Já deu para perceber que este jogo é maior e melhor que o primeiro. Não que isso seja sinónimo de qualidade, mas neste caso pode-se dizer que sim!
Não me querendo alargar muito, pois podem ler a análise na G4mers, vou só destacar dois pontos que vêm adicionar uma enorme mais valia a este jogo:
- O modo War of The Ring, que assemelha-se a um Total War em que o mapa a conquistar é a Terra Média. Tal como no jogo da Creative Assembly temos de tomar decisões em cada turno, como avançar no mapa, fundir exercitos, criar infraestruturas... e quando surge uma batalha mudamos para o modo RTS em que os dois exércitos se defrontarão. Contudo não esperem que seja tão completo como o jogo referido anteriormente. É só um modo não o jogo.
- A possibilidade de criarmos o nosso próprio herói, que confere um pouco mais de personalidade ao jogo, o editor não é muito avançado no entanto só pelo facto de pudermos utilizá-lo como personagem jogável em todos os modos excluindo, apenas, a campanha é, no minimo, interessante. Dá também um pouco mais de sabor RPG ao jogo, pois conforme a vossa personagem vai ganhando experiência será depois possível evolui-la e conceder-lhe novas características e poderes.
Para terminar o único defeito que tenho a apontar (até agora, pois joguei pouco), os slowdowns. O motor gráfico continua práticamente o mesmo no entanto o meu PC engasgou-se várias vezes, algo que não acontecia no primeiro jogo. Não obstante, estes slowdowns não acontecem com muita frequência pelo que não afectam em nada a qualidade geral do produto!
RECOMENDADO
PS: Aqui está o meu Herói