Intensidade vs Durabilidade

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

O que tem mais importancia num jogo?a durabilidade ou a instensidade??

Durabilidade
1
3%
Intensidade
10
30%
Ambas as caracteristicas
20
61%
Nenhuma das caracteristicas pois prefiro outros aspectos
2
6%
 
Total de votos: 33
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 18:07

Cyrax Escreveu:Para mim é satisfatorio um jogo curto com jogabilidade intensa, mas tem de ter componente online, pois não se justifica dar 50-70€ por um jogo que só dura 1 dia ou um fim de semana!
[off-topic] Fiz qualquer asneira neste topico... cliquei sem querer não sei onde e apareceu perfil actualizado... :-s [/off-topic]
Quase de certeza que ficaste amigo de alguém (ou então deixaste de o ser).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 12 mai 2006, 18:09

eu quando jogo um jogo estou sempre a procura de experiencias que me façam chegar ao ponto de ficar completamente perplexo a olhar para o monitor! eu prefiro ter um jogo curto mas que me faça estar tao viciado que sou capaz de chegar ao ponto de o passar umas duas ou tres vezes, pk a experiencia foi tão intensa que só a quero repetir. nao digo k nao existam jogos longos que sejam igualmente intensos, mas eu nunca peço as duas coisas, simplesmente quero uma boa história seja ela curta ou longa. por vezes, eu desisto de jogar jogos pk chegam ao ponto de se tornar tão longos e andam sempre ali à volta do mesmo (tipo as telenovelas da TVI) e acabo por me cansar. por acaso, acho que as vezes longevidade pode acabar por estragar uma boa história e toda a experiencia que o jogo tem para oferecer. também acho que no mundo em que vivemos por vezes é dificil arranjar tempo para tudo, incluindo jogar aquele jogo que tanto gostamos e estamos à tempos para o passar e acho k é ai k os jogos de pouca longevidade conseguem por vezes tornar-se melhores que os que demoram eternidades, porque para uma pessoa com pouco tempo, basta-lhe jogar pouco tempo de cada vez que consegue aproveitar o jogo durante algum tempo. também nao digo que um jogo curto seja SEMPRE um bom jogo, pk nao é. outro aspecto que também gosto em jogos curtos é que ao os jogarmos temos sempre presente todas as informaçoes que já passaram. por exemplo, o jogo Obscure, passei em 2 dias (joguei para ai 3 horas cada dia) e eu dps disso ja o passei outra vez porque a história nao era muito habitual ver-se em jogos (grupo de adolescentes presos numa escola com algo estranho e andamos com duas personagens e o jogo tinha sempre um tom de filme) e gostei mt dele pk era simples, envolvente e até muito engraçado em termos de história. um exemplo mais recente é mesmo o Tomb Raider Legend, ja o passei 4 vezes, e em 3 horas e pouco passo o jogo. sim acho k é pouco, mas eu vejo o lado bom daquilo, assim a história é vista literalmente como um filme. um exemplo de um jogo longo e bom é o Prince of Persia Sands of Time, que demorei uns tempos a passa-lo e depois gostei tanto que ainda hoje meto-me a passa-lo vezes e vezes sem conta.

Em relaçao ao tema do tópico, para mim ganha a Intensidade, sem dúvida, e agora respondam e digam-me se tenho ou nao razao: Para que jogar um jogo que nao nos diz nada? que nem é capaz de nos despertar emoçao nenhuma sem ser indiferença?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » sexta 12 mai 2006, 18:18

Morbus Escreveu:
Genetix Escreveu:Isso é relativo. Para mim. que não tem muito tempo para dedicar a um jogo, prefiro a intensidade. Um FM pode até ter muita longevidade e intensidade ao mesmo tempo se se gostar muito de futebol, caso contrário, deixa-se o jogo e nunca mais se lhe toca.
É tudo uma questão de gosto.
O que é triste é ver títulos curtos a sair anualmente... Tudo por causa do dinheiro... :( Recuso-me a comprar [-( Jogar, jogo se puder, se não.... [-X
Tambem é verdade... mas repara que os melhores jogos são curtos e os piores são longos... É a chamada relatividade do tempo... ;)
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 18:23

Genetix Escreveu:(...) mas repara que os melhores jogos são curtos (...)
São? Eu não acho Fallout 2 nada curto... :P

:EDIT:

Nem oblivion. :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 12 mai 2006, 18:34

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Para mim é satisfatorio um jogo curto com jogabilidade intensa, mas tem de ter componente online, pois não se justifica dar 50-70€ por um jogo que só dura 1 dia ou um fim de semana!
[off-topic] Fiz qualquer asneira neste topico... cliquei sem querer não sei onde e apareceu perfil actualizado... :-s [/off-topic]
Quase de certeza que ficaste amigo de alguém (ou então deixaste de o ser).
Lol, yeap, acho que foi isso, cliquei em ser amigo do Hunter (então companheiro, ta tudo? lol). Por acaso é algo que acho inutil neste forum, isso de ser amigo ou ignorar... Mas para não fazer off-topic...

Acho que sou um dos poucos que não tem paciencia para voltar a acabar o jogo! É que é mesmo raro isso acontecer, um exemplo recente é do jade empire, tentei acabar de novo, mas em mau, desisti nos 1ºs momentos, mas isso foi devido a eu ter um problema em não conseguir ser mau nos videojogos (o que é que querem? Gosto do final feliz... :mrgreen: ), ja na 2ª tentativa, fartei-me apos uns 20 minutos, ja sabia o que acontecia... :?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 14:56

Intensidade! O King Kong é um jogo relativamente curto mas com acção capaz de prender o jogador ao ecrã, e foi uma das coisas que eu mais gostei. E quanto aos jogos de longa duração, sou capaz de perder a cabeça por pensar que já joguei muito e ainda só vou a meio :?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 04 jan 2007, 21:58

No actual panorama da indústria (leia-se o preço exagerado dos jogos) creio que um jogo curto mas intenso é quase um "luxo" ao qual poucos se podem dar. Os jogadores procuram experiências que os divirtam e que lhe proporcionem bons momentos, mas quando esses momento são rapidamente esgotados muitas vezes cria-se uma certa apatia pelo jogo.

Não falo do meu caso, pois tenho por costume priviligiar a intensidade (até porque tempo para jogar está escasso ...) no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.

Mas uma coisa digo, os jogos que mais marcam têm por costume uma grande itensidade. Alguns deles podem ainda ter uma longevidade bastante desenvolvida, mas não é regra geral.
Última edição por MadnessJonny em quinta 04 jan 2007, 23:21, editado 1 vez no total.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 04 jan 2007, 23:19

MadnessJonny Escreveu:No actual panorama da indústria (leia-se o preço exagerado dos jogos) creio que um jogo curto mas intenso é quase um "luxo" ao qual poucos se podem dar. Os jogadores procuram experiências que os divirtam e que lhe proporcionem bons momentos, mas quando esses momento são rapidamente esgotados muitas vezes cria-se uma certa empatia pelo jogo.
Tu queres dizer apatia. Sim, sem dúvida que muitas vezes cresce. A minha única excepção a isso é mesmo o Fahrenheit, mas de resto, jogos rápidos jogo-os mas emprestados ou, no máximo, alugados. É para isso mesmo que os jogos rápidos servem: alugar (ou pedir emprestado claro [:D] )
MadnessJonny Escreveu:no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.
O QUÊ?!?! :shock: Fahrenheit é um jogo muito longo até, quando comparado com pequenesas como CoD2 ou sei lá mais quê... Até é mais longo que HL2 se formos a ver :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 23:22

Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 23:25

Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
24H resident evil 4... muito longo até...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 04 jan 2007, 23:31

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:No actual panorama da indústria (leia-se o preço exagerado dos jogos) creio que um jogo curto mas intenso é quase um "luxo" ao qual poucos se podem dar. Os jogadores procuram experiências que os divirtam e que lhe proporcionem bons momentos, mas quando esses momento são rapidamente esgotados muitas vezes cria-se uma certa empatia pelo jogo.
Tu queres dizer apatia. Sim, sem dúvida que muitas vezes cresce. A minha única excepção a isso é mesmo o Fahrenheit, mas de resto, jogos rápidos jogo-os mas emprestados ou, no máximo, alugados. É para isso mesmo que os jogos rápidos servem: alugar (ou pedir emprestado claro [:D] )
Tens razão, já corrigi o erro. Obrigado :wink:
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:no entanto, não vejo o jogador comum muito satisfeito por uma experiência como Fahrenheit.
O QUÊ?!?! :shock: Fahrenheit é um jogo muito longo até, quando comparado com pequenesas como CoD2 ou sei lá mais quê... Até é mais longo que HL2 se formos a ver :-k
O facto de haver jogos mais pequenos que Fahrenheit não o torna longo :-k Não é por Angola ser como é que Portugal se pode classificar como um país desenvolvido, não é verdade ? :wink:
Claro, obviamente não te estou a tirar a razão quanto à longevidade desses jogos.

A verdade é que, eu pelo menos, achei o Fahrenheit pequeno em termos de longevidade, mas acabou por compensar essa "lacuna" com tudo o resto. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 04 jan 2007, 23:33

Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
Depende do jogo. Se o jogo não me custou nada e o estou a jogar só por causa da história (como me aconteceu recentemente com o Blood Omen) o jogo começa a ser longo quando dura mais de 6 horas, ou então se a história não desenvolver o suficiente por hora para me satisfazer (sim, porque também vai do desenvolvimento da história). Por outro lado, ao jogar defiance, um jogo bastante longo mas com uma história muito boa, achei o jogo curto.

Para mim, vá, para não me chamarem de avarento, um jogo está "no ponto" quando ronda as 100 horas de jogo. Um RPG deve ter mais, do género 200... Se for um survival horror, umas 50 chegam bem, mas se acabar a história a meio, fico f*dido...
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
24H resident evil 4... muito longo até...
Por exemplo, está no ponto, se calhar ainda sabe a pouco, mas o como jogo até parece ser bom, está lá.
MadnessJonny Escreveu:O facto de haver jogos mais pequenos que Fahrenheit não o torna longo :-k Não é por Angola ser como é que Portugal se pode classificar como um país desenvolvido, não é verdade ? :wink:
lol O que eu quero dizer é que "há gente insatisfeita com fahrenheit" mas "não há gente insatisfeita com CoD2" e isso quer dizer alguma coisa...
MadnessJonny Escreveu:A verdade é que, eu pelo menos, achei o Fahrenheit pequeno em termos de longevidade, mas acabou por compensar essa "lacuna" com tudo o resto. :wink:
O que tu queres dizer é que não tem multiplayer e isso quer dizer muito...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 04 jan 2007, 23:39

Morbus Sinceramente compara a longevidade de Fahreinheit à de HL2? Um jogo de 8 horas para um de 20?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 23:39

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Já agora, o que entendem por jogos com longa duração? 15h?20h?30?
Demorei quase 18 horas a passar o Killzone e já desesperava por saber se ainda faltava muito ou não!
24H resident evil 4... muito longo até...
Isso é muito porque eu começo a desesperar, mas no CM/FM já tive dias de jogo e não me fartava, talvez por ser um jogo onde pode estar ligado e ir aqui e ali e ver TV e jogar, etc...

@Morbus
200horas de jogo? Eu matava-me! :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 04 jan 2007, 23:43

ICE Escreveu:Morbus Sinceramente compara a longevidade de Fahreinheit à de HL2? Um jogo de 8 horas para um de 20?
Não sei, lembro-me de começar de manhã e acabar à noite, portanto deve ter para aí umas 12 horas... E HL2 não tem tantas!!! :shock:
Death Crow Escreveu:@Morbus
200horas de jogo? Eu matava-me! :P
então ficavas sem hipóteses nas sei-lá-quantas-horas-mais-de-mil-com-certeza que o Morrowind me demorou a acabar... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder