O jogo que falta...

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

O jogo que falta...

Mensagem por Golden Echo » quinta 23 mar 2006, 11:11

Tive uma ideia, de dizermos as caracteristicas de um jogo que gostávamos que existisse, que adoravamos ver uma empresa a fazer.
ora aqui vai a minha ideia:

eu gostava de um jogo, tipo rpg, em que se passasse na escola, podiamos fazer de tudo, podiamos ser os betinhos da escola, e tirar boas notas e ser o teta campeão em xadrez, como podiamos ser ops the rullers, poderiamos atrofiar tudo na escola,andar á pankada, etc. isto podia dar a a opurtunidade de reviver a escola aos que já não estão nela, como aos que estão, de fazer coisas que não podem fazer na vida real.

depois até podiamos fazer amigos, arranjar uma namorada ou duas, e poderiamos ir desde o 5º ano até á fauldade.

k acham
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 11:19

É uma ideia interessante mas, sinceramente, não era eu que comprava esse jogo a não ser que fosse MESMO muito bom... :P

P.S.: Acho que finalmente há um tópico onde eu posso falar mais do meu conceito que estou a fazer :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 23 mar 2006, 11:24

Tb era giro um rpg baseado na série lost...
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 23 mar 2006, 14:08

Um RPG "escolar" não, obrigado...
Escola tens a da vida real, se quiseres, mas alguem quer num videojogo andar a tirar boas notas e passar de ano, do 5º à faculdade...
Ehhhh :x
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 14:30

Fizeram-me agora lembrar um pouco o Back To School do Spectrum.... :wink:
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: O jogo que falta...

Mensagem por NCalvin » quinta 23 mar 2006, 15:02

João Miranda Escreveu:Tive uma ideia, de dizermos as caracteristicas de um jogo que gostávamos que existisse, que adoravamos ver uma empresa a fazer.
ora aqui vai a minha ideia:

eu gostava de um jogo, tipo rpg, em que se passasse na escola, podiamos fazer de tudo, podiamos ser os betinhos da escola, e tirar boas notas e ser o teta campeão em xadrez, como podiamos ser ops the rullers, poderiamos atrofiar tudo na escola,andar á pankada, etc. isto podia dar a a opurtunidade de reviver a escola aos que já não estão nela, como aos que estão, de fazer coisas que não podem fazer na vida real.

depois até podiamos fazer amigos, arranjar uma namorada ou duas, e poderiamos ir desde o 5º ano até á fauldade.

k acham
o teta campeão!?! LOLLLLLLLLLLLLL
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » quinta 23 mar 2006, 18:01

João Miranda:
se quiseres um jogo tipo Lost, em que somos uma especie de Robinson Crusoe e temos de sobreviver numa ilha, podes sacar este jogo totalmente grátis:

http://www.dplate.de/javae.html

Quanto ao conceito de um jogo, digam aí ideias e pode ser que eu e a minha equipa as concretizemos num jogo. Essa da escola é uma excellente ideia, ainda que seja um bocado complicado de se fazer...
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 18:16

Genetix Escreveu:Quanto ao conceito de um jogo, digam aí ideias e pode ser que eu e a minha equipa as concretizemos num jogo. Essa da escola é uma excellente ideia, ainda que seja um bocado complicado de se fazer...
Se te estavas a referir a mim, posso dizer que não são "aí ideias". São mesmo ideias concretas, desenvolvidas e especificadas, com os pormenores quase todos. E se dizes que o da escola era complicado de fazer, então não sei que dirias do meu :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 23 mar 2006, 18:20

Morbus da game designer! :wink:
hax face
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » quinta 23 mar 2006, 18:24

Nanah. Quando dizia ideias referia-me ao tema do tópico propriemente dito (conceitos de jogos), como a ideia de fazer um "RPG escolar" do João Miranda. Mas fazer um rpg baseado nas ideias dele, com uma boa qualidade, não se faz em 2 meses, daí eu achar um bocado complicado de se fazer!
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » quinta 23 mar 2006, 18:30

Quanto a jogos passados em escolas, embora não tão completo no conceito como o que o Morbus descreveu, vem aí (mas quando?) o Bully.

A licença Harry Potter, bem vistas as coisas, também podia dar num bom jogo "escolar", se houvesse um jogo que se desprendesse um bocadinho do enredo dos livros. Embora muito temático, um GTA-like em Hogwarts seria um sucesso certamente.

E não se esqueçam do survival horror passado numa escola durante a noite, Obscure. Enfim, esse deixa um bocadinho a desejar nalguns pontos...

Bom bom seria o jogo que conseguisse cruzar - mas bem - vários tipos de jogo e vários ambientes com uma boa execução técnica. Até lá...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 18:32

Master_Zica Escreveu:Quanto a jogos passados em escolas, embora não tão completo no conceito como o que o Morbus descreveu, vem aí (mas quando?) o Bully.
Não fui eu, foi o joão...
Chris Escreveu:Morbus da game designer! :wink:
:D I'd love it! :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Re: O jogo que falta...

Mensagem por Cyrax » quinta 23 mar 2006, 19:43

João Miranda Escreveu:Tive uma ideia, de dizermos as caracteristicas de um jogo que gostávamos que existisse, que adoravamos ver uma empresa a fazer.
ora aqui vai a minha ideia:

eu gostava de um jogo, tipo rpg, em que se passasse na escola, podiamos fazer de tudo, podiamos ser os betinhos da escola, e tirar boas notas e ser o teta campeão em xadrez, como podiamos ser ops the rullers, poderiamos atrofiar tudo na escola,andar á pankada, etc. isto podia dar a a opurtunidade de reviver a escola aos que já não estão nela, como aos que estão, de fazer coisas que não podem fazer na vida real.

depois até podiamos fazer amigos, arranjar uma namorada ou duas, e poderiamos ir desde o 5º ano até á fauldade.

k acham
Mas isso existe! Chama-se vida real! :lol:
Não sei não, mas se esse jogo fosse existir, iria parar ao mesmo saco que gta e provavelmente bully...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » quinta 23 mar 2006, 20:10

Existir até existe, mas esse jogo tem consequencias bem reais ! ;)
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: O jogo que falta...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 mar 2006, 23:31

Cyrax Escreveu:
João Miranda Escreveu:Tive uma ideia, de dizermos as caracteristicas de um jogo que gostávamos que existisse, que adoravamos ver uma empresa a fazer.
ora aqui vai a minha ideia:

eu gostava de um jogo, tipo rpg, em que se passasse na escola, podiamos fazer de tudo, podiamos ser os betinhos da escola, e tirar boas notas e ser o teta campeão em xadrez, como podiamos ser ops the rullers, poderiamos atrofiar tudo na escola,andar á pankada, etc. isto podia dar a a opurtunidade de reviver a escola aos que já não estão nela, como aos que estão, de fazer coisas que não podem fazer na vida real.

depois até podiamos fazer amigos, arranjar uma namorada ou duas, e poderiamos ir desde o 5º ano até á fauldade.

k acham
Mas isso existe! Chama-se vida real! :lol:
Não sei não, mas se esse jogo fosse existir, iria parar ao mesmo saco que gta e provavelmente bully...
Bem, o jogo mais vendido de sempre é uma "simples" simulação da vida real. Uma realidade que é comum a todos e tão proxima de nós que só mesmo um génio como o Will Wright para se lembrar de uma coisa dessas [:p]. Já tinha pensado nesta mesma ideia há algum tempo.

Outra ideia que já tive há bastante tempo (e que coloquei no antigo forum) era uma que nos propunha controlar um jogador de football desde os tempos das escolinhas até ao tempo em que arrumariamos as botas. Assim, considero este jogo como um misto de simulação de football com rpg, pois a nossa personagem ganharia novas aptidões e habilidades com o passar do tempo assim como com os jogos e treinos. O objectivo ? Fácil, ser uma lenda do football!
Começando em equipas de menor dimensão ou mesmo em equipas B de grandes equipas tinhamos que nos impor, dar nas vistas e apresentar resultados de forma a subir a longa escadaria do football em direcção a um grande europeu. Pelo caminho era não só importante desenvolver as nossas capacidades físicas e técnicas, bem como o relacionamento com os nosso companheiros de equipa.
Durantes os jogos, e numa primeira fase, controlariamos apenas o nosso personagem, existiria um botão em que nós pediamos a bola no entanto, quanto mais influência tivesse-mos na equipa mais facil era obter a bola por passe. Com a gradual integração na equipa passaria-mos a controlar outros jogadores.
Como em todos os rpg´s seria então possível deambular pelas diversas cidades com total liberdade (a menos que fossemos uma Super Star, ai arriscavamo-nos a ter que fugir das fãs) procurando novos locais de treino, novos desafios, etc.

Não lembro se falta alguma coisa em que já tenha pensado, mas o post também já está grande o suficiente, pelo que me fico por aqui mesmo :wink:

TESTAMENTO POWER!!!
Responder