Arcade ou Simulação?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Arcade ou Simulação? Vota no teu jogo!

Richard Burns Rally
4
11%
Colin McRae 2005
0
Sem votos
Toca Race Driver 3
7
18%
FlatOut
1
3%
MX vs ATV Unleashed
1
3%
Moto GP 3
2
5%
Need For Speed Most Wanted
5
13%
WRC Evolved
0
Sem votos
Gran Turismo 4
9
24%
Burnout Revenge
9
24%
 
Total de votos: 38
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 15 mar 2006, 12:42

saliv Escreveu:...

P.S.: Para os utilizadores de X-Box posso dizer que poderia também ter adicionado à lista o GT Legends (PC), o GTR, o Grand Prix Legends - todos grandes simuladores - e não o fiz porque apenas tenho espaço para 10 opções. Logo acho justo a alteração do tópico de votação para que decidam se preferem "Arcade" ou "Simulação".
Então faz isso, vai ao primeiro post deste topico, faz edit, e altera as opções de votação, ou não dá com topicos de votação?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 15 mar 2006, 12:45

Morbus Escreveu:
saliv Escreveu:Bom, a pedido de algumas famílias que acham que este tópico foi colocado à toa, peço a um moderador para o eliminar por completo.

Tou a ver que será mais um tópico a "encher" o fórum sem adicionar nada de útil e/ou relevante.

Cumps.
Suponho que essas famílias não tenham pedido a eliminação do tópico todo :( Só a da votação :?

Este tópico seria interessante se se discutisse questões como: o que acham que é o futuro mais provável dos jogos de desporto motorizado? Simulação ou arcade? Ou então o que preferem?

:roll:
O futuro... eu acho que o que se faz no presente e' exemplo do futuro... Os jogos de simulacao sao essenciais, mas se so existissem estes entao os jogos que recriam os desportos motorizados nao teriam graca. Mas como temos uma infinita variedade deles, desde o GT ao Burnout entao penso que estes por ultimo nao precisam de nada, a par a implementacao de uma tecnica do estilo "sandbox".
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 12:45

Isso já eu tinha tentado fazer. Apenas os moderadores têm capacidade para tal. :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 16 mar 2006, 12:37

Cyrax Escreveu:... Forza Motorsport é um dos melhores simuladores dos ultimos tempos...
E não venham para aqui chamar fanboy porque se fizesse o mesmo e não menciona-se por exemplo GT4, era apedrejado...
Eu até acho o Forza igual em alguns aspectos ao GT4 e superior noutros. :)
saliv Escreveu:... preferem "Arcade" ou "Simulação".
Tipo eu nem prefiro Arcada nem Simulação, prefiro jogos como por exemplo o Forza, o ToCA RD 3 e outros, mas jogos como por exemplo o GTR, o Rchard Burns e outros acho k são excelentes jogos, mas k são "demasiado", para mim, simuladores, ou seja, pra k se tenha prazer a jogar esses jogos temos de ter no minimo um bom VOLANTE, seja pra PC ou pra consola, logo esses jogos para mim ficam relegados pra segundo plano.

Sugestão para votação:
"O que preferes ?"
Arcada 100%
Arcada 75% / Simulação 25%
Arcada / Simulação 50%
Simulação 75% / Arcada 25%
Simulação 100%

a minha ordem de preferencia
Simulação 75% / Arcada 25% (GT's, Forza, Colin McRae Rally, etc...)
Arcada / Simulação 50% (PGR's, etc...)
Simulação 100% (GTR's, Richard Burns Rally, etc...)
Arcada 75% / Simulação 25% (NFSU, NFSU2, NFSMW, etc...)
Arcada 100% (TM's, etc...)

os jogos k estão em (italico) são exemplos, não são os meu preferidos. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 16 mar 2006, 12:51

Newtomic Escreveu:(...) mas jogos como por exemplo o GTR, o Rchard Burns e outros acho k são excelentes jogos, mas k são "demasiado", para mim, simuladores, ou seja, pra k se tenha prazer a jogar esses jogos temos de ter no minimo um bom VOLANTE(...)
Ora aí está! Para apreciar o Richard Burns Rally, GT Legends, etc, precisas de ter um bom volante! Eu tenho o Logitech MOMO Racing e é o suficiente para ficares satisfeito e sentires a adrenalina que um verdadeiro simulador transmite através desse tipo de periféricos.

Cumps.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 16 mar 2006, 18:57

saliv Escreveu:
Newtomic Escreveu:(...) mas jogos como por exemplo o GTR, o Rchard Burns e outros acho k são excelentes jogos, mas k são "demasiado", para mim, simuladores, ou seja, pra k se tenha prazer a jogar esses jogos temos de ter no minimo um bom VOLANTE(...)
Ora aí está! Para apreciar o Richard Burns Rally, GT Legends, etc, precisas de ter um bom volante! Eu tenho o Logitech MOMO Racing e é o suficiente para ficares satisfeito e sentires a adrenalina que um verdadeiro simulador transmite através desse tipo de periféricos.

Cumps.
Exacto, mas nota k eu nunca disse k não os apreciava ou k não gostava deles, simplesmente curto + jogar os outros k não são tão simuladores. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » quinta 16 mar 2006, 20:54

Toca Race Driver 3
Imagem
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » quinta 16 mar 2006, 23:05

burnout revenge!!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sexta 17 mar 2006, 10:47

Para mim um jogo de condução é para fazer aquilo que nunca se poderá fazer numa estrada por isso Arcada :p. Mas claro que as vezes um pouco de simulação também não fica mal.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 17 mar 2006, 14:04

Também não é todos os dias que, na vida real, entras em despiste contra umas árvores e destróis o carro! No Richard Burns Rally isso acontece e não é "arcada".
Agora, em qualquer NFS, que são jogos de "arcada" pura, podes ir a 200km/h direito a uma parede e apenas perdes velocidade! O carro fica intacto! Não tem piada nenhuma... :?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 17 mar 2006, 14:11

saliv Escreveu:Também não é todos os dias que, na vida real, entras em despiste contra umas árvores e destróis o carro! No Richard Burns Rally isso acontece e não é "arcada".
Agora, em qualquer NFS, que são jogos de "arcada" pura, podes ir a 200km/h direito a uma parede e apenas perdes velocidade! O carro fica intacto! Não tem piada nenhuma... :?
Concordo contigo. Assim não dá para ver com conduções melhor, basta aproveitar os choques para virar sem perder muita velocidade e sem travar. Se o NFS tivesse o mesmo objectivo do TM assim concordo mas não tem. É um jogo que pretende ser realista.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 mar 2006, 14:23

Agora vou ter que discordar, e' que nao vejo em que o Need For Speed tenta ser realista. Ainda que mencionasses o Gran Turismo, ai sim poderia concordar contigo!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 17 mar 2006, 14:29

viriato_iceview51 Escreveu:Agora vou ter que discordar, e' que nao vejo em que o Need For Speed tenta ser realista. Ainda que mencionasses o Gran Turismo, ai sim poderia concordar contigo!
Disse o NFS porque foi nele que o saliv falou. Então o NFS é apenas para ser bonito e atingir as maiores velocidades possíveis!? Mas isso das danos nos carros não tem a haver com as licenças?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 mar 2006, 14:35

Death Crow Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Agora vou ter que discordar, e' que nao vejo em que o Need For Speed tenta ser realista. Ainda que mencionasses o Gran Turismo, ai sim poderia concordar contigo!
Disse o NFS porque foi nele que o saliv falou. Então o NFS é apenas para ser bonito e atingir as maiores velocidades possíveis!? Mas isso das danos nos carros não tem a haver com as licenças?
O problema das licencas e' relacionado com o Gran Turismo e nao o Need For Speed... Acho que estas a confundir. 8)
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 17 mar 2006, 14:59

viriato_iceview51 Escreveu:
Death Crow Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Agora vou ter que discordar, e' que nao vejo em que o Need For Speed tenta ser realista. Ainda que mencionasses o Gran Turismo, ai sim poderia concordar contigo!
Disse o NFS porque foi nele que o saliv falou. Então o NFS é apenas para ser bonito e atingir as maiores velocidades possíveis!? Mas isso das danos nos carros não tem a haver com as licenças?
O problema das licencas e' relacionado com o Gran Turismo e nao o Need For Speed... Acho que estas a confundir. 8)
Eu estou é a exprimir-me mal.
GT :arrow: Pretende ser realista, mas a falta de uma melhor atmosfera e ausência de sistemas de danos não o permitem essa perfeita realidade.
NFS :arrow: como o nome indica, o que interessa é a velocidade, jogo mais virado para o arcada do que o GT, não interessa o sistema de danos.
Responder