Recomendem os vossos jogos preferidos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 18 jul 2006, 13:09

SoRHunter Escreveu:
Warhead Escreveu:RTS:

Civilization IV
:shock: RTS??? :shock: E eu que pensava que era por turnos! ](*,)
lol. é um rts por turnos (kidding) :D
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 19 jul 2006, 3:41

saliv Escreveu:É claro que tenho mapas novos e é claro que tenho veículos novos (curto "bués" andar de moto4 no 1NSANE e no carro do Carmageddon)! Mas no 1NSANE não tens aquele real "feeling" de aderência aos diversos tipos de pisos! No Screamer 4x4 tens de jogar com as "altas" e as "baixas" e com a tracção às 2/4 rodas para conseguir subir aquela colina mais íngreme ou atravessar aquele charco mais profundo! E, enganas-te, porque volto sempre a pegar no Screamer 4x4 para fazer mais uns trilhos! Ambos os jogos têm boas físicas, cada qual no seu galho, visto serem distintas vertentes do TT! Um não consegue ser o que o outro é, percebes? Logo, é sempre bom ter os dois jogos por perto! :wink:
Hummm sim nesse aspecto é provavel k tenhas razão, mas os mapas e veiculos k estou a falar para o Insane tb tens de ter em atenção o piso, o factor de usar ou não usar rotoras, e por x's é mesmo desafiante e até viciante tentar vencer + uma colina, não digo k no Screamer 4x4 ñ o seja, mas k para mim a fisica a nivel de suspensões no Insane torna a coisa + fixe lá isso torna, mas tb verdade seja dita se joguei 7h no Screamer 4x4 já foi muito, por isso admito k não saiba todos os detalhes e "sabores" dele, mas tenho de ver se o arranjo de novo. A unica x k o experimentei foi um colega k me emprestou por uns dias, e na altura nem tinha PC para o correr ao máximo em termos gráficos. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 19 jul 2006, 9:25

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:É claro que tenho mapas novos e é claro que tenho veículos novos (curto "bués" andar de moto4 no 1NSANE e no carro do Carmageddon)! Mas no 1NSANE não tens aquele real "feeling" de aderência aos diversos tipos de pisos! No Screamer 4x4 tens de jogar com as "altas" e as "baixas" e com a tracção às 2/4 rodas para conseguir subir aquela colina mais íngreme ou atravessar aquele charco mais profundo! E, enganas-te, porque volto sempre a pegar no Screamer 4x4 para fazer mais uns trilhos! Ambos os jogos têm boas físicas, cada qual no seu galho, visto serem distintas vertentes do TT! Um não consegue ser o que o outro é, percebes? Logo, é sempre bom ter os dois jogos por perto! :wink:
Hummm sim nesse aspecto é provavel k tenhas razão, mas os mapas e veiculos k estou a falar para o Insane tb tens de ter em atenção o piso, o factor de usar ou não usar rotoras, e por x's é mesmo desafiante e até viciante tentar vencer + uma colina, não digo k no Screamer 4x4 ñ o seja, mas k para mim a fisica a nivel de suspensões no Insane torna a coisa + fixe lá isso torna, mas tb verdade seja dita se joguei 7h no Screamer 4x4 já foi muito, por isso admito k não saiba todos os detalhes e "sabores" dele, mas tenho de ver se o arranjo de novo. A unica x k o experimentei foi um colega k me emprestou por uns dias, e na altura nem tinha PC para o correr ao máximo em termos gráficos. :)
Se fores adepto do TT na sua forma mais trialeira, experimenta novamente que vais gostar! :wink:
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 19 jul 2006, 10:01

Como não podia deixar de ser, as minhas escolhas recaem preferencialmente sobre o PC. Aqui vão elas:

Aventura:
  • - Indyana Jones and the Fate of Atlantis
    - Quest for Glory IV
    - Day of the Tentacle
RTS:
  • - Command & Conquer: Generals + Expansão Zero Hour
    - Age of Empires + Expansão Rise of Rome
    - Starcraft + Expansão Brood War
RPG:
  • - Diablo
    - Diablo 2 + Expansão Lord of Destruction
    - Chrono Trigger (Super Nintendo)
    - Zelda: A Link to the Past (Super Nintendo)
TBS:
  • - Heroes of Might and Magic IV
    - UFO: Enemy Unknown
FPS:
  • - DOOM
    - DOOM 2
Outros:
  • - Streets of Rage (Mega Drive)
    - Micro Machines Turbo Tournament 98 (Mega Drive)
    - Super Hang-On (Mega Drive)
    - Street Fighter II
    - Max Payne
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 19 jul 2006, 18:16

ZheadShot Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
Warhead Escreveu:RTS:

Civilization IV
:shock: RTS??? :shock: E eu que pensava que era por turnos! ](*,)
lol. é um rts por turnos (kidding) :D
lol, se jogarem em single player, e por turnos, mas se jogarem em multiplayer, e em RTS.

Ninguem vai estar a espera que voces acabem de decidir enternamente se contrem um bunker ou um bomber.
Avatar do Utilizador
Aprendiz
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: quarta 29 nov 2006, 15:05
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por Aprendiz » quarta 29 nov 2006, 15:43

Ainda ninguém falou de Psychonauts, um jogo de rpg, aventura, acção...
é um jogo que tem tudo:História, jogabilidade, humor, uma boa banda sonora banda sonora, gráficos bons...
Também gostei do Stubbs the Zombie. é um jogo de acção, em que somos um zombie que tem imensas formas de matar humanos. Recomendo.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 29 nov 2006, 19:15

Carmaggedon2: O jogo de carros que mais me divertiu até hoje. Nunca acabei uma corrida a sério, ganhava sempre por matar tudo e todos. :twisted: Liberdade total que permitia andar por todo o lado, fazer acrobacias loucas, um dos melhores motores de física que apareceu num jogo, muito humor negro e um camião muito, muito grande :mrgreen:

Tomb Raider: Jogabilidade revolucionária, com gráficos excelentes, a passear por civilizações antigas e bons puzzles. Mas apenas o primeiro. Os restantes andam entre o medíocre ao bom, mas nunca chegaram nem de perto do impacto do primeiro.

King Of Fighters 2000: O jogo que mais joguei nas arcadas até hoje

Diablo 2: Basta dizer que nunca cheguei tantas vezes ao fim de um jogo. Foram tantas horas de puro vicio.

Tekken 3: Já tinha jogado o 2, mas pouco. O 3 está mais afinado. Muitas horas de jogo. Pena é que a certa altura nenhum dos meus amigos queria jogar comigo pois levavam sempre na cabeça, mesmo com o dobro da energia.

Splinter Cell: Já tinha jogado o o primeiro MGS para a PSX. Depois de jogar Splinter Cell ainda peguei no MGS2, cheguei a meio e meti-o a um canto....Até agora não encontrei um jogo de acção furtiva melhor. A melhor parte é que agora estou a jogar o Splinter Cell Double Agent. :mrgreen:

Deus EX: Provavelmente o melhor jogo que joguei até hoje. Com certeza que há jogos que joguei mais vezes, mas nenhum teve o impacto que Deus EX teve. O 2 até que era bom, mas comparado com o primeiro desiludiu bastante.

Warcraft 3: O jogo de estratégia que mais me viciou. Uma jogabilidade directa e muito divertida.

Unreal Tournament (todos): É o meu benchmark para analisar todos os outros FPS de acção. Gráficos de topo e jogabilidade perfeita.

Gran Turismo: O melhor jogo de corridas que joguei até hoje. No entanto é preciso ter em conta que não joguei os restantes. Hoje ainda me lembro de ver o primeiro vídeo dele no templo dos jogos....caiu-me tudo na altura.

No one Lives Forever: Um FPS muito divertido com um excelente humor e uma personagem muito sensual.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 29 nov 2006, 19:24

Winjer Escreveu:Tekken 3: Já tinha jogado o 2, mas pouco. O 3 está mais afinado. Muitas horas de jogo. Pena é que a certa altura nenhum dos meus amigos queria jogar comigo pois levavam sempre na cabeça, mesmo com o dobro da energia.
Come New One! I will teach you some moves. :twisted:
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 29 nov 2006, 19:28

ICE Escreveu:
Winjer Escreveu:Tekken 3: Já tinha jogado o 2, mas pouco. O 3 está mais afinado. Muitas horas de jogo. Pena é que a certa altura nenhum dos meus amigos queria jogar comigo pois levavam sempre na cabeça, mesmo com o dobro da energia.
Come New One! I will teach you some moves. :twisted:
Já não jogo Tekken desde o 3. Mas mesmo assim ainda dou alguma luta. Mal apanhe o jeito outra vez......... :mrgreen: I'll open a big can of ass wopping.
Se comprar a PS3 compro logo o Tekken6, depois fazemos uns combates online. :wink:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » sábado 02 dez 2006, 0:27

Jogos que eu recomendo-vos são:

Roller Coaster Tycoon 3 + expansões
Zoo Tycoon + expansões
Zoo Tycoon 2 + expansões
Sim City 4 + expansões

Estes jogos são bons para akeles ke gostam de construir o seu próprio "espaço"
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sábado 02 dez 2006, 18:29

:arrow: Halo 1 e 2 (xbox)
:arrow: Project Gotham Racing 2 (xbox)
:arrow: Conker: Live and Reloaded (xbox) (Conker: Bad fur Day(N64)
:arrow: Super Monkey Ball (GC ou XBOX)
:arrow: Super Smash Bros Melee (GC)
:arrow: Half-Life 1 (PC)
:arrow: Duke Nukem (GBC)
:arrow: Need for Speed 1(PC)
:arrow: Dead or ALive Ultimate (XBOX)
:arrow: Warcraft III (PC)
:arrow: Harry Potter (tds os jogos PC e GBC)
:arrow: :-k :-k :-k :-k

ha mais, mtos mais, mas nao me lembro |(*,)
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 02 dez 2006, 20:11

Zelda: Ocarina of Time, Majora's Mask e Wind Waker
MGS 1, 2 e 3
Metroid Prime
StarCraft
GoldenEye
Perfect Dark
Jet Force Gemini
Mario 64
FFX
Kingdom Hearts
Sim City 3000
Comix Zone
Streets of Rage
Golden Axe
Super Metroid
Guilty Gear X
Street Fighter Alpha 3
The Sims
Tetris
Jak & Daxter
We Love Katamari
Ico
Shadow of the Colossus
Trauma Center
Another Code
Meteos
Crimson Skies
Zone of the Enders 1 e 2
Half Life 1 e 2

Acho que é tudo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 02 dez 2006, 21:24

SoRHunter Escreveu:- Command & Conquer: Generals + Expansão Zero Hour
É um bom RTS, embora eu prefira o Warcraft 3. :)
SoRHunter Escreveu:- Starcraft + Expansão Brood War
É "velhinho", mas ainda assim um EXCELENTE RTS. Recomendadissimo. :D
SoRHunter Escreveu:- Streets of Rage (Mega Drive)
Se tiverem uma MD não deixem de re-visitar este clássico, sem a menor duvida mt bom. :)
SoRHunter Escreveu:- Micro Machines Turbo Tournament 98 (Mega Drive)
Com 4 pessoas que joguem +/- igual entre elas é diversão garantida durante horas a fio... :D
Winjer Escreveu:Carmaggedon2: O jogo de carros que mais me divertiu até hoje. Nunca acabei uma corrida a sério, ganhava sempre por matar tudo e todos. :twisted: Liberdade total que permitia andar por todo o lado, fazer acrobacias loucas, um dos melhores motores de física que apareceu num jogo, muito humor negro e um camião muito, muito grande :mrgreen:
Joguei todos os Carmaggedon para PC de fio a pavio, mas este, o 2, joguei muitas horas mesmo passei-o TODO por aceleração por software e depois quando finalmente arranjei a minha 1ª gráfica decente, uma GeForce ai sim é k foi re-jogar este jogo mas com gráficos fantásticos. :P :)
Winjer Escreveu:Tekken 3: Já tinha jogado o 2, mas pouco. O 3 está mais afinado. Muitas horas de jogo. Pena é que a certa altura nenhum dos meus amigos queria jogar comigo pois levavam sempre na cabeça, mesmo com o dobro da energia.
Joguei ao Tekken's, 1, 2, 3, Tag Tournament, 4 e 5, gostei de TODOS, mas é um jogo que só consigo jogar durante + que 1 hora se for com companhia. [:)]
Winjer Escreveu:Warcraft 3: O jogo de estratégia que mais me viciou. Uma jogabilidade directa e muito divertida.
Não se aventurem a ir para as lides de fazerem mapas, se forem como eu podem correr o risco de ficar completamente viciados :mrgreen: seja como for é um jogo com uma jogabilidade excelente!
Winjer Escreveu:Unreal Tournament (todos): É o meu benchmark para analisar todos os outros FPS de acção. Gráficos de topo e jogabilidade perfeita.
Não sou, nem nunca fui adepto de FPS's, mas este é o meu preferido, sem duvida e tem vindo a melhorar a cada edição, foi pena foi o 2k3 k teria sido completamente desnecessário, mas ainda bem k a Epic não fez o 2005 o 2006 e por ai fora se é que me estão a entender. 8) (À 2007 nunca + chegas... [:D])
Winjer Escreveu:Gran Turismo: O melhor jogo de corridas que joguei até hoje. No entanto é preciso ter em conta que não joguei os restantes. Hoje ainda me lembro de ver o primeiro vídeo dele no templo dos jogos....caiu-me tudo na altura.
Joguei e passei TODOS os GT's:
- adorei o 1º.
- devorei o 2º e fiquei com 98,?% porque na altura e hoje também, já não me lembro como conseguir os 100%. :mrgreen:
- fiquei desiludido com o 3º, pois para mim é inferior ao 2, apenas tem melhores gráficos nada + k isso, o k vale é k depois descobri um pequeno programinha hehe. :twisted:
- o concept enfim é um pequeno arcada, mas nada de especial. :?
- o prologue é enfim... :-()~
- o 4 é o que deveria ter sido o 3, seja como for é um excelente jogo, se bem que para mim no somatório geral o Forza lhe fique ligeiramente à frente.
- o próximo GT é bom que tenha novidades ou arrisca-se a ficar ultrapassado, já andamos na era onde não faz sentido bater a 300 km/h na parede e não acontecer nada :-()~ já pra não falar que os carros nem capotam. [xx(] Seja como for se nunca jogaram a esta série aconselho vivamente o 4, e se ainda tiverem a velhinha PS(1) o GT2 tb está ai para as curvas se não se importarem com o seu grafismo datado. ;)
sergio Escreveu::arrow: Project Gotham Racing 2 (xbox)
Não o recomendo, mas é jogo pra 5* se o objectivo for diversão. ;)
sergio Escreveu::arrow: Half-Life 1 (PC)
Para os amantes de FPS's que ainda não o tenham jogado é uma escolha obrigatória sem a menos duvida. 8)
PeddieKitsune Escreveu:GoldenEye
Para mim o melhor FPS para consola! :)
PeddieKitsune Escreveu:Mario 64
Excelente jogo de plataformas e ainda um dos melhores a nivel de jogabilidade em "mundos" 3D. :)
PeddieKitsune Escreveu:Comix Zone
Ai que saudades da MD... [:)]
PeddieKitsune Escreveu:Zone of the Enders
O 1º gostei bastante, o 2º nem por isso joguei cerca de 2horas e desisti, acho o 1º muito superior a nível de envolvência e de historia, o 2º é demasiado frenético para mim.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 02 dez 2006, 22:32

Interessante comparar as duas listas 8) Não só no que toca jogos mas no que toca plataformas...
sergio Escreveu::arrow: Halo 1 e 2 (xbox)
:arrow: Project Gotham Racing 2 (xbox)
:arrow: Conker: Live and Reloaded (xbox) (Conker: Bad fur Day(N64)
:arrow: Super Monkey Ball (GC ou XBOX)
:arrow: Super Smash Bros Melee (GC)
:arrow: Half-Life 1 (PC)
:arrow: Duke Nukem (GBC)
:arrow: Need for Speed 1(PC)
:arrow: Dead or ALive Ultimate (XBOX)
:arrow: Warcraft III (PC)
:arrow: Harry Potter (tds os jogos PC e GBC)
:arrow: :-k :-k :-k :-k

ha mais, mtos mais, mas nao me lembro |(*,)
PeddieKitsune Escreveu:Zelda: Ocarina of Time, Majora's Mask e Wind Waker
MGS 1, 2 e 3
Metroid Prime
StarCraft
GoldenEye
Perfect Dark
Jet Force Gemini
Mario 64
FFX
Kingdom Hearts
Sim City 3000
Comix Zone
Streets of Rage
Golden Axe
Super Metroid
Guilty Gear X
Street Fighter Alpha 3
The Sims
Tetris
Jak & Daxter
We Love Katamari
Ico
Shadow of the Colossus
Trauma Center
Another Code
Meteos
Crimson Skies
Zone of the Enders 1 e 2
Half Life 1 e 2


Acho que é tudo.
No primeiro caso, há que salientar que a maioria dos jogos são XBOX (não vou entrar no campo dos nomes, ainda), o que, logo à partida, nos remete para um campo muito delicado, pois, embora a XBOX seja uma boa consola, sem dúvida, com excelentes jogos, não tem, nem de longe nem de perto, a maioria dos jogos que se podem recomendar, de todos os jogos que existem (não que o sergio tenha culpa, porque, com certeza, ele recomenda os melhores dos jogos que jogou, mas não estamos a entrar no campo pessoal, portanto isso não é levado em consideração).
Dos jogos que o sergio recomenda, já joguei a maioria (e isso sou eu, claro), excepto Conker, Super Monkey Ball e Super Smash Bros Melee, e, na minha opinião (e isso sou eu, de novo), recomendaria o NFS1 (e talvez apenas como case study, porque há jogos muito melhores actualmente, talvez. O NFS1 é, no entanto, um excelente jogo.), o Warcraft III (um dos melhores jogos de estratégia de sempre) e o HL1 (de novo como case study, porque há melhores actualmente, mas é sempre muito bom conhecer o primeiro jogo que meteu toda a história sem cutscenes, que eu saiba). No caso do Duke Nukem, seria recomendável era para a Saturn e não para o GBC. Talvez pudesse considerar os dois Halo, mas não os considero porque não os acho nada de mais... Mas, e no fim de isto tudo... Onde estão os RPG's? Onde estou os jogos que marcam gerações, os míticos e os muito bons recentes? Onde estão as histórias? Onde estão aqueles jogos que todos já ouviram falar, e onde estão aquelas jóias que ninguém (ou quase ninguém) conhece e que são soberbas? No final, a pergunta poder-se-ia resumir muito bem a um "onde estão os jogos da Black Isle?", mas acho que não :mrgreen:

O segundo caso, aí sim, mostra uma muito maior cultura geral deste campo, e um maior conhecimento dos grandes nomes... Nunca tive muitas dúvidas do Peddie ;) Para resumir a coisa, vou só repostar a lista e salientar os que recomendo também... (os que têm um asterisco antes é porque não joguei)

* Zelda: Ocarina of Time, Majora's Mask e Wind Waker
MGS 1, 2 e 3
Metroid Prime
StarCraft
*GoldenEye
*Perfect Dark
*Jet Force Gemini
Mario 64
*FFX
Kingdom Hearts
Sim City 3000
*Comix Zone
Streets of Rage
Golden Axe

*Super Metroid
Guilty Gear X
Street Fighter Alpha 3
The Sims
Tetris
*Jak & Daxter
*We Love Katamari
*Ico
Shadow of the Colossus

*Trauma Center
*Another Code
*Meteos
Crimson Skies
*Zone of the Enders 1 e 2
Half Life 1 e 2

Claro que, prontos, faltam aqui muitos muitos nomes que deveriam ter prioridade, nos olhos de muitos, mas mesmo assim há aqui nomes suficientes para mostrar a grande diferença entre as duas listas (Crimson Skies, ICO, SotC, StarCraft e Golden Axe serão os mais importantes, para mim).

E tal...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 03 dez 2006, 15:05

Ando a jogar Project Zero 3: The Tormented e recomendo este jogo. Estou a adorar o ambiente do jogo e a história!
Levou 5 estrelas na MS!
Responder