Jogabilidade vs. Grafismo

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O mais importante num jogo é:

O grafismo
4
11%
A jogabilidade
31
89%
 
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Genetix
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Jogabilidade vs. Grafismo

Mensagem por Genetix » sábado 18 mar 2006, 20:33

Gostava de saber a vossa opinião:

O que mais valorizam num jogo:


O grafismo ou a jogabilidade ?

E sejam sinceros, hein ! :wink:
Última edição por Genetix em sábado 18 mar 2006, 22:03, editado 1 vez no total.
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Mensagem por ninjalobo » sábado 18 mar 2006, 20:45

não é dinceros mas cinceros e as duas coisas são importantes mas prefiro o grafismo porque eu adaptome a todos os tipoedde jogabilidade facilente enuanto prefiro bons graficos nos jogos!!!
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Death Crow
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Mensagem por Death Crow » sábado 18 mar 2006, 21:02

ninjalobo Escreveu:não é dinceros mas cinceros e as duas coisas são importantes mas prefiro o grafismo porque eu adaptome a todos os tipoedde jogabilidade facilente enuanto prefiro bons graficos nos jogos!!!
Não é cinceros, mas sinceros!
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Cyrax
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Mensagem por Cyrax » sábado 18 mar 2006, 21:41

É claro que gosto de grafismo "actual", mas dou mais valor à jogabilidade, sem a jogabilidade é so mais um jogo bonitinho...
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Mensagem por Morbus » sábado 18 mar 2006, 21:58

:-k Esta gente... :-k mas então a jogabilidade não está aliada ao grafismo e viceversa? Ou melhor, não será o grafismo uma consequência óbvia da evolução da interacção que se tem com o cenário, que, por sua vez, esta interação e os motores físicos e tal estão associados à jogabilidade? Isto de separar as coisas é muito bonito mas a jogabilidade mal pode viver sem o grafismo. O mesmo não acontece ao contrário, mas, mesmo assim, um excelente grafismo é essencial para uma excelente imersividade, e um excelente motor de jogo que nos permite interagir com o cenário surge geralmente associado a grafismos bons. Olhemos o Crysis e passêmo-nos com a interactividade do cenário. Pela primeira vez, vai-se ver os arbustos a mexer e saber-se que vem lá algo.

Onde andaria a esta hora a gravity gun do halflife 2 se não fosse a evolução do grafismo? :P
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Mensagem por Genetix » sábado 18 mar 2006, 22:04

uuuuups...desculpem lá o erro...carreguei na tecla ao lado... :cry:
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Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 18 mar 2006, 23:10

Ora, isto é um bocado dificil de escolher.

Um jogo com uma excelente jogabilidade mas com um grafimo igual ao do tetris não vai muito longe actualmente ( Ou vai, vejam o exemplo do tetris! LOL! ), e um jogo com um excelente grafismo mas com uma fraca jogabilidade não vai .... vai! Essa cambada de mainstream que compra o jogo pela capa não vê a jogabilidade do jogo, mas sim o seu grafismo, portanto acredito que um jogo com um excelente grafismo mas com uma jogabilidade má vá mais longe que ao contrário.

Não que concorde com isso, mas é a verdade ....

Um jogo para ser bom tem é que ter boa jogabilidade e bons gráficos! Separados não vão a lado nenhum!
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Mensagem por Hunter » domingo 19 mar 2006, 0:01

este tema pura e simplesmente resume-se a uma logica:se nao for uma excelente jogabilidade de que nos serve uns grandes graficos????ja vi muitos titulos serem condenados ao fracasso,por terem uma jogabilidade pessima apesar de terem uns graficos excelentes
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
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A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
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Mensagem por pedropaulo » domingo 19 mar 2006, 0:05

GTA, Eternal Darkness,Fahrenheit.....
Graficos fracos mas....
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Mensagem por Cyrax » domingo 19 mar 2006, 0:06

pedropaulo Escreveu:GTA, Eternal Darkness,Fahrenheit.....
Graficos fracos mas....
Exacto! :wink:
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Mensagem por Hunter » domingo 19 mar 2006, 0:06

pedropaulo Escreveu:GTA, Eternal Darkness,Fahrenheit.....
Graficos fracos mas....
exactamente....alias eu lembro-me logo de um mais que obvio.quem na altura nao adorou um puzzle-bubble???ou o bomberman????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
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Mensagem por Player-Zero » domingo 19 mar 2006, 0:32

Hunter Escreveu:
pedropaulo Escreveu:GTA, Eternal Darkness,Fahrenheit.....
Graficos fracos mas....
exactamente....alias eu lembro-me logo de um mais que obvio.quem na altura nao adorou um puzzle-bubble???ou o bomberman????
E quem na altura de agora também não fica muitas vezes viciado com esses jogos?

Há um ano fiquei viciado em FF VII e em Chrono Trigger.
E agora estou a jogar Metal Slug 3 (para a xbox mas mantem o old spirit).
Para mim quero lá saber dos graficos.
Até podem ser monocromaticos.
Mas se tiver uma excelente jogabilidade, prefiro-o a um jogo que tenha melhores graficos mas que seja com uma jogabilidade :-()~ ....
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Mensagem por Death Crow » domingo 19 mar 2006, 2:25

O GTA prende pelo jogo em si, pela sua jogabilidade e não pelos gráficos e bugs irritantes.
Joguei o demo do Fahrenheit na minha placa gráfica inferior a uma GF2 e mesmo assim aqueles 5 minutos de jogo agradaram-me imenso.
Joguei o HL1 o ano há dois anos e adorei o jogo, e de certeza que não foram os gráficos que me prenderam mas sim a sua jogabilidade.
Ainda hoje jogo na minha PS1 e emuladores.
Há um tempo joguei um demo oferecido pela MS (se não me engano) dum jogo do estilo do Unreal, mas o jogo era a preto e branco. Adorei o jogo e fiquei viciado. Se alguém souber qual é, digam-me por favor!

Conclusão :arrow: O grafismo importa, mas a jogabilidade é algo que é essencial nos jogos e é mais importante que os gráficos.
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Mensagem por saliv » domingo 19 mar 2006, 2:34

Apenas tenho a dizer que na era do ZX Spectrum a jogabilidade é que contava! Qual grafismo? Aqueles gráficos pixelizados, aquelas cores misturadas (quando tinham cores)!... Nessa altura a jogabilidade reinava! Hoje em dia continuo a ir pela jogabilidade! É isso que me atrai num jogo! :D

Cumps..
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Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 mar 2006, 10:01

Um jogo com gráficos pobres pode não ser o mais atractivo podendo mesmo afastar alguns só pelas imagens.
Por outro lado, um jogo com uma jogabilidade péssima é simplesmente injogável pelo que acabará por ser deixado de lado.
A maior diferença é que ver os gráficos toda a gente vê, quando a experimentar a jogabilidade só comprando o jogo ou jogando na casa de algum amigo (que também o comprou por isso acaba por ser +/- o mesmo).
Por isso as editoras apostam tanto nos gráfico, eles são o "cavalo de troia" do própro jogo, "e quem não gostar da jogabilidade pior para ele, afinal de contas já comprou o jogo..."

MANHAS POWER!!!
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