Intensidade vs Durabilidade

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

O que tem mais importancia num jogo?a durabilidade ou a instensidade??

Durabilidade
1
3%
Intensidade
10
30%
Ambas as caracteristicas
20
61%
Nenhuma das caracteristicas pois prefiro outros aspectos
2
6%
 
Total de votos: 33
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 06 jan 2007, 12:43

Querem um excelente exemplo de um jogo que tem tanto intensidade como durabilidade??? Resident Evil 4...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sábado 06 jan 2007, 14:43

Como é que se mede a diferença de intensidade de jogos de diferentes tipos
Como é que se compara a intensidade de um FPS, como call of duty ou unreal tornement onde a intensidade esta em matar e conquistar a facção contrária, com um jogo de estratégia como o civilization, sid meiers raiload ou mesmo o tipico xadrez onde a "intensidade" esta em analisar, e formular a melhor maneira de antingir um objectivo.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 06 jan 2007, 14:45

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o Titan Quest é grande pra caraças... ja vou com mais de 10 horas e ainda não sai da Grécia, se kiserem tempo de jogo, aconselho vivamente
10 horas num jogo tipo Diablo? :shock: Isso é muito? :shock: Diablo a mim chegou-me a demorar dois meses acabar, ou talvez mais, não sei, foram umas férias grandes de vício... :shock:

eu tenho 10 horas mas acho ke nem a 1/3 do jogo cheguei.

eu no Morrowind tinha muitas horinhas de jogo mas todas a passear, a visitar cavernas e montes de coisas, não fazia missoes.

NEC Escreveu:Como é que se mede a diferença de intensidade de jogos de diferentes tipos
Como é que se compara a intensidade de um FPS, como call of duty ou unreal tornement onde a intensidade esta em matar e conquistar a facção contrária, com um jogo de estratégia como o civilization, sid meiers raiload ou mesmo o tipico xadrez onde a "intensidade" esta em analisar, e formular a melhor maneira de antingir um objectivo.
acho ke são cenas diferentes, mas podes comparar com o goso que cada um te dá, se ficas muito mais feliz com uma hora de COD ou com uma hora de AOE III
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » sábado 06 jan 2007, 23:05

Ambas as coisas podem ser conciliadas!
Vejam o exemplo do KotOR: uma intensidade incrível e uma durabilidade que, enfim, upa upa!
TCHITCHOLINA FREIRA? Só em thedarkshenruller.spaces.live.com!! Onde os milagres acontecem! =D>
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 06 jan 2007, 23:07

KOTOR intenso? :\ Acho que o KOTOR de intenso não tem muito... A maior parte do tempo anda-se a correr de um lado para o outro a fazer quests e a falar com NPCs, e os combates são por turnos...

A não ser que estejas a falar de intensidade na história...
hax face
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por The ruller » sábado 06 jan 2007, 23:13

Chris Escreveu:KOTOR intenso? :\ Acho que o KOTOR de intenso não tem muito... A maior parte do tempo anda-se a correr de um lado para o outro a fazer quests e a falar com NPCs, e os combates são por turnos...

A não ser que estejas a falar de intensidade na história...
Mais ou menos isso. É verdade que a história é muito intensa, mas o jogo tem muitas situações intensas: a chegada à "Star Forge"; quando matei os membros da minha party quando revelei que era do Darkside (memorável, diga-se! Senti até pena ao matar aqueles que me acompanharam durante várias das quests :-({|= ); tem uns puzzles geniais; etc.
TCHITCHOLINA FREIRA? Só em thedarkshenruller.spaces.live.com!! Onde os milagres acontecem! =D>
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 0:25

o conceito de intenso é muito subjectivo. Por exemplo, ja vi pessoas a terem um enorme prazer e a estarem a viver intensamente um football manager, especialmente pela indefiniçao do resultado... Por isso a questao aqui nao é muito essa, mas sim ate que ponto preferem um jogo bastante intenso em detrimento de umas longas horas de jogo...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 07 jan 2007, 0:27

Hunter Escreveu:o conceito de intenso é muito subjectivo. Por exemplo, ja vi pessoas a terem um enorme prazer e a estarem a viver intensamente um football manager, especialmente pela indefiniçao do resultado... Por isso a questao aqui nao é muito essa, mas sim ate que ponto preferem um jogo bastante intenso em detrimento de umas longas horas de jogo...
Todos os dias!!!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 0:32

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:o conceito de intenso é muito subjectivo. Por exemplo, ja vi pessoas a terem um enorme prazer e a estarem a viver intensamente um football manager, especialmente pela indefiniçao do resultado... Por isso a questao aqui nao é muito essa, mas sim ate que ponto preferem um jogo bastante intenso em detrimento de umas longas horas de jogo...
Todos os dias!!!
Vêm como tenho razao.... :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 07 jan 2007, 0:42

Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:o conceito de intenso é muito subjectivo. Por exemplo, ja vi pessoas a terem um enorme prazer e a estarem a viver intensamente um football manager, especialmente pela indefiniçao do resultado... Por isso a questao aqui nao é muito essa, mas sim ate que ponto preferem um jogo bastante intenso em detrimento de umas longas horas de jogo...
Todos os dias!!!
Vêm como tenho razao.... :mrgreen:
Eu já gritei, saltei, chamei nomes, sorri, fiquei contente a jogar CM/FM! Se isso não for intensidade então não sei o que é!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 0:52

CM/FM são ferramentas, é algo diferente de um jogo. É como UT, CS ou qualquer coisa assim. PES, por exemplo, é uma ferramenta, e é capaz de te dar momentos mais que intensos :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 1:33

Morbus Escreveu:CM/FM são ferramentas, é algo diferente de um jogo. É como UT, CS ou qualquer coisa assim. PES, por exemplo, é uma ferramenta, e é capaz de te dar momentos mais que intensos :P
CM/FM são ferramentas???? Desculpa que te diga mas tens um conceito de videojogo um cadinho diferente do meu ( nao quero com isto dizer, que seja mau). Que nao gostes do jogo ou nao o "vivas" tal como ele é, é um coisa, agora nao acreditar que existem pessoas que idolatram estes jogos e têm um enorme prazer com eles, isso ja é outra coisa... Mas numa coisa tens razao, nao se pode comparar o prazer de jogar CM ou FM com o de jogar um FPS, mas isso nao quer dizer que nao seja igualmente intenso e viciante...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 1:43

Hunter Escreveu:CM/FM são ferramentas???? Desculpa que te diga mas tens um conceito de videojogo um cadinho diferente do meu ( nao quero com isto dizer, que seja mau).
Não, acho que é semelhante. O meu conceito de ferramenta é que é diferente do teu :P
Hunter Escreveu:Que nao gostes do jogo ou nao o "vivas" tal como ele é
FM é dos jogos mais viciantes que joguei até hoje, e altamente detalhado e cheio de pormenor. Aquilo é uma máquina. Mas é uma ferramenta, para criar algo, que os que fizeram a ferramenta não previram. Assim como é uma ferramenta PES, CS, UT, Quake 3 e whatever. Lê o meu último post no SNO.
Hunter Escreveu:nao acreditar que existem pessoas que idolatram estes jogos e têm um enorme prazer com eles, isso ja é outra coisa...
E... ? :-s
Hunter Escreveu:Mas numa coisa tens razao, nao se pode comparar o prazer de jogar CM ou FM com o de jogar um FPS, mas isso nao quer dizer que nao seja igualmente intenso e viciante...
Pode sim, então não pode? Dependendo do tipo de FPS claro. Embora sejam jogos diferentes, FM está no mesmo nível, por exemplo, que o Quake 3 arena, ou que o The Sims. Ferramentas para criares algo, não algo já criado antes. Final Fantasy não é uma ferramenta porque não crias nada que não tenha já sido previsto pelos que fizeram o jogo. E assim como ele, a maior parte dos RPG's.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 1:49

Mas ai ja entramos numa vertente ja mais virada para o online e mods, pois estes jogos que falamos ( à excepçao dos final fantasy's) , sao jogos que podem ter tendencia a ser modificados e alterados em relaçao ao previamente pensado pelos autores. Nao é à toa que certos jogos "online" tem uma mensagem a inicio do jogo que diz que a " experiencia jogavel do jogo pode variar na sua vertente online"
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 1:52

Hunter Escreveu:Mas ai ja entramos numa vertente ja mais virada para o online e mods, pois estes jogos que falamos ( à excepçao dos final fantasy's) , sao jogos que podem ter tendencia a ser modificados e alterados em relaçao ao previamente pensado pelos autores. Nao é à toa que certos jogos "online" tem uma mensagem a inicio do jogo que diz que a " experiencia jogavel do jogo pode variar na sua vertente online"
Não percebeste o que quis dizer. Estou a dizer que PES ou FM está quase no mesmo nível que um Photoshop ou PowerPoint.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder