Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%
 
Total de votos: 72
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 20 jul 2006, 16:07

José Pinto Escreveu:Cinemaniac mas no pc também não jogas só, também se fazem outras coisa, ora ai está o exemplo da psp :wink:
sim...tirando o pekeno promenor k a PSP transporta-se mais facilmente do k um PC lol (sem ser portatil claro lol).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
KiNg ZuLu
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: quinta 13 jul 2006, 1:52
Localização: Loulé

Mensagem por KiNg ZuLu » quinta 20 jul 2006, 20:30

tenhu uma duvida.. a psp da para usar algum prog parexido kom a nintendo ds akela xena o pictochat?!?!?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 20 jul 2006, 20:40

cinemaniac Escreveu:Mas a PSP vai surgir com boas novidades, uma delas é o Tekken. E dps tens Burnout Legend
Bem chamar de novidades Tekken e o Burnout?... :lol: é mesmo LOL!

PS: cinemaniac a tua opinião em relação a jogos "portateis" eu não sei, mas a minha eu prefiro os jogos imediatos e divertidos, não kero saber muito se a historia é boa ou não porke dali a 10minutos tenho de estar em reunião ou a trabalhar, por isso para mim no campo JOGOS a DS sai vencedora em com uma margem ABSURDICAMENTE grande, agora na tua opinião não sei, mas pra mim a PSP é uma espécie de PS2 portatil, o k para mim é tudo menos apelativo, pois se kero jogar um jogo com calma kero estar en frente a uma TV confortavel, ou então em frente do Monitor, confortavel da mesma forma...

Nota: esta resposta foi "desviada" deliberadamente por mim do tópico "PSP ou DS?" k a meu ver é + 1 tópico desnecessário e acho k deveria ser blokeado.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 20 jul 2006, 23:56

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:Mas a PSP vai surgir com boas novidades, uma delas é o Tekken. E dps tens Burnout Legend
Bem chamar de novidades Tekken e o Burnout?... :lol: é mesmo LOL!

PS: cinemaniac a tua opinião em relação a jogos "portateis" eu não sei, mas a minha eu prefiro os jogos imediatos e divertidos, não kero saber muito se a historia é boa ou não porke dali a 10minutos tenho de estar em reunião ou a trabalhar, por isso para mim no campo JOGOS a DS sai vencedora em com uma margem ABSURDICAMENTE grande, agora na tua opinião não sei, mas pra mim a PSP é uma espécie de PS2 portatil, o k para mim é tudo menos apelativo, pois se kero jogar um jogo com calma kero estar en frente a uma TV confortavel, ou então em frente do Monitor, confortavel da mesma forma...

Nota: esta resposta foi "desviada" deliberadamente por mim do tópico "PSP ou DS?" k a meu ver é + 1 tópico desnecessário e acho k deveria ser blokeado.
eu disse k os jogadores nao queriam jogos com história mas sim jogos rapidos que fosse disparar e já tá...ou pegar no carro e acelerar... n percebi bem essa tua parte do comentário tendo em conta k disse o mm k tu :P
cinemaniac no topico encerrado pelo pedropaulo PSP OU DS? Escreveu:mas para uma consola nao vais querer de certeza jogar jogos com grandes histórias ou algo do genero. queres algo que seja instantaneo e que te de para passar o tempo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 21 jul 2006, 4:14

Então sorry percebi mal... :? #-o
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 21 jul 2006, 13:53

cinemaniac Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:Mas a PSP vai surgir com boas novidades, uma delas é o Tekken. E dps tens Burnout Legend
Bem chamar de novidades Tekken e o Burnout?... :lol: é mesmo LOL!

PS: cinemaniac a tua opinião em relação a jogos "portateis" eu não sei, mas a minha eu prefiro os jogos imediatos e divertidos, não kero saber muito se a historia é boa ou não porke dali a 10minutos tenho de estar em reunião ou a trabalhar, por isso para mim no campo JOGOS a DS sai vencedora em com uma margem ABSURDICAMENTE grande, agora na tua opinião não sei, mas pra mim a PSP é uma espécie de PS2 portatil, o k para mim é tudo menos apelativo, pois se kero jogar um jogo com calma kero estar en frente a uma TV confortavel, ou então em frente do Monitor, confortavel da mesma forma...

Nota: esta resposta foi "desviada" deliberadamente por mim do tópico "PSP ou DS?" k a meu ver é + 1 tópico desnecessário e acho k deveria ser blokeado.
eu disse k os jogadores nao queriam jogos com história mas sim jogos rapidos que fosse disparar e já tá...ou pegar no carro e acelerar... n percebi bem essa tua parte do comentário tendo em conta k disse o mm k tu :P
cinemaniac no topico encerrado pelo pedropaulo PSP OU DS? Escreveu:mas para uma consola nao vais querer de certeza jogar jogos com grandes histórias ou algo do genero. queres algo que seja instantaneo e que te de para passar o tempo.
Só com tempos de loading perde-se imenso tempo na PSP. Para não falar na bateria. Conta o tempo que demora, por exemplo, desde que ligas a PSP com o PES 5 e começas a jogar. Lá se vai metade da espera para a reunião...
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » quarta 26 jul 2006, 0:14

Realmente, eu sempre fui um fanático pela PSP desde que ela foi apresentada, até que saiu. Os gráficos bombásticos e as potencialidades multimédia conquistaram-me! Até a comprei logo no lançamento! Mas, após quase um ano com ela, vejo que realmente não interessa muito ter uma "Playstation 2 portátil", pois para jogos complexos, grandes histórias e cutscenes, etc, tenho a minha Xbox! Assim sendo, para jogar fora de casa em curtos espaços de tempo, reparei que a PSP não é lá grande coisa.

Para começar, temos os referidos tempos de loading, que em alguns jogos chegam a ser absurdos! Na DS não há muito desse problema.

Depois, temos os facto de que a consola (PSP) é praticamente injogável quando se está na rua, pois não se consegue ver quase nada no ecrã da consola, tal é a quantidade de reflexos no ecrã. É o que dá ter um revestimento com tanto brilho, sendo que esse não é um problema na DS.

Depois, e talvez o mais grave, é mesmo a questão da bateria: apenas uma mão cheia de horas de jogatana seguida! Aliás, tendo a bateria cheia, vejo um filme de duração média (1h30 - 2h00) e no fim a consola já se está a queixar que a bateria está gasta! Sendo assim, para quê ter filmes enormes como o "King Kong", que duram mais de três horas, se a pessoa não a pode ver todo de seguida apenas com a bateria da consola? Se é para ver em casa ligado à corrente, então prefiro ver no DVD ou mesmo no PC. Na DS Lite, a bateria não é nenhum problema.

Por essas e por outras é que estou a pensar seriamente em vender a minha PSP e comprar uma DS Lite. Assim compro jogos bons, não me preocupo com o poupar a bateria, não tenho tantos problemas de visibilidade, e tenho muitos mais jogos que me apelam bastante, como o célebre "Brain Training".
Kenobi
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: terça 04 abr 2006, 10:17
Localização: Coimbra, "emigrado" em Guimarães

Mensagem por Kenobi » quarta 26 jul 2006, 10:51

Bem, acho que o Newtomic e o Knight já disseram o principal...

De qualquer modo: actualmente tenho um PC, uma PS2 e uma DS Lite.

Pois é, talvez se pudesse esperar que, por ter uma PS2, eu me inclinasse mais para a PSP. Mas para quê? A grande parte do catálogo da PSP resume-se a ports ou variantes de jogos existentes na PS2. Para jogar esses, jogo-os em casa, no conforto da minha sala.

Além disso, basta olhar para o catálogo da DS. Jogos como New Super Mario Brothers, Mario Kart DS, Castlevania: Dawn of Sorrow (já o tenho...brilhante!), Sonic Rush, Trauma Center, etc...tudo jogos que fizeram com que eu nem hesitasse ao escolher um sistema de jogos portátil.
E não nos vamos esquecer dos novos Zelda e Starfox...e do remake do Final Fantasy III...OK, é melhor eu parar, senão nunca mais saio daqui :)
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 07 ago 2006, 10:28

Compara isso ao catálogo da PSP GTA,burnout...pode não ser original mas é bem mais divertido(para quem nunca jogou)do que mario(em 2d ainda por cima!)FF's antigos e castlevanias mais que datados, quer dizer quase todos os jogos da DS tem gráficos datados, a jogabilidade pode ser original mas é demasiada repetitiva vejam as últimas análises da MS quase todos os jogos da DS são abaixo da média ou medianos, porquê ir para a DS só porque é mais barata?Eu não cometer esse erro! porque já fiz o mesmo erro ao comprar o GBA a um ano da DS.
É a minha opinião não sei se estou a ser muito duro quanto a isto mas a PSP é superior à DS [-(
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 07 ago 2006, 10:34

AndRL Escreveu:Compara isso ao catálogo da PSP GTA,burnout...pode não ser original mas é bem mais divertido(para quem nunca jogou)do que mario(em 2d ainda por cima!)FF's antigos e castlevanias mais que datados, quer dizer quase todos os jogos da DS tem gráficos datados, a jogabilidade pode ser original mas é demasiada repetitiva vejam as últimas análises da MS quase todos os jogos da DS são abaixo da média ou medianos, porquê ir para a DS só porque é mais barata?Eu não cometer esse erro! porque já fiz o mesmo erro ao comprar o GBA a um ano da DS.
É a minha opinião não sei se estou a ser muito duro quanto a isto mas a PSP é superior à DS [-(
Ora bem quantos é que nunca jogaram um GTA ou um Burnout?
Muita pouca gente.
A DS tem análises de jogos na MS? Então a Concentra já acabou o boicote? Deves tar a ver mal....
Joga algum jogo espetacular com uma jogabilidade de :-()~ e depois diz-me se importam assim tanto...
E por 200€ compro uma Ps2 e mais uns quantos jogos bons...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » segunda 07 ago 2006, 10:44

UPS! Não era a MS que fazia as análises!Era outra revista :oops:
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Rick 5000
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 08 ago 2006, 9:58

Mensagem por Rick 5000 » terça 08 ago 2006, 10:04

Vocês andam a comer gelados com a testa. A PSP está ultrapassada. Alem de ser mais cara requer cartoes de memoria. A nintendo DS tambem pode ser usada para ouvir musica, ver fotos, ver videos. Têm é de comprar max media player. Isto tem 4GB de memoria, custo é de 150€, mas não precisam comprar filmes, bastem passarem para lá. aquilo é usado como uma pen.
Rick 5000
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 08 ago 2006, 9:58

Mensagem por Rick 5000 » terça 08 ago 2006, 10:16

Na minha opinião a Sony recorre a fazer uma consola tudo em 1!!!!! ASSIM FAZENDO COM QUE OS JOGADORES OPTEM POR ELA POR TER MAIS COISA, MAS OS JOGADORES ESTAM Á PROCURA DO QUÊ??? DE DIVERSÃO COM JOGOS!!!!! Qualquer dia na altura da PS4 sair ela ainda sai com máquina de lavar (a ideia não era má, assim as mães compravam-na, divertiam os filhos enquanto lavavam a roupa). Mas "nós" procuramos o quê??? JOGOS!!! DIVERSÃO!!! SE quiserem ouvir musica, ver fotos ou até ver videos vocês não procuram uma consola!!!!! E como eu já disse previamente a DS possui leitor de mp3, ver fotos e ver videos, TUDO ISTO NUM PRODUTO COMNPRADO SEPARADAMENTE, E ISTO SUMADO COM O PREÇO DA DS FICA PRATICAMENTE AO MESMO PREÇO QUE A PSP, E NÃO PRECISA DE CARTÕES DE MEMORIA!!!!!!
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » terça 08 ago 2006, 22:39

Eu tenho uma PSP e nao tenho queixas, com excessao dos loadings, doso varios jogos q tenho para a PSP o q para mim é o mais portatil ainda é o WipeOut Pure, pq de resto sao loadings mt grandes para uma consola portatil. A nivel multimedia a PSP ganha com uma grande margem mas a nivel de jogos a DS axo q ta a frente, principalmente com os ultimos jogos, como Brain Training e um em q nos somos medicos, ja nao me lembro do nome. Eu se sobesse o q sei hoje tinha comprado uma DS, nao so pq tem a retrocompatibilidade ou la como se chama em q podemos jogar os jogos do GB/GBC/GBA. A minha sorte é q foi oferecida, para agravar a minha situação como se td correr bem vou entrar agora para a faculdade, nao posso comprar uma DS lite com esses 2 jogos q referi a cima.
Conclusão:
:arrow: A nivel multimedia ganha PSP
:arrow: A nivel de jogabilidade, nº de jogos, loadings, e originalidade dos jogos ganha a DS

ps: ja agora alguem sabe de jogos ao estilo de brain training, ou outros jogos assim divertidos para psp? e ja agora para o pc (eu sei q ta um bocado off-topic, mas sejam simpaticos :))

http://www.youtube.com/watch?v=SaYnqCm0uE4 Nao discutam mt para nao acontecer isto :P
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 09 ago 2006, 13:32

Falcon Escreveu:Eu tenho uma PSP e nao tenho queixas, com excessao dos loadings, doso varios jogos q tenho para a PSP o q para mim é o mais portatil ainda é o WipeOut Pure, pq de resto sao loadings mt grandes para uma consola portatil. A nivel multimedia a PSP ganha com uma grande margem mas a nivel de jogos a DS axo q ta a frente, principalmente com os ultimos jogos, como Brain Training e um em q nos somos medicos, ja nao me lembro do nome. Eu se sobesse o q sei hoje tinha comprado uma DS, nao so pq tem a retrocompatibilidade ou la como se chama em q podemos jogar os jogos do GB/GBC/GBA. A minha sorte é q foi oferecida, para agravar a minha situação como se td correr bem vou entrar agora para a faculdade, nao posso comprar uma DS lite com esses 2 jogos q referi a cima.
Conclusão:
:arrow: A nivel multimedia ganha PSP
:arrow: A nivel de jogabilidade, nº de jogos, loadings, e originalidade dos jogos ganha a DS

ps: ja agora alguem sabe de jogos ao estilo de brain training, ou outros jogos assim divertidos para psp? e ja agora para o pc (eu sei q ta um bocado off-topic, mas sejam simpaticos :))

http://www.youtube.com/watch?v=SaYnqCm0uE4 Nao discutam mt para nao acontecer isto :P
Correcao, a DS pode jogar jogos GBA, mas nao GB ou GBC ja' que ela nao aceita as ditas disquetes...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder