Intensidade vs Durabilidade

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

O que tem mais importancia num jogo?a durabilidade ou a instensidade??

Durabilidade
1
3%
Intensidade
10
30%
Ambas as caracteristicas
20
61%
Nenhuma das caracteristicas pois prefiro outros aspectos
2
6%
 
Total de votos: 33
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 1:55

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Mas ai ja entramos numa vertente ja mais virada para o online e mods, pois estes jogos que falamos ( à excepçao dos final fantasy's) , sao jogos que podem ter tendencia a ser modificados e alterados em relaçao ao previamente pensado pelos autores. Nao é à toa que certos jogos "online" tem uma mensagem a inicio do jogo que diz que a " experiencia jogavel do jogo pode variar na sua vertente online"
Não percebeste o que quis dizer. Estou a dizer que PES ou FM está quase no mesmo nível que um Photoshop ou PowerPoint.
Pf, nao queiras comparar um jogo a um programa utilitario.... |(*,)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 2:00

Hunter Escreveu:Pf, nao queiras comparar um jogo a um programa utilitario.... |(*,)
E porque não? São os dois software. Dão os dois para nos divertirmos. Dão os dois para criarmos algo só nosso, único, que depois até podemos mostrar aos amigos e dizer: "olha que giro fui eu que fiz"... Não vejo a razão para não equiparar (não comparar) as duas coisas. Não peço que concordes comigo. Peço é que não digas falácias (o que disseste foi uma falácia).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 2:06

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Pf, nao queiras comparar um jogo a um programa utilitario.... |(*,)
E porque não? São os dois software. Dão os dois para nos divertirmos. Dão os dois para criarmos algo só nosso, único, que depois até podemos mostrar aos amigos e dizer: "olha que giro fui eu que fiz"... Não vejo a razão para não equiparar (não comparar) as duas coisas. Não peço que concordes comigo. Peço é que não digas falácias (o que disseste foi uma falácia).
Nao foi uma falacia nao, porque um Pes ou um Fm é um videojogo, ao passo que um photshop e afins sao programas utilitarios. é certo que ambos possuem capacidades de modificaçoes e afins, mas os fins para os quais foram feitos sao completamente distintos...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » domingo 07 jan 2007, 9:07

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Pf, nao queiras comparar um jogo a um programa utilitario.... |(*,)
E porque não? São os dois software. Dão os dois para nos divertirmos. Dão os dois para criarmos algo só nosso, único, que depois até podemos mostrar aos amigos e dizer: "olha que giro fui eu que fiz"... Não vejo a razão para não equiparar (não comparar) as duas coisas. Não peço que concordes comigo. Peço é que não digas falácias (o que disseste foi uma falácia).
Nao foi uma falacia nao, porque um Pes ou um Fm é um videojogo, ao passo que um photshop e afins sao programas utilitarios. é certo que ambos possuem capacidades de modificaçoes e afins, mas os fins para os quais foram feitos sao completamente distintos...
Se bem que um jogo é bastante distinto dum programaq utilitário penso que o morbus se estáva a referir á capacidade de qualquer um deles fornecer expriencias (distintas) com graus de intensidade semelhantes dependendo do jougo e\ou programa em questão
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 12:39

Hunter Escreveu:Nao foi uma falacia nao, porque um Pes ou um Fm é um videojogo, ao passo que um photshop e afins sao programas utilitarios.
É uma falácia sim, e continua a ser uma falácia. Porquê? Porque não dás absolutamente nenhuma razão (válida ou não) para eu não equiparar as duas coisas. Baseias-te apenas em conceitos, conceitos que te (e me) foram incutidos pela sociedade, e que como tal, são conceitos perfeitamente mutáveis e questionáveis. PES está, em muitos aspectos, no mesmo nível do Photoshop, assim como o PowerPoint, por exemplo, está ao mesmo nível do Messenger.
Hunter Escreveu:é certo que ambos possuem capacidades de modificaçoes e afins,
Não me ouviste... :roll: "NÃO percebeste o que quis dizer." Isto é o mesmo que dizer: "Isso não tem a avir com o que eu disse." ou "Não estou a falar de mods." ;)
Hunter Escreveu:mas os fins para os quais foram feitos sao completamente distintos...
E depois? Os fins entre o The Sims e o Fallout não são completamente distintos também? Os fins entre o UT e o Food Source não são completamente distintos também? Os fins entre o Paint e o WindowsBlinds não são completamente distintos também? Os fins entre um filme e um videojogo não são completamente distintos? Entre uma pintura e um filme vá... E entre uma música e uma pintura? E entre uma Guitarra e uma música já feita? E entre um Cake Walk e uma guitarra? :-s

A questão é: será que não podemos equiparar duas coisas no seu conceito só porque os fins são "diferentes" (sim, porque esse diferentes é relativo, e, apesar de ser sempre diferente, podemos ver a coisa de forma que eles são quase iguais, ou, talvez, mesmo iguais, ou podemos ver as coisas de forma que, como tu disseste, são completamente diferentes. Ou seja, é relativo.)

Mais uma vez, lembro que não quero (por assim dizer) que concordes comigo. O que gostava é que me entendesses :P (também não posso ter a certeza se me entendeste ou não, mas mais uma vez digo que isto não tem nada a avir com mods. Estou a falar do produto final, Photoshop vs. FM/PES/UT/CS/The Sims/The Movies/whatever)
NEC Escreveu:Se bem que um jogo é bastante distinto dum programaq utilitário penso que o morbus se estáva a referir á capacidade de qualquer um deles fornecer expriencias (distintas) com graus de intensidade semelhantes dependendo do jougo e\ou programa em questão
No contexto do tópico, sem dúvida que é aí onde eu quero chegar, e entendeste-me, mas isto tudo tem mais que se lhe diga, numa prespectiva mais abrangente e crítica (na prespectiva que eu assumo quando escrevi aquele post lá no Site Não Oficial).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 22:27

Mano mesmo depois de ler e reler o que escreveste, continuo com a mesma posiçao e opiniao. Acho que comparar o que comparaste nao tem muita razao de ser, mas cada um tem a sua opiniao... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 08 jan 2007, 4:46

Morbus Escreveu:Não percebeste o que quis dizer. Estou a dizer que PES ou FM está quase no mesmo nível que um Photoshop ou PowerPoint.
Não consigo concordar com isso, pois jogar PES é bem + simples que elaborar uma apresentação de jeito, se bem que para DOMINAR no PES é + difícil do que dominar no PP; já para se jogar FM é bem + simples que trabalhar no PS, mas ao contrário do anterior para se DOMINAR no FM basta gostar de futebol e perceber um pouco desse mundo e ser um estratega +/- bom, já no PS não tem nada a haver com isso pois é um programa que para ser dominado pode levar meses e até ANOS! :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 08 jan 2007, 11:47

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Não percebeste o que quis dizer. Estou a dizer que PES ou FM está quase no mesmo nível que um Photoshop ou PowerPoint.
Não consigo concordar com isso, pois jogar PES é bem + simples que elaborar uma apresentação de jeito, se bem que para DOMINAR no PES é + difícil do que dominar no PP; já para se jogar FM é bem + simples que trabalhar no PS, mas ao contrário do anterior para se DOMINAR no FM basta gostar de futebol e perceber um pouco desse mundo e ser um estratega +/- bom, já no PS não tem nada a haver com isso pois é um programa que para ser dominado pode levar meses e até ANOS! :?
Ves???? é mais uma opiniao muito parecida com a minha morbus... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 jan 2007, 12:24

Newtomic Escreveu:Não consigo concordar com isso, pois jogar PES é bem + simples que elaborar uma apresentação de jeito, se bem que para DOMINAR no PES é + difícil do que dominar no PP; já para se jogar FM é bem + simples que trabalhar no PS, mas ao contrário do anterior para se DOMINAR no FM basta gostar de futebol e perceber um pouco desse mundo e ser um estratega +/- bom, já no PS não tem nada a haver com isso pois é um programa que para ser dominado pode levar meses e até ANOS! :?
Eu continuo se perceber onde é que isso que disseste impede a equiparação das duas coisas... :-s E PowerPoint é bem mais simples de usar que FM, para muitas e MUITAS pessoas, quase de certeza...
Hunter Escreveu:Ves???? é mais uma opiniao muito parecida com a minha morbus... :wink:
Lol, eu sei muito bem que estou quase sozinho :mrgreen: O que está aqui a trabalhar é uma coisa chamada preconceito, mais nada.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 08 jan 2007, 12:53

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Não consigo concordar com isso, pois jogar PES é bem + simples que elaborar uma apresentação de jeito, se bem que para DOMINAR no PES é + difícil do que dominar no PP; já para se jogar FM é bem + simples que trabalhar no PS, mas ao contrário do anterior para se DOMINAR no FM basta gostar de futebol e perceber um pouco desse mundo e ser um estratega +/- bom, já no PS não tem nada a haver com isso pois é um programa que para ser dominado pode levar meses e até ANOS! :?
Eu continuo se perceber onde é que isso que disseste impede a equiparação das duas coisas... :-s E PowerPoint é bem mais simples de usar que FM, para muitas e MUITAS pessoas, quase de certeza...
Hunter Escreveu:Ves???? é mais uma opiniao muito parecida com a minha morbus... :wink:
Lol, eu sei muito bem que estou quase sozinho :mrgreen: O que está aqui a trabalhar é uma coisa chamada preconceito, mais nada.
pois, mas nem sempre podemos nem devemos levar avante o noso orgulho... :wink: :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » segunda 08 jan 2007, 13:17

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Não consigo concordar com isso, pois jogar PES é bem + simples que elaborar uma apresentação de jeito, se bem que para DOMINAR no PES é + difícil do que dominar no PP; já para se jogar FM é bem + simples que trabalhar no PS, mas ao contrário do anterior para se DOMINAR no FM basta gostar de futebol e perceber um pouco desse mundo e ser um estratega +/- bom, já no PS não tem nada a haver com isso pois é um programa que para ser dominado pode levar meses e até ANOS! :?
Eu continuo se perceber onde é que isso que disseste impede a equiparação das duas coisas... :-s E PowerPoint é bem mais simples de usar que FM, para muitas e MUITAS pessoas, quase de certeza...
Hunter Escreveu:Ves???? é mais uma opiniao muito parecida com a minha morbus... :wink:
Lol, eu sei muito bem que estou quase sozinho :mrgreen: O que está aqui a trabalhar é uma coisa chamada preconceito, mais nada.
pois, mas nem sempre podemos nem devemos levar avante o noso orgulho... :wink: :mrgreen:


O caso a qui discotido não e o Morbus levar o orgulho dele em frente, mas sim o Morbus estar a abordar a qquestão numa prespectiva diferente da tua. Não sendo implicito que cada uma das vossas prespectivas seja errada apenas por q a outra é verdadeira.
Eu continuo a achar que se bem que o Pes seja diferente do photo não é por isso que a mesma pessoa não se divirta com os dois.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 jan 2007, 13:45

Hunter Escreveu:pois, mas nem sempre podemos nem devemos levar avante o noso orgulho... :wink: :mrgreen:
:-s Que queres dizer com isso? :shock:
NEC Escreveu:O caso aqui discotido não e o Morbus levar o orgulho dele em frente, mas sim o Morbus estar a abordar a qquestão numa prespectiva diferente da tua. Não sendo implicito que cada uma das vossas prespectivas seja errada apenas por q a outra é verdadeira.
O que não é implícito é que alguma delas seja verdadeira. Sendo as duas perspectivas perfeitamente opostas (uma é sim e a outra é não, basicamente), uma delas, ao estar certa (se é que alguma pode estar certa) faz com que a outra esteja errada...
NEC Escreveu:Eu continuo a achar que se bem que o Pes seja diferente do photo não é por isso que a mesma pessoa não se divirta com os dois.
Sim, é isso, e também não é por isso que a mesma pessoa não cria algo de novo (alheio aos criadores do software, independentemente do sentido em que seja alheio). É mesmo isso que eu estou a dizer. :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » segunda 08 jan 2007, 18:13

Morbus Escreveu:
NEC Escreveu:uot;]O caso aqui discotido não e o Morbus levar o orgulho dele em frente, mas sim o Morbus estar a abordar a qquestão numa prespectiva diferente da tua. Não sendo implicito que cada uma das vossas prespectivas seja errada apenas por q a outra é verdadeira.
O que não é implícito é que alguma delas seja verdadeira. Sendo as duas perspectivas perfeitamente opostas (uma é sim e a outra é não, basicamente), uma delas, ao estar certa (se é que alguma pode estar certa) faz com que a outra esteja errada...

[:
Não me parece que as prespectivas sejam opostas, o que elas são é diferentes e prespectivas diferentes sobre o mesmo objecto dão dados diferentes e não dados opostos
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 jan 2007, 20:56

NEC Escreveu: Não me parece que as prespectivas sejam opostas, o que elas são é diferentes e prespectivas diferentes sobre o mesmo objecto dão dados diferentes e não dados opostos
Eu estou a falar do comparar jogos com ferramentas. Ou se pode ou não se pode.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 09 jan 2007, 9:06

Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: Não me parece que as prespectivas sejam opostas, o que elas são é diferentes e prespectivas diferentes sobre o mesmo objecto dão dados diferentes e não dados opostos
Eu estou a falar do comparar jogos com ferramentas. Ou se pode ou não se pode.
O único pormenor onde a tua arguentação é um pouco mais frágil é ao afirmares que os utilizadores dos "jogos-ferramenta" conseguem criar coisas que não estavam previstas pelos programadores. Deste como exemplo os Sims; na minha perspectiva, não se consegue criar nada que já não esteja previsto, embora as possibilidades de personalização dos sims é bastante elevada (aparência, trabalhos, características, signos, interacções com outros sims, etc.). Da mesma forma, os jogadores do Football Manager não criam nada de novo, já que as opções estão todas previstas e as possibilidades são limitadas (embora sejam imensas).

Acho que tanto o Photoshop como o PowerPoint são muito mais flexíveis e personalizáveis, onde se conseguem criar coisas que nunca foram previstas pelos programadores.
Responder