Reviews de Jogos dos Leitores

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 04 mai 2006, 10:19

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:lol por acaso nem por isso. tb achei k faltava ali kk coisa...algo de je ne se quais! lol mas tb n altura k o joguei n gstava mt desse genero de jogos. agr ja gsto mais.
Lol, estás quase como o outro: "Ah! E tal... Oblivion não é bom porque não é divertido... Prefiro mais corridas de need for speed que é mais divertido..."
Nem são todos que conseguem ver a Arte de certos jogos, principalmente os RPG's. Para muitos, é sempre melhor aderir ao básico, e a fontes de adernalina nos jogos mais simples mas mais eficazes, como os jogos de corrida ou os jogos de matar matar e matar. Eu lembro-me de uma imagem, que vai ficar para sempre. estava eu na Radio Popular. E estavam 2 ps2. Numa delas estava um jogo de futbol, e noutra estava Shadow of the Colossus. No jogo de futbol, estava uma fila para jogar, enquanto o shadow of the colossus, não estava lá ninguém.Bom, pelo menos pude experimentar o jogo á vontade, e é mesmo um grande jogo, enquanto os outros se empurravam para jogar o tal jogo de futbol (não sei qual era). Ora, será que estavam mais pessoal a jogar futbol porque era um melhor jogo, ou simplesmente porque era algo mais básico, onde é mais fácil ver onde está o divertimento, do que o que estava mesmo ao lado, shadow of the colossus?
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 mai 2006, 11:30

João Miranda Escreveu:
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:lol por acaso nem por isso. tb achei k faltava ali kk coisa...algo de je ne se quais! lol mas tb n altura k o joguei n gstava mt desse genero de jogos. agr ja gsto mais.
Lol, estás quase como o outro: "Ah! E tal... Oblivion não é bom porque não é divertido... Prefiro mais corridas de need for speed que é mais divertido..."
Nem são todos que conseguem ver a Arte de certos jogos, principalmente os RPG's. Para muitos, é sempre melhor aderir ao básico, e a fontes de adernalina nos jogos mais simples mas mais eficazes, como os jogos de corrida ou os jogos de matar matar e matar. Eu lembro-me de uma imagem, que vai ficar para sempre. estava eu na Radio Popular. E estavam 2 ps2. Numa delas estava um jogo de futbol, e noutra estava Shadow of the Colossus. No jogo de futbol, estava uma fila para jogar, enquanto o shadow of the colossus, não estava lá ninguém.Bom, pelo menos pude experimentar o jogo á vontade, e é mesmo um grande jogo, enquanto os outros se empurravam para jogar o tal jogo de futbol (não sei qual era). Ora, será que estavam mais pessoal a jogar futbol porque era um melhor jogo, ou simplesmente porque era algo mais básico, onde é mais fácil ver onde está o divertimento, do que o que estava mesmo ao lado, shadow of the colossus?
bem como já tinha dito por acaso prefiro RPG a corridas e matar matar matar (contudo se for matar mas com uma história fenomenal como sei que há então o caso muda de figura), mas o que acho em relaçao ao Oblivion é mm a história já estar muito usada. podiam ter ido por mts caminhos e começado akilo doutra maneira mas optaram por manter a fama dos restantes em desgaste de uma história mais elaborada (como na maioria dos casos neste tipo de jogos) e talvez melhorarem certos aspectos. eu penso que esteja a ficar mt exigente nos jogos como nos filmes, quantos mais filmes vejo mais exigente fico pk o grau de qualidade para mim aumenta sempre que vejo mais um filme, e o mesmo passa-se com os jogos, quanto mais eu vou jogando, mais eu vou querendo.

em relaçao às filas desses jogos k sao mostrados, epa, isso nao ker dizer nada. tu nao te vais por a jogar um jogo que necessita de ser apreciado com calma e k tem história, no meio de uma loja. agora, se for um jogo de carros, futebol, ou plataformas o caso muda de figura. nesse tipo de jogos dá perfeitamente para jogares um pouco sem afectar nada, ves se gostas e compras o original. agora, Shadow of the Colossus, até tomb raider legend k eu já vi na vobis lá para jogar, nao tem ninguem pk o pessoal sabe que nao é jogo para se exprimentar assim e bazar como se nada se tivesse passado.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 04 mai 2006, 11:40

cinemaniac Escreveu:
João Miranda Escreveu:
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:lol por acaso nem por isso. tb achei k faltava ali kk coisa...algo de je ne se quais! lol mas tb n altura k o joguei n gstava mt desse genero de jogos. agr ja gsto mais.
Lol, estás quase como o outro: "Ah! E tal... Oblivion não é bom porque não é divertido... Prefiro mais corridas de need for speed que é mais divertido..."
Nem são todos que conseguem ver a Arte de certos jogos, principalmente os RPG's. Para muitos, é sempre melhor aderir ao básico, e a fontes de adernalina nos jogos mais simples mas mais eficazes, como os jogos de corrida ou os jogos de matar matar e matar. Eu lembro-me de uma imagem, que vai ficar para sempre. estava eu na Radio Popular. E estavam 2 ps2. Numa delas estava um jogo de futbol, e noutra estava Shadow of the Colossus. No jogo de futbol, estava uma fila para jogar, enquanto o shadow of the colossus, não estava lá ninguém.Bom, pelo menos pude experimentar o jogo á vontade, e é mesmo um grande jogo, enquanto os outros se empurravam para jogar o tal jogo de futbol (não sei qual era). Ora, será que estavam mais pessoal a jogar futbol porque era um melhor jogo, ou simplesmente porque era algo mais básico, onde é mais fácil ver onde está o divertimento, do que o que estava mesmo ao lado, shadow of the colossus?
bem como já tinha dito por acaso prefiro RPG a corridas e matar matar matar (contudo se for matar mas com uma história fenomenal como sei que há então o caso muda de figura), mas o que acho em relaçao ao Oblivion é mm a história já estar muito usada. podiam ter ido por mts caminhos e começado akilo doutra maneira mas optaram por manter a fama dos restantes em desgaste de uma história mais elaborada (como na maioria dos casos neste tipo de jogos) e talvez melhorarem certos aspectos. eu penso que esteja a ficar mt exigente nos jogos como nos filmes, quantos mais filmes vejo mais exigente fico pk o grau de qualidade para mim aumenta sempre que vejo mais um filme, e o mesmo passa-se com os jogos, quanto mais eu vou jogando, mais eu vou querendo.

em relaçao às filas desses jogos k sao mostrados, epa, isso nao ker dizer nada. tu nao te vais por a jogar um jogo que necessita de ser apreciado com calma e k tem história, no meio de uma loja. agora, se for um jogo de carros, futebol, ou plataformas o caso muda de figura. nesse tipo de jogos dá perfeitamente para jogares um pouco sem afectar nada, ves se gostas e compras o original. agora, Shadow of the Colossus, até tomb raider legend k eu já vi na vobis lá para jogar, nao tem ninguem pk o pessoal sabe que nao é jogo para se exprimentar assim e bazar como se nada se tivesse passado.
Apoiado a 100%. Até já vendi a minha cópia de Oblivion (foi bastante fácil, visto o sucesso de vendas que foi e continua a ser).
É sem dúvida magnífico, lindo, exuberante, mas, no meu caso particular, acaba por ficar esquecido. Hoje em dia já não tenho tempo suficiente para me dedicar a este género de jogos. Fico-me pelas experiências mais imediatas.
Quanto às lojas, no caso da Vobis e da Fnac normalmente colocam trailers de títulos mais complexos a passar em pequenos LCDs, enquanto que jogos de desporto/corridas, beat'em ups, etc, estão disponíveis para experimentar... julgo eu! Já há algum tempo que não vou a uma grande superfície.. :roll:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Marc Ecko's Getting Up

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 22:37

Marc Ecko's Getting Up

Joguei este Marc Ecko's Getting Up (MEGT) durante cerca de uma hora e cheguei à conclusão que não vale a pena continuar a jogá-lo. Não é que seja um mau jogo, senão me engano ganhou pelo menos um prémio que foi para melhor banda sonora. É um jogo que agrada graficamente embora já se tenha visto muito melhor na PS2 (está também disponível para Xbox e PC) e com uma boa jogabilidade mas o que não me agradou foi mesmo a história e os objectivos do jogo.
MEGT baseia-se na cultura urbana do Hip-Hop (sim, que para quem não sabe o Hip-Hop faz parte da cultura urbana, é um modo de vida) onde o protagonista de nome Trane tem que mostrar o seu valor ao graffitar tudo o que é parede. Do pouco tempo que joguei posso reduzir MEGT a dois pontos, graffitar e andar ao soco com graffiters. Quanto ao primeiro ponto: somos nós que comandamos Trane enquanto graffita, procuramos um spot onde desenhar e escolhemos o desenho, a cor e a disposições disponíveis e depois é só controlar o braço de Trane. Quanto ao ponto dois, o de andar ao soco, é um pouco limitado bastando carregar repetidamente num ou dois botões para o mandar ao chão.
Marc Ecko é um designer de moda e que está também ligado à indústria da música, que um dia decidio escrever um argumento para um videojogo. O argumento foi escrito e a Atari concretizou um terço da ideia já que o argumento foi divido em três e este Marc Ecko's Getting Up é apenas o primeiro episódio.
MEGT é um jogo que pode agradar aos adeptos do Hip-Hop e dos graffiters até porque é um dos poucos jogos, senão o único, que foca este aspecto, mas quanto aos outros jogadores já é capaz de não agradar.
Responder