Confronto Final

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

World of Warcraft vs Guild Wars

World of Warcraft
15
63%
Guild Wars
9
38%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 01 jul 2006, 0:21

Acho que nao vale pena...comprar lore de Warcraft com o GW. Queres questline interessantes tens aqui http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/al ... inken.html uma questline de 13 quests...
Queres mais ... http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/al ... elikh.html uma questline de 18 quests
Mais:
http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/alliance/araj.html
http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/al ... aller.html
http://pc.gamehttp://pc.gamespy.com/gui ... shire.html

Sao questlines para nivel 52-60 mas a muitas mais ao longo do jogo... Algumas decerto piores que historia do GW ( que ja e muito ma ) outra melhores. Agora no mundo como um todo nem sequer ha comparaçao...acerio jogo o wow ate nivel 60 que nao tenho qualquer duvida que mudas o teu avatar para um do wow
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 01 jul 2006, 0:37

lol, coitados dos gays no WoW

Quando fazes uma char, tens sempre a introducao da historia de cada raca e pk estam na horde/aliance. E assim o jogo eh mais real, sem uma historia muito singular. Tu na vida real, deves ter uma historia de uma guerra civil ou coisa parecida, pois se nao tiveres, ja nao tens assunto para socializar com o people e a vida ja nao interessa lol.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 01 jul 2006, 1:04

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que nao vale pena...comprar lore de Warcraft com o GW. Queres questline interessantes tens aqui http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/al ... inken.html uma questline de 13 quests...
Queres mais ... http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/al ... elikh.html uma questline de 18 quests
Mais:
http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/alliance/araj.html
http://pc.gamespy.com/guides/wowat60/al ... aller.html
http://pc.gamehttp://pc.gamespy.com/gui ... shire.html

Sao questlines para nivel 52-60 mas a muitas mais ao longo do jogo... Algumas decerto piores que historia do GW ( que ja e muito ma ) outra melhores. Agora no mundo como um todo nem sequer ha comparaçao...acerio jogo o wow ate nivel 60 que nao tenho qualquer duvida que mudas o teu avatar para um do wow
é assim, eu n digo k o jogo n seja fixe (pk é) mas para mim WoW nao tem uma história base no jogo. algo que nos faça querer saber mais. pode ter essas coisas das quests e kes, mas falta-lhe a história jogavel (que está nos outros jogos mas para kem n jogou nao sabe). ou seja, kem ja ta no mundo de Warcraft ja sabe para o k vai, para kem ker começar em WoW n tem bases para se envolver no jogo. no GW eles dao-te tudo o k precisas de saber...era ai k keria chegar. mas mudar o avatar ... nunca :P [-X posso chegar a por uma sig de WoW (pk ate tou a preparar uma) e kes pk as imagens k existem por ai do WoW (desenhos engraçados e tal) até sao porreiros mas gsto mt mais do visual de GW como já tenho dito várias vezes.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 01 jul 2006, 1:14

hehe vamos ver :P. Continuo a nao concordar contigo quanto a historia num mundo online nao espaço para uma main quest que leve ser um heroi que se destaque nos outros. Sim no wow tens muitas quest com historia interessantes e um setting do mais rico possivel...
Nao entendo como se pode comprar o wow com GW parace que existem uma serie de fans do GW reçabiado qualquer cmparacao e impossivel.
Quanto aos graficos eu de fact gosto muito dos graficos do GW mas tem um grande problema...anda todo com as mesmas roupas..parace que trabalham todos na mesma loja e estao de uniforme..onde esta o eu nisto...e mais
Eu sei isto ja fui super falado e criticado mas:
Nao se pode salta what's up with that!!!

hehe desculpem
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 01 jul 2006, 1:34

Bu77erCup242 Escreveu:hehe vamos ver :P. Continuo a nao concordar contigo quanto a historia num mundo online nao espaço para uma main quest que leve ser um heroi que se destaque nos outros. Sim no wow tens muitas quest com historia interessantes e um setting do mais rico possivel...
Nao entendo como se pode comprar o wow com GW parace que existem uma serie de fans do GW reçabiado qualquer cmparacao e impossivel.
Quanto aos graficos eu de fact gosto muito dos graficos do GW mas tem um grande problema...anda todo com as mesmas roupas..parace que trabalham todos na mesma loja e estao de uniforme..onde esta o eu nisto...e mais
Eu sei isto ja fui super falado e criticado mas:
Nao se pode salta what's up with that!!!

hehe desculpem
sim, concordo ctg kd dizes k as roupas pronto...sao assim para o iguais...ok sao mm iguais o k muda é a cor, mas tb as roupas do GW sao mais vistosas k WoW, mas tb sei k WoW ja tem algum tempo de vida (muito tempo de vida) e k é normal k as roupas sejam menos vistosas. em relaçao ao saltar...como eu te compreendo LOL agr as X saio de WoW entro em GW e meto-me a carregar como se n houvesse amanha na barra de espaços! lol dps lembro-me k n da para saltar. mas é ai (nao somente no saltar claro lol) que o WoW ganha, LIBERDADE. eu sinto-me realmente livre em WoW. enquanto que no GW sinto-me livre q.b. :P

ja agr, n m keres vir ajudar...? tou farto de andar la sozinho...mm agr antes d vir aki encontrei um gajo e fikei mm :O finalmente! mais uma pessoa k anda por aki lol é k dps eu falo e ninguem responde lol

P.S.: Qual é o site tuga sobre MMORPGS? www.portcraft.com ne? mas n funciona e ja tou farto de procurar...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 01 jul 2006, 4:55

Bem o primeiro passo esta dado....Ja tens barra na assinatura do wow :P bem vindo Warcraftolitos anomimos...
Voltando ao aspecto visual...em nao sei. Gosto bastante mas podem ser opinoes..acho que esta na linha dos graficos dos jogos da Blizzard. Mas eu gosto mais dos graficos do Dawn of War do Warcraft...acho que estas a ver o tipo :P
Para acabar, eu nao aconselho arranjares ajuda...ou pelo menos vai ser dificil pq pessoal que jogo a mais tempo esta ja inserido em guild em servidores onde por vezes nao ha possibilidade de fazer novos characters. Desfruta da descoberta pq eu ja fiz leveling up a mais que uma personagem e depois da primeira vez e uma bocadinho seca estas so a corre para chegares ao nivel maximo o que eu nao aconselho nada na primeira personagem. A melhor maneira e arrankares uns amigos para começarem a jogar ctg e vais ver que sençao de descoberta vai valer a pena.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 02 jul 2006, 20:36

Bu77erCup242 Escreveu:Bem o primeiro passo esta dado....Ja tens barra na assinatura do wow :P bem vindo Warcraftolitos anomimos...
Voltando ao aspecto visual...em nao sei. Gosto bastante mas podem ser opinoes..acho que esta na linha dos graficos dos jogos da Blizzard. Mas eu gosto mais dos graficos do Dawn of War do Warcraft...acho que estas a ver o tipo :P
Para acabar, eu nao aconselho arranjares ajuda...ou pelo menos vai ser dificil pq pessoal que jogo a mais tempo esta ja inserido em guild em servidores onde por vezes nao ha possibilidade de fazer novos characters. Desfruta da descoberta pq eu ja fiz leveling up a mais que uma personagem e depois da primeira vez e uma bocadinho seca estas so a corre para chegares ao nivel maximo o que eu nao aconselho nada na primeira personagem. A melhor maneira e arrankares uns amigos para começarem a jogar ctg e vais ver que sençao de descoberta vai valer a pena.
(eu pus a sig mas tirei...lol mas foi pk tava realmente grande...e tenho d ver o k tirar antes d por kk coisa)

epa, mas é k é mm xato andar la de um lado para o outro sem fazer mais nada do k s nao, matar bixos, colher objectos, ir descorbri kk coisa...ja vou em LVL8 mm kase no 9, mas ja m tou a fartar de andar por lá por várias razoes...é raro encontrar alguem, kd encontro e peço ajuda eles dizem "xau" e bazam, kd tento criar uma party tb nca aceitam ou seja, praticamente, a unica coisa que vejo há uns 5 dias sao so NPCs...


se alguem estiver disposto a orientar-me por lá...ficava mt agradecido
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 04 jul 2006, 1:30

bem, não sei se estarei preparado já para esta analise mas aqui vai ela, penso que já vi mt de World of Warcraft (ou o suficiente para poder comentar). Esta analise será feita mostrando o melhor e o pior de cada jogo sendo sempre ambos comparados.

GUILD WARS (GW)

O MELHOR:
Sem dúvida que o melhor neste jogo é a ausencia de mensalidades. Comprar o jogo e poder joga-lo sem limites é um grande trunfo e mesmo com as expansões a sairem de 6 em 6 meses torna-se menos dispendioso que as mensalidades de World of Warcraft (WoW). E outra coisa a favor é realmente os pequenos updates que este jogo sofre, ficando assim mt a frente do WoW no que respeita ao tamanho dos mesmos e nao à qualidade deles. Outro aspecto a favor é os gráficos, mas também há que ter em conta a idade de ambos os jogos em analise. Temos tb à nossa disposiçao um (consideravelmente) grande leque de profissões. Outras coisas que também gosto mais em Guild Wars é o seu interface simples em que temos tudo à mão (e se nao tivermos podemos por), temos também uma história que poderemos seguir durante o jogo todo contudo também temos umas quests para fazer que nada (ou quase nada) têm a ver com a história principal, e nestas tais missões/quests sao muito facilitadas por terem sempre no mapa algo que guie o jogador ao seu objectivo. Não digo que a história seja uma das maiores maravilhas do mundo, mas tem história e não está má de todo. A jogabilidade também não é má, mas depois de exprimentar WoW...(já falaremos disso). Por fim, penso que viajar no GW seja muito mais facil do que em WoW. Se em WoW fartamo-nos de andar, em GW temos um mapa com outposts em que podemos dirigir-nos lá somente com um click do rato. No WoW tb temos portais para viajar, mas temos de ainda andar um bom bocado até podermos entrar neles. Os jogadores...e já explico o porque também.

O PIOR:
A falta de espaço para a criaçao de personagens. Por vezes, fico chatiado com a falta de slots para podermos criar mais uma ou outra personagem, pois faltando esse espaço, temos smp de estar a apagar mais uma ou outra personagem para poder criar outra nova. A musica não está má, mas, torna-se entediante ao fim de um certo tempo de jogo, e muitas sao as vezes em que a acabo mesmo por desligar pois não faz lá nada e quando está ligada chego ao ponto de nem me aperceber que ela está lá. O mundo que temos para explorar: no 1º GW temos um mundo consideravelmente grande para o tipo de jogo que é, no 2º GW já temos um mundo 1 pouco mais pequeno...será que no 3º ainda nos vao diminuir mais o espaço? Tiram espaço ao mundo e oferecem-nos mais slots para personagens, não me parece uma troca assim muito justa, mas mesmo assim, com as novas expansões, no seu total o mundo de GW começa a tornar-se um pouco maior o que já não é mau de todo, mas quando comparado com WoW, é pessimo. A jogabilidade: perguntam voces: "Mas ele é doido? Ele já disse que era o melhor..." pois disse, mas o que quero dizer com isto é que é um meio termo a jogabilidade. Podemos mover-nos muito bem neste jogo com a nossa personagem, e também é muito facil, só que quando comparado com o WoW .. (mais uma vez já volto a tocar neste assunto). E em termos de jogadores (para também acabar este aspecto) são em menor número mas a relaçao que criamos entre todos só é visivel em Guilds. Ou seja, se nao se está numa guild ou nao se tem amigos mm já no jogo, ele torna-se algo banal neste aspecto, mas, mais uma vez, neste aspecto, Guild Wars fica-se pelo meio termo.

World of Warcraft (WoW)

Antes de começar, queria deixar claro que eu sempre detestei este jogo e que mesmo assim, e tendo em conta o pagamento da mensalidade que iria ter de fazer, decidi compra-lo e joga-lo.

O MELHOR:
O mundo! É que isso nem se pergunta! GW fica arrumado a um canto neste aspecto. Temos realmente um espaço (quase) infinito para ser explorado com a nossa personagem e realmente esse espaço é visivel quando queremos viajar para qualquer lado e demoros algum tempo (caso nao tenhamos transporte). Mas realmente o mundo de WoW é uma coisa completamente do outro mundo lol é enorme, é vivo, é um mundo! A jogabilidade (agora sim vou finalizar este aspecto) também está melhor que GW. Se em GW já é boa, em WoW é espetacular. Consegue ser muito mais intuitiva e muito mais liberta, digamos, mais solta. Se o mundo já nos dá uma sensaçao de liberdade muito maior que em GW a jogabilidade ainda ajuda mais, pois podemos saltar, andar e correr, nadar e lutar debaixo de agua, andar em cima de animais (cavalos, tigres etc...) temos os transportes para nos levarem de um sitio ao outro que voam etc... enfim, como já disse, é um Mundo! Outro bom aspecto do jogo, a musica! Se eu já nao gostava da de GW, então depois de ouvir a de WoW passei a gostar ainda menos! WoW tem uma música que se encaixa na perfeiçao no estilo do jogo, algo no estilo fantástico, a roçar em Lord of the Rings, mas sempre com o seu toque de originalidade. Os gráficos, também variam consoante os nossos gostos, mas mesmo tendo aquele aspecto demasiado cartoon (que eu tanto disse que detestava) até aturo bem o aspecto, e digo que é um dos melhores aspectos pois para a altura que o jogo surgiu, eles estão bastante bons. O aspecto dos jogadores volta à ribalta também. Se em GW convem estarmos numa guild, em WoW isso já nao é bem assim. Por um lado gosto de andar por lá e de repente vejo um jogador no mm sitio k eu e juntamos forças e vamos fazer quests e torna-se tudo muito mais divertido, mas por outro lado... (continua na proxima parte lol). AH, ia-me esquecendo, as personagens do WoW abrem a boca para falar! lol

O PIOR:
O pagamento de mensalidade. Compreendo o porque desse pagamento, e até é justificavel, mas, quando em confronto com um jogo do mm genero, o WoW perde esta batalha. Para só deixar arrumado os jogadores, como ia a dizer, é mt bom encontrar os jogadores por lá e unir forças e conseguir facilitar tudo, mas, quando passamos algum tempo sem encontrar ninguem, algo começa ali a faltar, como se o jogo fosse somente o jogador em si e os NPCs...torna-se algo monotono e por falar em monotono, as quests, acho que começam a tornar-se lineares demais. Falamos com o NPC, ele diz-nos para irmos fazer um tal objectivo, nós fazemos e voltamos para a nossa recompensa. E é sempre assim, é raro quando algo foge a este tipo de quest. E depois, e volto a falar neste ponto, falta a história jogavel. Sei que a história existe...mas é noutros jogos e quem não tenha jogado os outros jogos, neste não vai apanhar história nenhuma sem ser a que mostram no inicio quando criamos uma personagem, e a meu ver, isso não chega. Preciso de algo que me faça querer prosseguir com o jogo, mas o WoW consegue prender-me noutros aspectos. Mas digam o que disserem, WoW nao tem história jogavel e nem as quests têm uma história sequer. São quests que simplesmente estão lá para ser feitas e que por muito que leiamos o que os NPCs nos têm a dizer nunca passa de algo que não nos toca. Os gráficos eu volto a falar deles aqui porque como já disse, para mim, é demasiado cartoon e acho que existe um limite em todos os aspectos, e neste caso, WoW ultrapassou-o. O mundo, é grande é, e talvez isso também não seja tão bom para quem se inicie no jogo (não é o pior do jogo..CLARO QUE NAO) pois eu já cheguei ao ponto de me perder e quando dava por mim estava já numa outra ponta do mapa e andava a procurar uma coisa que está no lado oposto a esse, e isso também devido a falta de orientaçoes no mapa. Mas, isso não é nada que um mapa nao resolva (e as constantes visitas ao mesmo) e com a prática também nos habituamos, por isso, (e volto a repetir) isto não é um aspecto negativo, mas sim algo que com o tempo pode ser melhorado por parte do jogador, mas para iniciantes é algo que confunde.

CONCLUSAO:
Não me peçam para votar num jogo porque nao o vou fazer! É impossivel fazer isso porque ambos os jogos sao optimos (e para quem nao gostava de WoW dizer isto até a mim me surpreende lol). Eu acho que deveria haver uma opçao na votaçao para "EMPATE" pois nem sempre é possivel uma pessoa conseguir votar num só jogo porque há aspectos que se complementam uns aos outros nunca deixando um jogo ser pior que o outro. Para quem pode, deviam jogar AMBOS! Não somente um, e hoje arrependo-me de já nao me ter iniciado mais cedo em WoW :D Mas ainda vou a tempo. Por isso como disse, não vou votar. Penso que isto seja o suficiente para perceberem que adorei ambos e votar num seria injusto para o outro.

FIM
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 04 jul 2006, 2:02

Tipo preferes o WoW, não keres é dar o braço a torcer... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 04 jul 2006, 2:14

Newtomic Escreveu:Tipo preferes o WoW, não keres é dar o braço a torcer... :lol:
lol sim tou a gstar mt de WoW...mas como disse...ha coisas boas de ambos os lados. nao cnsigo somente ficar com um dos jogos, mas tenho de ter ambos. acho k ja n vivo sem eles :lol: lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 04 jul 2006, 10:03

Acho que elevares o GW ao mesmo nivel que WoW só por não se pagar mensalidade no primeiro não é muito racional. Só pagas a mensalidade se quiseres. A partir do momento em que aceitas pagar esse aspecto desaparece por completo. O único ponto que concordo contigo na parte "O PIOR" do WoW é as quests. São extremamente lineares e chega-se a uma altura em que já nem se lê o que é que os NPCs dizem quando nos dão as quests porque é sempre "vai ali mata aquilo, traz-me isto vai para acolá". Então as quests tornam-se pura e simplesmente oportunidades para ganhar XP e items. WoW é um MMORPG, como tal a sua história faz-se com as suas personagens. Ter uma storyline delineada pelos criadores não faria sentido nenhum pois o objectivo é simplesmente jogar! Explorar o mundo, sozinho ou acompanhado há sempre muita coisa para fazer.

Eu também dizia que WoW tinha gráficos muito à cartoon. Mas isso rapidamente passou-me. Os gráficos são exatamente como deviam ser. Tal como tudo em WoW, para alguma coisa paga-se...
hax face
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 04 jul 2006, 10:25

recomendaçao para o proximo confronto: Metal gear vs splinter cell :wink:
aceitam?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 04 jul 2006, 10:27

Uhm eu não aceito. MGS dá K.O. no primeiro round ao Splinter. Mas pronto, o último confronto também foi algo assim portanto faz la isso.

PS: Não sei se pensaste nisso mas podias editar o primeiro post com o resultado de todos os confrontos.
hax face
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 04 jul 2006, 10:35

Chris Escreveu:Uhm eu não aceito. MGS dá K.O. no primeiro round ao Splinter. Mas pronto, o último confronto também foi algo assim portanto faz la isso.

PS: Não sei se pensaste nisso mas podias editar o primeiro post com o resultado de todos os confrontos.
mas nao fui eu o criador do topico por isso é que dei uma recomendaçao...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 04 jul 2006, 10:37

Ah ok desculpa. Como falaste parecia que fosses tu. Mas não interessa, dirigo as minhas palavras anteriores ao Death Crow...
hax face
Responder