Intensidade vs Durabilidade

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

O que tem mais importancia num jogo?a durabilidade ou a instensidade??

Durabilidade
1
3%
Intensidade
10
30%
Ambas as caracteristicas
20
61%
Nenhuma das caracteristicas pois prefiro outros aspectos
2
6%
 
Total de votos: 33
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 04 jan 2007, 23:46

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Morbus Sinceramente compara a longevidade de Fahreinheit à de HL2? Um jogo de 8 horas para um de 20?
Não sei, lembro-me de começar de manhã e acabar à noite, portanto deve ter para aí umas 12 horas... E HL2 não tem tantas!!! :shock:
Death Crow Escreveu:@Morbus
200horas de jogo? Eu matava-me! :P
então ficavas sem hipóteses nas sei-lá-quantas-horas-mais-de-mil-com-certeza que o Morrowind me demorou a acabar... :mrgreen:
Só podes estar a confundir. Eu acabei Fahreinheit em 6/7 horas e Half-Life em 16/18 horas.

Fahreinheit pouco mais longo é que Tomb Raider: Legends e a intensidade entre os dois é ela por ela.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 04 jan 2007, 23:50

Tenho opinião dividida deste assunto...passo a explicar.

Se for um jogo tipo FPS não convém que o jogo seja muito longo porque num FPS pouca coisa muda durante o jogo, apenas os cenários, as armas e os inimigos. Passadas muitas horas de jogo começa a fartar um pouco..o exeplo que tenho a dar é o FarCry...junto ao fim, já me custava um pouco..achei excessivamente longo, mas gostei do jogo. No entanto, há excessões...o Half Life foi um dos melhores FPS que joguei e é bastante longo também...tudo depende da forma como o jogo é arquitectado. No FarCry os cenários são também um pouco desgastantes.

Por outro lado, se o jogo for RPG então quer-se longo..porque existe uma clara evolução dos personagens e das suas caracteristicas, com enumeras hipoteses de avançar na história. Imaginem o Oblivion sendo apenas um jogo de 10h...ou o Final Fantasy...eu creio que a longevidade deste tipo de jogos é um bem necessário.

Claro que, como disse atrás, depende muito do modo como o jogo está feito...um grande exemplo de jogos muito curtos mas que nos deixam "extasiados" é o resident evil (os 3 primeiros, pelo menos, ainda não conheço o RE4) e a saga Silent Hill, por exemplo.

Penso que a Intensidade e a Durabilidade não estão directamente ligadas para que um jogo seja bom, mas podem (ou não) complementar-se.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 05 jan 2007, 3:18

Tipo eu não consigo votar numa só qualidade, sim porque ambas são qualidades, se bem que uma delas por x's + pode ser chamada de séca ou repetitividade que outra coisa.

Mas vou dar 2 exemplos que julgo serem esclarecedores do que é a minha opinião sobre o assunto, e esta é claramente diferente da maioria, plo menos não me pareceu haver + alguém com uma opinião parecida...

- GTA SA -> 100+ horas de jogo, no entanto não o achei longo nem entediante, e isto porquê porque gosto de o jogar e as horas passam sem se dar por isso quase.
- GT 4 -> as 20h de jogo já se estava a tornar secante, pois o jogo não é tão bom motivador quanto isso, plo menos em comparação com o Forza.
- NFS MW -> com cerca de 8h de jogo torna-se absolutamente repetitivo.

poderia dar + exemplos mas acho k dá para me entenderem. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 05 jan 2007, 9:30

ricky_insane Escreveu:Claro que, como disse atrás, depende muito do modo como o jogo está feito...um grande exemplo de jogos muito curtos mas que nos deixam "extasiados" é o resident evil (os 3 primeiros, pelo menos, ainda não conheço o RE4) e a saga Silent Hill, por exemplo.
não acho de modo algum Resident Evil muito curto. o mais curto que joguei da saga talvez tenha sido o 3. mas mesmo assim ainda me deu umas boas 15 horas de jogo, mais coisa menos coisa, e fartei-me de o passar várias vezes para experimentar as outras escolhas que se faziam no jogo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 05 jan 2007, 9:58

ricky_insane Escreveu:Imaginem o Oblivion sendo apenas um jogo de 10h...
Lol, no Oblivion, em 10 horas faço eu a primeira sequência de grutas, até sair cá pra fora :lol: Ou talvez mais um bocadinho...
Newtomic Escreveu:- NFS MW -> com cerca de 8h de jogo torna-se absolutamente repetitivo.
WOW :shock: O MW SÓ tem 8h de jogo?!?!? Ia jurar que tem pelo menos 20! Pelo menos foi o que me pareceu quando o joguei... seeeeca... :-()~
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 05 jan 2007, 13:48

cinemaniac Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Claro que, como disse atrás, depende muito do modo como o jogo está feito...um grande exemplo de jogos muito curtos mas que nos deixam "extasiados" é o resident evil (os 3 primeiros, pelo menos, ainda não conheço o RE4) e a saga Silent Hill, por exemplo.
não acho de modo algum Resident Evil muito curto. o mais curto que joguei da saga talvez tenha sido o 3. mas mesmo assim ainda me deu umas boas 15 horas de jogo, mais coisa menos coisa, e fartei-me de o passar várias vezes para experimentar as outras escolhas que se faziam no jogo.
O Resident Evil 1 não demora mais de 5h normalmente...Talvez da 1ª vez que se joga demore umas 7h, porque ainda não se conhece bem os cantos à casa...é possivel acabar o jogo em menos de 3h (que supostamente nos dá uma arma bonus com munições infinitas), mas eu nunca consegui.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 05 jan 2007, 15:27

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- NFS MW -> com cerca de 8h de jogo torna-se absolutamente repetitivo.
WOW :shock: O MW SÓ tem 8h de jogo?!?!? Ia jurar que tem pelo menos 20! Pelo menos foi o que me pareceu quando o joguei... seeeeca... :-()~
Lê novamente :wink:
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 05 jan 2007, 15:32

o Titan Quest é grande pra caraças... ja vou com mais de 10 horas e ainda não sai da Grécia, se kiserem tempo de jogo, aconselho vivamente
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 05 jan 2007, 16:28

DesertStorm Escreveu:o Titan Quest é grande pra caraças... ja vou com mais de 10 horas e ainda não sai da Grécia, se kiserem tempo de jogo, aconselho vivamente
10 horas num jogo tipo Diablo? :shock: Isso é muito? :shock: Diablo a mim chegou-me a demorar dois meses acabar, ou talvez mais, não sei, foram umas férias grandes de vício... :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 05 jan 2007, 17:56

Morbus Escreveu:WOW :shock: O MW SÓ tem 8h de jogo?!?!? Ia jurar que tem pelo menos 20! Pelo menos foi o que me pareceu quando o joguei... seeeeca... :-()~
Não percebeste o k quis dizer... O que disse não foi k o NFS MW tinha apenas 8h de jogo no total, até porque ainda não o passei na integra, o que disse e volto a repetir é que ao fim de 8h de jogo para mim este já é um jogo REPETITIVO até dizer chega e sim, torna-se SECANTE! :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 05 jan 2007, 19:52

Eu joguei o Oblivion 99h e apesar de já ter passado todas as quests da história (não demorei 99h nas quests da história claro!!) ainda me faltam dezenas de locais para visitar :shock: :anxious:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 05 jan 2007, 22:46

ricky_insane Escreveu:Eu joguei o Oblivion 99h e apesar de já ter passado todas as quests da história (não demorei 99h nas quests da história claro!!) ainda me faltam dezenas de locais para visitar :shock: :anxious:
Eu o save mais longo que tenho é de 250h (todo mal feito e tal) e não tinha ainda feito mais nenhum gate para além do de kvatch... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sábado 06 jan 2007, 0:32

Morbus Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Eu joguei o Oblivion 99h e apesar de já ter passado todas as quests da história (não demorei 99h nas quests da história claro!!) ainda me faltam dezenas de locais para visitar :shock: :anxious:
Eu o save mais longo que tenho é de 250h (todo mal feito e tal) e não tinha ainda feito mais nenhum gate para além do de kvatch... :wink:
lol isso acontece a muita gente, o meu save mais longo é de 43h e a main quest tem talveis duas ou tres coisas afrente da tua(isto para evitar spoilers)... no entando tenho outro de 27h que ainda nem entreguei o amuleto \:D/ \:D/
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 06 jan 2007, 10:38

Rasga Escreveu:
Morbus Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Eu joguei o Oblivion 99h e apesar de já ter passado todas as quests da história (não demorei 99h nas quests da história claro!!) ainda me faltam dezenas de locais para visitar :shock: :anxious:
Eu o save mais longo que tenho é de 250h (todo mal feito e tal) e não tinha ainda feito mais nenhum gate para além do de kvatch... :wink:
lol isso acontece a muita gente, o meu save mais longo é de 43h e a main quest tem talveis duas ou tres coisas afrente da tua(isto para evitar spoilers)... no entando tenho outro de 27h que ainda nem entreguei o amuleto \:D/ \:D/
Se um gajo quiser até pode jogar o jogo sem fazer a main quest e ter saves de mais de 100h...o que é chato é que é tudo um pouco repetitivo (falo das cavernas e das ruinas...é tudo muito parecido).

Devem conhecer o Ultima IX..não fossem os "bugs infinitos" e o sitema de luta que parece "toma lá dá cá" preferia este ao Oblivion, sem pegar nos gráficos claro porque aí nem se compara!
As quests do Ultima IX são excelentes e para além da main quest tem side quests mesmo geniais! Tive pena do Oblivion ser tão repetitivo..mas não sei se pensam o mesmo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 06 jan 2007, 12:08

Rasga Escreveu:Eu o save mais longo que tenho é de 250h (todo mal feito e tal) e não tinha ainda feito mais nenhum gate para além do de kvatch... :wink:
lol isso acontece a muita gente, o meu save mais longo é de 43h e a main quest tem talveis duas ou tres coisas afrente da tua(isto para evitar spoilers)... no entando tenho outro de 27h que ainda nem entreguei o amuleto \:D/ \:D/[/quote]
Não é uma questão de acontecer ou não, é uma questão de como se joga. No meu jogo actual, estou a 100h mais ou menos, e ainda não saí da City Isle... :mrgreen: Estou em nível 27 (perguntas tu, como se lá não há quase nada para matar, ainda por cima porque eu tenho um mod que faz com que os monstros e tudo só fique como estava ao princípio de ano a ano, em vez de três em três dias).
ricky_insane Escreveu:Devem conhecer o Ultima IX..não fossem os "bugs infinitos" e o sitema de luta que parece "toma lá dá cá" preferia este ao Oblivion, sem pegar nos gráficos claro porque aí nem se compara!
As quests do Ultima IX são excelentes e para além da main quest tem side quests mesmo geniais! Tive pena do Oblivion ser tão repetitivo..mas não sei se pensam o mesmo.
A série Ultima é uma série EXCELENTE, mas que se despedaçou a partir do 8, penso eu, porque antes disso (jogos muito antigos, claro), era uma série de Role-Play fenomenal. Pena eu ter ainda jogado tão pouco :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder