Emuladores & rooms

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

É ilegal ou não ops emuladores e as rooms

Sim
12
29%
Não
9
21%
Só as rooms
1
2%
Só os emuladores
0
Sem votos
Depende
18
43%
O que são rooms e emuladores?
2
5%
 
Total de votos: 42
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 13 jul 2006, 23:40

Bu77erCup242 Escreveu:....mas

Vosses nao leram o link...mesmo tu newtomic parace que nao leste bem. O conceito de Abandonaware nao existe perante a leie. Abandon ware e uma termo criado pelos utilizadores que nao tem qualquer significado legal. Nao existe ambiguidade nenhuma na leie, se um jogo est aprotegido pelos direitos de autor nao interessa que lhe chamam abnadonware ou nao...nao interessa a idade. Fazer o download desse jogo e illegal.

Querem tirar isso a limpo ? Basta pedirem a alguem da redaçao da MegaScore para porem no DVD roms de jogos das 8/16 bits que nao foram libertados ( esse parace ser o termo tecnico naquele link que colocaste ) pelas editoras. Nao tenho qualquer duvida que eles vao vos dizer que nao podem pq e illegal...
Apesar de não haver um conceito legal de Abandonware, muitas companhias não se importam minimamente com a sua existência.

Aliás, ao ver sites como o já velhinho Underdogs, sempre que eram contactados por uma empresa sobre o seu material, este era imediatamente removido. Tal como há lá muitos jogos que não estão disponíveis para download mas têm links para locais onde podem ser comprados.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 14 jul 2006, 1:09

MadnessJonny Escreveu:Estão a imaginar uma árvore de suculentas nespras (ou qualquer outra fruta que vos agrade muito como a laranja por exemplo) ? Agora imagem que ela está carregadinha de fruta que não é colhida e está ali para apodrecer quando cair ao chão. A árvore é de um vizinho vosso que já não põe os pés em casa há vários anos. Vão deixar a fruta estragar-se sem dar uma dentadinhas ?
É mais ou menos essa a sensação que tenho quando me dizem que jogar com emuladores está errado ou é ilegal. É o sentimento de que estaria a perder muita coisa em prol de uma lei (ou de um sentido moral) que está desadequado à realidade. Não posso comer "fruta" da árvore porque é do "vizinho" ? Mas qual é o sentido se aquela "fruta" acabaria por "cair no esquecimento" sem que o "vizinho" desse conta disso? Para o vizinho é igual ao litro, mas para mim pode fazer a diferença.
Espero ter-me feito entender :mrgreen:

FRUTA POWER!!!
Hehe :mrgreen: concordo. :D
Bu77erCup242 Escreveu:....mas

Vosses nao leram o link...mesmo tu newtomic parace que nao leste bem. O conceito de Abandonaware nao existe perante a leie. Abandon ware e uma termo criado pelos utilizadores que nao tem qualquer significado legal. Nao existe ambiguidade nenhuma na leie, se um jogo est aprotegido pelos direitos de autor nao interessa que lhe chamam abnadonware ou nao...nao interessa a idade. Fazer o download desse jogo e illegal.

Querem tirar isso a limpo ? Basta pedirem a alguem da redaçao da MegaScore para porem no DVD roms de jogos das 8/16 bits que nao foram libertados ( esse parace ser o termo tecnico naquele link que colocaste ) pelas editoras. Nao tenho qualquer duvida que eles vao vos dizer que nao podem pq e illegal...
Sim eu sei disso, mas se a entidade k detem os direitos de um determinado jogo disser k ele pode ser distribuido livremente ele passa a ser uma espécie de abandonware, mesmo k esse termo legalmente não exista, e sim eu li o k está nos links k postei lol. :mrgreen: E eu concordo contigo. ;) Mas vais dizer-me k não sabe bem poderes jogar a grandes clássicos de Mega Drive ou de NES por exemplo. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 2:20

Boas

Eu nao posso concordar com pirataria. Sabem qual e um dos argumentos mais usados por que utiliza produtos piratas ? Eu nao ia compra o jogo original de qualquer maneira por isso mesmo que fassa o download nao estou a prejudicar niguem afinal nao lhes estou a tirar qualquer dinheiro que fossem ganhar...E parecido com alguns dos argumentos que tenho visto...A pirataria e crime e o simples facto de ser crime devia servir de justificaçao para nao se fazer...
MadnessJonny Escreveu:Estão a imaginar uma árvore de suculentas nespras (ou qualquer outra fruta que vos agrade muito como a laranja por exemplo) ? Agora imagem que ela está carregadinha de fruta que não é colhida e está ali para apodrecer quando cair ao chão. A árvore é de um vizinho vosso que já não põe os pés em casa há vários anos. Vão deixar a fruta estragar-se sem dar uma dentadinhas ?
Isso parace um reportagem que vi naquele serie de documentarios do Verao Quente...Se fores tirar fruta a arvore do vizinho estas a roubar e mais nada...Que tal pedir-lhe ?
Depois deste exemplo espero que ja ententam a comparaçao com movimento dos ocupas e as casas abandonadas...e a mesma coisa
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 14 jul 2006, 7:51

Bu77erCup242 Escreveu:Boas

Eu nao posso concordar com pirataria. Sabem qual e um dos argumentos mais usados por que utiliza produtos piratas ? Eu nao ia compra o jogo original de qualquer maneira por isso mesmo que fassa o download nao estou a prejudicar niguem afinal nao lhes estou a tirar qualquer dinheiro que fossem ganhar...E parecido com alguns dos argumentos que tenho visto...A pirataria e crime e o simples facto de ser crime devia servir de justificaçao para nao se fazer...
MadnessJonny Escreveu:Estão a imaginar uma árvore de suculentas nespras (ou qualquer outra fruta que vos agrade muito como a laranja por exemplo) ? Agora imagem que ela está carregadinha de fruta que não é colhida e está ali para apodrecer quando cair ao chão. A árvore é de um vizinho vosso que já não põe os pés em casa há vários anos. Vão deixar a fruta estragar-se sem dar uma dentadinhas ?
Isso parace um reportagem que vi naquele serie de documentarios do Verao Quente...Se fores tirar fruta a arvore do vizinho estas a roubar e mais nada...Que tal pedir-lhe ?
Depois deste exemplo espero que ja ententam a comparaçao com movimento dos ocupas e as casas abandonadas...e a mesma coisa
Não sei se percebestes, mas acho k tanto o Madness como eu concordamos contigo, apenas estamos a tentar dizer-te o porke de usar-mos alguns ROM's k não devem ser legais. Mas páh comparar um roubo de um jogo k saiu à coisa de 2 mêses por exemplo, com um k já não é comercializado à 10 anos é algo diferente não ? 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 17:02

Newtomic Escreveu:Mas páh comparar um roubo de um jogo k saiu à coisa de 2 mêses por exemplo, com um k já não é comercializado à 10 anos é algo diferente não ?
Nao...se fizeres download de uma jogo que nao e distribuido gratuitamente pela editora esta a fazer pirataria. Pode ter 10 anos mas nao e por isso que deixa de ser pirataria, e por isso crime. Como ja tinha dito o simple facto de ser crime devia ser justificaçao sufiuciente para nao ser feito...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 14 jul 2006, 17:13

MadnessJonny Escreveu:Estão a imaginar uma árvore de suculentas nespras (ou qualquer outra fruta que vos agrade muito como a laranja por exemplo) ? Agora imagem que ela está carregadinha de fruta que não é colhida e está ali para apodrecer quando cair ao chão. A árvore é de um vizinho vosso que já não põe os pés em casa há vários anos. Vão deixar a fruta estragar-se sem dar uma dentadinhas ?
É mais ou menos essa a sensação que tenho quando me dizem que jogar com emuladores está errado ou é ilegal. É o sentimento de que estaria a perder muita coisa em prol de uma lei (ou de um sentido moral) que está desadequado à realidade. Não posso comer "fruta" da árvore porque é do "vizinho" ? Mas qual é o sentido se aquela "fruta" acabaria por "cair no esquecimento" sem que o "vizinho" desse conta disso? Para o vizinho é igual ao litro, mas para mim pode fazer a diferença.
Espero ter-me feito entender :mrgreen:

FRUTA POWER!!!
=D> Muito bem =D>

Mas cá para nós que ninguém nos lê... não tenho problemas morais de ir "pedir" fruta a essas árvores :mrgreen:
E o mesmo se passa com os emuladores, eu uso-os embora saiba que é ilegal o uso dos rooms!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 14 jul 2006, 19:10

Bu77erCup242 Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Estão a imaginar uma árvore de suculentas nespras (ou qualquer outra fruta que vos agrade muito como a laranja por exemplo) ? Agora imagem que ela está carregadinha de fruta que não é colhida e está ali para apodrecer quando cair ao chão. A árvore é de um vizinho vosso que já não põe os pés em casa há vários anos. Vão deixar a fruta estragar-se sem dar uma dentadinhas ?
Isso parace um reportagem que vi naquele serie de documentarios do Verao Quente...Se fores tirar fruta a arvore do vizinho estas a roubar e mais nada...Que tal pedir-lhe ?
Depois deste exemplo espero que ja ententam a comparaçao com movimento dos ocupas e as casas abandonadas...e a mesma coisa
Então mas se o "vizinho" já não vai a casa há uns bons anos como é que eu o contacto ? É a mesma coisa que dizer que vou a várias lojas e não encontro o(s) jogo(s). Se a "fruta" está a "apodrecer" porque é que vou perguntar ao senhor do talho se conhece a amiga da mãe adoptiva do melhor amigo do meu vizinho, quando posso simplesmente colher alguma dessa fruta sem prejudicar ninguém ? Claro que aqui estou a perguntar porque é que devo andar numa busca doida por um jogo em segunda mão que não encontro em lado nenhum só porque alguém pode lucrar 2 ou 3 € com ele ? Sim, porque 5 euros eram os jogos de Mega Drive em 2º mão há já uns bons anos no Cash!

Percebo perfeitamente o que dizes do ponto de vista legal e jurídico, mas a verdade é que nem todas as leis são justas e bem implementadas (por alguma razão se diz que a justiça é cega). Tanto é ladrão quem está em cima da da árvore a roubar como quem fica cá em baixo a vigiar, mas não me digam que não há nenhuma diferença entre alguém que assassina um idoso e quem assassina uma criança com 3 ou 4 anos! Não estou a dizer que a morte de um idoso é menos grave, mas a verdade é que a morte de alguém jovem nos revolta muito mais: aquela pessoa teria a vida toda à sua frente e secalhar o idoso até já tinha tido melhores dias. Judicialmente o crime até pode ser da mesma gravidade, mas socialmente não há comparação entre o sentimento da população.
É bom termos noção da legalidade, mas sem perder-mos a realidade de vista.
Isto é o que eu acho. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 20:31

MadnessJonny Escreveu:Então mas se o "vizinho" já não vai a casa há uns bons anos como é que eu o contacto ?
Arvore e do teu suposto "vizinho" sem sua autorizaçao esta a roubar o que lhe pertence por direito....que ele aproveita como quer. Tu sabes se ele vai aparacer amanha para recolher o que e seu e que tu roubaste ?
MadnessJonny Escreveu:mas não me digam que não há nenhuma diferença entre alguém que assassina um idoso e quem assassina uma criança com 3 ou 4 anos!
Primeiro acho este tem exemplo chocante. Claro que associamos as crianças as "criaturas" indefesas, faz parte da condiçao humana. Diz nao achas mais chocante ver 3 tipos bater numa rapariga do que num rapaz ? Isso quera dizer que achas bem que o rapaz seja agredido, pq pelo entendo como achas que pirataria de jogos recentes epior do que a de jogos antigo esse ultima e aceitavel. Sabes que no Iraque as mulheres do exercito americano nao podem estar na "linha da frente" porque a reaçao dos homen ao ver uma mulher ferida e muito pior do que ao ver uma homen. Sera que ver um soldado masculino morrer deixar de ser chocante por causa disso ?
Sabes a lei embora tenha sempre uma factor humana ( na pessoa do juiz e da sua interpertaçao da lei ) ele tem que ser o mais obejectiva possivel. Objectivamente roubar fruta do viznho que nunca a apanha e crime, roubar jogos antigos e crime...e sabes que para mim e pior que isso. Para mim pior e vires dizer isso, se queres fazer faz, mas sabe que esta a praticar um crime, agora publicitares isso ....
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 14 jul 2006, 20:41

Bu77erCup242 Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Então mas se o "vizinho" já não vai a casa há uns bons anos como é que eu o contacto ?
Arvore e do teu suposto "vizinho" sem sua autorizaçao esta a roubar o que lhe pertence por direito....que ele aproveita como quer. Tu sabes se ele vai aparacer amanha para recolher o que e seu e que tu roubaste ?
Deixa-te de tretas buttercup (não quero ofender), sabes muito bem que essa não é uma analogia correcta. Vou fazer uma muito mais simples:

O vizinho tem TV cabo e eu não, e ele tem a televisão virada para a janela do meu quarto. Ora eu, como não pago por o que estaria a ver, nem sequer olho para a televisão, mesmo sabendo que ele a deixa ligada todo o dia e nem para ela olha. Então eu compro TVcabo para mim, para ver (vamos supor que eu podia ver e ouvir claramente a televisão do visinho). Isto é semelhante ao abandonware. Ninguém está lá para mandar vir, mas mesmo assim não devemos pegar e não pagar. Claro que não terá as mesmas consequências como quando se trata de um jogo recente, mas mesmo assim é crime e é errado (agora cada um que faça como bem entender). Mas não é de forma nenhuma equivalente a RETIRAR ao outro aquilo que ele JÁ TEM, é o NÃO DAR ao outro aquilo que eu PODERIA VIR A TER... Não é roubar carros, é antes olhar para as mamas da vizinha sem ela saber.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 20:47

Morbus Escreveu:O vizinho tem TV cabo e eu não, e ele tem a televisão virada para a janela do meu quarto. Ora eu, como não pago por o que estaria a ver, nem sequer olho para a televisão
....mas olha para televisao atravez de uma janela e crime ? Se calhar ler o jornal do tipo que o vai a ler ao meu lado no autocarro tb e crime :shock: tou lixado...Crime era utlizares a ligaçao da TV cabo do tem vizinho para teres TV Cabo em tua casa. Ele vai pagar mais por causa disso ? Nao...e por isso que e aceitavel? Se uma vizinho meu fizesse isso chamava a policia

Ja agora vosses paracem todos afavora da pirataria desde que seja uma jogo antigo. Pergunto entao quais sao aqueles que consideramos um jogo antigo ? E uam escolha moral ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 14 jul 2006, 20:50

Bu77erCup242 Escreveu:....mas olha para televisao atravez de uma janela e crime ?
É tão crime como difundir os jogos da sporTV em ecrãs gigantes.
Bu77erCup242 Escreveu:Crime era utlizares a ligaçao da TV cabo do tem vizinho para teres TV em casa. Ele vai pagar mais por causa disso ? Nao...
E um produtor paga mais por tu pirateres o jogo dele? Não. Mas não é isso que está em causa
Bu77erCup242 Escreveu:e por isso que e aceitavel. Se uma vizinho meu fizesse isso chamava a policia

Ja agora vosses paracem todos afavora da pirataria desde que seja uma jogo antigo. Pergunto entao quais sao aqueles que consideramos um jogo antigo ? E uam escolha moral ?
Eu defendi a pirataria dos jogos antigos? :shock: Eu disse que está mal não disse :shock:

:|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 20:57

Mobus Escreveu:É tão crime como difundir os jogos da sporTV em ecrãs gigantes.
Tens pagar direitos para teres uma televisao num espaço publico...mas acho que nao e crime tela ao pe da janela ..como e obvio. Se estiveres olha pela janela do vizinho para a televisao, nao estas a cometer nenhum crime por estas a ver televisao. Podes estar a cometer uma crime por evasao da privaçiadade, i sso e condenavel. Nunca por estas a olhar para a televisao...
Morbus Escreveu:E um produtor paga mais por tu pirateres o jogo dele? Não. Mas não é isso que está em causa
Nao...mas entao qual e o teu argumento. Pensei que achavas bem estar "olha" para a televisao do viznho para os video jogos antigos. Piratear um jogo e ctrime nao se deve fazer.
Morbus Escreveu:Eu defendi a pirataria dos jogos antigos? Eu disse que está mal não disse
Eu nao percebo nada entao. Toda gente parace que tem vindo a dizer que usa Roms illegvais de jogos antigos tu paraceste que concordaste com o MadnessJonny ...mas pronto. Assim continua o perguntar...que escolha os jogos que se pode sacar ( e parace que todos sacam ) para joga em casa. Sao vosses ? Existe uma lista dos jogos que e illgeal zacar mas e aceitavel. Ou a vossa propria conciensia ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 14 jul 2006, 21:05

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao percebo nada entao. Toda gente parace que tem vindo a dizer que usa Roms illegvais de jogos antigos tu paraceste que concordaste com o MadnessJonny ...mas pronto. Assim continua o perguntar...que escolha os jogos que se pode sacar ( e parace que todos sacam ) para joga em casa. Sao vosses ? Existe uma lista dos jogos que e illgeal zacar mas e aceitavel. Ou a vossa propria conciensia ?
Sabes qual é o problema das pessoas? É decidirem dlogo à partida de que lado é que os outros estão, e depois vão ver se os argumentos deles estão de acordo, em vez de, através dos argumentos deles verem de que lado é que estão... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 21:13

Desculpa mas entao achas bem ou mal fazer download de Roms nao autorizados porquem detem os seus direitos?
Morbus Escreveu:Deixa-te de tretas buttercup (não quero ofender), sabes muito bem que essa não é uma analogia correcta
Costumas ir Blockbuster ? Sabes aquele publicidade que fazem anti pirataria ? Comparam a pirataria ao roubar, carros televisoes, casa....nao sei se consideras a analogia correcta ou nao...mas parace que nao fui o unico a pensar nela.
Claro nao sei se para ti e diferente piratear Super Mario Bros ou Mario 64...para mim e a mesma coisa
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 14 jul 2006, 21:20

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa mas entao achas bem ou mal fazer download de Roms nao autorizados porquem detem os seus direitos?
Mal. Mas como disse, não tenho nada contra aqueles que o fazem, porque não considero uma ofensa grave, pelo menos não tão grave como fazer o download de jogos recentes.
Bu77erCup242 Escreveu:Costumas ir Blockbuster ? Sabes aquele publicidade que fazem anti pirataria ? Comparam a pirataria ao roubar, carros televisoes, casa....nao sei se consideras a analogia correcta ou nao...mas parace que nao fui o unico a pensar nela.
Sempre disse mal dessa analogia, e não é por uns cromos quaisqueres que têem dinheiro e o que querem é mais dizer que tal e coise que eu passo a dizer que sim sim. Essa analogia está mal, na minha opinião, independentemente de quem a diz. Inclusive já vi na televisão um anúncio que também equivalia a isso ("Você nunca roubaria um carro... blah blah blah...") e puz-me logo a mandar vir para a minha mãe (que não tem culpa nenhuma) que é tudo uma cambada de palhaços que nem sequer argumentar a favor deles sabem.
Bu77erCup242 Escreveu:Claro nao sei se para ti e diferente piratear Super Mario Bros ou Mario 64...para mim e a mesma coisa
Legalmente, para mim e para todos, é igual. Moralmente, para mim, é igual, embora dependa das circunstâncias. Se não conseguir arranjar Super Mario Bros em lado nenhum pirateo-o e não me sinto culpado, porque assim que o vir, compro-o (se tiver dinheiro à mão e se não for muito caro :roll: ), e o mesmo acontece com o Mario 64, se não o conseguir encontrar pirate-o. Claro que é sempre possível encontrar qualquer jogo, quanto mais não seja no e-bay ou assim. Mas como eu não sou muito virado para o Retro-gaming, não me preocupo muito com isso.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder