Fallout 3

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 16:11

Ahah :lol: Lol, entendo o que queres dizer. Mas isso é apenas uma minoria. Olha para as polls. Repara bem nas polls:

http://www.bethsoft.com/bgsforums/index ... pic=681181 (grande abada!)
http://www.bethsoft.com/bgsforums/index ... pic=681001 (surpreendente, os mesmos valores da poll do NMA)
http://www.bethsoft.com/bgsforums/index ... pic=681119
http://www.bethsoft.com/bgsforums/index ... pic=681115

Isto até pode ser um bom sinal, mas eu, pessoalmente, não me acredito que dure muito. Assim que a bethesda começar a fazer hype e a dizer que os gráficos são next-next-gen, vão começar a chover noobs de todo o lado. É um pouco uma batalha entre terrans e zergs, como eu já aludi algumas vezes, em vários locais xD Mas agora começaram a chegar os siege tank, enquanto eles ainda não fojem muito dos zerglings e hydralisks :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 19 abr 2007, 16:44

Digo-te já que combate por turnos está excluído do Fallout 3. Essas polls podem ser bem intencionadas, mas não vão mudar o que já está feito.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 16:50

Role-Player Escreveu:Digo-te já que combate por turnos está excluído do Fallout 3. Essas polls podem ser bem intencionadas, mas não vão mudar o que já está feito.
Bad choice. Eu acho que é uma das imagens de marca (não sei se é bem este o termo) da série. Não gosto da versão PS2, precisamente porque é em tempo real.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 abr 2007, 16:54

Eu acho bem, turnos como os de Fallout2 são terriveis. Mas também acho que seria uma boa opção optar por algum tipo de jogo por turnos, tipo KOTOR mas duvido muito que Bethesda Schwarznegger irá perder a oportunidade de fazer um jogo de acção.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 17:07

Eu admito que é uma valente seca alguns turnos do Fallout, quando temos uma data de bicharocos a andar que nem lesmas e nós a gramar a pastilha. Mas regra geral, prefiro os turnos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 19:53

Role-Player Escreveu:Digo-te já que combate por turnos está excluído do Fallout 3. Essas polls podem ser bem intencionadas, mas não vão mudar o que já está feito.
Bem, foi o rosh que o disse, de qualquer forma... Não sei até que ponto ele sabe o que diz, mas... Anyway, para mim, Fallout morreu...
FuSiOnShArK Escreveu:Bad choice.
Podes crer. Acho que os fóruns da Bethesda vão mesmo fechar... :?
Chris Escreveu:Mas também acho que seria uma boa opção optar por algum tipo de jogo por turnos, tipo KOTOR
KOTOR não é por turnos. É tempo real com pausa.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 abr 2007, 19:59

KOTOR e por turnos...
La por o combate nao para nao quer dizer que a sua mecanica nao seja por turnos.
Achas que o combate do wow nao e por turnos ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 20:11

Bu77erCup242 Escreveu:KOTOR e por turnos...
KOTOR NÃO é por turnos :roll:
Bu77erCup242 Escreveu:La por o combate nao para nao quer dizer que a sua mecanica nao seja por turnos.
Achas que o combate do wow nao e por turnos ?
Acho?! Mas isto por acaso é uma matéria de achansos? :roll: Lá porque tu não sabes o nome do tipo de combate de KotOR não te dá o direito de vir para aqui dizer barbaridades... :roll: Chama-se phase based...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 abr 2007, 22:50

Antes demais, escreveres em letras muito grandes nao te da razao. O KOTOR tem um sistema por turnos, assim como o WOW. La por nao haver pausa entre os turnos nao quer dizer que os ataques nao acontecam em turnos.
Nao e como Fable ou o Tekken. Tu das ordem opara ataquar e o computador regista o ataque e efectua quando for a altura do personagem atacar. Nao e, carregas no soco e ele da um soco.

E ja agora, chama-se o que quiseres, agora o que eu sei e que se desenrola por turnos. Sabes o que querem dizer turnos ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 19 abr 2007, 22:54

Reforço a ideia do Bu77erCup242.. é um sistema por turnos (ou seja é a regra do 1º bato eu e depois baters tu) "disfarçado" é assim desde o NWN (e outros possivelmente mas eu não os joguei).
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 22:58

Bu77erCup242 Escreveu:Antes demais, escreveres em letras muito grandes nao te da razao. O KOTOR tem um sistema por turnos, assim como o WOW.
Assim como NWN, assim como BG, assim como IWD... Nenhum deles é por turnos. São todos phase based. Se não sabes o que é, aprende.
Bu77erCup242 Escreveu:La por nao haver pausa entre os turnos nao quer dizer que os ataques nao acontecam em turnos.
Turnos simultâneos não são turnos, são FASES, daí o nome. :roll: Turnos é eu-tu-eu-tu-eu-tu e fases é eu&tu-eu&tu-eu&tu.
Bu77erCup242 Escreveu:E ja agora, chama-se o que quiseres, agora o que eu sei e que se desenrola por turnos. Sabes o que querem dizer turnos ?
Sei muito bem. É exactamente o mesmo conceito que o "shifts" inglês. O turno do trabalho, eu trabalho de dia, tu de noite, e nunca ao mesmo tempo. E eu conheço razoavelmente bem os sistemas de AD&D e de KotOR para saber como eles trabalham. Tu é que não sabes distinguir Real Time with Pause de Turn Based e de Phase Based... Não há discussão a fazer. KotOR não é por turnos, apesar de ter um segmento de tempo que se chama turno, e acho que também tem um que se chama ronda. À semelhança de BG e de NWN.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 19 abr 2007, 23:00

Pessoalmente pra deixar todos esclarecidos

turnos "disfarçados" = phase based
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 23:02

Exacto. É mais ou menos isso, embora haja sistemas de phase based que não têm qualquer ligação com os turnos.
E não é assim desde NWN. Phase based com turnos disparçados há desde há quase duas décadas, salvo erro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 abr 2007, 23:08

Eu nao tenho que aprender nada- porque isto nao e assim Turnos simultâneos não são turno.
Queres jogos que chama turnos a esse turnos simultaneos que para ti tem outro nome ?

Parace me evidente que sao jogos por turnos, agora isto parace que ja se tornou uma discicao acerca do Portugues, e melhor e ir ver o que diz em turnos no dicionario.

O teu querido HMM e por turnos nao é ?
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 19 abr 2007, 23:12, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 23:11

Bu77erCup242 Escreveu:Queres jogos que chama turnos a esse turnos simultaneos que para ti tem outro nome ?
Não é para mim. Eu não invento as coisas. Aprendes isso numa cadeira de game design qualquer... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder