Spore

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Spore.... o melhor jogo de sempre?

Claro! Inda perguntas?
6
19%
Epa talvez.... s calhar....
8
25%
Não... axo q não... pouco provavel...
6
19%
Ta parvo?! é q nem d longe!...
12
38%
 
Total de votos: 32
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 17 jun 2006, 16:28

Morbus Escreveu:
pimenta Escreveu:Claro que não espero que Spore venha a ser o melhor jogo de sempre (até poque nem o joguei :lol: ) mas mesmo assim espero grandes coisas dele. Quer dizer... Um simulador da evolução da vida... a não ser que lixem mesmo tudo só pode ser bom. :?
Your signature has been blocked by Adblock Plus

Não bem um simulador da evolução da vida, é mais um simulador da evolução do todo o universo :lol: Devo confessar que adorei a parte do Space Invaders :lol: Decididamente, este é o jogo que mais me faz rir de todos os que, mas claro, só nos filmes de apresentação. Então naquele filme em que estava aquele actor conhecido muito cómico a fazer uma criatura é que eu me ria :lol: :lol: :lol:
Comico, comico, foi kuando Will Wright estava a apresentar algumas das criaturas possiveis de fazer no jogo, e ele mostrou uma igualzinho a um peluche de um urso gigante :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
LOL foi brutal! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 07 jul 2006, 10:24

Parece um jogo altamente eu tenho uma colecção e pêras da série Sim(Sim earth,simcity,2000,3000.simhealthetc...) gostei de todos especialmente do simcity 1 que era hiper-viciante talvez porque é mais simples(sem comparação) que as sequelas.E por causa disso acho que vou comprar o Spore parece ter uma boa longevidade e ser divertido pelo menos o conceito é =D> :D :D :D
Klop
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 08 ago 2006, 17:19

Mensagem por Klop » terça 08 ago 2006, 17:49

Bem, como grande fã do Spore tinha que vir aqui manifestar-me :P

Começo por dizer que do que li aqui já li algumas coisas acertadas e algumas barbaridades, mas qual é o tópico que não tem esses elementos?

Spore, o melhor jogo de sempre?
Para os que não percebem português esta questão pergunta se Spore é o melhor jogo de sempre até à data por isso não venham com cenas do estilo "Um dia irá haver algo melhor" pois isso é obvio e acho que todos sabemos onde a pergunta quer chegar (menos os que vêm com esses argumentos). Decerto que Spore é um dos melhores jogos de sempre, para mim o melhor de sempre do género, ai entra outro factor que não permite que Spore seja o melhor de sempre pois pessoas diferentes gostam de jogos diferentes e não se pode comparar um FPS com um RPG por exemplo pois o tipo de jogo é diferente. Spore mistura vários géneros mas não todos. As ideias que deram a origem ao Spore vêm de jogos que na altura revolucionaram o mundo e tiveram um grande impacto nos jogadores a nivel mundial, tirando muitas horas de vida a muitos deles, sendo os jogos: Pacman, SimCity, Civilization, Space Invaders, etc.
Como eu gosto deste género de jogos para mim Spore é o melhor jogo de sempre mas para que Spore fosse o melhor jogo de sempre para todos teriamos que poder fazer tudo e isso incluiria controlar a nossa criatura em primeira pessoa e andar às voltas com um Rocket Launcher a fazer os nossos inimigos explodir (por exemplo).

Para por os que não estão muito bem informados mais a par da situação alguns dos editores mencionados neste tópico não existem e aqui vai uma lista dos editores que estarão no jogo:

- Cell Editor (Editor de "Micróbios")
- Creature Editor (Editor de Criatura)
- Vehicle Editor (Editor de Veiculos)
- Building Editor (Editor de Edificios)
- UFO Editor (Editor de OVNIs)
- Plant Editor (Editor de Vegetação)
- Terrain Editor (Editor de Terreno/Planetas, Estrelas, etc)

Portanto nada de editores de roupas, ferramentas e cenas do género. Esses já vêm feitos.

Aqui está uma explicação mais detalhada que escrevi à uns tempos: http://www.rpgmakeronline.net/index.php ... topic=20.0

Peço desculpa por postar um link para outro fórum mas senão o fizesse tinha que andar aqui a fazer double posts forte e feio :P
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 09 ago 2006, 2:25

***!

Eu nao quero ser agressivo, mas com gajos comos estes nem vale a pensa argumentar.

E a questao das barbaridades:

"Decerto que Spore é um dos melhores jogos de sempre"

"Como eu gosto deste género de jogos para mim Spore é o melhor jogo de sempre mas para que Spore fosse o melhor jogo de sempre para todos teriamos que poder fazer tudo e isso incluiria controlar a nossa criatura em primeira pessoa e andar às voltas com um Rocket Launcher a fazer os nossos inimigos explodir (por exemplo)."

Aqui esta algumas das tuas barbaridades...

Digo-te, Spore, nem nos pes de Civ toca...

Vou te dizer como vai jogar o jogo. Fazes a celula, sobrevives, fazes uma cidade, matas tudo e tens uma nave para fazer o resto da destruicao. Apos umas vinte horas de jogo ficas cansado, aposto contigo. Voces acham isso muito giro, porque eles metem-vos agua na boca, treinam-vos como se fossem animalzinhos...

Depois atacam logo em forca esgotam o jogo e chegam a conclusao que aquilo e uma *****.

Conclusao:

Aum-aum... (Cao a ladrar lol)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 09 ago 2006, 8:32

Como é que se pode dizer isto e aquilo se o jogo ainda não saiu? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 09 ago 2006, 11:42

Morbus Escreveu:Como é que se pode dizer isto e aquilo se o jogo ainda não saiu? :-s
Sim porque reportagens a um jogo que ainda não saiu não quer dizer que estejam correctas, e o jogo na minha opinião pode vir a ser divertido
José Pinto
Klop
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 08 ago 2006, 17:19

Mensagem por Klop » quarta 09 ago 2006, 13:29

Warhead, antes de começares a tentar put-me-down devias ao menos ler tudo e não só o que te interessa ;)

"Decerto que Spore é um dos melhores jogos de sempre" <- Como podes reparar eu disse UM dos melhores e não O melhor e podes qrer que muitas das pessoas que conheço que nem do género gostavam acharam Spore um jogo revolucionário e vão comprar.

"Como eu gosto deste género de jogos para mim Spore é o melhor jogo de sempre mas para que Spore fosse o melhor jogo de sempre para todos teriamos que poder fazer tudo e isso incluiria controlar a nossa criatura em primeira pessoa e andar às voltas com um Rocket Launcher a fazer os nossos inimigos explodir (por exemplo)." <- Aqui estava a dar a minha opinião pessoal dizendo que para mim Spore é o melhor jogo de sempre mas que para ser o melhor jogo para TODOS teria de se poder fazer tudo, obrigado por só leres o que te interessa novamente.

"Aqui esta algumas das tuas barbaridades...

Digo-te, Spore, nem nos pes de Civ toca... " <- e para quem anda a tentar corrigir o que nem lá está dizes logo uma a seguir, sinceramente levas tudo ao extremo tendo em conta que nem pensas na opinião dos outros, para ti Spore não chega aos pés de Civ e para mim é ao contrário. Ao menos eu aceito as opiniões dos outros.

P.S.: Informa-te melhor sobre o jogo antes de dizeres que acabas o jogo e não ha mais nada para fazer.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 09 ago 2006, 14:12

lol, dizes isso porque nao jogas Civ IV, e porque nao conheces a comunidade e nem deves saber ainda quem e o senhor Sid Meiers.

E para quem jogou parte dos Civ (como eu), sabe o tipo de esforco e de tentativa de aperfeicoacao que a serie de Civ teve aos longos dos tempos.

Simplesmente acho que nao lhe chega aos pes...
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 09 ago 2006, 14:30

Warhead Escreveu:lol, dizes isso porque nao jogas Civ IV, e porque nao conheces a comunidade e nem deves saber ainda quem e o senhor Sid Meiers.

E para quem jogou parte dos Civ (como eu), sabe o tipo de esforco e de tentativa de aperfeicoacao que a serie de Civ teve aos longos dos tempos.

Simplesmente acho que nao lhe chega aos pes...
Isso é uma questão de esperar que o Spore saia para comparar-mos :roll:
José Pinto
Klop
Beginner
Mensagens: 29
Registado: terça 08 ago 2006, 17:19

Mensagem por Klop » quarta 09 ago 2006, 16:18

Warhead, ao contrário do que pensas não sou nenhum ignorante e sei quem o senhor Sid Meier é, dos jogos Civilization só joguei o III e admito isso portanto não me vou por para aqui a inventar mas uma coisa sei, tal como qualquer outro jogo do género o Civilization acaba por se tornar repetitivo, não estou a dizer um mau jogo mas tu basicamente chegas-te aqui e disses-te "Eu acho que Civilization é um grande jogo e porque eu gosto todos têm que gostar".

Acho que qualquer pessoa concorda comigo no facto de Spore ser um jogo unico em vários aspectos:

1 - Grande costumização e poder criativo pelo jogador.
2 - Conteudo totalmente procedural, incluindo gráficos. Tendo isto em conta quanto melhor o teu PC melhores são os gráficos e texturas tendo em conta que estas também são procedurais e portanto se o PC consguir gerir texturas de maior porte então texturas de maior porte serão criadas, etc.
3 - Mistura o melhor de vários géneros.
4 - Devido ao conteudo procedural é possivel ter um save que contém uma galáxia inteira com meio milhão de estrelas com uma média de 4 planetas por estrela não contando luas, cometas, buracos negros, nebulas, etc e mais as criaturas, edificios, vegetação, etc que há em certos planetas (segundo Will Wright levaria 64 anos ao jogador para apenas ver tudo o que há numa só galáxia).

Só por estes factos e muitos outros Spore já é um jogo unico e pessoalmente eu acho-o o melhor jogo de sempre e ao contrário do que dizes não se torna repetitivo devido ao facto que podes construir tudo de uma maneira diferente mesmo que decidas recomeçar o jogo (o que não será necessário porque quando chegares a God level tens acesso a engenharia genética, etc e basicamente podes "brincar" com todos os editores à vontade) as possibilidades são infinitas para todos os editores. Agora é fazer o que o José Pinto disse e esperar que o jogo saia (Algures entre 01/09/2006 e a próxima E3) e então criar uma poll com a pergunta do ano: "Qual é melhor? 1. Spore 2. Civilization IV".

Acho que não vale a pena continuar esta discussão tendo em conta que tanto os teus argumentos como os meus de nada são válidos neste momento porque Spore ainda não saiu mas se Spore tem tudo o que até à data foi anunciado então Civ não tem chance nenhuma de ganhar a poll.

@José Pinto - Isto não é baseado apenas em reportagens mas também em apresentações feitas pelo próprio Will Wright e pessoal da equipa.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 09 ago 2006, 17:47

lol, omg

stfu

Pensas que isso e muito giro mas ja te disse quando chegares la enjoas-te.
Fogo, eu estou a espera de muitos jogos, e tenho grandes espectativas em muitos deles. Mas agora chegar aqui, criar um topico para o Neverwinter Nights 2 por exemplo e dizer que o jogo e o melhor de sempre so por causa de umas coisinhas de nada de umas "tools" que podes usar, isso nao.

Queres um example? Black & White 1 ou o 2. Tambem podes ser deus, mas olha que aquilo torna-se chato. Criar a tua especie? Olha que tambem em Sims 2, crias o teu gajo e muito mais fica chato.

E alem de mais a tua opniao nao conta para nada! Porque isso foi um gajo que te meteu na cabeca porque como ainda nao saiu o jogo, NAO PODES TER OPNIAO REAL SOBRE ELE.

Eu tambem nao posso dizer que Civ V vai rular tudo, mesmo tudo. E sabes qual e o jogo GTA IV? Esse sim, vai mesmo arrebentar com tudo! Coitado de spore...

Isso da galaxia... lol, omg. E depois, para que queres uma coisa tao grande? Isso so serve para ficares perdido, no final se quiseres jogar a serio. So iras ficar no teu sistema solar.

E isso do deus, opa, explodes tudo e ganhas, prontos, acabaste o jogo, viste? Maravilhoso...

E alias isso sem vertente online ira ainda ser pior, uma caixa para la um canto da sala. Tambem com o coiso de explodir tudo, lol... So pessoal a chamar noobs a uns aos outros...

Eu achei engracado o jogo, mas agora vir com m***** de ser o melhor jogo, lol...

E para o pessoal reservar ja lol.

Como ja disse, cala-te com o jogo, so vem comentar quando ele vier.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 09 ago 2006, 17:56

warhead cuidadinho com a linguagem. cada um tem a sua opiniao. nao é preciso ofender ok?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 09 ago 2006, 18:13

Civ 4 para mim é o jogo mais secante que existe e eu gosto de Diablo 2, portanto sei o que é um jogo que come tempo. xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 09 ago 2006, 18:13

Warhead modera os teus comentarios.
Se só se falasse dos jogos quando saem dificilmente haveria motivo de conversa.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 09 ago 2006, 18:23

Ok, mas vir aqui com coisas e dizer que e o melhor jogo. Discutem sobre ele e nao venham dizer que ja supera tudo e todos...

E como chegar aqui e vir dizer que o seu clube bate os outros todos so porque ganhou este ano a liga.
ZheadShot Escreveu:warhead cuidadinho com a linguagem. cada um tem a sua opiniao. nao é preciso ofender ok?
Ofendi aonde?

E ele so manda argumentos estupidos, desde quando so por um jogo aparecer na E3, e terem la umas coisas feitas se torna no melhor jogo de sempre?

Pode ser, mas nao o melhor. E ainda vem com a treta de ja ser melhor que o CIV. Opa, deitem e os jogos todos fora, e depois comprem Spore e depois diguem me se e junta todos os jogos possiveis...

Eu por exemplo, adoro GTA, e e um dos jogos mais completos, mas nunca disse que ele seria o melhor jogo de sempre...

Nem o digo para FFXII ou ate o FFXIII como o melhor RPG, ainda nao joguei o jogo! Agora ia para aqui inventar coisas e dizer ideias que ainda nao foram lancadas.

Voces falam bem do jogo porque tem la umas coisas bonitas, mas tenho a certeza que se o jogo fosse tao bom, nao iriam fazer um forum para dizer todas as capacidades de Spore, so o estam a fazer para vender bem. E nao porque e um jogo bom.
Responder