Arcade ou Simulação?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Arcade ou Simulação? Vota no teu jogo!

Richard Burns Rally
4
11%
Colin McRae 2005
0
Sem votos
Toca Race Driver 3
7
18%
FlatOut
1
3%
MX vs ATV Unleashed
1
3%
Moto GP 3
2
5%
Need For Speed Most Wanted
5
13%
WRC Evolved
0
Sem votos
Gran Turismo 4
9
24%
Burnout Revenge
9
24%
 
Total de votos: 38
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Arcade ou Simulação?

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 1:19

Caros foristas,

Deixo-vos com mais um tópico de votação apenas para saber qual a vossa preferência dentro do mundo dos jogos de provas motorizadas (carros e motos)!

Ficam já a saber que, para mim, no que toca a simulação desportiva não há melhor que o Richard Burns Rally! Mas claro que também "dou umas voltas" num ou noutro jogo com condução mais arcade, como é o exemplo do FlatOut, visto possuir um sistema de danos imbatível e uma panóplia de objectos totalmente destrutíveis!

Assim sendo, digam de vossa justiça e votem no vosso favorito! :wink:

Cumps.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 15 mar 2006, 1:24

adoro o gran turismo 4.sem duvida o rei dos jogos motorizados
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 1:32

Hunter Escreveu:adoro o gran turismo 4.sem duvida o rei dos jogos motorizados
Também gosto muito, mas falta-lhe o sistema de danos. Hoje em dia um jogo de carros/motos sem sistema de danos é como um FPS sem sistema de física "Havok" e/ou efeito "ragdoll"! :?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 15 mar 2006, 10:32

Isso é que é favoritismo... Onde anda Forza Motrosports (simulador) ou Project Gotham Racing (arcade)?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 15 mar 2006, 10:54

Cyrax Escreveu:Isso é que é favoritismo... Onde anda Forza Motrosports (simulador) ou Project Gotham Racing (arcade)?
A meu ver, falta a opção Outros. :wink: [Até porque não joguei nenhum destes jogos :o ]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 15 mar 2006, 10:56

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Isso é que é favoritismo... Onde anda Forza Motrosports (simulador) ou Project Gotham Racing (arcade)?
A meu ver, falta a opção Outros. :wink: [Até porque não joguei nenhum destes jogos :o ]
Pah, acho que os 2 jogos que mencionei deveriam ter mais destaque que por exemplo WRC Evolved, MX vs ATV Unleashed ou Richard Burns Rally, mas enfim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 15 mar 2006, 11:13

Cyrax Escreveu:Isso é que é favoritismo... Onde anda Forza Motrosports (simulador) ou Project Gotham Racing (arcade)?
Forza GRANDE jogo! :P [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 11:43

Peço desculpa aos utilizadores da máquina da Microsoft. Apenas coloquei em votação os jogos que conheço para poder tirar as minhas conclusões.

E não acredito que exista um simulador mais real do que Richard Burns Rally.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 11:57

Bom, a pedido de algumas famílias que acham que este tópico foi colocado à toa, peço a um moderador para o eliminar por completo.

Tou a ver que será mais um tópico a "encher" o fórum sem adicionar nada de útil e/ou relevante.

Cumps.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 15 mar 2006, 12:01

Cyrax Escreveu:Pah, acho que os 2 jogos que mencionei deveriam ter mais destaque que por exemplo WRC Evolved, MX vs ATV Unleashed ou Richard Burns Rally, mas enfim...
Tens que pensar que a lista faz todo o sentido para o Saliv, já que foi ele que criou a votação.

Os jogos de corridas mais recentes no tempo que joguei foram o Need for Speed: Underground 1 e 2. O anterior foi o Colin McRae Rally 2.0...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 15 mar 2006, 12:07

SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pah, acho que os 2 jogos que mencionei deveriam ter mais destaque que por exemplo WRC Evolved, MX vs ATV Unleashed ou Richard Burns Rally, mas enfim...
Tens que pensar que a lista faz todo o sentido para o Saliv, já que foi ele que criou a votação.

Os jogos de corridas mais recentes no tempo que joguei foram o Need for Speed: Underground 1 e 2. O anterior foi o Colin McRae Rally 2.0...
Pah, se estivesse em questão apenas 2 votações, o arcade e o simulador, tudo bem, mas agora só meter titulos pc/ps2 (tendo alguns aparecido na xbox), pah, acho injusto, até porque PGR é um bom titulo arcade e Forza Motorsport é um dos melhores simuladores dos ultimos tempos...
E não venham para aqui chamar fanboy porque se fizesse o mesmo e não menciona-se por exemplo GT4, era apedrejado...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 15 mar 2006, 12:10

Cyrax Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pah, acho que os 2 jogos que mencionei deveriam ter mais destaque que por exemplo WRC Evolved, MX vs ATV Unleashed ou Richard Burns Rally, mas enfim...
Tens que pensar que a lista faz todo o sentido para o Saliv, já que foi ele que criou a votação.

Os jogos de corridas mais recentes no tempo que joguei foram o Need for Speed: Underground 1 e 2. O anterior foi o Colin McRae Rally 2.0...
Pah, se estivesse em questão apenas 2 votações, o arcade e o simulador, tudo bem, mas agora só meter titulos pc/ps2 (tendo alguns aparecido na xbox), pah, acho injusto, até porque PGR é um bom titulo arcade e Forza Motorsport é um dos melhores simuladores dos ultimos tempos...
E não venham para aqui chamar fanboy porque se fizesse o mesmo e não menciona-se por exemplo GT4, era apedrejado...
de facto é verdade.uma votaçao deste genero tem que incluir varios titulos de varias plataformas.apesar disso nao mudava a minha opiniao,pois o gt4 para mim sera sempre o melhor.mas acredito que o saliv tambem nao fez isto por mal.nao "deiam mais na cabeça" ao rapaz.
"meu filho,vai em paz pois os teus pecados estao perdoados" :lol: :lol: :lol: :lol:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 12:12

Eu tive de eliminar muitos títulos da lista, visto as votações apenas aceitarem 10 opções.

Peço então a um moderador que altere as opções de voto para "Arcade" e "Simulador", ok? Thankxx

Cumps.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 15 mar 2006, 12:19

saliv Escreveu:Bom, a pedido de algumas famílias que acham que este tópico foi colocado à toa, peço a um moderador para o eliminar por completo.

Tou a ver que será mais um tópico a "encher" o fórum sem adicionar nada de útil e/ou relevante.

Cumps.
Suponho que essas famílias não tenham pedido a eliminação do tópico todo :( Só a da votação :?

Este tópico seria interessante se se discutisse questões como: o que acham que é o futuro mais provável dos jogos de desporto motorizado? Simulação ou arcade? Ou então o que preferem?

:roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 12:36

Mas eu gosto que o pessoal mencione títulos de jogos, entrem em discussão. Há por aí muito boa gente que ainda não sabe distinguir um verdadeiro simulador de um título totalmente arcade.
De qualquer forma, volto a pedir a um moderador a alteração das actuais opções de voto para apenas "Arcade" e "Simulação".

Cumps.

P.S.: Para os utilizadores de X-Box posso dizer que poderia também ter adicionado à lista o GT Legends (PC), o GTR, o Grand Prix Legends - todos grandes simuladores - e não o fiz porque apenas tenho espaço para 10 opções. Logo acho justo a alteração do tópico de votação para que decidam se preferem "Arcade" ou "Simulação".
Responder