Tomb Raider:Legend.... A saga continua

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 18 abr 2006, 17:14

cinemaniac Escreveu:por acaso eu adorei este jogo. mal o tive comecei logo a jogar e em 6 horas tinha tudo passado. depois andei a descobrir mais os segredos e tal e voltei novamente a passar o jogo em 4 horas lol mas tirando o facto de o jogo ser curto este sem dúvida que é um optimo jogo e que me deixou completamente boquiaberto com a lufada de ar fresco que entrou pelo jogo adentro. os cenários eram de deixar qualquer um sem palavras, a nova lara croft está mais perfeita do que nunca, os diálogos também estão muito bem conseguidos, e a história consegue prender uma pessoa do inicio ao fim...enfim...só peca mesmo pela curta longevidade. contudo, nao sei se será bom ter ou nao uma curta longevidade, por exemplo, há jogos k eu já joguei e em pouco tempo também os passei e que se calhar gostei muito mais do que grandes obras de arte que andam por ai. Por exemplo, agora olhei aqui para a caixa do Obscure e lembro-me de adorar o jogo e sei que gostei do jogo pk em 2 dias tinha o jogo passado (cerca de umas 5 ou 6 horas mais ou menos) e isso foi bom pk nca me perdi na história nem na ligaçao k criei com as personagens. cntudo, já um jogo tipo, GTA ou Silent Hill, a sua duraçao é muito maior mas é por termos de andar a "perder" tempo a fazer coisas secundárias em que nada afectam o jogo. em Silent Hill sei que demorei muito a passar os jogos mas que no fim ficava a pensar no que me custou a passar e que já nem m lembrava de como é k tinha atingido certo ponto do jogo. talvez isto aconteça-me pk eu vejo um jogo como um filme, primeiro está a história, a seguir as personagens...etc...e sendo assim, os jogos curtos sao aqueles que mais prazer me dão a jogar, nao por serem mais faceis ou dificeis, mas sim por estar ainda tudo muito fresco na minha cabeça e nao correr o risco de perder informaçao, é por isso que há jogos que começo a jogar mas que a meio desisto pk de tanto tempo andar ali a gastar já perdi o interesse em acabar o jogo para desvendar tudo.
A cena que mais detesto em coisas curtas (certos jogos e todos os filmes) é quando gosto mesmo do universo e do ambiente, e não tenho a possibilidade de realmente entrar nesse universo fictíssio. Gosto do universo de Fahrenheit e a única hipótese que tenho de me embrenhar nele é de jogar o jogo outra vez, e de chegar ao fim e de o jogar de novo. O mesmo acontece com os filmes. Os meus filmes preferidos são os do senhor dos aneis e os do spiderman, e a única maneira de me embrenhar no universo deles é ver os filmes outra vez. Cheguei a ver os dois filmes do spiderman três vezes cada um, de seguida, e no fim fiquei com aquela sensação que fico quando penso (tenho saudades de jogar GTA3 vou jogar um bocadinho. e passo uma tarde a jogar e sinto-me satisfeito por passar uns momentos valentes no seu unverso). Mas nos filmes não tenho o controlo sobre o que vejo naquele momento, e nos jogos curtos é a mesma coisa...

Só espero que os jogos não se tornem como os filmes e que os filmes engulam os jogos. Espero é que os jogos engulam os filmes, mas os jogos que realmente merecem esse nome, em que podemos "brincar" com o mundo, com as personagens e com a hístória. Não jogos que pura e simplesmente contam uma história e pronto. Há bons jogos desse estilo, mas não é esse o verdadeiro potencial do meio. Um jogo que conta uma história só é igual a um filme, diferenciando-se apenas no aspecto em que temos que fazer umas "macaquices" para aceder à parte que vem a seguir...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 18 abr 2006, 17:26

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:por acaso eu adorei este jogo. mal o tive comecei logo a jogar e em 6 horas tinha tudo passado. depois andei a descobrir mais os segredos e tal e voltei novamente a passar o jogo em 4 horas lol mas tirando o facto de o jogo ser curto este sem dúvida que é um optimo jogo e que me deixou completamente boquiaberto com a lufada de ar fresco que entrou pelo jogo adentro. os cenários eram de deixar qualquer um sem palavras, a nova lara croft está mais perfeita do que nunca, os diálogos também estão muito bem conseguidos, e a história consegue prender uma pessoa do inicio ao fim...enfim...só peca mesmo pela curta longevidade. contudo, nao sei se será bom ter ou nao uma curta longevidade, por exemplo, há jogos k eu já joguei e em pouco tempo também os passei e que se calhar gostei muito mais do que grandes obras de arte que andam por ai. Por exemplo, agora olhei aqui para a caixa do Obscure e lembro-me de adorar o jogo e sei que gostei do jogo pk em 2 dias tinha o jogo passado (cerca de umas 5 ou 6 horas mais ou menos) e isso foi bom pk nca me perdi na história nem na ligaçao k criei com as personagens. cntudo, já um jogo tipo, GTA ou Silent Hill, a sua duraçao é muito maior mas é por termos de andar a "perder" tempo a fazer coisas secundárias em que nada afectam o jogo. em Silent Hill sei que demorei muito a passar os jogos mas que no fim ficava a pensar no que me custou a passar e que já nem m lembrava de como é k tinha atingido certo ponto do jogo. talvez isto aconteça-me pk eu vejo um jogo como um filme, primeiro está a história, a seguir as personagens...etc...e sendo assim, os jogos curtos sao aqueles que mais prazer me dão a jogar, nao por serem mais faceis ou dificeis, mas sim por estar ainda tudo muito fresco na minha cabeça e nao correr o risco de perder informaçao, é por isso que há jogos que começo a jogar mas que a meio desisto pk de tanto tempo andar ali a gastar já perdi o interesse em acabar o jogo para desvendar tudo.
A cena que mais detesto em coisas curtas (certos jogos e todos os filmes) é quando gosto mesmo do universo e do ambiente, e não tenho a possibilidade de realmente entrar nesse universo fictíssio. Gosto do universo de Fahrenheit e a única hipótese que tenho de me embrenhar nele é de jogar o jogo outra vez, e de chegar ao fim e de o jogar de novo. O mesmo acontece com os filmes. Os meus filmes preferidos são os do senhor dos aneis e os do spiderman, e a única maneira de me embrenhar no universo deles é ver os filmes outra vez. Cheguei a ver os dois filmes do spiderman três vezes cada um, de seguida, e no fim fiquei com aquela sensação que fico quando penso (tenho saudades de jogar GTA3 vou jogar um bocadinho. e passo uma tarde a jogar e sinto-me satisfeito por passar uns momentos valentes no seu unverso). Mas nos filmes não tenho o controlo sobre o que vejo naquele momento, e nos jogos curtos é a mesma coisa...

Só espero que os jogos não se tornem como os filmes e que os filmes engulam os jogos. Espero é que os jogos engulam os filmes, mas os jogos que realmente merecem esse nome, em que podemos "brincar" com o mundo, com as personagens e com a hístória. Não jogos que pura e simplesmente contam uma história e pronto. Há bons jogos desse estilo, mas não é esse o verdadeiro potencial do meio. Um jogo que conta uma história só é igual a um filme, diferenciando-se apenas no aspecto em que temos que fazer umas "macaquices" para aceder à parte que vem a seguir...
yah tb concordo com isso...e acho k tanto o universo dos jogos como dos filmes têm muito a aprender um com o outro. há grandes mentes/ideias a virem de ambos os lados só que ninguem as sabe aproveitar. penso que o grande problema dos jogos e também dos filmes é basearem-se demasiado numa formula k sabem k vai dar dinheiro e nao apostarem em novas ideias o que faz com que saiba tudo ao mesmo e que esteja também a estagnar ambas as industrias. é pensar que melhores tempos virão.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 18 abr 2006, 18:16

O problema do jogo é a longevidade, e por muito que bom e curto seja algo aceitavel, assim não penso, porque simplesmente não se justifica o seu preço, ou seja, não vou pagar 50-75€ por um jogo que acabo em metade de um dia... :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Golopezz
Beginner
Mensagens: 44
Registado: quarta 01 fev 2006, 11:38

Mensagem por Golopezz » quarta 19 abr 2006, 9:29

Já que a pirataria veio á tona neste tópico gostaria de vos perguntar uma coisa: sacar episódios de séries tipo dr.house, csi, lost é ilegal :?: :?:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 19 abr 2006, 10:59

Estou completamente delirado com este episodio da serie... é o episodio que possui a melhor qualidade grafica,é um jogo com detalhes muito bons,a personagem parece que recuperou o carisma que havia perdido no angel of darkness,e a historia...bem meus amigos,a historia parece ser bastante interessante etem um efeito "pastilha-elastica",ou seja,cola-nos ao jogo para descobrir o que se passara a seguir...
parece que a nossa nina de "dimensoes peitorais consideraveis" recuperou o seu lugar no trono dos videojogos e so por isso ja podemos dar-nos por muito felizes apesar da sua fraca longevidade.... mas se quiserem descobrir os segredos todos.... :roll:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » quinta 20 abr 2006, 11:50

Já joguei o demo do jogo e gostei bastante, embora não seja o meu género favorito... Uma coisa que me surpreendeu (mas que não me incomodou) foi que os gráficos não são nada do que me fizeram pensar, mesmo com tudo no máximo. Estão muito bons, sim, sem dúvida, principalmente para um jogo como Tomb Raider, e os cenários estão muito detalhados, mas mesmo assim...

Acho que fiquei estragada depois de ver oblivion :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 20 abr 2006, 15:26

Golopezz Escreveu:Já que a pirataria veio á tona neste tópico gostaria de vos perguntar uma coisa: sacar episódios de séries tipo dr.house, csi, lost é ilegal :?: :?:
Acho que o melhor e' postares essa pegunta num topico que se refere a esse sujeito, pirataria que bem podes encontrar aqui...

Em relacao ao Tomb Raider, sera' que estao aqui todos a jogarem a versao PC? Ou sera' que alguem teve a possibilidade de experimentar a versao PS2?!

E' que no futuro eu estarei indeciso, se deverei comprar a versao GameCube ou PS2!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 20 abr 2006, 16:33

viriato_iceview51 Escreveu:
Golopezz Escreveu:Já que a pirataria veio á tona neste tópico gostaria de vos perguntar uma coisa: sacar episódios de séries tipo dr.house, csi, lost é ilegal :?: :?:
Acho que o melhor e' postares essa pegunta num topico que se refere a esse sujeito, pirataria que bem podes encontrar aqui...

Em relacao ao Tomb Raider, sera' que estao aqui todos a jogarem a versao PC? Ou sera' que alguem teve a possibilidade de experimentar a versao PS2?!

E' que no futuro eu estarei indeciso, se deverei comprar a versao GameCube ou PS2!
eu joguei ambas as versoes e claro k a de PC está melhor que a de PS2 mas olha que eles conseguiram levar a PS2 ao máximo! os gráficos estão surpreendentes mm para a consola k é.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 20 abr 2006, 23:42

Fiery Dragon Escreveu:Já joguei o demo do jogo e gostei bastante, embora não seja o meu género favorito... Uma coisa que me surpreendeu (mas que não me incomodou) foi que os gráficos não são nada do que me fizeram pensar, mesmo com tudo no máximo. Estão muito bons, sim, sem dúvida, principalmente para um jogo como Tomb Raider, e os cenários estão muito detalhados, mas mesmo assim...

Acho que fiquei estragada depois de ver oblivion :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ja vi este jogo a correr com os detalhes e a resoluçao no maximo e tambem a correr num xbox 360 e olha que nao vejo grandes diferenças em relaçao ao oblivion....
acho que a febre do morbus te virou a cabeça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :-()~ :-()~ (ups isto nao era para dizer)lolol
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 22 abr 2006, 4:41

Regras para as Assinaturas: O texto não pode ultrapassar os 2560 caracteres, incluindo o bbcode. Podem incluir, apenas uma imagem, com os limites máximos de 256x128 pixels e um tamanho "físico" de 50KB (KiloBytes). A assinatura deve ser o mais pequena possivel, caso a vossa não esteja de acordo com as regras serão avisados por MP,o continuo desrespeito por estas regras fará com que percam o direito a poder ter uma assinatura.
Antes de proseguir pessoal envolvido não, não é nada contra vcs, e estou mesmo a falar a sério, mas é k me pareçe k alguns user's andam a infrigir as régras da assinatura, mesmo sem se darem conta, senão vejamos:

exemplo do user Hunter
- http://www.userbars.com/galerie/images/ ... 8/css1.jpg (350x19 pixels ||| 27072 bytes)
- http://www.userbars.com/galerie/images/ ... bar2ut.jpg (338x19 pixels ||| 3096 bytes)
- http://www.userbars.com/galerie/images/ ... 8/tmn1.png (338x19 pixels ||| 14352 bytes)
- http://www.userbars.com/galerie/images/ ... /8/wow.jpg (350x19 ||| 26602 bytes)
- http://img512.imageshack.us/img512/1241/legend3bw.gif (350x19 ||| 7074 bytes)
ultrapassa os limites:
- largura máxima é de 350 pixels o limite é de 256 (embora neste aspecto eu alterasse os limites para 512x64, pois faz + sentido);
- existem 5 imgs na assinatura, quando apenas 1 é permitida;
- tamanho "físico" máximo é de de 50KB e o sumatório das imgs todas é de ~76KB.

exemplo do user João Miranda
- http://img89.imageshack.us/img89/1931/starwars5jk.gif (350x19 pixels ||| 5358 bytes)
- http://img89.imageshack.us/img89/127/kotor21uf.gif (350x19 pixels ||| 4093 bytes)
- http://img87.imageshack.us/img87/626/us ... dmk7rb.gif (350x19 pixels ||| 288641 bytes)
ultrapassa os limites:
- largura máxima é de 350 pixels o limite é de 256 (embora neste aspecto eu alterasse os limites para 512x64, pois faz + sentido);
- existem 3 imgs na assinatura, quando apenas 1 é permitida;
- tamanho "físico" máximo é de de 50KB e o sumatório das imgs todas é de ~291KB.

exemplo do user PanicFreak
- http://img85.imageshack.us/img85/444/zz ... nny4ko.gif (350x19 pixels ||| 4890 bytes)
- http://img123.imageshack.us/img123/3083 ... 4757ks.gif (350x19 pixels ||| 76162 bytes)
- http://img204.imageshack.us/img204/5922 ... 8437qq.gif (350x19 ||| 75666 bytes)
- http://www.userbars.com/galerie/images/ ... uguese.gif (350x19 ||| 3877 bytes)
- http://www.boomspeed.com/egraphics/18467.gif (54x54 pixels ||| 697 bytes)
ultrapassa os limites:
- largura máxima é de 350 pixels o limite é de 256 (embora neste aspecto eu alterasse os limites para 512x64, pois faz + sentido);
- altura máxima é de 130 pixels o limite é de 128 (embora neste aspecto eu alterasse os limites para 512x64, pois faz + sentido);
- existem 5 imgs na assinatura, quando apenas 1 é permitida;
- tamanho "físico" máximo é de de 50KB e o sumatório das imgs todas é de ~158KB.

e acho k chega, mas notem k não são os unicos, simplesmente não posso por aki todos os k estão a infringir as regras, (não fazia + nada hehe), mas pessoal mesmo sem qualker autoridade/maldade vos pedia k tentassem rever as assinatura pra passarem a respeitar as régras, já k elas estão lá. :oops: :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 9:32

As regras foram mudadas, lembra-se disso, newtomic? Não me lembro das dimenções nem dos pesos, mas lembor-me que eram cinco linhas, e três imagens no máximo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 22 abr 2006, 10:59

mano,é assim ja ando no forum a algum tempo e ainda nenhu moderador "me deu na cabeça" por causa disso....alias a unica vez que me avisaram de algo foi por causa da minha assinatura do WOW,por isso ate prova em contrario vou continuar com a minha assinatura´.
e em segundo lugar,eu acho que existiam topicos mais apropriados para falares disso,do que este,que é relacionado com o tomb raider legend,logo,ai tambem tas a infrigir uma regras:é a chamada regra do off-topic... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 22 abr 2006, 11:23

mas pode-se meter uma imagem 1 pco maior do que as que estão nas regras? por acaso eu tb acho 1 pco pekeno, mas sao regras e há k cumpri-las. mas s por acaso s puder meter avisem ai então...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 22 abr 2006, 11:28

cinemaniac Escreveu:mas pode-se meter uma imagem 1 pco maior do que as que estão nas regras? por acaso eu tb acho 1 pco pekeno, mas sao regras e há k cumpri-las. mas s por acaso s puder meter avisem ai então...
sinceramente mano, as tuas imagens deviam ser colocadas numa moldura e penduradas num quadro...Bendita mulher e bendito corpo,ha tipos(brad pitt) com sorte... ](*,) ](*,) ](*,)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 22 abr 2006, 13:09

Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas pode-se meter uma imagem 1 pco maior do que as que estão nas regras? por acaso eu tb acho 1 pco pekeno, mas sao regras e há k cumpri-las. mas s por acaso s puder meter avisem ai então...
sinceramente mano, as tuas imagens deviam ser colocadas numa moldura e penduradas num quadro...Bendita mulher e bendito corpo,ha tipos(brad pitt) com sorte... ](*,) ](*,) ](*,)
segundo as revistas parece k já n dormem juntos lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder