Tomb Raider:Legend.... A saga continua

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 04 abr 2006, 22:39

Kenobi Escreveu:Corria o ano longinquo de 1996, quando finalmente foi lançado um joguinho que ia dar muito que falar. Badalado por ser "completamente 3D", não por ser o primeiro, mas por oferecer uma jogabilidade com alguma liberdade e niveis que, para a altura, eram enormes e tinham um design criativo, o jogo foi um sucesso.
Passado não muito tempo do lançamento, a fama do jogo aumentou com o anuncio de um patch que permitiria tirar proveito das capacidades das placas 3DFX...pois é, as placas 3D estavam a dar os primeiros passos!

Tomb Raider foi o sucesso que se sabe, e foi o meu primeiro jogo para computador. Continuo a considerá-lo como um dos melhores jogos de todos os tempos, e nenhuma sequela conseguiu sequer aproximar-se da sua qualidade. Ainda, pelo menos...

Confesso que o Legend parece muito promissor. Foram precisas 5 sequelas (sem contar com as expansões...) para a Eidos tomar uma decisão drástica e mandar a Core Design às favas, mas lá diz o povo..."mais vale tarde que nunca".
Diga-se de passagem que a aposta na Crystal Dynamics era sinónimo de sucesso, porque uma equipa que faz a brilhante série Legacy of Kain não consegue fazer jogos maus por muito que queira :)

Quanto à opção "next gen", por aquilo que ouvi dizer de pessoal que já jogou a versão completa, parece que nem computadores topo de gama conseguem correr o jogo de forma aceitável. A ver vamos...
Excelente post! Bem vindo ao fórum!

Permite-me discordar quanto ao último parágrafo. Já vi a versão final a correr numa 6800GS e corria bem acima dos 50FPS.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 04 abr 2006, 22:45

Ao que parece pelo feedback presente nos forums por esse mundo fora a bela da Lara voltou a um nivel que há muito não se via.


Bemvindo Kenobi :wink:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 05 abr 2006, 0:09

Bem-vindo kenobi
em relaçao ao jogo queria saber so uma coisa:alguem ja sabe quais sao os requisitos do jogo????é que queria ter esperanças de poder jogar o jogo na minha "lata-velha" :lol:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 05 abr 2006, 0:20

Hunter Escreveu:Bem-vindo kenobi
em relaçao ao jogo queria saber so uma coisa:alguem ja sabe quais sao os requisitos do jogo????é que queria ter esperanças de poder jogar o jogo na minha "lata-velha" :lol:
Eu posso-te ajudar!

System Requirements
The minimum system requirements are as follows:

OPERATING SYSTEM:
Microsoft Windows 2000, XP
CPU:
Pentium 3 1.0Ghz or Athlon XP Equivalent
RAM:
256MB
GRAPHICS:
100% DirectX 9.0c -compatible 64MB 3D Accelerated Card with TnL (GeForce 3Ti / Radeon 9 series)
SOUND:
Microsoft Windows 2000/XP compatible sound card (100% DirectX 9.0c -compatible)
DVD-ROM:
Quad-speed (4x) DVD-ROM drive
HARD DRIVE:
9.9GB free disk space
INPUT DEVICES:
100% Windows 2000/XP compatible mouse and keyboard

The recommended system requirements are as follows:

CPU:
Pentium 4 2.0Ghz or Athlon XP Equivalent
RAM
512MB
GRAPHICS:
100% DirectX 9.0c-compatible 256MB 3D Accelerated Card (Nvidia GeForce 5900 / Ati 9800XT)
SOUND:
Microsoft indows 2000/XP compatible sound card (100% DirectX 9.0c -compatible)
DVD-ROM:
Eight-speed (8x) DVD-ROM drive or faster
HARD DRIVE:
9.9GB free disk space

The Optimal system requirements are as follows:

CPU:
Pentium 4 3.0Ghz or Athlon XP/64bit Equivalent
RAM:
1GB
GRAPHICS:
100% DirectX 9.0c -compatible 512MB 3D Accelerated Card (Nvidia GeForce 7800 / Ati X-1800)
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 05 abr 2006, 0:23

obrigado ice,mas so tenho mais uma duvida.alguem sabe-me dizer se este jogo aceita a placa grafica geforce 4mx 128mb????????pergunto isto porque o resto das especificaçoes permitem-me jogar o jogo com uma qualidade razoavel,sendo a grafica a minha unica duvida para a aquisiçao do jogo
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 05 abr 2006, 0:27

Hunter Escreveu:obrigado ice,mas so tenho mais uma duvida.alguem sabe-me dizer se este jogo aceita a placa grafica geforce 4mx 128mb????????pergunto isto porque o resto das especificaçoes permitem-me jogar o jogo com uma qualidade razoavel,sendo a grafica a minha unica duvida para a aquisiçao do jogo
Quanto a isso já não te sei dizer! Fazendo uma pequena análise: Os requisitos mínimos pedem uma placa com suporte DirectX 9 a tua é de suporte à versão 7 desta API, contudo este não será o problema, pois desactivas as especificidades do DX9 e poderás correr o jogo. A maior duvida surge quanto às placas referidas nos requisitos minimos GF3 TI e Radeon 9xxx, Pois a tua placa é baseada num chip inferior a estes. Vou tentar informar-me melhor.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 05 abr 2006, 0:33

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:obrigado ice,mas so tenho mais uma duvida.alguem sabe-me dizer se este jogo aceita a placa grafica geforce 4mx 128mb????????pergunto isto porque o resto das especificaçoes permitem-me jogar o jogo com uma qualidade razoavel,sendo a grafica a minha unica duvida para a aquisiçao do jogo
Quanto a isso já não te sei dizer! Fazendo uma pequena análise: Os requisitos mínimos pedem uma placa com suporte DirectX 9 a tua é de suporte à versão 7 desta API, contudo este não será o problema, pois desactivas as especificidades do DX9 e poderás correr o jogo. A maior duvida surge quanto às placas referidas nos requisitos minimos GF3 TI e Radeon 9xxx, Pois a tua placa é baseada num chip inferior a estes. Vou tentar informar-me melhor.
ya tens razao... eu com esta latinha ja consegui correr o doom3(niveis baixos) e o half-life 2(niveis razoaveis).sei que ando a precisar de uma nova mas neste momento nao quero disponibilizar dinheiro para uma nova...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 05 abr 2006, 1:30

retirei o demo da internet e consegui joga-lo a 800x640.o jogo é um grandioso regresso às origens.fiquei com muita boa impressao :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 8:42

PArece que a minha nova aquisição vai ser mesmo, então, o jogo da minha colega de trabalho :D

:EDIT: Mas só daqui a uns tempos :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 05 abr 2006, 10:09

Kenobi Escreveu:Corria o ano longinquo de 1996, quando finalmente foi lançado um joguinho que ia dar muito que falar. Badalado por ser "completamente 3D", não por ser o primeiro, mas por oferecer uma jogabilidade com alguma liberdade e niveis que, para a altura, eram enormes e tinham um design criativo, o jogo foi um sucesso.
Passado não muito tempo do lançamento, a fama do jogo aumentou com o anuncio de um patch que permitiria tirar proveito das capacidades das placas 3DFX...pois é, as placas 3D estavam a dar os primeiros passos!

Tomb Raider foi o sucesso que se sabe, e foi o meu primeiro jogo para computador. Continuo a considerá-lo como um dos melhores jogos de todos os tempos, e nenhuma sequela conseguiu sequer aproximar-se da sua qualidade. Ainda, pelo menos...

Confesso que o Legend parece muito promissor. Foram precisas 5 sequelas (sem contar com as expansões...) para a Eidos tomar uma decisão drástica e mandar a Core Design às favas, mas lá diz o povo..."mais vale tarde que nunca".
Diga-se de passagem que a aposta na Crystal Dynamics era sinónimo de sucesso, porque uma equipa que faz a brilhante série Legacy of Kain não consegue fazer jogos maus por muito que queira :)

Quanto à opção "next gen", por aquilo que ouvi dizer de pessoal que já jogou a versão completa, parece que nem computadores topo de gama conseguem correr o jogo de forma aceitável. A ver vamos...
E' verdade que a Crystal Dynamics sempre foi sinonimo de jogos de qualidade, mas quanto a Legacy of Kain acho que grande parte do credito deveria ir para a Silicon Knights, criadora do primeiro jogo (Blood Omen: Legacy of Kain).

No entanto penso que a culpa do Tomb Raider ter perdido muita da qualidade que tinha no primeiro titulo, deve-se nao a Core Design mas sim a Eidos. Eram eles que detinham os direitos do jogo e eram eles que delineavam qual o caminho que TR deveria seguir. Alias nao e' por nada que a Eidos foi a falencia...

No entanto nao nos podemos esquecer que foi a SCi quem comprou a Eidos, e que estes se decidiram em utilizar o nome Eidos por causa do maior impacto que este tem no mercado. Portanto o credito deve ir sim para a SCi quanto a um eventual sucesso do proximo Tomb Raider!

Quanto a Core Design, fechada e infelizmente ja' nao existe mais! Mas os pais fundadores da Core abriram um novo estudio designado Circle Studios e por enquanto estao a trabalhar (se ja nao acabaram) em dois projectos para as consolas da geracao corrente. Um deles era o "Without Warning" lancado no ano passado para a PS2 e Xbox! De resto tem lancado muitos jogos em formato DVD...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 05 abr 2006, 15:35

tou ansioso por voltar a disparar com as duas puistolas gemeas, coisa que me desiludio no anterior.
Imagem
Kenobi
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: terça 04 abr 2006, 10:17
Localização: Coimbra, "emigrado" em Guimarães

Mensagem por Kenobi » quarta 05 abr 2006, 20:21

Antes de mais, obrigado a todos pelas boas vindas!
ICE Escreveu:Permite-me discordar quanto ao último parágrafo. Já vi a versão final a correr numa 6800GS e corria bem acima dos 50FPS.
Mas será que a opção next-gen estaria mesmo activada? É que toda a gente se queixa da péssima optimização do jogo no que ao next-gen diz respeito, mesmo quem tenha computadores de alta gama. Já a versão "normal", sem o next-gen activado, corre às mil maravilhas em praticamente qualquer máquina.
viriato_iceview51 Escreveu:E' verdade que a Crystal Dynamics sempre foi sinonimo de jogos de qualidade, mas quanto a Legacy of Kain acho que grande parte do credito deveria ir para a Silicon Knights, criadora do primeiro jogo (Blood Omen: Legacy of Kain).

No entanto penso que a culpa do Tomb Raider ter perdido muita da qualidade que tinha no primeiro titulo, deve-se nao a Core Design mas sim a Eidos. Eram eles que detinham os direitos do jogo e eram eles que delineavam qual o caminho que TR deveria seguir. Alias nao e' por nada que a Eidos foi a falencia...

No entanto nao nos podemos esquecer que foi a SCi quem comprou a Eidos, e que estes se decidiram em utilizar o nome Eidos por causa do maior impacto que este tem no mercado. Portanto o credito deve ir sim para a SCi quanto a um eventual sucesso do proximo Tomb Raider!

Quanto a Core Design, fechada e infelizmente ja' nao existe mais! Mas os pais fundadores da Core abriram um novo estudio designado Circle Studios e por enquanto estao a trabalhar (se ja nao acabaram) em dois projectos para as consolas da geracao corrente. Um deles era o "Without Warning" lancado no ano passado para a PS2 e Xbox! De resto tem lancado muitos jogos em formato DVD...
Sem duvida! Mas foi a Crystal Dynamics que catapultou a série Legacy of Kain/Soul Reaver para o estrelato. Claro que tal nunca teria acontecido sem o brilhante (e muitas vezes subestimado) Legacy of Kain: Blood Omen.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 05 abr 2006, 21:06

Opinião de quem jogou na xbox 360:

"im really disappointed in eidos for releasing this very short game it can be done in half a day with breaks in between and the puzzles are not exactly challenging a youngster would have no trouble with this.

my verdict is to rent it first it is a waste of money and they dont even have the opportunity to add new levels via live as its not live enabled at all.



graphics 10/10

gameplay 10/10

story 10/10

length 2/10"



Ja agora, podem ver a comparação dos dois modos graficos aqui!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 05 abr 2006, 23:21

Kenobi Escreveu:Antes de mais, obrigado a todos pelas boas vindas!
ICE Escreveu:Permite-me discordar quanto ao último parágrafo. Já vi a versão final a correr numa 6800GS e corria bem acima dos 50FPS.
Mas será que a opção next-gen estaria mesmo activada? É que toda a gente se queixa da péssima optimização do jogo no que ao next-gen diz respeito, mesmo quem tenha computadores de alta gama. Já a versão "normal", sem o next-gen activado, corre às mil maravilhas em praticamente qualquer máquina.
Sim, sem duvida alguma, a diferença é notória, não tem que enganar! No entanto há um lapso, eu refiri 50FPS mas a média é mais 40FPS, pois em cenários gigantescos chega a descer para os 20FPS. Contudo, não penso que seja falta de optimização, quando voçes virem as diferenças entre o Next-Gen ligado ou desligado vão perceber o porque de puxar tanto.
Sim é verdade eu tive o prazer de o jogar, finalmente, hoje! Sim também era verdade que era uma cópia pirata, mas não fui eu que a saquei e não posso obrigar ninguém a ter a mesma filosofia que eu! No entanto estava na duvida se compraria ou não, pois estou muito "queimado" pelo Angel of Darkness e hoje já tomei a minha decisão: Compra Obrigatória.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 10:01

Mas afinal o jogo tem durabilidade ou não? Pelo que se disse não tem, o que é péssimo (íssimoíssimo) num TombRaider.... :( Enfim, se o legend não me der uns valentes dias de agarranço ao jogo não compro, pura e simplesmente! Ainda para mais que ocupa quase 10Gb no disco........ Acho muito bem que se aumente o detalhe e tudo e que os níveis comecem a ocupar mais memória e que demorem mais tempo a fazer e tal, mas que isso sirva de justificação para lançar jogos curtos para o mercado, ainda para mais num estilo que se assemelha tanto ao género RPG, não aceito e condeno...... Enfim, eu ainda sou do tempo em que me colava a jogar demos, porque mesmo os demos tinha mais longevidade que sertos jogos completos de agora, portanto pode-se dizer que estou mal habituado. Por outro lado, há estilos e estilos. Ter um RPG curto é inaceitavel, mas no entanto não me importei nada do Fahrenheit ser curto, nem do CoD2, nem mesmo do HL2, porque são experiências de topo, altamente recompensadoras para o jogador, e que têem sumo. O sumo de TombRaider nunca foi a história, mas sim o tamanho do jogo (TR1 saiu na altura em que os jogos se acabavam em 6/7 horas, e que os jogos de corridas tinha 4 pistas e 3 carros), portanto, mandar para o mercado um mini-tombraider é inadmissível, independentemente da qualidade da aventura/narrativa/niveis/desafios. Tombraider começou por ser e foi sempre até agora um jogo que primava pela dificuldade dos puzzles, mas acima de tudo pela variedade dos mapas (que foi por isso que o 1º ficou a ser o melhor, em meu ver). Meter 10 cenários diferentes em 10 horas de jogo é como fazer uma montanha russa que anda por todo o mundo a 1000Km/h...

Enfim, eu ainda não joguei o jogo, portanto a minha opinião vale o que vale, mas é sempre uma opinião...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder