Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%
 
Total de votos: 72
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 15 fev 2007, 21:15

stika Escreveu:Eu não disse que tu eras fanboy da DS, quando te citei era só relacionado ao teres dito que os jogos da DS eram melhores que os da PSP... ainda mais a minha frase foi:
Stika Escreveu:mas têm de admitir que muitos de vocestambém têm fanboyismo pela DS
eu não te tinha acusado... agora a minha duvida é:se percebeste mal o que eu querida dizer ou a carapuça serviu?
Tipo a carapuça serve sempre a quem a queira vestir, mas não é esse o caso, o caso é que disseste vocês e eu só para que não existissem duvidas expliquei. ;)
Em relação aos jogos da DS serem melhores k os da PSP eu nunca disse isso, o k eu disse foi: "• Jogos -> Mas existe alguma duvida que a DS tem muito + jogos apelativos para o mercado por onde ambas as consolas "lutam", o mercado portátil?"
stika Escreveu:só para terminar, o PC é a minha maquina de jogos predilecta, mas quando estou em viajem (o que é bastante comum) jogar monkey island na PSP é algo muito agradável
Nem eu direi o contrário do que estás a dizer, apenas na minha opinião em termos de jogos rápidos e descomprometidos prefiro as propostas da DS k da PSP, pois a PSP para mim não tem lá muito interesse, pois tal como disse eu sou diferente, e um dia que queira-e-possa jogar em viagem nesse dia compro um Portatil com uma VGA +/- decente, ou então arranjo um PDA, que espero que não esteja tão longe quanto isso. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 15 fev 2007, 21:44

Newtomic Escreveu:
stika Escreveu:Eu não disse que tu eras fanboy da DS, quando te citei era só relacionado ao teres dito que os jogos da DS eram melhores que os da PSP... ainda mais a minha frase foi:
Stika Escreveu:mas têm de admitir que muitos de vocestambém têm fanboyismo pela DS
eu não te tinha acusado... agora a minha duvida é:se percebeste mal o que eu querida dizer ou a carapuça serviu?
Tipo a carapuça serve sempre a quem a queira vestir, mas não é esse o caso, o caso é que disseste vocês e eu só para que não existissem duvidas expliquei. ;)
Em relação aos jogos da DS serem melhores k os da PSP eu nunca disse isso, o k eu disse foi: "• Jogos -> Mas existe alguma duvida que a DS tem muito + jogos apelativos para o mercado por onde ambas as consolas "lutam", o mercado portátil?"
stika Escreveu:só para terminar, o PC é a minha maquina de jogos predilecta, mas quando estou em viajem (o que é bastante comum) jogar monkey island na PSP é algo muito agradável
Nem eu direi o contrário do que estás a dizer, apenas na minha opinião em termos de jogos rápidos e descomprometidos prefiro as propostas da DS k da PSP, pois a PSP para mim não tem lá muito interesse, pois tal como disse eu sou diferente, e um dia que queira-e-possa jogar em viagem nesse dia compro um Portatil com uma VGA +/- decente, ou então arranjo um PDA, que espero que não esteja tão longe quanto isso. :)
bem são gostos :)
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 17:40

Guerras de sistemas? Deixei-me disso na época das 16-Bits e jurei para nunca mais, não vale a pena :)

Eu achei a componente multimédia da PSP francamente fraca, mas isso talvez terá mais a ver com gosto pessoal. Por exemplo, a opção de ver filmes enquanto viajamos é boa mas o tamanho do écrã não me agrada. Para mim ver filmes tem que ser "a sério". Testei a portátil umas vezes e dei por mim a rever os filmes em écrã normal mais tarde porque na PSP perdi alguns detalhes. Em termos de música, os leitores de MP3 são muito mais pequenos e confortáveis de usar do que a PSP. Em termos técnicos não apreciei lá muito o aspecto TFT da coisa; por vezes deixa imagens fantasmas a mais para meu gosto.

Para mim os trunfos da DS são a possibilidade de também jogar jogos GBA nela. Já o touch screen, o microfone e o stylus - conceptualmente - são uma boa ideia, se bem que nem sempre têm a melhor aplicação em jogos mas ao menos alguns poucos mas bons vão fazendo uso desses elementos em jogos mais inovadores - mas convenhamos que isso também está relacionado com o uso que se dá ao hardware existente. Afinal de contas, trocar de entrada de comando no Metal Gear Solid na PSX foi de génio e era uma consola simples...

Não quero com isto dizer que a PSP não é boa. A consola não me interessou inicialmente mas a Konami dificultou-me a vida ao lançar o Metal Gear Portable Ops e ao anunciar que ia lançar o Castlevania: The Dracula X Chronicles, que inclui o excelente Symphony of the Night, o Dracula X: Rondo of Blood que só foi lançado para a PC Engine no Japão, e um remake 2.5D desse jogo. O problema é que não há muitos mais jogos que me interessem de momento enquanto que para a DS já é outra história...
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 22 fev 2007, 11:03

Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 22 fev 2007, 15:19

Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 22 fev 2007, 16:07

Se existe uma coisa que eu sempre quiz ver numa consola portatil, e' a possibilidade de emular jogos das previas geracoes nomeadamente a da geracao de ouro 8 e 16bits sejam eles jogos das plataformas caseiras ou portateis.

Por outro lado, existe algo que ele menciona que tenho vindo a notar desde que tenho a DS. Eu jogo mais os jogos da pequena consola portatil, que a das consolas caseiras (GC e PS2). E penso que eventualmente o mercado caseiro nao sera' mais aquilo que foi nos anos 90 e 80, especialmente devido ao movimento que se criou com o lancamento das consolas desta ultima geracao que vai fazer com que as consolas deixem de existir como no passado e tornem-se mais num extra pertencente a uma plataforma dedicada ao entretenimento e a PS3, Xbox360 e Wii sao os exemplos que mais atestam este futuro.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 13 mar 2007, 8:31

Eu queria comprar um cartao de memoria para a PSP da minha irma, o unico problema e' que nao sei com que cartoes a PSP e' compativel e de preferencia queria um oficial de 512MB (eu sei que a minha irma so vai usar aquilo para os jogos). Sera' que alguem pode-me aconselhar? Ou dizer qual o cartao que devo comprar? Eu desconfio que a consola seja compativel com os Memory Stick Pro Duo, mas eu nao sei se isso signifique que seja compativel com o antigo Memory Stick...

Eu sei que e' uma dica de noob, mas eu nada sei em relacao a compatibilidade da PSP, pelo menos em termos de cartoes... :roll:
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 13 mar 2007, 18:52

viriato_iceview51 Escreveu:Eu queria comprar um cartao de memoria para a PSP da minha irma, o unico problema e' que nao sei com que cartoes a PSP e' compativel e de preferencia queria um oficial de 512MB (eu sei que a minha irma so vai usar aquilo para os jogos). Sera' que alguem pode-me aconselhar? Ou dizer qual o cartao que devo comprar? Eu desconfio que a consola seja compativel com os Memory Stick Pro Duo, mas eu nao sei se isso signifique que seja compativel com o antigo Memory Stick...

Eu sei que e' uma dica de noob, mas eu nada sei em relacao a compatibilidade da PSP, pelo menos em termos de cartoes... :roll:
bem tanto quanto sei, desde que seja um cartão da sony, é compativel mesmo que seja um cartao de uma maquina fotografica.


Num post anterior disseste que queres uma consola para emular consolas de 16 e 8 bits, nesse caso aconselho o cartão de 1 giga se eu não me engando custa 50€
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 13 mar 2007, 20:55

E' para a minha irmã, mas ja comprei o cartão! Seja como for, em relação aos emuladores tenho que ver... acho que ela vai ficar feliz por poder jogar esses joguinhos na PSP dela. Obrigado stika :D
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 13 mar 2007, 20:59

viriato_iceview51 Escreveu:E' para a minha irmã, mas ja comprei o cartão! Seja como for, em relação aos emuladores tenho que ver... acho que ela vai ficar feliz por poder jogar esses joguinhos na PSP dela. Obrigado stika :D
eu por acaso não li os posts anteriores, por isso não sei se sabes mas tens de ter a PSP com um custom firmware se queres usar emuladores, eu pessoalmente usava um emulador do motor de jogo SCUMM para jogar monkey island, mas esse só funciona para o firmware 1.5
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 13 mar 2007, 21:32

A minha irma, tem a PSP desde o verao passado... mas desconheco o firmware que ela tenha. Seja como for so' virei a saber quando estiver com ela, durante as ferias da Pascoa.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 13 mar 2007, 21:35

nesse caso se queres jogar emuladores na PSP tens de fazer o downgrade e depois um upgrade para uma custom version, algo complicado e perigoso... mas compensa quando começo a jogar mortal Kombat 3 :D
Responder