Arcade ou Simulação?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Arcade ou Simulação? Vota no teu jogo!

Richard Burns Rally
4
11%
Colin McRae 2005
0
Sem votos
Toca Race Driver 3
7
18%
FlatOut
1
3%
MX vs ATV Unleashed
1
3%
Moto GP 3
2
5%
Need For Speed Most Wanted
5
13%
WRC Evolved
0
Sem votos
Gran Turismo 4
9
24%
Burnout Revenge
9
24%
 
Total de votos: 38
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 05 mar 2007, 12:55

DesertStorm Escreveu:o 2º é sem duvida mais dificil de dominar, mas será ke isso espelha a realidade? Não será o mais facil de conduzir, o mais parecido com a realidade?
O 1º foi jogado com teclas e o 2º com volante.
O 1º é difícil de controlar com volante e o 2º é difícil de controlar com teclas.
Prefiro o 2º por ser mais fiel à realidade pelo simples facto de ser controlável com volante e o contacto físico do veículo com o terreno ser incrivelmente fiável e desafiante.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 05 mar 2007, 12:58

DesertStorm Escreveu:o 2º é sem duvida mais dificil de dominar, mas será ke isso espelha a realidade?
Sim
DesertStorm Escreveu:Não será o mais facil de conduzir, o mais parecido com a realidade?
Não

A questão não é a dificuldade, mas sim a forma que um motor de jogo reproduz as fisicas que no CMR está ultrapassada.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 mar 2007, 13:02

icekimi Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o 2º é sem duvida mais dificil de dominar, mas será ke isso espelha a realidade?
Sim
DesertStorm Escreveu:Não será o mais facil de conduzir, o mais parecido com a realidade?
Não

A questão não é a dificuldade, mas sim a forma que um motor de jogo reproduz as fisicas que no CMR está ultrapassada.
pois, mas eu pelo video não consigo ver kual o ke tem melhor fisica, e lá por num o carro ir contra a parede e se desfazer todo, não ker dizer ke isso espelhe a realidade, ou por pinchar muito com os relevos do terreno
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 05 mar 2007, 13:05

DesertStorm Escreveu:
icekimi Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o 2º é sem duvida mais dificil de dominar, mas será ke isso espelha a realidade?
Sim
DesertStorm Escreveu:Não será o mais facil de conduzir, o mais parecido com a realidade?
Não

A questão não é a dificuldade, mas sim a forma que um motor de jogo reproduz as fisicas que no CMR está ultrapassada.
pois, mas eu pelo video não consigo ver kual o ke tem melhor fisica, e lá por num o carro ir contra a parede e se desfazer todo, não ker dizer ke isso espelhe a realidade, ou por pinchar muito com os relevos do terreno
Claro, num video é muito dificil de comparar realismos, mas se estiveres com atenção ao trabalho das suspenções e o comportamento do carro durante as correcções e as curvas dá para ter uma ideia, mas sem duvidas a melhor maneira de comparar é mesmo jogar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 05 mar 2007, 13:47

icekimi Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
icekimi Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o 2º é sem duvida mais dificil de dominar, mas será ke isso espelha a realidade?
Sim
DesertStorm Escreveu:Não será o mais facil de conduzir, o mais parecido com a realidade?
Não

A questão não é a dificuldade, mas sim a forma que um motor de jogo reproduz as fisicas que no CMR está ultrapassada.
pois, mas eu pelo video não consigo ver kual o ke tem melhor fisica, e lá por num o carro ir contra a parede e se desfazer todo, não ker dizer ke isso espelhe a realidade, ou por pinchar muito com os relevos do terreno
Claro, num video é muito dificil de comparar realismos, mas se estiveres com atenção ao trabalho das suspenções e o comportamento do carro durante as correcções e as curvas dá para ter uma ideia, mas sem duvidas a melhor maneira de comparar é mesmo jogar.
Através de vídeos é a melhor forma de mostrar algumas diferenças a quem nunca jogou os títulos em questão. Basta estar com atenção.
Só não vale é dizer que este ou aquele jogo não presta se nunca o tivermos experimentado.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 mar 2007, 14:02

saliv Escreveu:Aqui fica um pequeno vídeo com uma pequena comparação entre Arcade (Colin McRae 3) e Simulação (Richard Burns Rally).

Aproveito para mencionar que, de todas as versões do Colin McRae, esta 3ª é, para mim, a que mais se aproxima da vertente simulação. E, claro está, que apenas estando a conduzir se sente a verdadeira diferença.
Apreciando os "replays" também podemos observar a física dos carros, nomeadamente da suspensão, a adaptar-se ao terreno.

Tirem as vossas próprias conclusões.

Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=01gEtp9eOok
Sinceramente não gostei muito do vídeo, até porque não evidencia nada de especial para quem nunca tenha experimentado um e o outro, mas dá para notar facilmente que o CMR é muito + tolerante a erros que o RBR, mas isso é algo que só conhecendo minimamente ambos os jogos se pode concluir com o vídeo, à e já agora a musica sucks big time, para mim, seja como for experimenta um dia fazer um vídeo de carros sem musica, fica bem melhor na minha opinião. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 05 mar 2007, 14:10

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:Aqui fica um pequeno vídeo com uma pequena comparação entre Arcade (Colin McRae 3) e Simulação (Richard Burns Rally).

Aproveito para mencionar que, de todas as versões do Colin McRae, esta 3ª é, para mim, a que mais se aproxima da vertente simulação. E, claro está, que apenas estando a conduzir se sente a verdadeira diferença.
Apreciando os "replays" também podemos observar a física dos carros, nomeadamente da suspensão, a adaptar-se ao terreno.

Tirem as vossas próprias conclusões.

Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=01gEtp9eOok
Sinceramente não gostei muito do vídeo, até porque não evidencia nada de especial para quem nunca tenha experimentado um e o outro, mas dá para notar facilmente que o CMR é muito + tolerante a erros que o RBR, mas isso é algo que só conhecendo minimamente ambos os jogos se pode concluir com o vídeo, à e já agora a musica sucks big time, para mim, seja como for experimenta um dia fazer um vídeo de carros sem musica, fica bem melhor na minha opinião. :?
Lol!
O vídeo não foi feito pra agradar ninguém! Muito menos a música que coloquei pra acompanhar a acção! A criação do vídeo foi com o intuito de mostrar, em vídeo, que diferenças no comportamento do carro. Claro que jogando é que se notarão mais profundamente.
Deveria, então, ter utilizado o NFSU pra mostrar a verdadeira vertente Arcade dos jogos de condução! Mas aí já não haveria forma de comparar..
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 08 mar 2007, 10:32

saliv Escreveu:Peço desculpa aos utilizadores da máquina da Microsoft. Apenas coloquei em votação os jogos que conheço para poder tirar as minhas conclusões.

E não acredito que exista um simulador mais real do que Richard Burns Rally.

Então e o GTR2 ..., e como arcade falta o Ridge Racer mais arcade não há.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 08 mar 2007, 11:18

ZéPróVinho Escreveu:
saliv Escreveu:Peço desculpa aos utilizadores da máquina da Microsoft. Apenas coloquei em votação os jogos que conheço para poder tirar as minhas conclusões.

E não acredito que exista um simulador mais real do que Richard Burns Rally.

Então e o GTR2 ..., e como arcade falta o Ridge Racer mais arcade não há.
O RBR é sem duvidas o sim de rally mais real, mas englobando todos os sims penso que o Netkar pro e o GPL levam uma pequena vantagem.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 08 mar 2007, 12:07

icekimi Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:
saliv Escreveu:Peço desculpa aos utilizadores da máquina da Microsoft. Apenas coloquei em votação os jogos que conheço para poder tirar as minhas conclusões.

E não acredito que exista um simulador mais real do que Richard Burns Rally.

Então e o GTR2 ..., e como arcade falta o Ridge Racer mais arcade não há.
O RBR é sem duvidas o sim de rally mais real, mas englobando todos os sims penso que o Netkar pro e o GPL levam uma pequena vantagem.
Sim, o Netkar eo GPL poderão ganhar ao RBR em asfalto! Mas, em "off-road" não há sequer um concorrente para o RBR!
Mesmo em asfalto o RBR é grande, nakelas estreitas passagens pelas pistas francesas! :P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 10 mar 2007, 16:26

O Colin McRae é arcada? :-s
No vídeo que mostraram a minha condução no Colin é a do vídeo no SBR :)
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 10 mar 2007, 16:32

Death Crow Escreveu:O Colin McRae é arcada? :-s
No vídeo que mostraram a minha condução no Colin é a do vídeo no SBR :)
Podemos dividir os jogos de condução em Simulação, semi-simulação e arcade, a serie Colin está no 2º patamar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 10 mar 2007, 16:42

icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Colin McRae é arcada? :-s
No vídeo que mostraram a minha condução no Colin é a do vídeo no SBR :)
Podemos dividir os jogos de condução em Simulação, semi-simulação e arcade, a serie Colin está no 2º patamar.
Ahh, essa era mais a minha ideia do Colin.
O Colin McRae 2 foi um vício tão grande mas como nunca o consegui comprar só jogava a demo na PS.
Mas com a vinda do PC e o conhecimento da pirataria joguei até à exastão :oops:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 10 mar 2007, 16:46

Death Crow Escreveu:
icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Colin McRae é arcada? :-s
No vídeo que mostraram a minha condução no Colin é a do vídeo no SBR :)
Podemos dividir os jogos de condução em Simulação, semi-simulação e arcade, a serie Colin está no 2º patamar.
Ahh, essa era mais a minha ideia do Colin.
O Colin McRae 2 foi um vício tão grande mas como nunca o consegui comprar só jogava a demo na PS.
Mas com a vinda do PC e o conhecimento da pirataria joguei até à exastão :oops:
LOL
Também fui um grande viciado da serie até ao 3º capitulo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 10 mar 2007, 16:55

icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:
icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Colin McRae é arcada? :-s
No vídeo que mostraram a minha condução no Colin é a do vídeo no SBR :)
Podemos dividir os jogos de condução em Simulação, semi-simulação e arcade, a serie Colin está no 2º patamar.
Ahh, essa era mais a minha ideia do Colin.
O Colin McRae 2 foi um vício tão grande mas como nunca o consegui comprar só jogava a demo na PS.
Mas com a vinda do PC e o conhecimento da pirataria joguei até à exastão :oops:
LOL
Também fui um grande viciado da serie até ao 3º capitulo.
Experimentei o 3º e o 4º (já não me lembro se experimentei o 5º) e gostei mas o 2º ficou marcado, o 3º também é muito bom pricipalmente com o sistema de danos melhorado e aquelas pistas australianas.
Gosto de Rally mas aquelas derrapagens todas muito controladas dão-me cabo da paciência e do juízo. Por isso é que não jogo muito jogos de rally.

Gostei também do WRC até ao 2º/3º e este último jogo, Evolution penso eu, já não me agradou tanto.
Responder