Intensidade vs Durabilidade

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

O que tem mais importancia num jogo?a durabilidade ou a instensidade??

Durabilidade
1
3%
Intensidade
10
30%
Ambas as caracteristicas
20
61%
Nenhuma das caracteristicas pois prefiro outros aspectos
2
6%
 
Total de votos: 33
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Intensidade vs Durabilidade

Mensagem por Hunter » sexta 12 mai 2006, 11:03

Ora bem,estava eu a pesquisar na internet e deparei com um topico que estava a ter muita aceitaçao devido à enorme diversidade de opinioes em relaçao a este tema...
1)O que pretendo saber é o seguinte:Para nós jogadores,será mais importante um jogo curto mas com muita intensidade(tipo call of duty),ou voçes preferem abdicar desta intensidade,em prol dum jogo com maior durabilidade e que por consequencia podera fazer com que durante bastante tempo nao se preocupem em comprar outro jogo???
2)Sera possivel conseguir aliar um jogo bastante longo,e que tenha tambem bastante intensidade????
3)Ja houve casos em que voçes abdicaram de um jogo com uma destas caracteristicas,pois preferiram outro que tinha a caracteristica oposta? tipo:eu nao compro este jogo intenso porque prefiro aquele que é mais longo....

Deiam opinioes
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 11:11

A análise que mandei para a megascore este mês reflecte bem a minha maneira de pensar, em certos casos (a intensidade é mais importante). Se ela não for publicada (muito provavelmente) eu posto-a aqui :wink:

Quanto a respostas já, acho que ambos os aspectos são importantes, embora um jogo, a meu ver, não possa nunca passar sem intensidade, mesmo que se ja durável, durável, durável, como duracel :P

:EDIT:

Devo dizer que comprei Fahrenheit (e adorei), um jogo intenso, nada durável, adorei CoD2 (um jogo intenso, nada duravel em singleplayer), mas por outro lado, Diablo 2, Dungeon Siege 2, Baldur's Gate 2, Fallout 2, Morrowind, Oblivion, KotOR's, GTA Vice City, San Andreas (ainda não o tenho), Tomb Raider 1, StarCraft, são dos meus jogos preferidos, jogos muito intensos.

Resumindo, prefiro jogos longos E intensos (na medida do possivel), mas sempre com um um ambiente/história. É-me sempre difícil dar dinheiro por um jogo curto, mas se ele for genial (caso do Fahrenheit) compro-o sem problema nenhum.

Devo também dizer que não compro nem vou comprar CoD2 porque acho uma estupidez lançar três jogos da mesma saga em quatro anos, quando se podia ter feito um nesses quatro anos e sairia mais longo e melhor. Imaginem se a Bethesda manda-se um ElderScrolls a cada ano, era uma boa cagada. Pois se só para o ano é que saisse o primeiro CoD, o mais certo era ser um jogo excelente (em termos de gráficos e jogabilidade) e muito mais durável. Assim... Bem, talvez compre o CoD3... Também nunca joguei o primeiro e nem sequer acabei o segundo (mas devia estar perto do fim)...
Última edição por Morbus em sexta 12 mai 2006, 11:18, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 12 mai 2006, 11:13

entao o que me dizes dos amantes das aventuras graficas e dos jogos de manager(football manager,etc...).esses jogos dificilmente teem muita intensidade,mas em durabilidade é ate "dar com um pau".... mas muita gente adora-os....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 mai 2006, 11:19

Hunter Escreveu:entao o que me dizes dos amantes das aventuras graficas e dos jogos de manager(football manager,etc...).esses jogos dificilmente teem muita intensidade,mas em durabilidade é ate "dar com um pau".... mas muita gente adora-os....
Desculpa Hunter mas as aventuras gráficas podem ter um intensidade enorme. Lebro-me de Broken Sword, Syberia ou Longest Jorney. Tanto quanto sei o próximo episódio deste jogo completar-se-a em cerca de 10 horas mas promete ser das melhores aventuras que se pode jogar. Nunca mais é 12 de Maio :?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 11:19

Hunter Escreveu:entao o que me dizes dos amantes das aventuras graficas e dos jogos de manager(football manager,etc...).esses jogos dificilmente teem muita intensidade,mas em durabilidade é ate "dar com um pau".... mas muita gente adora-os....
Editei o meu post.

Repara que eu não gosto de aventuras gráficas (gostei muito de The White Chamber, muito curto, excelente conceito) nem de jogos tipo FM. Mas também, tanto agora como antes, estou só a falar de gostos. Tem que haver jogos para todo o tipo de jogadores, só estou a dizer o que gostava. :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 11:20

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:entao o que me dizes dos amantes das aventuras graficas e dos jogos de manager(football manager,etc...).esses jogos dificilmente teem muita intensidade,mas em durabilidade é ate "dar com um pau".... mas muita gente adora-os....
Desculpa Hunter mas as aventuras gráficas podem ter um intensidade enorme. Lebro-me de Broken Sword, Syberia ou Longest Jorney. Tanto quanto sei o próximo episódio deste jogo completar-se-a em cerca de 10 horas mas promete ser das melhores aventuras que se pode jogar. Nunca mais é 12 de Maio :?
HOJE é 12 de maio -_-"
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 mai 2006, 11:22

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:entao o que me dizes dos amantes das aventuras graficas e dos jogos de manager(football manager,etc...).esses jogos dificilmente teem muita intensidade,mas em durabilidade é ate "dar com um pau".... mas muita gente adora-os....
Desculpa Hunter mas as aventuras gráficas podem ter um intensidade enorme. Lebro-me de Broken Sword, Syberia ou Longest Jorney. Tanto quanto sei o próximo episódio deste jogo completar-se-a em cerca de 10 horas mas promete ser das melhores aventuras que se pode jogar. Nunca mais é 12 de Maio :?
HOJE é 12 de maio -_-"
Lol e não é que é mesmo???!!!! Ando todo trocado, ainda não o recebi :S
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 12 mai 2006, 11:25

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:entao o que me dizes dos amantes das aventuras graficas e dos jogos de manager(football manager,etc...).esses jogos dificilmente teem muita intensidade,mas em durabilidade é ate "dar com um pau".... mas muita gente adora-os....
Desculpa Hunter mas as aventuras gráficas podem ter um intensidade enorme. Lebro-me de Broken Sword, Syberia ou Longest Jorney. Tanto quanto sei o próximo episódio deste jogo completar-se-a em cerca de 10 horas mas promete ser das melhores aventuras que se pode jogar. Nunca mais é 12 de Maio :?
nao duvido mano,mas aventuras tipo myst,ou atlantis nao sao propriamente ricas em intensidade,ao contrario do broken sword que ja tem um "quês" de acçao pelo meio....
ja repararam qual foi a maior critica ao tomb raider legend????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 mai 2006, 11:43

Hunter Escreveu:nao duvido mano,mas aventuras tipo myst,ou atlantis nao sao propriamente ricas em intensidade,ao contrario do broken sword que ja tem um "quês" de acçao pelo meio....
ja repararam qual foi a maior critica ao tomb raider legend????
Não estariamos a discutir este assunto se os preços dos jogos estivessem a um preço justo. Ninguém se queixa de comprar um DVD com 2/3 horas de filme, o que conta é a sua "intensidade", a sua estória o seu enredo e representações, mas nos jogos o panorama é outro dar 50 ou mais euros por jogo é um investimento bastante avultado e assim esperamos que esse dinheiro nos renda por bastante tempo. O que acontece é que por vezes manter o jogo nos seus niveis máximos durante muito tempo é extremamente dificil e por vezes impossível. Sofrendo com isso a durabilidade.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 11:52

ICE Escreveu:Não estariamos a discutir este assunto se os preços dos jogos estivessem a um preço justo. Ninguém se queixa de comprar um DVD com 2/3 horas de filme, o que conta é a sua "intensidade", a sua estória o seu enredo e representações, mas nos jogos o panorama é outro dar 50 ou mais euros por jogo é um investimento bastante avultado e assim esperamos que esse dinheiro nos renda por bastante tempo. O que acontece é que por vezes manter o jogo nos seus niveis máximos durante muito tempo é extremamente dificil e por vezes impossível. Sofrendo com isso a durabilidade.
Eu não me importei de dar 40€ (acho que foi, foi usado) pelo fahrenheit, porque graças a isso fiquei a conhecer mais um pouco de algumas coisas e passei a poder ter uma opinião mais consisa nos mais variados assuntos (para além do jogo ser bastante divertido). É uma questão de crescimento intelectual, e, nesse ponto, acho que Fahrenheit contribuiu muito mais para o meu que jogos como Diablo 2 ou Need For Speed Most Wanted (que só joguei em consola)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 12 mai 2006, 12:58

Farenheit é um excelente caso de jogo que tem uma durabilidade baixa mas que compensa esse facto com uma intensidade e historia muito boas....
e por falar em longevidade e intensidade,quem nao se lembra do 1ª sega rally,que para chegar ao fim era facilimo(pelo menos para mim),mas era um jogo capaz de transmitir-nos emoçoes como poucos nos transmitiram....
bons tempos :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 13:09

Hunter Escreveu:Farenheit é um excelente caso de jogo que tem uma durabilidade baixa mas que compensa esse facto com uma intensidade e historia muito boas....
e por falar em longevidade e intensidade,quem nao se lembra do 1ª sega rally,que para chegar ao fim era facilimo(pelo menos para mim),mas era um jogo capaz de transmitir-nos emoçoes como poucos nos transmitiram....
bons tempos :(
Esse jogo é excelente!!! Deve ter sido dos jogos que mais tempo joguei!!! O primeiro é sem dúvida nenhuma Daytona USA Circuit Edition. Jogos fenomenais, mas são-no só porque sairam naquela altura (e também porque eu era puto [:p] ).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » sexta 12 mai 2006, 17:44

Isso é relativo. Para mim. que não tem muito tempo para dedicar a um jogo, prefiro a intensidade. Um FM pode até ter muita longevidade e intensidade ao mesmo tempo se se gostar muito de futebol, caso contrário, deixa-se o jogo e nunca mais se lhe toca.
É tudo uma questão de gosto.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 17:52

Genetix Escreveu:Isso é relativo. Para mim. que não tem muito tempo para dedicar a um jogo, prefiro a intensidade. Um FM pode até ter muita longevidade e intensidade ao mesmo tempo se se gostar muito de futebol, caso contrário, deixa-se o jogo e nunca mais se lhe toca.
É tudo uma questão de gosto.
O que é triste é ver títulos curtos a sair anualmente... Tudo por causa do dinheiro... :( Recuso-me a comprar [-( Jogar, jogo se puder, se não.... [-X
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 12 mai 2006, 18:04

Para mim é satisfatorio um jogo curto com jogabilidade intensa, mas tem de ter componente online, pois não se justifica dar 50-70€ por um jogo que só dura 1 dia ou um fim de semana!
[off-topic] Fiz qualquer asneira neste topico... cliquei sem querer não sei onde e apareceu perfil actualizado... :-s [/off-topic]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder