Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%
 
Total de votos: 72
Avatar do Utilizador
wrestlemaniacos
Junior
Mensagens: 66
Registado: quinta 03 ago 2006, 10:11
Localização: Aveiro

Mensagem por wrestlemaniacos » quinta 07 set 2006, 13:31

Continuando com a cena dos filmes, eu ainda nao desisti de ver filmes em UMD so por causa do ecran. Gosto muito mais de velos nao PSP do que comprar um Leitor de DVD Portatil e levar uma cambada de DVDs atras com o risco de se riscarem e com a PSP nao acontece isso. Mas vamos falar de tambem ver videos em MP4 na DS atraves do Nintendo Play-Yan deve ser bom deve oh, oh :-()~ naqueles dois minusculos ecrans.
E e melhor nao dizer mais nada.
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quinta 07 set 2006, 14:00

viriato_iceview51 Escreveu:A DS lite, nao dispoe de ecras mais pequenos que a DS...

Segundo, os tempos de loading nao estao directamente envolvidos com o que o jogo requer da consola (pelo menos nao de maneira significativa). Os tempos de loading estao mais associados ao suporte de armazenamento escolhido (nas consolas) para o jogo! Sendo o tempo de acesso e transferencia dos dados de um disco optico serem maiores em comparacao a memoria flash. Em comparacao, o Resident Evil 4 para a GameCube tem tempos de acesso mais rapidos que "quase" qualquer jogo para a PS2, devido ao suporte GameCube ter sido desenhado tendo em conta o tempo que se leva para jogar.
Sinceramente voces as vezes vêm frases onde eu não as pus, eu falei na DS? Tava a falar numa possível redução de tamanho da PSP, aonde seria a redução?

Não está relacionado com o jogo?
Até parece que os jogos têm tempos de loading todos iguais pelo que dizes se só depende da consola...
Amigo o Loading é o carregamento dos dados para a consola, se forem muitos (gráficos mais definidos, criação de ligas ou coisas assim) o Loading demora mais, se for para um jogo mais light que tem 2 ou 3 modos de jogo demora menos.
Já por isso o Lumines é um dos jogos com menos tempo de loading na PSP e WWE o que demora mais (modo carreira tem mts videos e etc)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 14:18

Oh Mephisto parece que aqui todos te estão a insultar e à PSP. O viriato_iceview51 comparou os ecrãs das duas consolas e o tempo de loading e explicou porque a Gamecube tem tempos de loading mais baixos que o normal. Não sei porque é que te exaltas dessa maneira!
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quinta 07 set 2006, 14:23

Death Crow Escreveu:Oh Mephisto parece que aqui todos te estão a insultar e à PSP. O viriato_iceview51 comparou os ecrãs das duas consolas e o tempo de loading e explicou porque a Gamecube tem tempos de loading mais baixos que o normal. Não sei porque é que te exaltas dessa maneira!
DeathCrow a questão não é essa, eu não estou exaltado...
A questão é que eu disse que para reduzir ao tamanho da PSP tinha de ser ou no espaço dos botões ou no tamanho do ecrã, o que é verdade, ao que ele me responde, "ahh mas a DS Lite não ficou com ecrãs mais pequenos", lógico, não são a mesma consola, e a DS tinha muito mais por onde diminuir...

Ele explicou que a Gamecube tem loadings mais baixos que o normal mas disse que os jogos não tinham nada a ver com os tempos de loading o que não é verdade

Não percebo em que parte me exaltei, só estou a tentar explicar as coisas...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 07 set 2006, 14:25

Mephisto Escreveu: Não está relacionado com o jogo?
Até parece que os jogos têm tempos de loading todos iguais pelo que dizes se só depende da consola...
Amigo o Loading é o carregamento dos dados para a consola, se forem muitos (gráficos mais definidos, criação de ligas ou coisas assim) o Loading demora mais, se for para um jogo mais light que tem 2 ou 3 modos de jogo demora menos.
Já por isso o Lumines é um dos jogos com menos tempo de loading na PSP e WWE o que demora mais (modo carreira tem mts videos e etc)
O viriato tem razão, não está directamente relacionado com o jogo mas sim com a própria consola e com o suporte em que os dados estão gravados, ou explicas de alguma maneira que os loadings do GTA na Xbox durem menos tempos do que os da Ps2 tendo os da Xbox um melhoramento?

PS- Aqui só estou a falar de consolas de sala pa te exemplificar os loadings, vê se não te exaltas....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Mephisto
Beginner
Mensagens: 29
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16
Localização: Matosinhos / Guimarães

Mensagem por Mephisto » quinta 07 set 2006, 14:27

Player-Zero Escreveu:O viriato tem razão, não está directamente relacionado com o jogo mas sim com a própria consola e com o suporte em que os dados estão gravados, ou explicas de alguma maneira que os loadings do GTA na Xbox durem menos tempos do que os da Ps2 tendo os da Xbox um melhoramento?

PS- Aqui só estou a falar de consolas de sala pa te exemplificar os loadings, vê se não te exaltas....
Mais uma vez nunca disse que não estava relacionado com a consola, claro que tem a ver com a consola, mas também tem a ver com o jogo carregado, se meteres um lumines na PSP ou o WWE ves rapidamente a diferença...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 set 2006, 14:34

Mephisto Escreveu:A DS ganha claramente em termos de tempos de loading mas isto também tem uma razão de ser, os jogos requerem menos da consola, se calhar na comparação puseram praí o Super Mario Bros. não? Que tipo de loading esse tipo de gráficos precisa?
Ora bem eu garanto-te k o mesmissimo jogo na DS e na PSP, o mesmo exactamente igual a DS é e será sempre + rápida a carregar o jogo, isto é a DS é + rápida k qualker consola k use suporte optico •FINAL 8)
Player-Zero Escreveu:O viriato tem razão, não está directamente relacionado com o jogo mas sim com a própria consola e com o suporte em que os dados estão gravados, ou explicas de alguma maneira que os loadings do GTA na Xbox durem menos tempos do que os da Ps2 tendo os da Xbox um melhoramento?

PS- Aqui só estou a falar de consolas de sala pa te exemplificar os loadings, vê se não te exaltas....
Haha! :mrgreen: Esta eu sei hihi, é simples o loading inicial na xBox é inferior ao da PS2 porke assim k o "core" do jogo é carregado para a memoria o jogo inicia e o resto, (breves segundos), vai sendo carregado para o HDD, alem disso a xBox faz cache de muitas das texturas utilizadas ao longo do jogo no HDD, dai as x's a k acede ao DVD de jogo em comparação com a PS2 são menos de metade. ;) Diria k o loading inicial numa xBox é cerca de 1,5x + rápido na xBox e os outros loadings, quase constantes na PS2 são reduzidos em 200% ou mesmo + na xBox. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 07 set 2006, 19:15

wrestlemaniacos Escreveu:Continuando com a cena dos filmes, eu ainda nao desisti de ver filmes em UMD so por causa do ecran. Gosto muito mais de velos nao PSP do que comprar um Leitor de DVD Portatil e levar uma cambada de DVDs atras com o risco de se riscarem e com a PSP nao acontece isso. Mas vamos falar de tambem ver videos em MP4 na DS atraves do Nintendo Play-Yan deve ser bom deve oh, oh :-()~ naqueles dois minusculos ecrans.
E e melhor nao dizer mais nada.
Faz uma coisa. Pega numa régua e mede 10 cms. É esse o comprimento do ecrã da PSP. Parece-te confortável ver um filme de 2 horas com os olhos fixados num ecrã desse tamanho? Pois é, até o all mighty screen da PSP é minúsculo, e repito, minúsculo para ver filmes.
Quem é que anda com um leitor de DVDs portátil para ver filmes onde quiser? Ninguém que seja minimamente inteligente. Quem é que anda com uma PSP para ver filmes onde quiser? Ninguém que seja minimamente inteligente. Period.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 08 set 2006, 12:18

Mephisto Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:A DS lite, nao dispoe de ecras mais pequenos que a DS...

Segundo, os tempos de loading nao estao directamente envolvidos com o que o jogo requer da consola (pelo menos nao de maneira significativa). Os tempos de loading estao mais associados ao suporte de armazenamento escolhido (nas consolas) para o jogo! Sendo o tempo de acesso e transferencia dos dados de um disco optico serem maiores em comparacao a memoria flash. Em comparacao, o Resident Evil 4 para a GameCube tem tempos de acesso mais rapidos que "quase" qualquer jogo para a PS2, devido ao suporte GameCube ter sido desenhado tendo em conta o tempo que se leva para jogar.
Sinceramente voces as vezes vêm frases onde eu não as pus, eu falei na DS? Tava a falar numa possível redução de tamanho da PSP, aonde seria a redução?

Não está relacionado com o jogo?
Até parece que os jogos têm tempos de loading todos iguais pelo que dizes se só depende da consola...
Amigo o Loading é o carregamento dos dados para a consola, se forem muitos (gráficos mais definidos, criação de ligas ou coisas assim) o Loading demora mais, se for para um jogo mais light que tem 2 ou 3 modos de jogo demora menos.
Já por isso o Lumines é um dos jogos com menos tempo de loading na PSP e WWE o que demora mais (modo carreira tem mts videos e etc)
1- Que eu saiba a PSP ja' e' uma versao reduzida da "PS2", visto as suas capacidades serem quase similares, ou estou enganado?! E tendo em conta a PS2 Slim, onde e' que pensas que passaram o VU0 e o VU1 (unidades vectoriais utilizadas na PS2 originais)? Caso ainda nao compreendas o meu ponto... o Pocket PC actual tem maior capacidade de processamento que o original PC IBM 5150, gracas a que?

2- Aprende a ler bem os posts... e veras que nao refutei a ideia dos jogos virem influenciar o loading numa consola.
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quarta 20 set 2006, 13:57

Olha... Uma PSP-Lite seria uma bomba para Sony (espero que o ken kutaragi esteja a ler... LOL). Uma com metade do tamanho e com as mesmas capacidades.

a meu ver a única funcionalidade que ficava a perder era a dos filmes (mas não se perde muito visto que só a Sony pictures é que continua a apoiar o formato UMD)...
mas mesmo assim se a Sony for esperta arranjava uma parceria com o youtube ou algo assim para fazer downloads gratuitos de pequenos videos em hot-spots. As capacidades video da PSP servem para "rapidinhas" e não (a meu ver) para ver filmes completos.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » sexta 22 set 2006, 16:43

Quanto aos loadings, não me importa que o jogo tenha super videos ou texturas fantasticas, porque se for em cartucho (DS) o loading demora o mesmo tempo. Nenhum. Os jogos portatais sao para ser jogados no barco, qd se espera no consultorio do médico ou durante o intervalo do portugal-inglaterra. ou se alguem for idiota o suficiente para ser roubado em 600€ numa PS3, pode também faze-lo durante os loadings da mesma :-''

Depois, assim que o opera sair, a DS vai poder fazer tudo o que a PSP faz. alguém vai pensar que sabe muito e dizer algo como "pois, mas estou a falar out of the box", ao que eu respondo prontamente. A DS + Opera (supondo um PVP de 30€, que penso ser o anunciado) + o media player, fica um pouco aquém do preço da PSP. SE o utilizador estiver interessado, compra os extras. senão não. eu tenho uma DS, estou muito interessado no opera. mas nao quero minimamente ver filmes ou ouvir musica (filmes em ecrã pequeno nao fazem sentido, e para musica tenho o meu ipod nano, obrigado). porque fazer um sistema mais caro e introduzir coisas que os utilizadores podem nao querer? a meu ver a sony tem dado muitos tiros no pé recentemente (qualquer pessoa que acompanhe a vida da PS3 sabe do que estou a falar), e PSP está em rota de auto-destruição... o UMD é um formato falhado por completo (porque comprar um filme UMD quando o posso comprar em dvd e ripar? e ainda o posso ver no dvd de sala...), poucos sao os bons jogos na PSP (nada que suba ao nivel de um brain training ou nintendogs, pelo menos em mass-appeal) e o adiamento [indefinido] do GT Mobile veio piorar as coisas... IMO claro, mas quem sou eu para além de um nintendo fan boy?
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 24 set 2006, 23:57

Sylver Escreveu:eu tenho uma DS, estou muito interessado no opera. mas nao quero minimamente ver filmes ou ouvir musica (filmes em ecrã pequeno nao fazem sentido, e para musica tenho o meu ipod nano, obrigado)...poucos sao os bons jogos na PSP
Ora aí está...talvez a PSP seja para aqueles que nao têm assim tanto dinheiro, que dê pra comprar uma DS e um iPod... :mrgreen:

E quanto aos jogos, a coisa está a melhorar:

Tekken: Dark Resurrection
Daxter
Syphon Filter: Dark Mirror
Race Driver 2006
Metal Gear Acid 2
Def Jam: Fight for NY: The Takeover

e por muito que custe aos possuidores da DS, nunca vao poder ter um GTA decente, na vossa consola...

Como ves a coisa está a mudar...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » segunda 25 set 2006, 15:45

Ora aí está...talvez a PSP seja para aqueles que nao têm assim tanto dinheiro, que dê pra comprar uma DS e um iPod... :mrgreen:

E quanto aos jogos, a coisa está a melhorar:

Tekken: Dark Resurrection
Daxter
Syphon Filter: Dark Mirror
Race Driver 2006
Metal Gear Acid 2
Def Jam: Fight for NY: The Takeover

e por muito que custe aos possuidores da DS, nunca vao poder ter um GTA decente, na vossa consola...

Como ves a coisa está a mudar...[/quote]

não tens de comprar um ipod para musica, lá porque tenho um nao quer dizer que seja o unico leitor de mp3 no mundo. e além disso, a ultima vez que vi, a sony nao era dona da rockstar.. o que faz com que a ds nunca venha a ter um GTA decente? e podia refutar alguns desses jogos em cima (mas muito viria do gosto pessoal), mas acho mais facil dizer que nunca teram um new super mario brothers, um mario kart, um brain training, um nintendogs (nao que seja um jogo que goste, mas foi optimo a alargar o mercado), um animal crossing wild world... ja que vamos por esse caminho, duvido que venham a ter grandes jogos inovadores.

o unico jogo que realmente tenho pena é o metal gear graphic novel... mas quem sabe, visto que o kojima agora até está a gostar da wii...
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 25 set 2006, 20:00

Sylver Escreveu:e além disso, a ultima vez que vi, a sony nao era dona da rockstar.. o que faz com que a ds nunca venha a ter um GTA decente?
Porque tens que concordar que a DS nunca vai poder correr um jogo com a dimensao e a qualidade de um GTA LCS por exemplo...simplesmente porque o hardware nao lhe permite...um GTA na DS só em 2D, na minha prespectiva...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 set 2006, 20:12

Fatalit1#4 Escreveu:
Sylver Escreveu:e além disso, a ultima vez que vi, a sony nao era dona da rockstar.. o que faz com que a ds nunca venha a ter um GTA decente?
Porque tens que concordar que a DS nunca vai poder correr um jogo com a dimensao e a qualidade de um GTA LCS por exemplo...simplesmente porque o hardware nao lhe permite...um GTA na DS só em 2D, na minha prespectiva...
Até o GB color tinha GTA... Porque é que a DS não pode ter? É tudo uma questão de saber adaptar as coisas. Eu já joguei os GTA's para GB e estavam porreiritos até, para quem está fora de casa...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder