O jogo que falta...

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

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Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 15:25

Morbus Escreveu:Estou a pensar num conceito de jogo (mas tenho exame na sexta portanto é esquecer :( ). Era basicamente um shoot'em'up na primeira/segunda/terceira pessoa (dependendo das ocasiões). Não é bem um conceito de jogo, é um conceito de combate:

"Lock before even readying the guns and shoot in plain air. The key is the aim-locking to give complete movement freedom to the player."

Bastante inspirado no bullet time do TR Legend, mas aperfeiçoado para ser em tempo real e para não se precisar de andar a saltar em cima dos enimigos. Talvez um dia desenvolva a ideia.

Agora um conceito de jogo que outro dia me lembrei era uma coisa muito simples: MMOSH :mrgreen: (Massively Multiplayer Online Survival Horror)

- Sem armas, apenas stealth
- Um prédio infestado com uma mão cheia de jogadores lá dentro, que não sabem da existência nem da localização uns dos outros
- Escuro, muito escuro
- Um bom ambiente
- Monstros feios, rápidos e mortíferos
- NPC's estúpidos para ajudar à festa (carne para canhão para um gajo se borrar todo a ouvir os gritos)
- Muitíssimos prédios diferentes (a chave do segredo é uma pessoa não conhecer mesmo o terreno)
- Prédios ou mapas feitos por jogadores
- Cooperação entre jogadores (uma vez eles se tenham encontrado sem morrer de susto um com o outro :lol:)
- Pequenas sub-missions dentro do próprio mapa (facto ajudado pela vastidão de cada mapa)
- Labirintos infernais
- Um objectivo: sair

Então que acham? Dava alguma coisa? Eu cá jogava [:D]
Já alguma x viste o filme "Cube" se nunca o viste aconselho-te vivamente a o veres é um filme, para mim 5* WoW, e o teu conceito fez-me, indirectamente, lembrar dele.

Já agora era fixe ver um jogo com o conceito do filme k citei feito, mas não deve ser nada facil de o "inventar". :)
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Mensagem por Morbus » segunda 05 jun 2006, 15:39

Era um bocado diferente o meu conceito, mas sim, Cube é um filme excelente e aquele twist do fim =D> Gostei muito mas não é aquele filme que fica na memória como o filme de que mais gosto. Cube é um conceito e um exercício desse conceito, e é excelente. Mas o "meu" jogo era algo mais virado para algo como Condemned, pelos locais escuros e assim. Um pouco como o hospital da downtown de Bloodlines, para quem jogou. Lugares escuros, macabros, assustadores, mas mais pelo ambiente sonoro e de sombras. Tinha de ser algo que nos fizesse mesmo prezar a nossa vida (virtual), ainda por cima porque não convinha muito apanhar um monstro de frente, porque não há cá armas para ninguém (bem, poderia haver uma caçadeirazita ou um lança rockets de vez em quando :mrgreen: ). Também se podia apostar forte nas sequências prédeterminados. Do género: vejo o monstro no hall, corro pelo corredor, salta-me um do elevador ao lado, viro para trás e estou entre os dois monstros que correm para mim, entro numa porta, os monstros não cabem na porta e eu continuo a fujir, os monstros conseguem alargar o buraco da porta e passam vindo atrás de mim, eu tropesso num corpo caido no chão, continuo-o correr e quando olho para trás vejo o corpo (era um NPC) a levantar-se e a ser devorado vivo, depois finalmente consigo esconder-me e despistar os monstros, e apercebo-me aterrorizado que estou perdido... #-o Lá vamos nós outra vez... Passado um bocadinho encontro outro jogador. Através do microfone ele diz-me que isto e que aquilo e começamos a cooperar. Dois andares abaixo ouvimos um grito e dirigimo-nos para o sentido oposto, mais à frente encontramos uma janela grande que dá para as escadas de incêndio, da parte de fora do prédio. Vamos a descer e uma janela ao nosso lado (aí uns 20m) parte-se saido de lá um monstro alado que nos ataca. Apanha o outro jogador e vai com ele pelos ares até o atirar para cima de mim, mas eu esquívo-me e fujo para dentro do prédio. Depois corro pelo corredor em busca do miraculoso elevador mas o monstro ainda vinha atrás de mim a partir o tecto com as asas. Vejo uma porta ao fim do corredor mas quando chego lá vejo que está fechada: "Trapped!!!" mas ouço algo do lado de lá: "Sai da frente da porta!" eu sai-o e o monstro está quase em cima de mim quando, de repente, a porta sai dos gonzos, tombada por um pontapé forte e aparece um outro jogador equipado de lança granadas que acaba, com ele, por matar o mosntro. Diz ele: "Era a última granada..."

:mrgreen:
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Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 16:13

Não é por nada, mas a mim pareçe-me um conceito secante e aborrecido. :?
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Mensagem por Morbus » segunda 05 jun 2006, 16:16

Newtomic Escreveu:Não é por nada, mas a mim pareçe-me um conceito secante e aborrecido. :?
Prontos, tá bem, eu também não gosto nada de Quizz nem de Pro Evolution Soccer 8)
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Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 16:27

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Não é por nada, mas a mim pareçe-me um conceito secante e aborrecido. :?
Prontos, tá bem, eu também não gosto nada de Quizz nem de Pro Evolution Soccer 8)
E eu tb não. :mrgreen: Quizz é altamente secante, PES não é secante, mas é futebol e o futebol não vai à bola comigo! :lol:
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Mensagem por Cyrax » segunda 05 jun 2006, 19:58

Eh pah, nós os 2 temos de aprofundar essa ideia Morbus, eheh!
http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... 24&start=0
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Mensagem por valdozendCity4life » segunda 05 jun 2006, 22:30

Golden Echo Escreveu:Eu acho que ainda não há um fps que me dê tanto punch como gostaria.

imagenem a nossa personagem, com uma armadura ainda maior que as ultima de unreal tournament, a lutar contra batalhões como em age of empires. Va lá, se um individuo consegue derrotar mostros como em shadow of the colossus tb conseguia fazer isto. Quando uma caçadeira se disparasse, a camara iria vibrar muito, iria aparecer manchas vermelhas para mostrar os nosso olhos inflamados, e quem estivesse á nossa frente era projectado metros atrás, isto é, os pedaços de carne que sobravam do inimigo, o cartucho iria ainda ser atirado para bem perto da nossa visão, e a caçadeira iria fazer um som muito alto em comparação com o som do ambiente, e ficariamoa a ouvir o zumbir dos nosso ouvidos durante alguns segundos após o tiro.

\:D/ \:D/ \:D/ 3 vivas para os maníacos!!!! gore pa frente!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

é... eu teria um conceito parecidíssimo mas já fugindo para o Postal 2, ter muito humor negro. em suma, ser uma parvoíce mas com mais longevidade que o próprio postal 2... e melhores graficos... e menos tempo de loadings.
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Mensagem por Golden Echo » terça 06 jun 2006, 17:07

Triper Escreveu:
Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Um jogo de plataformas, tipo sonic ou rei leão, com gráficos á oblivion. Imaginem controlar o simba onde se pudesse observar cada pelo.
Isso era national geographic :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E para que é que queres ver os pelos do simba? Aquilo são desenhos animados, usava-se aquele feito marado...
Cel Shading queres tu dizer.

O melhor ai seria um:
National Geographic - be the Animal inside you.

Ai já daria gozo ao pessoal jogar, um oblivion animal, acho que seria um bom jogo que daria um certo gozo jogar.

Eu quero ser o macaco!!! Ataco com cocos do cimo das arvores!!!
lol
Imagina tu a controlares um leão, com gráficos do melhor que há, porprados verdes, a caçar gazelas, a lutar com outro leão, a só simplesmente apreciar umas cascata. perfect.
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Mensagem por Shining_Soul » terça 06 jun 2006, 19:26

Golden Echo Escreveu:
Triper Escreveu:
Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Um jogo de plataformas, tipo sonic ou rei leão, com gráficos á oblivion. Imaginem controlar o simba onde se pudesse observar cada pelo.
Isso era national geographic :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E para que é que queres ver os pelos do simba? Aquilo são desenhos animados, usava-se aquele feito marado...
Cel Shading queres tu dizer.

O melhor ai seria um:
National Geographic - be the Animal inside you.

Ai já daria gozo ao pessoal jogar, um oblivion animal, acho que seria um bom jogo que daria um certo gozo jogar.

Eu quero ser o macaco!!! Ataco com cocos do cimo das arvores!!!
lol
Imagina tu a controlares um leão, com gráficos do melhor que há, porprados verdes, a caçar gazelas, a lutar com outro leão, a só simplesmente apreciar umas cascata. perfect.
Em vez de gazelas nao seria melhor caçar umas aguiazitas e depois como bonus lutar contra um Dragrao. :twisted:
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Mensagem por Morbus » terça 06 jun 2006, 19:34

Vocês sabem o que está no cimo do obelisco que está no centro da rotunda da boavista aqui no porto não sabem? É um leão a comer uma águia :mrgreen:

Bem... Lembrei-me :mrgreen:

Mas sinceramente acho que Zoo Tycoon com gráficos bons era uma ideia melhor 8-[
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Mensagem por Shining_Soul » terça 06 jun 2006, 21:41

Concordo se saisse um Zoo tycoon com melhores graficos e que era sem esquecer o Simcity tambem deveria sair com melhores graficos.
Eu ca gostaria que nos RPGs ,o sistema de magia fosse diferente,tipo no jogo Kingdom Hearts quando se luta,tens que estar um gaijo a fazer um duelito de espadas(neste caso de chaves) podia utilizar o microfone e dizer o nome da magia que quer utilizar,continuando com kingdom hearts(e o unico exemplo que me vem a cabeça) que tem mais duas personagens,um gaijo com o microfone poderia dar ordens, e tipo SOCOM.
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Mensagem por Night F0x » quinta 08 jun 2006, 12:17

O Zoo Tycoon 2 até nem tem gráficos nada maus, e poder observar as pessoas através da 1ªa pessoa é um exemplo disso.
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Mensagem por The ruller » quinta 06 jul 2006, 14:30

O jogo que falta? É fácil: Shenmue 3!
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Mensagem por Warhead » quinta 06 jul 2006, 16:19

A mim, o jogo que falta e o Final Fantasy XII, o Neverwinter Nights tambem e bem vindo :)
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Mensagem por Morbus » quinta 06 jul 2006, 16:59

Warhead Escreveu:A mim, o jogo que falta e o Final Fantasy XII, o Neverwinter Nights tambem e bem vindo :)
Não é esse o intuito do tópico.
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