A cena que mais detesto em coisas curtas (certos jogos e todos os filmes) é quando gosto mesmo do universo e do ambiente, e não tenho a possibilidade de realmente entrar nesse universo fictíssio. Gosto do universo de Fahrenheit e a única hipótese que tenho de me embrenhar nele é de jogar o jogo outra vez, e de chegar ao fim e de o jogar de novo. O mesmo acontece com os filmes. Os meus filmes preferidos são os do senhor dos aneis e os do spiderman, e a única maneira de me embrenhar no universo deles é ver os filmes outra vez. Cheguei a ver os dois filmes do spiderman três vezes cada um, de seguida, e no fim fiquei com aquela sensação que fico quando penso (tenho saudades de jogar GTA3 vou jogar um bocadinho. e passo uma tarde a jogar e sinto-me satisfeito por passar uns momentos valentes no seu unverso). Mas nos filmes não tenho o controlo sobre o que vejo naquele momento, e nos jogos curtos é a mesma coisa...cinemaniac Escreveu:por acaso eu adorei este jogo. mal o tive comecei logo a jogar e em 6 horas tinha tudo passado. depois andei a descobrir mais os segredos e tal e voltei novamente a passar o jogo em 4 horas lol mas tirando o facto de o jogo ser curto este sem dúvida que é um optimo jogo e que me deixou completamente boquiaberto com a lufada de ar fresco que entrou pelo jogo adentro. os cenários eram de deixar qualquer um sem palavras, a nova lara croft está mais perfeita do que nunca, os diálogos também estão muito bem conseguidos, e a história consegue prender uma pessoa do inicio ao fim...enfim...só peca mesmo pela curta longevidade. contudo, nao sei se será bom ter ou nao uma curta longevidade, por exemplo, há jogos k eu já joguei e em pouco tempo também os passei e que se calhar gostei muito mais do que grandes obras de arte que andam por ai. Por exemplo, agora olhei aqui para a caixa do Obscure e lembro-me de adorar o jogo e sei que gostei do jogo pk em 2 dias tinha o jogo passado (cerca de umas 5 ou 6 horas mais ou menos) e isso foi bom pk nca me perdi na história nem na ligaçao k criei com as personagens. cntudo, já um jogo tipo, GTA ou Silent Hill, a sua duraçao é muito maior mas é por termos de andar a "perder" tempo a fazer coisas secundárias em que nada afectam o jogo. em Silent Hill sei que demorei muito a passar os jogos mas que no fim ficava a pensar no que me custou a passar e que já nem m lembrava de como é k tinha atingido certo ponto do jogo. talvez isto aconteça-me pk eu vejo um jogo como um filme, primeiro está a história, a seguir as personagens...etc...e sendo assim, os jogos curtos sao aqueles que mais prazer me dão a jogar, nao por serem mais faceis ou dificeis, mas sim por estar ainda tudo muito fresco na minha cabeça e nao correr o risco de perder informaçao, é por isso que há jogos que começo a jogar mas que a meio desisto pk de tanto tempo andar ali a gastar já perdi o interesse em acabar o jogo para desvendar tudo.
Só espero que os jogos não se tornem como os filmes e que os filmes engulam os jogos. Espero é que os jogos engulam os filmes, mas os jogos que realmente merecem esse nome, em que podemos "brincar" com o mundo, com as personagens e com a hístória. Não jogos que pura e simplesmente contam uma história e pronto. Há bons jogos desse estilo, mas não é esse o verdadeiro potencial do meio. Um jogo que conta uma história só é igual a um filme, diferenciando-se apenas no aspecto em que temos que fazer umas "macaquices" para aceder à parte que vem a seguir...