The Battle for Middle Earth 2

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

The Battle for Middle Earth 2

Mensagem por ICE » quarta 01 mar 2006, 1:59

Apesar de só ter jogado 4 mapas da campanha do bem, posso desde já assegurar que BFME 2 é dos melhores RTS's que tive oportunidade de por as vistas em cima!

Já deu para perceber que este jogo é maior e melhor que o primeiro. Não que isso seja sinónimo de qualidade, mas neste caso pode-se dizer que sim!

Não me querendo alargar muito, pois podem ler a análise na G4mers, vou só destacar dois pontos que vêm adicionar uma enorme mais valia a este jogo:

- O modo War of The Ring, que assemelha-se a um Total War em que o mapa a conquistar é a Terra Média. Tal como no jogo da Creative Assembly temos de tomar decisões em cada turno, como avançar no mapa, fundir exercitos, criar infraestruturas... e quando surge uma batalha mudamos para o modo RTS em que os dois exércitos se defrontarão. Contudo não esperem que seja tão completo como o jogo referido anteriormente. É só um modo não o jogo.

- A possibilidade de criarmos o nosso próprio herói, que confere um pouco mais de personalidade ao jogo, o editor não é muito avançado no entanto só pelo facto de pudermos utilizá-lo como personagem jogável em todos os modos excluindo, apenas, a campanha é, no minimo, interessante. Dá também um pouco mais de sabor RPG ao jogo, pois conforme a vossa personagem vai ganhando experiência será depois possível evolui-la e conceder-lhe novas características e poderes.

Para terminar o único defeito que tenho a apontar (até agora, pois joguei pouco), os slowdowns. O motor gráfico continua práticamente o mesmo no entanto o meu PC engasgou-se várias vezes, algo que não acontecia no primeiro jogo. Não obstante, estes slowdowns não acontecem com muita frequência pelo que não afectam em nada a qualidade geral do produto!

RECOMENDADO

PS: Aqui está o meu Herói :D

Imagem
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » quarta 01 mar 2006, 10:41

Tal como eu disse noutro tópico o jogo pelo o que eu vi (que não foi muito) o jogo parece tar excelente!!!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 01 mar 2006, 11:50

se for tao bom como o primeiro podera ser outra autentica "bomba" 8)
mas quando se trata de LOTR,so podemos esperar o melhor :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 01 mar 2006, 11:55

Tou a fazer download da demo para experimentar.
Na secção de demos está lá um link de trafego nacional.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 01 mar 2006, 11:57

Hunter Escreveu:se for tao bom como o primeiro podera ser outra autentica "bomba" 8)
mas quando se trata de LOTR,so podemos esperar o melhor :D
Permite-me discordar :shock: : se for tão bom como o primeiro, temos mais um jogo que não vale grande coisa [o lado dos "bons" é demasiado poderoso, tem mais e melhores heróis, o grau de dificuldade da campanha não é linear (depois de uns níveis facílimos, aparece algo como o cerco a Helms Deep), ...]

Espero que o BfME2 seja tudo o que o primeiro teve de bom e muito, muito mais. Pelas previews que li, parece que as minhas preces foram atendidas. :D

Player-zero Escreveu:Tou a fazer download da demo para experimentar.
Na secção de demos está lá um link de trafego nacional.
Demos de mais de um giga... [xx(] [xx(] [xx(]
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 01 mar 2006, 12:42

SoRHunter Escreveu:
Hunter Escreveu:se for tao bom como o primeiro podera ser outra autentica "bomba" 8)
mas quando se trata de LOTR,so podemos esperar o melhor :D
Permite-me discordar :shock: : se for tão bom como o primeiro, temos mais um jogo que não vale grande coisa [o lado dos "bons" é demasiado poderoso, tem mais e melhores heróis, o grau de dificuldade da campanha não é linear (depois de uns níveis facílimos, aparece algo como o cerco a Helms Deep), ...]

Espero que o BfME2 seja tudo o que o primeiro teve de bom e muito, muito mais. Pelas previews que li, parece que as minhas preces foram atendidas. :D

Player-zero Escreveu:Tou a fazer download da demo para experimentar.
Na secção de demos está lá um link de trafego nacional.
Demos de mais de um giga... [xx(] [xx(] [xx(]
Pois mas da sapo e com a minha net só demorou uma hora e meia o download.

Sinceramente acho-o igual a muitos outros RTSs.
Fix o tutorial todo e vi algumas coisas de diferentes como a construção de muralhas ou upgrades, como também o facto de festejarem depois da vitória ou de fujir com medo mas de resto não vejo grandes diferenças de um RTS normal...
Bem mas quem experimentar o jogo completo pode ter uma opinião diferente.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 01 mar 2006, 14:14

Player-zero Escreveu: Sinceramente acho-o igual a muitos outros RTSs.
Fix o tutorial todo e vi algumas coisas de diferentes como a construção de muralhas ou upgrades, como também o facto de festejarem depois da vitória ou de fujir com medo mas de resto não vejo grandes diferenças de um RTS normal...
Bem mas quem experimentar o jogo completo pode ter uma opinião diferente.
Pelo que vi o jogo não é nenhuma revolução no género, nem evolui por aí além. O que o torna excelente é o saber usar tudo o que de melhor se tem feito no género. Não esperem é algo completamente diferente do primeiro, tem novos modos, novas opções, novos heróis, os heróis do primeiro podem ser adquiridos, no entanto não difere por aí além do anterior BFME. Mas , como o primeiro já era uma obra prima e como ainda não foi feito nada de melhor no género o segundo continua a se-lo também.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 01 mar 2006, 23:33

Era capaz de jurar q o lançamento mundial era no dia 2 de Março... :P :roll:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 02 mar 2006, 4:52

kvk Escreveu:Era capaz de jurar q o lançamento mundial era no dia 2 de Março... :P :roll:
E é kvk, no entanto como deves compreender os jogos não chegam às lojas no dia de lançamento, chegam vários dias antes e só são colocados nas prateleiras no dia que a distribuidora disser. É o que se passa com o BFME 2. Ele já está nas lojas no entanto só será posto à venda no dia que a EA disser.

O que acontece é que eu tenho a sorte de ter conhec9imentos dentro de uma das grandes revendedoras nacionais. com presença em vários centros comerciais. Pelo que tive a sorte de ter contaco com este jogo quando este chegou às lojas não quando este foi colocado à venda.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 02 mar 2006, 13:43

ICE Escreveu:O que acontece é que eu tenho a sorte de ter conhecimentos dentro de uma das grandes revendedoras nacionais. com presença em vários centros comerciais. Pelo que tive a sorte de ter contacto com este jogo quando este chegou às lojas e não quando este foi colocado à venda.
Estás consciente que isso faz com que te odeie não estás? :P :wink:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 02 mar 2006, 15:03

lololololol! Escusas de alimentar esse sentimento! Porque eu só joguei, tal como disse, 4 níveis, pois tenho muitas coisas pra fazer (KOTOR 2) :lol:. Além disso já tive que devolver o jogo, pelo que agora vou ser eu a ter de esperar para poder joga-lo novamente.

Peace??!!
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 06 mar 2006, 12:51

SoRHunter Escreveu:
Hunter Escreveu:se for tao bom como o primeiro podera ser outra autentica "bomba" 8)
mas quando se trata de LOTR,so podemos esperar o melhor :D
Permite-me discordar :shock: : se for tão bom como o primeiro, temos mais um jogo que não vale grande coisa [o lado dos "bons" é demasiado poderoso, tem mais e melhores heróis, o grau de dificuldade da campanha não é linear (depois de uns níveis facílimos, aparece algo como o cerco a Helms Deep), ...]

Espero que o BfME2 seja tudo o que o primeiro teve de bom e muito, muito mais. Pelas previews que li, parece que as minhas preces foram atendidas. :D

Player-zero Escreveu:Tou a fazer download da demo para experimentar.
Na secção de demos está lá um link de trafego nacional.
Demos de mais de um giga... [xx(] [xx(] [xx(]
O helms deep é facil..só o passei ao fim de umas 8 tentativas, mas é facil..só me foi dificil enquanto não percebi que ao fim de X tempo vinham os reforços...(e carregando lá no botao eles vinham....coisa que nem percebi que havia eheh)de modo que cheguei quase a acabar o nível sem os reforços , e só depois percebi que haviam os ditos e que tornam tudo mais facil..muito mais facil...

Gsoto mt deste jogo( o 1), o 2 ainda não comprei, o modo om osão feitas as batalhas, e a diferença entre tropas, evolução dos batalhoes,etc..é mt porreiro.
Responder