Quase de certeza que ficaste amigo de alguém (ou então deixaste de o ser).Cyrax Escreveu:Para mim é satisfatorio um jogo curto com jogabilidade intensa, mas tem de ter componente online, pois não se justifica dar 50-70€ por um jogo que só dura 1 dia ou um fim de semana!
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Intensidade vs Durabilidade
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eu quando jogo um jogo estou sempre a procura de experiencias que me façam chegar ao ponto de ficar completamente perplexo a olhar para o monitor! eu prefiro ter um jogo curto mas que me faça estar tao viciado que sou capaz de chegar ao ponto de o passar umas duas ou tres vezes, pk a experiencia foi tão intensa que só a quero repetir. nao digo k nao existam jogos longos que sejam igualmente intensos, mas eu nunca peço as duas coisas, simplesmente quero uma boa história seja ela curta ou longa. por vezes, eu desisto de jogar jogos pk chegam ao ponto de se tornar tão longos e andam sempre ali à volta do mesmo (tipo as telenovelas da TVI) e acabo por me cansar. por acaso, acho que as vezes longevidade pode acabar por estragar uma boa história e toda a experiencia que o jogo tem para oferecer. também acho que no mundo em que vivemos por vezes é dificil arranjar tempo para tudo, incluindo jogar aquele jogo que tanto gostamos e estamos à tempos para o passar e acho k é ai k os jogos de pouca longevidade conseguem por vezes tornar-se melhores que os que demoram eternidades, porque para uma pessoa com pouco tempo, basta-lhe jogar pouco tempo de cada vez que consegue aproveitar o jogo durante algum tempo. também nao digo que um jogo curto seja SEMPRE um bom jogo, pk nao é. outro aspecto que também gosto em jogos curtos é que ao os jogarmos temos sempre presente todas as informaçoes que já passaram. por exemplo, o jogo Obscure, passei em 2 dias (joguei para ai 3 horas cada dia) e eu dps disso ja o passei outra vez porque a história nao era muito habitual ver-se em jogos (grupo de adolescentes presos numa escola com algo estranho e andamos com duas personagens e o jogo tinha sempre um tom de filme) e gostei mt dele pk era simples, envolvente e até muito engraçado em termos de história. um exemplo mais recente é mesmo o Tomb Raider Legend, ja o passei 4 vezes, e em 3 horas e pouco passo o jogo. sim acho k é pouco, mas eu vejo o lado bom daquilo, assim a história é vista literalmente como um filme. um exemplo de um jogo longo e bom é o Prince of Persia Sands of Time, que demorei uns tempos a passa-lo e depois gostei tanto que ainda hoje meto-me a passa-lo vezes e vezes sem conta.
Em relaçao ao tema do tópico, para mim ganha a Intensidade, sem dúvida, e agora respondam e digam-me se tenho ou nao razao: Para que jogar um jogo que nao nos diz nada? que nem é capaz de nos despertar emoçao nenhuma sem ser indiferença?
Em relaçao ao tema do tópico, para mim ganha a Intensidade, sem dúvida, e agora respondam e digam-me se tenho ou nao razao: Para que jogar um jogo que nao nos diz nada? que nem é capaz de nos despertar emoçao nenhuma sem ser indiferença?
Tambem é verdade... mas repara que os melhores jogos são curtos e os piores são longos... É a chamada relatividade do tempo...Morbus Escreveu:O que é triste é ver títulos curtos a sair anualmente... Tudo por causa do dinheiro... Recuso-me a comprar [-( Jogar, jogo se puder, se não.... [-XGenetix Escreveu:Isso é relativo. Para mim. que não tem muito tempo para dedicar a um jogo, prefiro a intensidade. Um FM pode até ter muita longevidade e intensidade ao mesmo tempo se se gostar muito de futebol, caso contrário, deixa-se o jogo e nunca mais se lhe toca.
É tudo uma questão de gosto.
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São? Eu não acho Fallout 2 nada curto...Genetix Escreveu:(...) mas repara que os melhores jogos são curtos (...)
:EDIT:
Nem oblivion.
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Lol, yeap, acho que foi isso, cliquei em ser amigo do Hunter (então companheiro, ta tudo? lol). Por acaso é algo que acho inutil neste forum, isso de ser amigo ou ignorar... Mas para não fazer off-topic...Morbus Escreveu:Quase de certeza que ficaste amigo de alguém (ou então deixaste de o ser).Cyrax Escreveu:Para mim é satisfatorio um jogo curto com jogabilidade intensa, mas tem de ter componente online, pois não se justifica dar 50-70€ por um jogo que só dura 1 dia ou um fim de semana!
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Acho que sou um dos poucos que não tem paciencia para voltar a acabar o jogo! É que é mesmo raro isso acontecer, um exemplo recente é do jade empire, tentei acabar de novo, mas em mau, desisti nos 1ºs momentos, mas isso foi devido a eu ter um problema em não conseguir ser mau nos videojogos (o que é que querem? Gosto do final feliz... ), ja na 2ª tentativa, fartei-me apos uns 20 minutos, ja sabia o que acontecia...
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No actual panorama da indústria (leia-se o preço exagerado dos jogos) creio que um jogo curto mas intenso é quase um "luxo" ao qual poucos se podem dar. Os jogadores procuram experiências que os divirtam e que lhe proporcionem bons momentos, mas quando esses momento são rapidamente esgotados muitas vezes cria-se uma certa apatia pelo jogo.
Não falo do meu caso, pois tenho por costume priviligiar a intensidade (até porque tempo para jogar está escasso ...) no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.
Mas uma coisa digo, os jogos que mais marcam têm por costume uma grande itensidade. Alguns deles podem ainda ter uma longevidade bastante desenvolvida, mas não é regra geral.
Não falo do meu caso, pois tenho por costume priviligiar a intensidade (até porque tempo para jogar está escasso ...) no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.
Mas uma coisa digo, os jogos que mais marcam têm por costume uma grande itensidade. Alguns deles podem ainda ter uma longevidade bastante desenvolvida, mas não é regra geral.
Última edição por MadnessJonny em quinta 04 jan 2007, 23:21, editado 1 vez no total.
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Tu queres dizer apatia. Sim, sem dúvida que muitas vezes cresce. A minha única excepção a isso é mesmo o Fahrenheit, mas de resto, jogos rápidos jogo-os mas emprestados ou, no máximo, alugados. É para isso mesmo que os jogos rápidos servem: alugar (ou pedir emprestado claro )MadnessJonny Escreveu:No actual panorama da indústria (leia-se o preço exagerado dos jogos) creio que um jogo curto mas intenso é quase um "luxo" ao qual poucos se podem dar. Os jogadores procuram experiências que os divirtam e que lhe proporcionem bons momentos, mas quando esses momento são rapidamente esgotados muitas vezes cria-se uma certa empatia pelo jogo.
O QUÊ?!?! Fahrenheit é um jogo muito longo até, quando comparado com pequenesas como CoD2 ou sei lá mais quê... Até é mais longo que HL2 se formos a verMadnessJonny Escreveu:no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.
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Tens razão, já corrigi o erro. ObrigadoMorbus Escreveu:Tu queres dizer apatia. Sim, sem dúvida que muitas vezes cresce. A minha única excepção a isso é mesmo o Fahrenheit, mas de resto, jogos rápidos jogo-os mas emprestados ou, no máximo, alugados. É para isso mesmo que os jogos rápidos servem: alugar (ou pedir emprestado claro )MadnessJonny Escreveu:No actual panorama da indústria (leia-se o preço exagerado dos jogos) creio que um jogo curto mas intenso é quase um "luxo" ao qual poucos se podem dar. Os jogadores procuram experiências que os divirtam e que lhe proporcionem bons momentos, mas quando esses momento são rapidamente esgotados muitas vezes cria-se uma certa empatia pelo jogo.
O facto de haver jogos mais pequenos que Fahrenheit não o torna longo Não é por Angola ser como é que Portugal se pode classificar como um país desenvolvido, não é verdade ?Morbus Escreveu:O QUÊ?!?! Fahrenheit é um jogo muito longo até, quando comparado com pequenesas como CoD2 ou sei lá mais quê... Até é mais longo que HL2 se formos a verMadnessJonny Escreveu:no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.
Claro, obviamente não te estou a tirar a razão quanto à longevidade desses jogos.
A verdade é que, eu pelo menos, achei o Fahrenheit pequeno em termos de longevidade, mas acabou por compensar essa "lacuna" com tudo o resto.
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Depende do jogo. Se o jogo não me custou nada e o estou a jogar só por causa da história (como me aconteceu recentemente com o Blood Omen) o jogo começa a ser longo quando dura mais de 6 horas, ou então se a história não desenvolver o suficiente por hora para me satisfazer (sim, porque também vai do desenvolvimento da história). Por outro lado, ao jogar defiance, um jogo bastante longo mas com uma história muito boa, achei o jogo curto.Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
Para mim, vá, para não me chamarem de avarento, um jogo está "no ponto" quando ronda as 100 horas de jogo. Um RPG deve ter mais, do género 200... Se for um survival horror, umas 50 chegam bem, mas se acabar a história a meio, fico f*dido...
Por exemplo, está no ponto, se calhar ainda sabe a pouco, mas o como jogo até parece ser bom, está lá.cinemaniac Escreveu:24H resident evil 4... muito longo até...Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
lol O que eu quero dizer é que "há gente insatisfeita com fahrenheit" mas "não há gente insatisfeita com CoD2" e isso quer dizer alguma coisa...MadnessJonny Escreveu:O facto de haver jogos mais pequenos que Fahrenheit não o torna longo Não é por Angola ser como é que Portugal se pode classificar como um país desenvolvido, não é verdade ?
O que tu queres dizer é que não tem multiplayer e isso quer dizer muito...MadnessJonny Escreveu:A verdade é que, eu pelo menos, achei o Fahrenheit pequeno em termos de longevidade, mas acabou por compensar essa "lacuna" com tudo o resto.
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Isso é muito porque eu começo a desesperar, mas no CM/FM já tive dias de jogo e não me fartava, talvez por ser um jogo onde pode estar ligado e ir aqui e ali e ver TV e jogar, etc...cinemaniac Escreveu:24H resident evil 4... muito longo até...Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
@Morbus
200horas de jogo? Eu matava-me!
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Não sei, lembro-me de começar de manhã e acabar à noite, portanto deve ter para aí umas 12 horas... E HL2 não tem tantas!!!ICE Escreveu:Morbus Sinceramente compara a longevidade de Fahreinheit à de HL2? Um jogo de 8 horas para um de 20?
então ficavas sem hipóteses nas sei-lá-quantas-horas-mais-de-mil-com-certeza que o Morrowind me demorou a acabar...Death Crow Escreveu:@Morbus
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