Call of Cthulhu - O melhor Survival Horror

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Call of Cthulhu - O melhor Survival Horror

Mensagem por ICE » quarta 22 mar 2006, 14:21

Algém ainda se lembra de Clive Barker's Undying?

Pois bem a Bethesda pegou na fórmula deste jogo juntou-lhe a obra do mestre do terror H.P. Lovecraft e criou, o que para mim, é o melhor Survival Horror até à data.

Este jogo conta com um ambiente fenomenal capaz de deixar qualquer um a tremer e quando juntamos o magnifico som, acreditem é capaz de vos causar terríveis pesadelos que vos deixarão noites sem dormir :twisted: , pois é tal a sua excelência, não contem com qualquer tipo de banda sonora, até agora ainda não houvi uma única musica, mas os efeitos sonoros são tantos que me arrepiaram a espinha já por várias vezes, vozes vindas do além, gemidos, suspiros, passos, rangeres farão com que se sintam extremamente desconfortáveis mesmo que estejam a joga-lo numa fantástica poltrona reclinável e de massagens.

O único defeito que lhe aponto é o motor gráfico, pois se a a HeadFirst pegou na fórmula de Undying parece também ter pego nos gráficos, pois estes são fracos a nível das texturas e por vezes extremamente pixelizados, tivesse a produtora investido um pouco mais neste e o ambiente seria insuportável. Contudo, este é um jogo que pode acabar com a discussão do tópico, gráficos ou jogabilidade, pois acreditem o jogo é tão bom nas outras àreas que vão esquecer completamente os seus gráficos.

Se são fãs de Survival Horror este é um jogo absolutamente recomendado. Se apanharam valentes sustos com FEAR e DOOM 3 então é melhor joga-lo com calmantes ao lado. Pois estão prestes a entrar num genuino pesadelo lovecraftiniano e quem conheçe a obra deste autor sabe o que isso significa.
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Re: Call of Cthulhu - O melhor Survival Horror

Mensagem por Maedhros » quinta 23 mar 2006, 11:41

ICE Escreveu:Algém ainda se lembra de Clive Barker's Undying?

Pois bem a Bethesda pegou na fórmula deste jogo juntou-lhe a obra do mestre do terror H.P. Lovecraft e criou, o que para mim, é o melhor Survival Horror até à data.

Este jogo conta com um ambiente fenomenal capaz de deixar qualquer um a tremer e quando juntamos o magnifico som, acreditem é capaz de vos causar terríveis pesadelos que vos deixarão noites sem dormir :twisted: , pois é tal a sua excelência, não contem com qualquer tipo de banda sonora, até agora ainda não houvi uma única musica, mas os efeitos sonoros são tantos que me arrepiaram a espinha já por várias vezes, vozes vindas do além, gemidos, suspiros, passos, rangeres farão com que se sintam extremamente desconfortáveis mesmo que estejam a joga-lo numa fantástica poltrona reclinável e de massagens.

O único defeito que lhe aponto é o motor gráfico, pois se a a HeadFirst pegou na fórmula de Undying parece também ter pego nos gráficos, pois estes são fracos a nível das texturas e por vezes extremamente pixelizados, tivesse a produtora investido um pouco mais neste e o ambiente seria insuportável. Contudo, este é um jogo que pode acabar com a discussão do tópico, gráficos ou jogabilidade, pois acreditem o jogo é tão bom nas outras àreas que vão esquecer completamente os seus gráficos.

Se são fãs de Survival Horror este é um jogo absolutamente recomendado. Se apanharam valentes sustos com FEAR e DOOM 3 então é melhor joga-lo com calmantes ao lado. Pois estão prestes a entrar num genuino pesadelo lovecraftiniano e quem conheçe a obra deste autor sabe o que isso significa.
Melhor que Silent Hill e Silent Hill 2 ?
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 14:52

Maedhros Escreveu:
ICE Escreveu:Algém ainda se lembra de Clive Barker's Undying?

Melhor que Silent Hill e Silent Hill 2 ?
Estás a brincar??? Para mim sim, de longe. daí o titulo do tópico :wink:

Acredita joga e talvez me des razão
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quinta 23 mar 2006, 14:56

ICE Escreveu: Estás a brincar??? Para mim sim, de longe. daí o titulo do tópico :wink:

Sinceramente duvido muito. Apenas vi um pouco do jogo, e li algumas análises, e parece-me que estás a exagerar um pouco (o que não tem mal nenhum, cada um tem as suas obras "fetiche").

Assim que o jogo sair por terras lusas para pc, sou capaz de o comprar, e comprovar (ou não) o que afirmas.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 11 abr 2006, 13:42

Bem como sou admirador do genero e do escritor vou comprar este jogo em breve.
De saudar que por terras de Sua Majestade o jogo está a um preço bastante convidativo.
Lamento apenas que não exista, tanto quanto sei, uma versão PS2 ou Gamecube uma vez que prefiro este tipo de jogos em consolas.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 11 abr 2006, 13:51

pedropaulo Escreveu:Bem como sou admirador do genero e do escritor vou comprar este jogo em breve.
De saudar que por terras de Sua Majestade o jogo está a um preço bastante convidativo.
Lamento apenas que não exista, tanto quanto sei, uma versão PS2 ou Gamecube uma vez que prefiro este tipo de jogos em consolas.
pedropaulo o jogo é um FPS, preferes jogar este género de jogos num Gamepad em detrimento de um teclado e rato?
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 11 abr 2006, 14:00

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Bem como sou admirador do genero e do escritor vou comprar este jogo em breve.
pedropaulo o jogo é um FPS, preferes jogar este género de jogos num Gamepad em detrimento de um teclado e rato?
Sim eu sei que é um fps. Mas o genero -terror- cativa-me mais jogado em uma televisao com a consola que num pc.
E suponho que não sera um fps frenetico, além de que anos de Resident Evil em consolas deram-me paciencia para contornar situações mais desesperantes a nivel de controlos.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 25 abr 2006, 22:36

pedropaulo Escreveu:
ICE Escreveu:
Sim eu sei que é um fps. Mas o genero -terror- cativa-me mais jogado em uma televisao com a consola que num pc.
E suponho que não sera um fps frenetico, além de que anos de Resident Evil em consolas deram-me paciencia para contornar situações mais desesperantes a nivel de controlos.
Não, de frenetico não tem nada, até pelo contrario, se tenho alguma critica a fazer é do sistema de acção, ou seja, torna-se mesmo complicado as "batalhas", visto que não existe mira, apesar de podermos fazer zoom e utilizar o, ehhh, a mira (ironsigh, acho que é esta a palavra utilizada) da arma, mas o sistema de dano é porreiro, naturalmente headshot = morte imediata, mas se dispararmos por exemplo na perna, o adversario tem dificuldades em andar... POSSIVEL SPOILER (para quem ainda não chegou a essa parte, ou ainda não jogou este jogo, não leia, foram avisados) Estou na fabrica, um pouco depois da parte em que o elevador cai! Uns minutos antes estive no que considero ser a parte mais aterradora do jogo, a parte em que somos perseguidos pela aquela mistela com olhos, foi mesmo pura adrenalina...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 25 abr 2006, 23:00

Então também recomendas o jogo?
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 25 abr 2006, 23:03

pedropaulo Escreveu:Então também recomendas o jogo?
Yeap, mas só a aqueles que procuram um jogo com pouca acção, ambiente assustador, gostam de resolver alguns enigmas, boa historia, não se preocupam com os graficos e têm alguma paciência!
Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 23:04

Cyrax Escreveu:
Yeap, mas só a aqueles que procuram um jogo com pouca acção, ambiente assustador, gostam de resolver alguns enigmas, boa historia, não se preocupam com os graficos e têm alguma paciência!
quase aventura grafica?????tirando claro esta a qualidade grafica.... :?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » terça 25 abr 2006, 23:06

Cyrax Escreveu:
Otimo:)
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 25 abr 2006, 23:07

Hunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Não diria aventura grafica, pois isso é preenchido durante, uhm... digamos 25% do jogo, até onde estou (uns 60%) foi passando a acção, com stealth pelo meio! Os graficos não são muito maus, ja vi bem piores em jogos recentes...
Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 23:09

Cyrax Escreveu:
Hunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Não diria aventura grafica, pois isso é preenchido durante, uhm... digamos 25% do jogo, até onde estou (uns 60%) foi passando a acção, com stealth pelo meio! Os graficos não são muito maus, ja vi bem piores em jogos recentes...
se um dia arranjar a demo,vou experimentar e depois digo a minha opiniao.mas reconheço que estou bastante curioso,pois ja nao és o 1º a falar bem do jogo....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » quarta 26 abr 2006, 18:09

ICE Escreveu:
Maedhros Escreveu: Melhor que Silent Hill e Silent Hill 2 ?
Estás a brincar??? Para mim sim, de longe. daí o titulo do tópico :wink:

Se for de facto superior ao Silent Hill 2, de certeza que merece uma espreitadela da minha parte. É que além do jogo da Konami, apenas mais um jogo me conseguiu perturbar (e de que maneira) desde que eu sou jogador: o mítico Phantasmagoria.
Responder