Intensidade vs Durabilidade

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

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O que tem mais importancia num jogo?a durabilidade ou a instensidade??

Durabilidade
1
3%
Intensidade
10
30%
Ambas as caracteristicas
20
61%
Nenhuma das caracteristicas pois prefiro outros aspectos
2
6%
 
Total de votos: 33
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ICE
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Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 20:12

Newtomic Escreveu:Mas porque é que uma ferramenta pressupõe a criação de algo? Então um jogo (um qualquer só para exemplo) onde tenhamos de pensar, mesmo que pouco, como havemos de passar um determinado nível/adversário/puzzle/etc... não poderá ser uma "ferramenta"? :-s Eu creio que sim, por exemplo o Tetris é uma óptima ferramenta, pois aprende-se a desenvolver o raciocínio básico sem espaço para grandes hesitações. [:)]

Primeiro porque por definição a palavra ferramenta está ligada a trabalho.

Segundo porque uma ferramenta pressupõe a criação ou alteração de algo, ou melhor, na ajuda disso.

Com um jogo, a grande maioria pelo menos, tu não crias nem alteras nada para além daquilo que já foi "construído" com a ajuda de ferramentas.
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Newtomic
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Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 22:55

ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:Mas porque é que uma ferramenta pressupõe a criação de algo? Então um jogo (um qualquer só para exemplo) onde tenhamos de pensar, mesmo que pouco, como havemos de passar um determinado nível/adversário/puzzle/etc... não poderá ser uma "ferramenta"? :-s Eu creio que sim, por exemplo o Tetris é uma óptima ferramenta, pois aprende-se a desenvolver o raciocínio básico sem espaço para grandes hesitações. [:)]

Primeiro porque por definição a palavra ferramenta está ligada a trabalho.

Segundo porque uma ferramenta pressupõe a criação ou alteração de algo, ou melhor, na ajuda disso.

Com um jogo, a grande maioria pelo menos, tu não crias nem alteras nada para além daquilo que já foi "construído" com a ajuda de ferramentas.
Ou seja então não consideras o Tetris por exemplo uma ferramenta, seja de que visão/ângulo for certo? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
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NEC
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Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 23:13

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:Mas porque é que uma ferramenta pressupõe a criação de algo? Então um jogo (um qualquer só para exemplo) onde tenhamos de pensar, mesmo que pouco, como havemos de passar um determinado nível/adversário/puzzle/etc... não poderá ser uma "ferramenta"? :-s Eu creio que sim, por exemplo o Tetris é uma óptima ferramenta, pois aprende-se a desenvolver o raciocínio básico sem espaço para grandes hesitações. [:)]

Primeiro porque por definição a palavra ferramenta está ligada a trabalho.

Segundo porque uma ferramenta pressupõe a criação ou alteração de algo, ou melhor, na ajuda disso.

Com um jogo, a grande maioria pelo menos, tu não crias nem alteras nada para além daquilo que já foi "construído" com a ajuda de ferramentas.
Ou seja então não consideras o Tetris por exemplo uma ferramenta, seja de que visão/ângulo for certo? :|

Penso eu que depende do conceito.

Geral: A ferramenta é um meio para atingir um fim.

Mas penso que ele se refere ao particular: ferramenta são programas E/Ou outros meios que se usam para alterer programas, sendo essa alteração total ou parcial, como exemplo temos os modings.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
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Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 23:29

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:Mas porque é que uma ferramenta pressupõe a criação de algo? Então um jogo (um qualquer só para exemplo) onde tenhamos de pensar, mesmo que pouco, como havemos de passar um determinado nível/adversário/puzzle/etc... não poderá ser uma "ferramenta"? :-s Eu creio que sim, por exemplo o Tetris é uma óptima ferramenta, pois aprende-se a desenvolver o raciocínio básico sem espaço para grandes hesitações. [:)]

Primeiro porque por definição a palavra ferramenta está ligada a trabalho.

Segundo porque uma ferramenta pressupõe a criação ou alteração de algo, ou melhor, na ajuda disso.

Com um jogo, a grande maioria pelo menos, tu não crias nem alteras nada para além daquilo que já foi "construído" com a ajuda de ferramentas.
Ou seja então não consideras o Tetris por exemplo uma ferramenta, seja de que visão/ângulo for certo? :|
Assim oh derepente não!!!! :mrgreen:
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Mensagem por Death Crow » terça 01 mai 2007, 17:26

Eu não posso negar que é um bom um jogo ter muitas horas para jogar e é sempre bom ter finais alternativos e uma história baseada em escolhas que possibilita o voltar sempre a jogá-lo, mas sendo também uma coisa positiva considero que tem a sua parte negativa.

Vemos um filme de cerca de 2 horas e podemos logo ver outro e repeti-los sem perder muito tempo, um livro não ocupa também muitas horas (também depende do tamanho) mas um jogo que ocupe umas 15 horas ou até mais de 50 horas já se pode tornar mau devido ao tempo necessário para ser jogado e de adiar sempre a aquisição de mais um ou dois jogos, já que enquanto vemos 10 filmes jogamos um jogo.

É uma ideia com que tenho ficado ultimamente até porque por mais interessante possa ser um jogo acabo por perder um pouco o interesse nele, mas isso também é de mim porque agora ando a jogar muito pouco e nem é por falta de tempo.
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pimenta
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Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 18:15

Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
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Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 18:19

pimenta Escreveu:Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
e se o jogo for pequeno mas for tão intenso que ficas completamente embasbacado com o jogo?... O:) algo tão intenso que não encontras igual...
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Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 18:28

cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
e se o jogo for pequeno mas for tão intenso que ficas completamente embasbacado com o jogo?... O:) algo tão intenso que não encontras igual...
THAT is fucked up. Mas mesmo assim acho que prefiro uma experiencia pequena e excelente que uma grande e que não preste. O ideal provavelmente seria uma experiencia duradoura e muito intensa ao mesmo tempo (mas não MUITO grande, porque acho que jogo demasiado grandes tambem cansam...).
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Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 18:31

pimenta Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
e se o jogo for pequeno mas for tão intenso que ficas completamente embasbacado com o jogo?... O:) algo tão intenso que não encontras igual...
THAT is fucked up. Mas mesmo assim acho que prefiro uma experiencia pequena e excelente que uma grande e que não preste. O ideal provavelmente seria uma experiencia duradoura e muito intensa ao mesmo tempo (mas não MUITO grande, porque acho que jogo demasiado grandes tambem cansam...).
não digo mais nada nem retiro nada. teria dito exactamente o mesmo :)
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Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 18:48

cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
e se o jogo for pequeno mas for tão intenso que ficas completamente embasbacado com o jogo?... O:) algo tão intenso que não encontras igual...
É uma gosma, porque quero mais e não tenho [xx(] Quero intensidade E durabilidade, e se não puder ter durabilidade também não quero intensidade.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

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Mensagem por PanicFreak » terça 01 mai 2007, 19:36

Morbus Escreveu: É uma gosma, porque quero mais e não tenho [xx(]
Então não há jogo nenhum que gostes mesmo muito!

:shock:

Porque quando gostamos mesmo de um jogo queremos sempre mais, e ele acaba...
Vejamos God of War, é excelente, e quando acaba nós queremos mais!
Essenya ná Manveru!
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Mensagem por ICE » terça 01 mai 2007, 19:36

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
e se o jogo for pequeno mas for tão intenso que ficas completamente embasbacado com o jogo?... O:) algo tão intenso que não encontras igual...
É uma gosma, porque quero mais e não tenho [xx(] Quero intensidade E durabilidade, e se não puder ter durabilidade também não quero intensidade.
Joga Xadrez. :P

Dura, Dura, Dura, Dura, Dura, Dura e pode ser tremendamente intenso.
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Mensagem por Player-Zero » terça 01 mai 2007, 19:48

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:Intensidade sem duvida! Claro que se o jogo for mesmo muito pequeno é mesmo um desperdicio, mas a intensidade é o que acho que é mais importante, por exemplo, de que é que serve o jogo ser muito grande se não presta para nada em termos de experiencia jogavel?

Não me apetece muito é estar a tentar justificar a minha opinião...
e se o jogo for pequeno mas for tão intenso que ficas completamente embasbacado com o jogo?... O:) algo tão intenso que não encontras igual...
É uma gosma, porque quero mais e não tenho [xx(] Quero intensidade E durabilidade, e se não puder ter durabilidade também não quero intensidade.
Joga Xadrez. :P

Dura, Dura, Dura, Dura, Dura, Dura e pode ser tremendamente intenso.
E vê-lá que és tu que escolhes o teu caminho, tem montes de finais diferentes, e nenhum jogo será exactamente igual a outro :D .
Até o teu inimigo até reagirá de forma diferente dependendo das tuas acções!
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
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Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 19:59

O problema é que só tem 3 finais diferentes.
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Mensagem por ICE » terça 01 mai 2007, 20:01

pimenta Escreveu:O problema é que só tem 3 finais diferentes.
Na, Na! Pode ter 24*milhentos finais diferentes. :P

É o sonho dos Jogos :P
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