Reviews de Jogos dos Leitores

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 28 abr 2006, 21:20

Cyrax Escreveu:Lol, ok, não se preocupem, em breve apago e meto uma verdadeira analise! :wink:
NÃO!!!
Não apagues uma preciosidade destas!!!
Ou se apagares, volta a postar isto, desta vez no tópico Humor!!!

Giga LOL!!!
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 28 abr 2006, 21:22

PanicFreak Escreveu:
Cyrax Escreveu:Lol, ok, não se preocupem, em breve apago e meto uma verdadeira analise! :wink:
NÃO!!!
Não apagues uma preciosidade destas!!!
Ou se apagares, volta a postar isto, desta vez no tópico Humor!!!

Giga LOL!!!
Concordo, tá altamente essa análise :lol:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 22:49

Death Crow Escreveu:Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
És mau... :cry:

E digo isso por o seguinte:
- A rev é curta;
- Mas tem lá tudo, plo menos o essencial;
- Se já estáva a =P~ por ver/experimentar o jogo, agora ainda +... =P~ [:p]

por isso é k digo k és mau! :D :wink:
Player-zero Escreveu:Então ppl?
Ah e tal na altura que a Mega Score fez aquela secção reclamaram que era pouco espaço, e agora que o têm não o usam???
Ah e tal isto não pode ser!!!
Comentem as reviews e ponham vossas nem que tenham de por o link se a tiverem feito para outro site.
Espevitem :mrgreen:
Hummm se assim é posso ir procurar aki no fórum, (na parte antiga) por algumas k fiz. :)
Hunter Escreveu:convem mesmo,porque senao mais tarde queixam-se de falta de iniciativas... o player-zero teve aqui uma excelente iniciativa e ja existe 4 reviews feitas.... gostava era de saber qual o vosso "feedback"
Vou ser sincero, não vou comentar nem a tua nem a do Player-zero, é k os jogos k analisaram, até podem ser excelentes, mas a mim pouco me dizem... :oops:
João Miranda Escreveu:Eu estou a elaborar uma nova opinião com o nome: jogamos ou somo jogados?
só que quero que fique mesmo boa, por isso vai demorar algum tempo por causa do promenores.
João... Alô? Isto é um tópico pra se fazer "Reviews/Criticas". :D :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 29 abr 2006, 21:56

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:convem mesmo,porque senao mais tarde queixam-se de falta de iniciativas... o player-zero teve aqui uma excelente iniciativa e ja existe 4 reviews feitas.... gostava era de saber qual o vosso "feedback"
Vou ser sincero, não vou comentar nem a tua nem a do Player-zero, é k os jogos k analisaram, até podem ser excelentes, mas a mim pouco me dizem... :oops:
como queiras mano,mas acho que opinioes em relaçao à qualidade das reviews sao bem vindas...mesmo que nao sejas conhecedor do jogo em questao...mas tu é que sabes
Última edição por Hunter em sábado 29 abr 2006, 22:02, editado 1 vez no total.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 22:34

acho que este topico ja teve poucas mas muito boas reviews...so é pena o pessoal nao se mostrar muito interessado em continuar com a iniciativa.... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 01 mai 2006, 22:42

Hunter Escreveu:acho que este topico ja teve poucas mas muito boas reviews...so é pena o pessoal nao se mostrar muito interessado em continuar com a iniciativa.... :(
ah agr é k percebi k isto era mm pa fazer aki as reviews :lol: é k eu vi este topico mas pensei k fosse a dizer para onde enviar as reviews. hmm então a ver s faço umas reviews
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 22:47

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:acho que este topico ja teve poucas mas muito boas reviews...so é pena o pessoal nao se mostrar muito interessado em continuar com a iniciativa.... :(
ah agr é k percebi k isto era mm pa fazer aki as reviews :lol: é k eu vi este topico mas pensei k fosse a dizer para onde enviar as reviews. hmm então a ver s faço umas reviews
ja viste as anteriores???as que estao feitas... que tal achas cada uma???
é que nos aqui no forum adoramos os "feedback's"..... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 01 mai 2006, 22:54

Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:acho que este topico ja teve poucas mas muito boas reviews...so é pena o pessoal nao se mostrar muito interessado em continuar com a iniciativa.... :(
ah agr é k percebi k isto era mm pa fazer aki as reviews :lol: é k eu vi este topico mas pensei k fosse a dizer para onde enviar as reviews. hmm então a ver s faço umas reviews
ja viste as anteriores???as que estao feitas... que tal achas cada uma???
é que nos aqui no forum adoramos os "feedback's"..... :wink:
já li já e estão todas muito boas! o que gosto de ler numa boa review/critica é sempre todos os pontos fundamentados e nao somente, "é mau pk é mau" ou "é bom pk é bom", gsto de saber tudo! :lol: e nesse aspecto todas as criticas acertam em cheio! continuem que eu cá vou tb ver se faço umas...agr ja não pk as horas nao ajudam, mas amanha cá estão elas...(ok se calhar amanha nao pk vou tar entretetido com o Factions FINALMENTE lol mas para o forum da megascore arranjo um tempo e venho cá :D )
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 22:56

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:acho que este topico ja teve poucas mas muito boas reviews...so é pena o pessoal nao se mostrar muito interessado em continuar com a iniciativa.... :(
ah agr é k percebi k isto era mm pa fazer aki as reviews :lol: é k eu vi este topico mas pensei k fosse a dizer para onde enviar as reviews. hmm então a ver s faço umas reviews
ja viste as anteriores???as que estao feitas... que tal achas cada uma???
é que nos aqui no forum adoramos os "feedback's"..... :wink:
já li já e estão todas muito boas! o que gosto de ler numa boa review/critica é sempre todos os pontos fundamentados e nao somente, "é mau pk é mau" ou "é bom pk é bom", gsto de saber tudo! :lol: e nesse aspecto todas as criticas acertam em cheio! continuem que eu cá vou tb ver se faço umas...agr ja não pk as horas nao ajudam, mas amanha cá estão elas...(ok se calhar amanha nao pk vou tar entretetido com o Factions FINALMENTE lol mas para o forum da megascore arranjo um tempo e venho cá :D )
força ai cinemaniac...
é de iniciativas destas e pessoal como tu que precisamos 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 02 mai 2006, 0:26

Hunter Escreveu:acho que este topico ja teve poucas mas muito boas reviews...so é pena o pessoal nao se mostrar muito interessado em continuar com a iniciativa.... :(
Tipo tenho de ir procurar as minhas antigas lá no meio do forum antigo calma ai com isso, não desesperes. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 02 mai 2006, 15:15

Como o prometido é devido, vim aqui fazer uma review a um joguito.

Imagem

Tomb Raider: Legend (PC e PS2)

Lara Croft, teve desde o inicio da sua "vida" grande parte da atenção dos jogadores, pelas mais variadas razões: pela sua personalidade forte, pela invocaçao que trouxe ao mundo dos videojogos de plataformas/acção, e claro, por ser uma bela mulher! Contudo, essa magia que antes reinava os primeiros jogos, tendeu a desaparecer ao longo dos tempos. Porquê? Bem, talvez o desgaste da mesma formula que foi usada variadas vezes e também pelo aumento da exigencia de qualidade por parte dos jogadores, mas principalmente, pela falta de conteudo e inovaçao por que o jogo se encontrava a passar. Surgiu entretanto uma restea de esperança ao aparecer Tomb Raider: Angel of Darkness, onde nos mostravam uma Lara mais real, com uma atitude mais adulta. Prometia muito o jogo, mas à data da sua chegada o mundo caiu ao ver que o jogo nao passava de um monte de bugs, com uma lara sem personalidade e mais uma vez uma formula bem gasta, a história era um tanto ou quanto diferente do usual mas mesmo assim, nao foi nada que já nao se tivesse visto, tornando assim Angel of Darkness o túmulo para Lara Croft.
Mas, boas noticias se avizinhavam quando se soube que a Crystal Dynamics iria pegar no jogo e dar-lhe uma volta completa! Primeiras imagens surgiram, juntamente com variadas informaçoes sobre o que poderia vir ai de novo. Um deja vu pairava no ar, ainda com o recente fracasso do ultimo episodio desta série, mas quando este jogo finalmente atingiu as prateleiras das lojas portuguesas mostrou ser um grande jogo! Em termos de gráficos estava do melhor que se tem visto! Cenários cheios de detalhes que faziam o jogador paralizar perante tantas paisagens paradisiacas (e mesmo o nivel em Toquio ou Cazaquistão foram de encher o olho até ao mais céptico e nunca perderam a sua monumentalidade). Outro aspecto a ter em conta nos gráficos é que este Tomb Raider já está preparado para a nova geração de consolas, e no PC, quem possuir um muito bem equipado com todo o hardware topo de gama, já poderá disfrutar dos Next Gen Effects (os efeitos da próxima geração), em que as texturas ficarão melhoradas e existirão mais efeitos de luz e muito mais. Isto sem dúvida é um ponto positivo para o jogo, porque mesmo daqui a uns tempos, o jogo continuará muito actualizado gráficamente. Lara ainda mais real do que estavamos habituados volta com a sua grande personalidade, e se em Angel of Darkness duvidamos se seria mesmo a Lara Croft, neste Legend nem é possivel existir a minima dúvida que é ela mesmo. No que respeita ao som, o jogo poderia ter estado melhor. Temos os sons das armas, personagens e ambientes muito bem conseguidos mas em termos de música não foi envolvente o suficiente, talvez uma música mais ao ritmo do jogo e o som teria conseguido igualar-se ao mesmo nivel que os restantes aspectos. No que respeita à jogabilidade mostrou muito eficaz e intuitiva, nada dificil de um jogador casual se habituar à mesma. Voltando a Lara, podemos dizer que os seus movimentos estão mais fluidos do que nunca, e o seu novo leque de acrobacias está fenomenal. Também poderemos contar com um bom conjunto de gadgets que vão se tornar muito uteis na resoluçao de puzzles ou então mesmo no desenvolver da história. Tocando agora no ponto "história", sem dúvida alguma que a história deste jogo é das melhores que já passou neste franchise, aqui ficaremos a conhecer muito mais a Lara e tudo o que envolve o desaparecimento da sua mãe. Ainda no que respeita à história, teremos duas novas personagens (sem contar com o famoso mordomo que todos adoravamos conserva-lo na arca frigorifica...dai ele ainda estar vivo): Alister e Zip. Estes dois amigos de Lara passam, praticamente, todo o jogo na Mansão Croft a dar as mais variadas indicaçoes à nossa amiga Lara, o que será muito favorável para a resoluçao de puzzles e no desenrolar da história. Todas estas informaçoes serão dadas atraves dum novo gadget que acompanha Lara, o seu headset. De volta também estão as nossas duas pistolas, e desta vez poderemos usar granadas e mais duas ou três armas de maior calibre que iremos encontrar ao longo do nivel e mais para o fim terão uma surpresa neste aspecto. Uma novo aspecto neste jogo é a possibilidade que temos de conduzir umas motas. Não que isso seja algo de inovador nem que afecte muito o jogo, visto que os momentos em que andamos de mota poderão ser os mais aborrecidos do jogo (por mais estranho que isso pareça). Controlar a mota também não é nada dificil, na versão PS2 basta carregar no X para acelerar e no PC basta pressionar a tecla direccional para a frente e enquanto isso iremos matar uns quantos homens que se poem no nosso caminho, ou de carro ou também de mota. No geral (e para acabar) este sem dúvida que é um renascer das cinzas da Lara Croft e que trouxe a uma série já gasta pelo tempo, uma lufada de ar fresco que há muito já se pedia.

Versão PS2:

Gráficos: 4/5
Som: 3/5
Jogabilidade 4/5
NOTA FINAL: 4/5

Versão PC (recomendado):

Gráficos: 5/5
Som: 3/5
Jogabilidade: 4/5
NOTA FINAL: 5/5

Para justificar a minha nota final no PC é muito fácil, teve como base a componente gráfica do jogo, porque como já disse em cima, se formos a ver, o jogo ficará actualizado durante muito tempo no PC, contudo a versão PS2 já se mostra um pouco desactualizada.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 02 mai 2006, 15:35

Bom, aqui está mais uma opinião minha. Slatei aquela que ia fazer pois deu-me de repente uma luz, e decidi fazer esta.
Tentei não a fazer muito grande que é para não se massrem muito. Bom, aqui vai:

Opinão 4: Nova Geração? não me parece

Daqui a alguns meses teremos duas novas consolas no mercado: a Playstation 3 e a Nintendo Wii. É uma altura de enorme expectativa, todos anseiam conhecer as novas características da 3ª geração.
Mas no entanto, não me encontro minimamente interessado em o saber. Mas afinal, porque havia eu de estar entusiasmado, porque haverá de alguém de estar entusiasmado se apenas os gráficos e animações é que vão melhorar? È a isto que chamam “nova geração”, apenas tornar um jogo visualmente mais bonito? Porque não criar uma nova forma de interagir com os jogos ou criar um género exclusivo das novas consolas?
O que melhorou da primeira Playstation para a Playstation 2? Os gráficos. O que melhorou da Xbox para a Xbox360? Os gráficos. Bom, é claro que não é a única coisa que surgiu durante estas 3 gerações de consolas, também apareceram o modo online e as consolas já podem possuir um disco rígido. Mas já perdi a conta ao tempo que isso existe nos PC’s, introduzir isso numa consola não é propriamente novidade.
Para mim, as 3 gerações de consolas são apenas 1. A passagem dos gráficos 2D para os de 3D, isso sim, foi mesmo uma mudança nos videojogos, agora melhorar o que já foi feito, sem introduzir grandes alterações, não me parece nova geração. Eu vejo-me mais interessado em encontrar oportunidades de experimentar jogos como Grim Fadango ou o mítico Final Fantasy VII, do que o recente The Elder Scrolls 4: Oblivion, que é provavelmente um dos jogos mais visualmente bonitos alguma vez criados. Serão assim os gráficos tão importantes?
Só a Nintendo, que é vista muitas vezes de lado, é a única que se importa em criar novas características para as consolas, como ecrãs sensíveis ao toque ou comandos susceptíveis ao movimento, no entanto, ela é vista como uma concorrente inferior face à Microsoft ou à Sony, mas não serão as suas inovações a verdadeira “nova geração”?
Mas nem mesmo as inovações da Nintendo me espantam como me espantaram os gráficos 3D quando os vi pela primeira vez, talvez só quando as consolas tiverem jogos controlados através de ondas cerebrais ou hologramas eu volte a ficar espantado (bom, já estou a sonhar demais).
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 02 mai 2006, 15:39

@João Miranda :

Não sei se seria este o tópico mais apropriado, mas quero dar-te os parabéns pelo artigo, está muito bem escrito (excepto os erros :twisted: ) e tens uma opinião, bem estruturada, que vem de encontro à minha, não sou tão radical como tu, acho que Oblivion mesmo com os gráficos de Morrowind continuaria a ser um grande jogo, mas tens razão no que dizes.


Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 02 mai 2006, 15:54

Já jogas oblivion joão? E já agora, gostaste do morrowind? :? É que tipo, oblivion é bem mais que gráficos...
Última edição por Morbus em terça 02 mai 2006, 15:55, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 02 mai 2006, 15:55

Morbus Escreveu:Já jogas oblivion joão? E já agora, gostaste do morrowind? :?
JOguei Oblivon na casa de uma amigo meu, ainda não o tenho porque estou a pensar comprá-lo quando começar as férias grandes.
Imagem
Responder