem axo que aqui fica patente que embora haja uma uiiiii originalidade da DS o que se vê é que sos melhores jogos são quase todos baseados em plataformas enquanto que a PSP tem um line-up bem mais diversificado...
Bem mais diversificado mas ainda assim apostando nos géneros que estão mais presentes numa consola de sala. Ter uma consola portátil é uma oportunidade para experimentar novas coisas, estilos novos (e aqui, como sabem as plataformas já não são o que eram nas consolas de sala) não para servir de "vício" alternativo para quando estamos longe de casa.
Humm uma coisa que me intriga muito é o facto de os defensores nintendo gostam muito de dizer que a PSP é só sequelas e etc mas vamos lá olhar para a DS

Mario Kart, Mario 64 DS, New Super Mario Bros, Mario & Luigi etc...
(Bem o Mario sempre presente para variar)

Metroid, Castlevania e Kirby (séries muito mais antigas que qualquer que encontras no lineup PSP)

Não esquecendo que também o advance wars já vem do gba e que chamaram a este advance wars 2 quando na realidade já é o 3 mas adiante
Ui... confundir séries com sequelas... ai, isso é que não. Sabes o que é uma sequela ? Mario Kart é tão sequela do Mario 64 como o Final Fantasy é do Gran Turismo! Ou também me vais dizer que os Final Fantasys são todos sequelas ? Como pode um jogo ser sequela do outro se nada tem a ver com ele em termos de história comum. Há as sequelas, as prequelas e as séries! Chamar de sequela a um jogo da mesma série é um abuso de linguagem muito grande.


Originalidade? Tudo bem,
Nintendogs é original? Sim senhor, vamos fazer então 6 jogos a partir desse (6 jogos do mesmo tipo axo que quebra um pouco originalidade não?)
Quebra a originalidade ? :? Então por haver mais do que um jogo que explora essa ideia, deixa de ser uma ideia original ? Com cada uma...



Mais vantagens PSP?

hummm, séries no Memory stick pa ver onde quiser? Updates constantes no site? Internet? Leitor de música?

Upcoming... GPS , Emulador PSOne

-----------

Bem se me esqueci de algo hei-de me lembrar..

Até lá refutem-me e apresentem outras boas propostas de jogos para DS que eu também a considero uma boa consola.
Isto dos "canivetes suiços" dá mesma a volta à cabeça de muita gente :? Quando tu compras uma consola, compras para jogar ou para ouvir música ? É tão simples quanto isso,cada macaco no seu galho. Se ainda me viesses dizer que o preço entre as consolas é igual ok, agora quando pagas mais 100€ e me vens com essas vantagens eu questiono-me se essas vantagens justificam os 100€.
Faz as contas: pagas-te o preço da DS mais 2/3 de uma outra DS, no total era como se tivesses comprado 5/3 de DS, resumindo: pagas-te quase o preço de duas DS, valeu a pena ? Não tinhas um mp3 ? Um diskman ? Vale a pena ? Eu não sei se vale, não a comprei por isso não sei, na certeza porem de que não a comprei exactamente por pensar isso.

Não estou a defender a Nintendo, ela lá tem os seus defeitos, estou a dar a minha opinião como alguém atento que sou. Nem sequer tenho uma destas consolas, por isso o meu interesse por puxar por uma ou por outra é zero.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » terça 05 set 2006, 20:50

MadnessJonny Escreveu: Bem mais diversificado mas ainda assim apostando nos géneros que estão mais presentes numa consola de sala. Ter uma consola portátil é uma oportunidade para experimentar novas coisas, estilos novos (e aqui, como sabem as plataformas já não são o que eram nas consolas de sala) não para servir de "vício" alternativo para quando estamos longe de casa.
Bem se essa é a tua ideia de consola portátil para mim não o é, eu sinceramente já não tenho muita paciencia para estar agarrado a uma consola de sala, muito isolamento para o meu gosto mas gosto de jogar esses mesmos jogos...
A PSP tem uma larga selecção de jogos tanto "de sala" como tu chamas como jogos que é pegar na consola e largar passado 5 minutos (Lumines, Mercury Meltdown, EXIT, Bust-a-Move Ghost, Locoroco, ...).

Se quando estás longe de casa só gostas de jogar plataformas isso já não tenho nada a dizer...

Eu pessoalmente sou um gamer e como tal gosto dos meus depth games (de momento estou a jogar Monster Hunter Freedom, é um action RPG com GRANDE longevidade).
MadnessJonny Escreveu:Ui... confundir séries com sequelas... ai, isso é que não. Sabes o que é uma sequela ? Mario Kart é tão sequela do Mario 64 como o Final Fantasy é do Gran Turismo! Ou também me vais dizer que os Final Fantasys são todos sequelas ? Como pode um jogo ser sequela do outro se nada tem a ver com ele em termos de história comum. Há as sequelas, as prequelas e as séries! Chamar de sequela a um jogo da mesma série é um abuso de linguagem muito grande.
Alguem disse que Mario Kart é sequela do Mario 64? Só disse que a consola apresenta mais e mais do mesmo fora os tais titulos originais...
Mario 64
Super Mario Bros
Castlevania
Metroid
Kirby
Mario Kart

Qual é a grande inovação nestes jogos?
MadnessJonny Escreveu:Quebra a originalidade ? :? Então por haver mais do que um jogo que explora essa ideia, deixa de ser uma ideia original ? Com cada uma...
Mais do que um jogo que explora essa ideia?
Os jogos são IGUAIS não são oriundos de uma mesma ideia...
MadnessJonny Escreveu:Isto dos "canivetes suiços" dá mesma a volta à cabeça de muita gente :? Quando tu compras uma consola, compras para jogar ou para ouvir música ? É tão simples quanto isso,cada macaco no seu galho. Se ainda me viesses dizer que o preço entre as consolas é igual ok, agora quando pagas mais 100€ e me vens com essas vantagens eu questiono-me se essas vantagens justificam os 100€.
Faz as contas: pagas-te o preço da DS mais 2/3 de uma outra DS, no total era como se tivesses comprado 5/3 de DS, resumindo: pagas-te quase o preço de duas DS, valeu a pena ? Não tinhas um mp3 ? Um diskman ? Vale a pena ? Eu não sei se vale, não a comprei por isso não sei, na certeza porem de que não a comprei exactamente por pensar isso.

Não estou a defender a Nintendo, ela lá tem os seus defeitos, estou a dar a minha opinião como alguém atento que sou. Nem sequer tenho uma destas consolas, por isso o meu interesse por puxar por uma ou por outra é zero.
Só te digo assim, já viste a qualidade de imagem da PSP pa filmes?
Se tenho um mp3? abdiquei dele por planear comprar a psp.
Agora vê o preço de um mp3 com possibilidade de ver filmes e diz se mais 100€ só por isso não vale a pena...

Se eu comprar uma consola de jogos que é muito boa, e que ainda venha com leitor de mp3 e mp4 por muito menos dinheiro axas que me vou queixar? E claro que isto por 100€ são vantagens ou quero ver-te a comprar tudo o que a PSP oferece para além dos jogos por 100€

Para além disso pagas mais 100€ por uma máquina mais potente do que a DS indubitavelmente, para além de que se não sabes eu dou-t mais esta a notícia, a PSP ainda está a trabalhar a 66% da sua capacidade...
Responder