Momentos Altos nos Jogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Momentos Altos nos Jogos

Mensagem por cinemaniac » terça 25 abr 2006, 17:36

Todos nós já jogámos os mais variados jogos mas muitos deles acabamos de os passar e sao arrumados logo na prateleira pois no final nao nos deixaram nenhuma "marca". Contudo, quando falamos de jogos que têm uma boa história e que existe sempre um daqueles momentos gloriosos em que nos deixam completamente perplexos perante tamanha beleza o caso muda de figura, e mt possivelmente somos capazes de passar e voltar a passar o jogo mais umas quantas vezes pois merece a pena voltar a ver todos os belos momentos que passamos. Vou dizer alguns dos jogos que me farto de passar somente pelo prazer de assistir a belas sequencias ou de estar perante uma grande "obra".

Half-Life 2 --- aquele final até hoje me vai ficar registado na memória!
jogo passado: 2 vezes

Tomb Raider: Legend --- mais um jogo em que o final fiquei vidrado a olhar para o ecrã
jogo passado: 3 vezes

Prince of Persia: Sands of Time --- além de estar recheado de bons elementos como uma grande banda sonora, com uns bons gráficos, boa jogabilidade e acima de tudo, um bom argumento. sem dúvida um dos meus jogos preferidos... parece que tou a falar de um filme lol
jogo passado: 5 vezes

Metal Gear Solid 1 e 2 --- todas as sequencias davam o seu ar de graça sendo sempre equiparadas a grandes sequencias cinematográficas! Um grande jogo, com grande história! o primeiro jogo chegou ao ponto de me trazer lagrimas aos olhos sempre que via a Meryl a morrer ou sempre que via o pobre do Otacon ao pé da Sniper Wolf... :( :-''
1º jogo passado: 3 vezes
2º jogo pasado: 4 vezes

Fahrenheit --- nao sei se deva considerar isto jogo ou filme! :lol: mas que está um grande jogão lá isso está!
jogo passado: 1 vez

Clive Barker's Undying --- um grande FPS que me fez passar grandes momentos! ainda me lembro de ter apanhado uns belos sustos com este jogo e de adorar a história do mesmo.
jogo passado: 2 vezes

F.E.A.R. --- boa história, gráficos estrondosos, acçao intensa...o que se pode pedir mais? ah sim, uns valentes sustos! =D> tornou-se um dos meus jogos de referencia.
jogo passado: 3 vezes (gosto mesmo de me assustar lol)

Cold Fear --- adorei o ambiente do jogo, a história podia já ser um pouco "batida" mas a jogabilidade diferente e toda a atmosfera do jogo, desde o som aos gráficos achei genial.
jogo passado: 2 vezes

bem, não me lembro assim de mais nenhum, e ainda bem porque se não nunca mais me calava, mas vá, digam ai os vossos, e quem sabe, se nao será esse o proximo jogo que eu ou outro jogador irá jogar :)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 18:47

Shenmue-o melhor jogo jamais feito ate hoje,por tudo o que ele me ofereceu.... cheguei ao fim de ambos 3 vezes.....

Phantasy star 4-um dos grandes rpg's da mega drive e que cheguei ao fim 5 vezes(incluindo 1 no emulador para pc)

Tomb raider 1- um dos meus maiores vicios de sempre para a saturn....
cheguei ao fim 3 vezes

brevemente irei revelar mais vicios 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 18:54

Fallout 1 e 2 - Para mim, os dois melhores RPG's alguma vez feitos. Cheguei ao fim 5 vezes cada um, a última vez foi o ano passado.

Rally Championship 2000 - O jogo que mais pica me dei a jogar em rede 1+1 :D Sem dúvida, foram dos melhores momentos passados com uma jogo, para mim.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 19:07

Todos nós já presenciámos finais verdadeiramente memoráveis em algumas obras videojogáveis, que invariavelmente nos levam a repetir a experiência pelo menos por mais uma vez. Aqui ficam alguns dos jogos que me marcaram com o seu final:

- Shenmue

A partida do navio rumo a Hong Kong, com o nosso herói Ryu Hazuki a bordo, em busca de vingança pelo assassinato do seu progenitor, é uma imagem que dificilmente me sairá da cabeça. Especialmente quando me apercebi que o jogo terminava ali...

- Shenmue 2

Final belíssimo no interior de uma caverna, onde podiamos ver duas imponentes imagens dos "mirrors", com Shenhua a citar a profecia que lhe havia sido transmitida pelo pai.

- Phantasmagoria

Depois de todo o terror vivido pela personagem principal do jogo, a cena final mostra-nos esta a abandonar lentamente a mansão onde tudo se passou, visivelmente perturbada. Exactamente o mesmo sentimento que me percorria interiormente.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 25 abr 2006, 20:16

Se formos pelo final não há muitos jogos que me tenham deixado grande marca, mas é mais pelas batalhas que tive:

Ninja Gaiden e Ninja Gaiden Black - Um dos primeiros jogos que tive para a Xbox e que me marcou. As batalhas contra os bosses envolviam rapidez, tática e nenhum button mashing sendo que a que me ficou marcada foi a batalha contra a Alma e a cutscene antes da batalha que era das melhores.

Ninja Gaiden - Acabei 5 vezes.
Ninja Gaiden Black - 3 vezes e ainda a tentar o Master Ninja.

PS- De momentos não me lembro de mais nenhum porque raramente algum jogo tem grande replay value para mim, por isso faço edit á medida k me for lembrando.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 26 abr 2006, 9:04

Por favor avisem quanto aos spoilers...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 26 abr 2006, 9:26

Existem vários jogos que me marcaram como jogador, embora não somente pelo final. Aqui vai a minha (mini)lista:

- Super Mario Bros. (Nintendo Entertainment System): o meu primeiro contacto a sério com os videojogos (antes já tinha jogado alguns no Spectrum, mas era demasiado novo para ficar "marcado" :wink: ). A história era algo estranha (um canalizador que tenta salvar uma princesa de uma tartaruga gigante!) mas a jogabilidade era algo espetacular. Nunca acabei este jogo (nunca tive nenhuma consola Nintendo :( ) mas tive oportunidade de jogar outros jogos do Mario e companhia (o Mario 64 é, ainda hoje, lindo!!!).

- Streets of Rage (Sega Mega Drive): Palavras para quê? Com a minha primeira (e única) consola, a fantástica Sega Mega Drive, vinha esta pérola. Acho que, se tivésse contado as horas, talvez desse para meio ano a jogar (24 horas por dia, claro!). 8)

- Micro Machines Turbo Tournament 96 (Sega Mega Drive): Incontáveis horas de diversão em multiplayer (com quatro comandos ligados, dois na consola e dois no cartucho). Fenomenal!

- Diablo (PC): O Jogo. 8) Estava eu a dar os primeiros passos no PC e um tipo de jogo chamou-me à atenção: "com três letrinhas apenas se escreve a palavra..." RPG! :lol: Estava a jogar um destes jogos grátis (Well of Souls) até que um colega meu me disse: "Gostas desse jogo? Então vais adorar este!" E põe o Diablo a correr. E eu nunca mais fui o mesmo! :lol: Já vi o final vezes sem conta, mas o "bichinho" está a voltar a crescer...

- Chrono Trigger (Super Nintendo): lindo de morrer! História, gráficos, jogabilidade, música, múltiplos finais, ... Com muita pena minha, tive que recorrer à emulação para o poder jogar. Ainda assim, desfrutei do jogo ao máximo. Para mim, o selo "Recomendado" é pouco! :P

- DOOM (PC): A princípio, não lhe dei grande importância. Mas, utilizando o motor Legacy (que permite o uso do rato como se fosse um qualquer FPS actual), a jogabilidade disparou para a estratosfera! :mrgreen: Nunca um jogo me causou tantas emoções "apenas" por ouvir uns ruídos emitidos por uns "bichinhos" cor-de-rosa... 8-[ Ainda hoje mete muitos FPS a um canto! :D
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 abr 2006, 12:20

SoRHunter Escreveu:- DOOM (PC): A princípio, não lhe dei grande importância. Mas, utilizando o motor Legacy (que permite o uso do rato como se fosse um qualquer FPS actual), a jogabilidade disparou para a estratosfera! :mrgreen: Nunca um jogo me causou tantas emoções "apenas" por ouvir uns ruídos emitidos por uns "bichinhos" cor-de-rosa... 8-[ Ainda hoje mete muitos FPS a um canto! :D
infelizmente nunca tive oportunidade de experimentar o doom com essa versao de motor de jogo...gostava bastante.... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 26 abr 2006, 12:36

Street Fighter 2 : A primeira vez que venci o Bison com o Ryu... Uma tarde memorável... ver o jovem a ir-se embora com as fitas ao vento, depois de 5 créditos para vencer o Bison e 2 Double KOs... Unforgetable

Super Mario : Vencer o ultimo Bowser, finalmente, depois do maior e mais confuso labirinto do jogo, para finalmente encontrar a princesa Peach e não o cogumelo :P

Tiny Toon :ACME All-Stars : Quando fiz um PERFECT no jogo de bowling!!! Felizmente estava com amigos, senão ninguém acreditava! A meu ver, ainda está para aparecer um jogo com tão boa jogabilidade Multiplayer (era para a Mega Drive).

Final Fantasy VII : O jogo em si é um momento alto :D E claro que vencer o melhor vilão da história dos Videojogos é sempre bom para o nosso ego :wink:


Bubba Stick : Um jogo que deve ser desconhecido para a maioria, foi o primeiro jogo que tive com a minha unica consola, a Mega Drive, e ainda demorei uns meses a acabá-lo, fruto dos seus puzzles competitivos, mas ainda hoje é um marco para mim!

À medida que me for lembrando de mais eu edito :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 abr 2006, 12:50

call of duty-nunca um jogo me transmitiu tantas sensaçoes e adrenalina como este....

shinning force 2-um classico dos rpg's com uma componente de combates simplesmente genial

dragon force-uma mistura de rpg e estratégia,num jogo simplesmente brilhante para a saturn... memoravel...

metal gear solid- o grande tributo aos filmes de acçao,no formato videojogavel.ainda hoje é considerado dos melhores de sempre...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 17:45

Ja não existe um topico assim? :-k
Anyway, vou estar a repetir algumas situações, mas enfim...

Bomberman: Foi o meu primeiro jogo, numa daquelas disquetes com 100 jogos (repetidos) e numa daquelas consolas antigas de disquete, não sei o nome da consola (sempre confundi esses nomes), deveria ter uns 6 anos, adorei o jogo...

Splinter Cell Chaos Theory: Os momentos online cooperativos com um amigo que é muito louco, foi mesmo puras gargalhadas, muitas dores de barriga... :lol:

Sonic Adventure 1: O momento que Sonic transforma-se em super sonic, achei mesmo porreiro.

Phantasy Star Online: Todos os momentos online, foi a primeira vez que joguei online... Era mesmo espetacular, Portugueses ou "Camone's" era sempre cooperação...

Shenmue's: Novamente, tudo, é um daqueles jogos que nos marca, passava varias horas agarrado ao jogo só para descobrir o que iria passar... seria capaz de vingar a morte do pai? Ehhh... agora ja sei que não... :? :cry:

(spoiler) Grandia 2: Momento em que o sujeito com corpo de leão (sorry, não recordo o nome) morre... Ainda por cima raio do cd estava estragado, nunca pude acabar o jogo... :cry:

(spoiler) Residente Evil Code Veronica: Excelente jogo, mas o momento que achei marcante foi quando descobrimos que ela, gaja gira e tal... era... ele. :shock:

Counter Strike 1.5: Como não poderia deixar de ser, este é daqueles jogos que tem momentos marcantes, mas o melhor foi numa lan house, eu la sozinho contra uma equipa inteira... ganhei! Uau... foi mesmo momentos de pura adrenalina, quando o round acabou estava pessoal la a "agradecer" a vitoria...

Call of Duty 2: Online, após pouco tempo de jogo, fiquei em 1º... Não é grande coisa, mas com pouca experiencia de jogo ficar em 1º, achei muito porreiro.

etc...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 26 abr 2006, 18:07

SoRHunter Escreveu: - Chrono Trigger (Super Nintendo): lindo de morrer! História, gráficos, jogabilidade, música, múltiplos finais, ... Com muita pena minha, tive que recorrer à emulação para o poder jogar. Ainda assim, desfrutei do jogo ao máximo. Para mim, o selo "Recomendado" é pouco! :P
É natural, o jogo nunca chegou a sair na Europa. ;)
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 26 abr 2006, 18:13

Cyrax Escreveu:Ja não existe um topico assim? :-k
Anyway, vou estar a repetir algumas situações, mas enfim...

(spoiler) Residente Evil Code Veronica: Excelente jogo, mas o momento que achei marcante foi quando descobrimos que ela, gaja gira e tal... era... ele. :shock:

etc...
ja existia ja :) eu falei com o pedropaulo mas ficou decidido que nao havia problema em existir outro topico.

em relaçao ao RE Code Veronica...agr vais ter d confirmar k "ela" era a claire ou nao! é k eu comecei a jogar mas cansei-me lol mas epa, dps dessa bomba acho k o mundo caiu-me aos pes! lol agr tou curioso
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:24

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja não existe um topico assim? :-k
Anyway, vou estar a repetir algumas situações, mas enfim...

(spoiler) Residente Evil Code Veronica: Excelente jogo, mas o momento que achei marcante foi quando descobrimos que ela, gaja gira e tal... era... ele. :shock:

etc...
ja existia ja :) eu falei com o pedropaulo mas ficou decidido que nao havia problema em existir outro topico.

em relaçao ao RE Code Veronica...agr vais ter d confirmar k "ela" era a claire ou nao! é k eu comecei a jogar mas cansei-me lol mas epa, dps dessa bomba acho k o mundo caiu-me aos pes! lol agr tou curioso
Salvo erro ela=Veronica, a loura... bem... "ela".... :| :^o
E eu avisei que era spoiler, vocês são testemunhas! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 26 abr 2006, 18:30

Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja não existe um topico assim? :-k
Anyway, vou estar a repetir algumas situações, mas enfim...

(spoiler) Residente Evil Code Veronica: Excelente jogo, mas o momento que achei marcante foi quando descobrimos que ela, gaja gira e tal... era... ele. :shock:

etc...
ja existia ja :) eu falei com o pedropaulo mas ficou decidido que nao havia problema em existir outro topico.

em relaçao ao RE Code Veronica...agr vais ter d confirmar k "ela" era a claire ou nao! é k eu comecei a jogar mas cansei-me lol mas epa, dps dessa bomba acho k o mundo caiu-me aos pes! lol agr tou curioso
Salvo erro ela=Veronica, a loura... bem... "ela".... :| :^o
E eu avisei que era spoiler, vocês são testemunhas! [:D]
ah ok ok n contes mais entao k eu vou ver s jogo :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder