Fallout 3

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 23:59

Role-Player Escreveu:Acho que tanto a música como a imagem que eles colocaram no site são boas em si, mas não para representar o Fallout. Digo isto porque se o site não dissesse claramente "Fallout 3", a imagem de paisagens desertas e a música de contornos épicos e medievais lembra-me mais a série Elder Scrolls do que o Fallout. A imagem é simplesmente "limpa" demais e não consegue invocar a escuridão natural do mundo pós-apocalíptico dos títulos anteriores. E a música em nada relembra a solidão, o desespero e o terror do que sobrou do mundo depois das bombas.

É pena.
Concordo. A imagem não está má, ou melhor, pelo menos não vai contra o que é Fallout. A música é que é a real bosta, como eu disse :? E quanto a ser pena, pena é a Bethesda não se afundar junto... :? Sim, porque mesmo mutilando excelentes sagas ao mínimo denominador comum, continuam a ter sucesso...

Oh well... Indie, where are you?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 03 mai 2007, 9:48

Role-Player Escreveu:A única obrigação a ter em conta é que tens um tempo limite para resolver a situação do Vault 13 e do exército mutante - dependendo do tempo que demoras várias coisas podem acontecer.
Hmmm... esse tempo limite pode limitar de certo modo a exploração do mundo fallout. Se eu cumprir um dos objectivos principais do jogo (ajudar o Vault13 por exemplo) o jogo acaba? Por outro lado posso sempre ignorar esses objectivos e deambular pelo mundo. Nesse caso, se o tempo limite acabar o jogo acaba também?

Sinceramente, nunca fui adepto de jogos com tempo limite, porque nos obriga a "correr" e não apreciar o jogo no seu todo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 11:27

ricky_insane Escreveu:Hmmm... esse tempo limite pode limitar de certo modo a exploração do mundo fallout. Se eu cumprir um dos objectivos principais do jogo (ajudar o Vault13 por exemplo) o jogo acaba?
Acaba.
ricky_insane Escreveu:Por outro lado posso sempre ignorar esses objectivos e deambular pelo mundo. Nesse caso, se o tempo limite acabar o jogo acaba também?
Sim, claro. Isso é BASILAR para a qualidade de Fallout: um mundo vivo que anda sozinho.
ricky_insane Escreveu:Sinceramente, nunca fui adepto de jogos com tempo limite, porque nos obriga a "correr" e não apreciar o jogo no seu todo.
Achas 150 dias pouco? E depois 400/300 dias? Só corres se quiseres. Além disso, Fallout é um jogo para se jogar 2 ou 3 vezes no mínimo, para se ter experiências diferentes. Não é um jogo one-character-does-all como Oblivion... Em Fallout se ajudares estes não podes ajudar aqueles, e se ajudares aqueles também já não ajudas estes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 03 mai 2007, 13:00

Não sei se 150 dias são muito ou pouco, depende da velocidade a que o tempo no jogo passa, mas não acredito que fizessem o jogo de modo a que o jogador não pudesse explorar à sua vontade, sendo essa uma das qualidades inegáveis de Fallout, liberdade total. Por isso, deve ser suficiente.

Morbus não percebi bem o que queres dizer com "150 dias pouco? E depois 400/300 dias".

Vou tentar jogar esse jogo, apesar de ter pouco tempo disponivel e se possivel joga-lo mais do que uma vez para poder explorar as várias vertentes do jogo.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 03 mai 2007, 13:04

ricky_insane Escreveu:Hmmm... esse tempo limite pode limitar de certo modo a exploração do mundo fallout. Se eu cumprir um dos objectivos principais do jogo (ajudar o Vault13 por exemplo) o jogo acaba? Por outro lado posso sempre ignorar esses objectivos e deambular pelo mundo. Nesse caso, se o tempo limite acabar o jogo acaba também?
Tirado a partir de um FAQ:

Código: Selecionar todos

DATES & TIMELINES
-----------------
This section tells you how long it will take (in game time) to complete the major (required) quests.

- You must find the Water Chip in 150 ddays before your vault runs out of water.

- If you destroy the mutant threats in  150 days, you will not need to find the water chip. 

- There is a 500 day time limit to desttroy both mutant threats. (They are the Vats and the Cathedral.) The time limit starts at the beginning of the game.

- If you get the water caravan to delivver water to your vault, then the time limit is shortened by 100 days to destroy the mutant threats.

- With version 1.1, the time limit to ffind the Water Chip will still remain, but the 500 and 400 day time limits will be removed and be replaced with a 13-year time limit. I think that this applies to Fallout v.1.2 (European release) as well.

De qualquer maneira, há sempre um prazo a cumprir.

Sinceramente, nunca fui adepto de jogos com tempo limite, porque nos obriga a "correr" e não apreciar o jogo no seu todo.
O tempo limite no Fallout está relacionado com a ideia de que nem tudo pode ser explorado na primeira vez, e de que há uma ameaça real pode e vai seriamente afectar o mundo quanto mais tempo deixada por resolver.

Pessoalmente nunca tive que correr no Fallout para apreciar uma boa parte do mundo ou para resolver os objectivos, mas há sempre a possibilidade de repetir a experiência. Mas se te preocupa isso é possível que encontres o que procuras no Fallout 2.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 03 mai 2007, 13:12

Já joguei o Fallout 2 e agora gostava de experimentar o 1º. Não me parece assim tão grave o tempo limite, estava com receio de ter de "correr" mas se vocês dizem que dá bastante tempo então não me vou preocupar com isso. E o facto de haver interesse em repetir o jogo é outro motivo aliciante. :)
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 03 mai 2007, 13:16

Interesse em repetir o jogo é sempre subjectivo, mas a mim o que me deu gozo ao repetir o Fallout foi que a estória podia desenrolar-se de várias maneiras e há dois finais diferentes, além da existência dos slides que explicam como as nossas acções influenciaram os locais por onde passámos.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 16:04

ricky_insane Escreveu:Não sei se 150 dias são muito ou pouco, depende da velocidade a que o tempo no jogo passa, mas não acredito que fizessem o jogo de modo a que o jogador não pudesse explorar à sua vontade, sendo essa uma das qualidades inegáveis de Fallout, liberdade total. Por isso, deve ser suficiente.
Basta dizer que NUNCa na minha vida vi o tempo a acabar e eu sem ter o watership, a não ser quando dormia de propísito esse tempo todo.
ricky_insane Escreveu:Morbus não percebi bem o que queres dizer com "150 dias pouco? E depois 400/300 dias".
O Overseer tem duas missões para o Vault Dweller, uma delas é o watership, outra é a mutant menace. Como o Role-Player disse. Enganei-me foi nos segundos prazos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 04 mai 2007, 15:16

E quanto à tech demo Van Buren?? Já alguem experimentou? Eu ja tenho aqui mas só vi muito por alto.. pelo que me apercebi só tem combates em tempo real [xx(]
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 04 mai 2007, 15:29

Long live real-time!
hax face
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 04 mai 2007, 15:46

Vi há pouco o video presente no Gametrailers.com sobre o Falout 3, parece o mesmo Falout com um lifting gráfico minimo, muito pobrezinho prós dias que correm, com aqule aspecto não se irá destacar em nada, até os menus eram os mesmos.

Seria aquilo um engano??
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 04 mai 2007, 15:50

Segundo o que o Morbus diz aquilo não é o Fallout3 que irá sair com esse nome. Não é desenvolvido pela bethesda... E o Morbus deve vir já ai dizer que "Os gráficos não interessam! bla bla screeech blaahh!".
hax face
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 04 mai 2007, 17:33

ZéPróVinho Escreveu:Vi há pouco o video presente no Gametrailers.com sobre o Falout 3, parece o mesmo Falout com um lifting gráfico minimo, muito pobrezinho prós dias que correm, com aqule aspecto não se irá destacar em nada, até os menus eram os mesmos.
Aquilo era o Fallout 3 que estava a ser desenvolvido pela Black Isle há uns anos atrás. Não correspondia a uma versão final portanto muitos elementos - desde os gráficos ao sistema de combate - não estavam completamente desenvolvidos. A interface, por exemplo, era um 'pastiche' de várias interfaces do Fallout. A intenção era ter uma 'tech demo' para mostrar o motor e o combate - o jogo final não se iria parecer com aquilo.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 04 mai 2007, 17:46

Chris Escreveu:"Os gráficos não interessam! bla bla screeech blaahh!".
Claro que os gráficos interessam mas a importância varia consoante os segmentos de mercado. O Fallout nunca foi um título de grande successo comercial; pelo contrário, estava inserido num nicho de mercado onde regra geral os gráficos são tidos como algo que se deva manter funcional.

Os jogos do Jeff Vogel por exemplo, não são particularmente apelativos gráficamente e no entanto as vendas deles são o que financia o desenvolvimento dos mesmos. O sucesso do autor já fez com que fosse convidado a escrever para sites como a IGN e discursar sobre temas lado a lado com outros grandes nomes da indústria. E ainda está para desenvolver um jogo com gráficos que a maior parte das pessoas considera "bons".
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 04 mai 2007, 18:06

ricky_insane Escreveu:E quanto à tech demo Van Buren?? Já alguem experimentou? Eu ja tenho aqui mas só vi muito por alto.. pelo que me apercebi só tem combates em tempo real [xx(]
Por acaso lês as coisas? O jogo nem sequer combate tem. O que lá está é um placeholder... Era para ter combate por turnos e tempo real, como vês nas opções, um pouco ao estilo do Tactics, mas mais dedicado aos turnos.

É uma versão pré-alpha, não te esqueças. Experimenta ler o thread em que ela foi lançada. Um dos programadores da Black Isle explicou umas coisas.
ZéPróVinho Escreveu:Vi há pouco o video presente no Gametrailers.com sobre o Falout 3, parece o mesmo Falout com um lifting gráfico minimo, muito pobrezinho prós dias que correm, com aqule aspecto não se irá destacar em nada, até os menus eram os mesmos.

Seria aquilo um engano??
Engano teu, com certeza:
- Aquilo era o Fallout 3 da Black Isle, não o da Bethesda, e foi cancelado
- Não era para os dias de hoje, era para 2003, e era para correrm em GeForces MX400
- Fallout não é para se destacar pelos gráficos, é um jogo sidestream por natureza

Ishh... mainstream hookers... [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder