Recomendem os vossos jogos preferidos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 29 dez 2006, 13:13

Chronicles Escreveu:já que este topico é para o devido efeito, venho entao pedir-vos um FPS da idade entre qualquer ano e 2004, pois o meu pc ja nao é grande máquina para os jogos de hoje...
:arrow: StarTrek Elite Force II (se gostas do género espacial)
:arrow: Daikatana (deves encontra-lo na colecção SoldOut é é óptimo)
:arrow: Clive Barkers Undying (se estás numa de FPS alternativos, também em SoldOut - se não me engano)

EDIT: :arrow: O genial Red Faction (ja me esquecia #-o )
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 13:32

Daikatana é TÃO fraquinho :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 29 dez 2006, 17:43

Chronicles Escreveu:já que este topico é para o devido efeito, venho entao pedir-vos um FPS da idade entre qualquer ano e 2004, pois o meu pc ja nao é grande máquina para os jogos de hoje...

Half-Life.... o primeiro, é excelente... grandes cenários, dakeles ke fazem doer a barriga :D ... granda jogo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 29 dez 2006, 19:34

ora nem mais....
dizem que half life 2 é optimo mas quando joguei far cry... upa upa... puxar nao puxa mas pesa que se farta... :mrgreen: (mas dá numa condiçao de 1280*1024, detalhes a médio e até se tá bem em nivel de jogabilidade)

Quanto a Red faction já tinha ouvido falar, mas axo que já saiu o 2. Se bem que nunca tenha jogado o genero...

Half Life 1 repeti e repeti vezes sem conta, axo que esta na altura de parar um bocadinho.... mas vou seguir o vosso conselho fiquem descançados... até ja tenho o fra cry instalado... so me falta o red faction que nao encontro em lado nenhum...

Passando a outro assunto, um dos jogos que me marcou sem duvida foi IRON STORM.... bom jogo e todos contra 1... espectaculo...
Agora dos tipos mais agressivos nao me estou a lembrar... só mesmo chaser que era sempre a tombar e quake 2.

mas desses generos algum de voçes se deve lembrar, certo? :wink: 8)
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 29 dez 2006, 19:40

Morbus Escreveu:Daikatana é TÃO fraquinho :roll:
É a tua opinião..eu achei (e acho) um óptimo jogo que me custou apenas 9,99€. É bem melhor que muitos "grandes" jogos que andam para aí. Mas isso é, também, a minha opinião apenas.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 29 dez 2006, 19:44

Chronicles Escreveu:ora nem mais....
dizem que half life 2 é optimo mas quando joguei far cry... upa upa... puxar nao puxa mas pesa que se farta... :mrgreen: (mas dá numa condiçao de 1280*1024, detalhes a médio e até se tá bem em nivel de jogabilidade)

Quanto a Red faction já tinha ouvido falar, mas axo que já saiu o 2. Se bem que nunca tenha jogado o genero...

Half Life 1 repeti e repeti vezes sem conta, axo que esta na altura de parar um bocadinho.... mas vou seguir o vosso conselho fiquem descançados... até ja tenho o fra cry instalado... so me falta o red faction que nao encontro em lado nenhum...

Passando a outro assunto, um dos jogos que me marcou sem duvida foi IRON STORM.... bom jogo e todos contra 1... espectaculo...
Agora dos tipos mais agressivos nao me estou a lembrar... só mesmo chaser que era sempre a tombar e quake 2.

mas desses generos algum de voçes se deve lembrar, certo? :wink: 8)
O Red Faction 2 não gostei nada, mas recomendo o primeiro para quem gosta de FPS.

Se queres jogos de Um contra Todos tens o inigualavel Serious Sam :wink:
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 29 dez 2006, 22:38

Serious Sam.... grandes tempos... gostei especialmente do 2º, mas o primeiro foi a grande bomba nuclear :mrgreen:

agora do tipo já alguém jogou Halo pa pc? :-k
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 22:50

Chronicles Escreveu:Serious Sam.... grandes tempos... gostei especialmente do 2º, mas o primeiro foi a grande bomba nuclear :mrgreen:

agora do tipo já alguém jogou Halo pa pc? :-k
Eu já: é um bom FPS, com gráficos rasoáveis perfeitamente visualizáveis e não muito datados, uma história interessante mas nada por aí além, armas porreiras, os Warthogs são o máximo a dominar nas curvas, a inteligência artificial é interessante mas nada de mais mesmo, muito abaixo da inteligência artificial de HL2, Far Cry ou FEAR (só para nomear alguns). A longevidade é boa (demoras, sei lá, um dia seguido a acabar o jogo, em médio...), a dificuldade é bem equilibrada, mas os mapas são um pouco desinteressantes. O final do jogo é um final bem engendrado em termos de conceito, porque termina de uma maneira diferente do que estamos habituados a ver (não termina num boss supremo vá, o que é refrescante e interessante) mas no que toca a história é fraquinho e deixa pouco sabor na boca... No entanto, embora a história seja mediana (não descendo, no entanto, abaixo do nível geral dos FPS's actuais), o lore em si, o ambiente do mundo, toda a ficção, pode apelar a muitos, o que é perfeitamente compreensível: afinal, é essa também um grande trunfo de StarCraft, por exemplo, ou mesmo de Diablo. Eu por mim, acho que o lore anda no nível do de Star Wars, o que é mau, bastante mau. Além disso, aqueles fatos são muito feiinhos coitadinhos, o que não ajuda nada. É que nem "fixes" são... Mas temos sempre os warthogs a compensar, e as naves são interessantes (embora, como disse, o design dos níveis seja desinteressante). O muliplayer é agradável, mas está longe de todos os extremos que conheço, sejam eles CS, Quake 3, UT ou FEAR Combat. Vá... É agradável, mas nada por aí além.

No final, pode-se dar uma nova de 4/5 ou 7/10... Esta é a minha opinião, claro...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 30 dez 2006, 0:35

Chronicles Escreveu:Serious Sam.... grandes tempos... gostei especialmente do 2º, mas o primeiro foi a grande bomba nuclear :mrgreen:

agora do tipo já alguém jogou Halo pa pc? :-k
Pah..eu devo ser dos poucos a dizer isto, mas eu achei o Halo (singleplayer no PC) uma porcaria..Não sei explicar ao certo porquê, mas estava a jogar e não me dava aquela vontade de continuar a jogar durante muito tempo. E fiquei desiludido porque ouvia dizer Halo isto Halo aquilo, que era um jogo genial...eu sinceramente, não gostei!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 30 dez 2006, 10:23

ricky_insane Escreveu:Pah..eu devo ser dos poucos a dizer isto, mas eu achei o Halo (singleplayer no PC) uma porcaria..Não sei explicar ao certo porquê, mas estava a jogar e não me dava aquela vontade de continuar a jogar durante muito tempo. E fiquei desiludido porque ouvia dizer Halo isto Halo aquilo, que era um jogo genial...eu sinceramente, não gostei!
Eu basicamente diria como tu... Mas tu dizes que o jogo é uma porcaria porque estavas à espera e mais: sim, o jogo é uma porcaria, mas se não esperasses mais (como eu não esperei) não achavas uma porcaria, tal como eu não acho.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 30 dez 2006, 15:00

PC:

:arrow: The Nomad Soul :arrow: Apesar de ser um pouco antigo nunca vi jogo tão brilhante :shock: :shock: nada a dizer, apenas joguem!

:arrow: Half-Life/Half-Life 2/Half-Life 2: Episodes :arrow: MAis uma grande Trilogia, diga-mos assim, História magnifica, o melhor FPS's que já joguei!

Agora tou a zero xD não me tou a lembrar de mais nenhum, deve ser do sono, quando me lembrar de mais, eu posto!

ricky_insane Escreveu:Pah..eu devo ser dos poucos a dizer isto, mas eu achei o Halo (singleplayer no PC) uma porcaria..Não sei explicar ao certo porquê, mas estava a jogar e não me dava aquela vontade de continuar a jogar durante muito tempo. E fiquei desiludido porque ouvia dizer Halo isto Halo aquilo, que era um jogo genial...eu sinceramente, não gostei!
Não que eu concorde completamente, concordo completamente sim com o morbus, mas para FPS, tá cá o Half-Life! Não sei como é que o Halo teve mais sucesso que o Half-Life :shock: :shock: será que concordam comigo, ou apenas sou só eu que acho isto??
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 30 dez 2006, 15:30

PSyKe Escreveu:Não que eu concorde completamente, concordo completamente sim com o morbus, mas para FPS, tá cá o Half-Life! Não sei como é que o Halo teve mais sucesso que o Half-Life :shock: :shock: será que concordam comigo, ou apenas sou só eu que acho isto??
Estão-se a esquecer que o Halo para PC foi um grande fiasco...

O Halo que ganhou fama, e que revolucionou foi o Halo para a XBOX, pois foi o jogo que conseguiu massificar os FPS para consola.
A fundo, Halo ficará indelével como um marco na industria dos videojogos...

E tenho dito.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 30 dez 2006, 15:56

PanicFreak Escreveu:
PSyKe Escreveu:Não que eu concorde completamente, concordo completamente sim com o morbus, mas para FPS, tá cá o Half-Life! Não sei como é que o Halo teve mais sucesso que o Half-Life :shock: :shock: será que concordam comigo, ou apenas sou só eu que acho isto??
Estão-se a esquecer que o Halo para PC foi um grande fiasco...

O Halo que ganhou fama, e que revolucionou foi o Halo para a XBOX, pois foi o jogo que conseguiu massificar os FPS para consola.
A fundo, Halo ficará indelével como um marco na industria dos videojogos...

E tenho dito.

Peace
O que não implica que seja, ainda assim, melhor no PC que na XBOX, em termos absolutos. O que se passou foi que na altura em que Halo saiu para a XBOX não havia melhor... Enfim, um fiasco...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 30 dez 2006, 16:10

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
PSyKe Escreveu:Não que eu concorde completamente, concordo completamente sim com o morbus, mas para FPS, tá cá o Half-Life! Não sei como é que o Halo teve mais sucesso que o Half-Life :shock: :shock: será que concordam comigo, ou apenas sou só eu que acho isto??
Estão-se a esquecer que o Halo para PC foi um grande fiasco...

O Halo que ganhou fama, e que revolucionou foi o Halo para a XBOX, pois foi o jogo que conseguiu massificar os FPS para consola.
A fundo, Halo ficará indelével como um marco na industria dos videojogos...

E tenho dito.

Peace
O que não implica que seja, ainda assim, melhor no PC que na XBOX, em termos absolutos. O que se passou foi que na altura em que Halo saiu para a XBOX não havia melhor... Enfim, um fiasco...
Mas a questão é que a versão XBOX está muito melhor do que a versão PC, e foi aí que Halo também revolucionou...
Foi um FPS feito exclusivamente a pensar na consola.
Depois quando o converteram para PC, julgo que nem foi a Bungie a responsável, e Halo para PC além de ter uns gráficos bastante datados, tinha uma jogabilidade medonha e uma péssima optimização...

Nevertheless, no contexto em que estava inserido, foi e é um grande jogo.
Simplesmente já foi ultrapassado.

PS. Para veres a diferença nas abordagens, repara no tempo que está a levar à Bungie (desta vez são mesmo eles) a fazer o port de Halo 2 para Pc...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 30 dez 2006, 17:02

PanicFreak Escreveu:Mas a questão é que a versão XBOX está muito melhor do que a versão PC, e foi aí que Halo também revolucionou...
Eu não posso dizer nada, mas pelo que vi jogar do Halo na XBOX acho igual à versão do PC...
PanicFreak Escreveu:Foi um FPS feito exclusivamente a pensar na consola.
Depois quando o converteram para PC, julgo que nem foi a Bungie a responsável,
Foi sim.
PanicFreak Escreveu:e Halo para PC além de ter uns gráficos bastante datados, tinha uma jogabilidade medonha e uma péssima optimização...
Quando joguei (há uns dois meses) os gráficos estavam porreiros (nada de mais, mas porreiros) e a optimização, com o patch, na pura, tudo direitinho...
PanicFreak Escreveu:PS. Para veres a diferença nas abordagens, repara no tempo que está a levar à Bungie (desta vez são mesmo eles) a fazer o port de Halo 2 para Pc...
Eu não joguei o Halo da XBOX mas vi jogar... De qualquer forma, se tu o dizes...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder