Fallout 3

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 04 ago 2006, 23:05

Prime Operative Escreveu:Grande história, Morbus :)

Só é pena o teu aparente hábito de usar expressões lusas enquanto escreves em inglês... Hábito que eu infelizmente também tenho e me vejo grego para combater :P
Eu escrevi isso em 2004, portanto tinha 16 anos... Quando leio isso só vejo erros de gramática :mrgreen: Tenho que reescrever isso tudo... (já para não falar de inconcistências graves no argumento, mas isso é mais profundo...)

:EDIT:

Amigos, sei de fonte algo segura (25% de credibilidade) que as pessoas que estão a desenvolver Fallout 3 disseram que não terá nem combate por turnos nem prespectiva isométrica. :? Quando li isto assimilei o facto como uma verdade e tentei imaginar o panorama.

=> Prespectiva isométrica
- Qual a razão de ela existir em Fallout 1, 2 e Tactics?
Bem, é presiso ver que muitos RPG's da altura (e mesmo até agora) assumiam uma prespectiva isométrica, e então os da BlackIsle são todos. Porquê? Eu acredito que seja por uma razão tecnológica, porque o 3D não estava realmente emplementado e queria-se aproveitar o 2D e fazê-lo parecer 3D. Olhemos jogos como Diablo, Baldur's Gate ou Heroes of Might and Magic 4 e vemos a prespectiva isométrica a simular um motor 3D, ou pelo menos numa prespectiva "mais" 3D. Algo parecido aconteceu com o Sonic 3D, por exemplo, que nunca foi realmente 3D. Por outro lado, podemos ver jogos como Neverwinter Nights a trabalhar com 3D e usam uma prespectiva isométrica. A questão fica no ar: porquê? Escolha estilística? Ou afectará assim tanto o gameplay?

- O que traz de realmente bom ao jogo?
A meu ver a prespectiva isométrica tem grandes inconvenientes, dos quais se destacam a dificuldade de realmente emergir o jogador no mundo gráfico do jogo, principalmente em RPG's em que controlamos apenas uma personagem, e várias falhas no realismo, no que toca o ângulo de visão da personagem. Fallout Tactics tentou corrigir essas falhas, incorporando os faddings das coisas quando estavam fora do campo de visão, mas, como é óbvio, é apenas um remendo para algo que é difícil de remendar. A solução? Acabar com a prespectiva isométrica. Mas não podemos esquecer o que ela traz de bom, especificamente ao Fallout. O que traz afinal? O ambiente do jogo? Bem, acho que temos que ser flexíveis o suficiente para saber aceitar mudanças drásticas na forma com que se aborda o ambiente visual do jogo, principalmente se a mudança for para melhor, que, no fim de contas, pode muito bem vir a ser. A ver vamos... Mas gostava que alguém me apontasse uma verdadeira vantagem da prespectiva isométrica face à da terceira pessoa, por exemplo, ou à do KotOR (que também é interessante e muito aplicável aqui).

=> Combate por turnos
- O porquê de ele existir em Fallout:
De novo a questão prende-se com a tecnologia disponível na época, e também aos conceitos correntes. Fallout pertence a uma época em que o combate por turnos domina, quer no estido de D&DA ou ao estilo de Fallout ou de WarHammer 40000. O porquê de este estilo existir? Bem: é muito mais fácil de programar e não requer tanto da máquina. Mas será que a mudança para um combate seguido (que, espero eu, será fácilmenta pausável através da tecla espaço) é boa?

- O que trás de bom este estilo de combate?
De bom? Bem, para além da maior facilidade de programação, tem sempre o seu carisma. Mas um ponto contra é, sem dúvida, o realismo, pois o combate por turnos, quando comparado com o combate em tempo real, é extremamente irrealista. Mas de novo batemos contra uma parede chamada "ambiente". Será que o combate por turnos contribuía assim tanto para o ambiente de Fallout? Bem, nesse ponto devo dizer algo: joguei quase metade do tactics em TBM (Turn Based Mode) e o resto joguei em combate em tempo real. Para além do facto do combate ser muito mais rápido quando em tempo real, devo dizer que não tirou carisma nenhum ao jogo, para mim. Mas, note-se, a meu ver, isto só é possível porque posso pausar o jogo quando quero, nunca descurando, portanto, a vertente tática do combate, que o jogo ostenta no subtitulo Tactics. Realmente o Fallout Tactics é um jogo muito mais tático que os outros fallouts, mas claro, quase toda a vertente do role-play histórico é descurada. Mas em termos de combate, devo dizer que o tempo real não me desiludiu, portanto, na minha opinião, não será uma perca para Fallout 3 se não tiver combate por turnos.

=> Os meus maiores medos
- Fallout Tactics 2
Sim, o meu maior medo é que a Bethesda queira fazer um Tactics 2, descurando de novo a vertente de role-play histórico, na qual os dois primeiros fallouts se destacam brilhantemente. Mas sinceramente, apesar do meu medo (mortal devo dizer, que estou aqui com um aperto no peito que nem posso, espero que isto passe), sei que esta dúvida ficará esclarecida (pelo menos em parte) algum tempo antes do jogo sair, porque é quase certo que a bethesda crie hype em volta do jogo, e deverá, então, revelar muito sobre a natureza dele: combate tático versus role-play histórico.
- Mainstream
Não é preciso dizer muito. E também não é preciso ver muito. Se o jogo tiver mortes violentas é quase certo que será rated M e é quase certo que não será feito para o público em geral. Caso contrário...

Sim, se estes medos se concretizarem será a maior desilusão da minha vida até agora (não é que eu tenha tido muitas desilusões, porque nunca espero muito de nada).

E pelo que li, também, parece que eles estão a trabalhar sobre a história do Fallout Tactics, não como uma sequela pura e simples (porque nunca poderia existir) mas antes como uma história que se entende melhor se tivermos jogado o Tactics. Que acham disto? (e já agora, que acham das minhas analogias anteriores?)

:EDIT:

Por outro lado, podemos também ver um quote do Pete Hines, que é um dos moços que está a desenvolver ou algo assim (nunca sei estas coisas):
We're approaching Fallout 3 as if we developed the first and second games - we're developing it just like we developed Oblivion. Fallout 3 is our baby, we want to stay true to what it is and we want to deliver something that all the fans think is worthwhile. We're trying to move the series forward, keeping it fresh and cool while staying true to its roots."
Por um lado tenho a certeza que a Bethesda vai fazer um excelente jogo, mas por outro lado tenho o grande medo de que ele me desiluda. Parece contraditório mas não é.

:EDIT:

Q: Finally, will Fallout 3 be from a first- or third-person perspective like the Morrowind series, or isometric, like its predecessors?
Pete Hines: Too early to say, but I imagine it'll probably lean towards using technology that we're developing.

Q: Can we expect something similar to the work done on Morrowind, in terms of that style of game experience?
Pete Hines: Again, it's early to say, but it wouldn't be a leap of faith to say that we plan to use technologies in development otherwise. You could make some fairly safe leaps of faith that it would be similar in style. We're not going to go away from what it is that we do best. We're not going to suddenly do a top-down isometric Baldur's Gate-style game, because that's not what we do well.
Rob: Oh and Fallout Tactics was my favorite out of the bunch. I know they don't directly tie in but I loved Fallout 1 and 2 because of the story. I absolutely hated the combat because real-time was a little too frantic and turn-based was a little too slow. Tactics took the worst part of Fallout (to me anyway) and turned it into a really great experience and a great game to play.
Todd: I'd say the impact the original had in its day was about so much more then the angle you viewed it at, or how combat was executed.

%#$&%!!!! Acho que está tudo perdido :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas vamos lá a ver afinal o que vai sair de lá:
"Todd Howard claims that Fallout 3 will be one of the most original and violent titles ever and will be set in a familiar US city."

Prontos... :cry: mais um cagalhão de um jogo para consola... Só que desta vez é pior :cry: :cry: :cry: Se isto se confirmar não compro o jogo enquanto não estiver aí a 25€ ou assim... [-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 05 ago 2006, 0:12

Acho k o facto de não ter jogado aos Fallout's :oops: não me tira o "direito" de comentar/responder, mas se tira diz k edito o post depois... :(
Morbus Escreveu:=> Prespectiva isométrica
- Qual a razão de ela existir em Fallout 1, 2 e Tactics?
Bem, é presiso ver que muitos RPG's da altura (e mesmo até agora) assumiam uma prespectiva isométrica, e então os da BlackIsle são todos. Porquê? Eu acredito que seja por uma razão tecnológica, porque o 3D não estava realmente emplementado e queria-se aproveitar o 2D e fazê-lo parecer 3D. Olhemos jogos como Diablo, Baldur's Gate ou Heroes of Might and Magic 4 e vemos a prespectiva isométrica a simular um motor 3D, ou pelo menos numa prespectiva "mais" 3D. Algo parecido aconteceu com o Sonic 3D, por exemplo, que nunca foi realmente 3D. Por outro lado, podemos ver jogos como Neverwinter Nights a trabalhar com 3D e usam uma prespectiva isométrica. A questão fica no ar: porquê? Escolha estilística? Ou afectará assim tanto o gameplay?
Acho k é uma escolha estilística, mas k tb afecta bastante o gameplay, e um bom exemplo disso são alguns jogos de estrategia mesmo 3D k tem cameras fixas e outros onde podemos mover a camera.
Morbus Escreveu:=> Combate por turnos
Talvez seja mau se por exemplo o combate se transformar em algo demasiado FPS, como por exemplo o Oblivion, eu por exemplo gosto + dos combates num Dungeon Siege do k no Oblivion. :|

Em relação a todo o resto do teu post eu já te tinha avisado lol, sei k isso não serve de nada mas apeteceu-me dizer, seja como for acho k é triste "matarem" uma série excelente (por o k dizem) como a Fallout com "marikisses" como usar prespectiva na 1ª pessoa por exemplo, eu plo menos nesse campo não sei, mas acho k sou um pouco conservador e para mim é:
1ª pessoa = acção
2ª pessoa = acção/aventura + virado pra acção
3ª pessoa = aventura/acção + virado pra aventura
perspectivas + elevadas = RPG/RTS
mas isto sou eu claro. E com isto não quero dizer k alguns jogos não possam ser muito bons, veja-se por exemplo o Oblivion, mas para mim o Oblivion não é um RPG "puro" acho k é um RPG-Acção... Se é k me entendes. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 ago 2006, 9:11

Newtomic Escreveu:Acho k é uma escolha estilística, mas k tb afecta bastante o gameplay, e um bom exemplo disso são alguns jogos de estrategia mesmo 3D k tem cameras fixas e outros onde podemos mover a camera.
Em Fallout, com combate por turnos (ou pelo menos com o botão de pausa fácilmente pressionável) tudo é diferente nesse aspecto. Não estava a falar da capa com character spin, mas da câmara na 3ª pessoa, por exemplo, ou da câmara do KotOR.
Newtomic Escreveu:Talvez seja mau se por exemplo o combate se transformar em algo demasiado FPS, como por exemplo o Oblivion, eu por exemplo gosto + dos combates num Dungeon Siege do k no Oblivion. :|

Em relação a todo o resto do teu post eu já te tinha avisado lol, sei k isso não serve de nada mas apeteceu-me dizer, seja como for acho k é triste "matarem" uma série excelente (por o k dizem) como a Fallout com "marikisses" como usar prespectiva na 1ª pessoa por exemplo, eu plo menos nesse campo não sei, mas acho k sou um pouco conservador e para mim é:
1ª pessoa = acção
2ª pessoa = acção/aventura + virado pra acção
3ª pessoa = aventura/acção + virado pra aventura
perspectivas + elevadas = RPG/RTS
mas isto sou eu claro. E com isto não quero dizer k alguns jogos não possam ser muito bons, veja-se por exemplo o Oblivion, mas para mim o Oblivion não é um RPG "puro" acho k é um RPG-Acção... Se é k me entendes. 8)
Eles só matam a série se orientarem o jogo para o mainstream, e consequentemente para os ideais supérfulos, ignóbis e estúpidos do mainstream: gráficos e jogos superficiais que transmitei sensações fortes num curto espaço de tempo. Se isto acontecer, é dizer adeus ao CRP (character role-play). Só se eles acabarem com o CRP é que estragam o FO3.

:EDIT:

Lá está, para mim Oblivion (original) não é um RPG coisa nenhuma, mas não tem nada a haver com a câmara, tem antes a ver com o prórprio disign do jogo. Estava no tal fórum (lá há muitos role-players old-school de p&p e mesmo mais recentes de diablo e assim) e havia muita gente a dizer que Oblivion era um bom jogo mas um RPG horrivel. E falavam também do Oscuro Oblivion Overhaul e do que ele traz de bom... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 05 ago 2006, 23:56

O Pete Hines é o vice-presidente de relações públicas e marketing na Bethesda.

E já foi dito por aí que o homem nem sempre sabe o que diz.

No que toca ao Fallout 3, é o seguinte: Se eles querem fazer uma SEQUELA, devem fazer um jogo semelhante. Não digo que não devam aproveitar as novas tecnologias, mas deve ser um jogo que os fãs da série possam reconhecer. E não digo isto só a nível de história e feel, mas também a nível de jogabilidade.

Se não querem fazer algo semelhante, que não façam uma sequela. Façam um spinoff. Que lhe chamem qualquer coisa do estilo Fallout: Nuclear Fire, ou assim. Mas que não lhe chamem Fallout 3.

E, já agora, concordo plenamente. O Oblivion não é um RPG. É mais um jogo de acção com elementos de RPG...
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 8:15

Prime Operative Escreveu:E já foi dito por aí que o homem nem sempre sabe o que diz.
Acho que isso toda a gente sabe :lol:
Prime Operative Escreveu:No que toca ao Fallout 3, é o seguinte: Se eles querem fazer uma SEQUELA, devem fazer um jogo semelhante. Não digo que não devam aproveitar as novas tecnologias, mas deve ser um jogo que os fãs da série possam reconhecer. E não digo isto só a nível de história e feel, mas também a nível de jogabilidade.
Infelizmente, por alguma razão, eu não consigo entender porque é que isso tem a haver com o assunto. Pode ser uma sequela, mas eles são mesmo capazes de estragar tudo. Quase estragaram o Oblivion e estragarão Fallout muito provavelmente. Mas uma coisa é certa: Morrowind (nem Oblivion) não era o melhor jogo de sempre (para mim) mas Fallout 2 é (para mim), portanto não terei problema nenhum em nem sequer considerar Fallout 3 quando falar da saga fallout :mrgreen: (isto se ele não prestar claro)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » domingo 06 ago 2006, 12:10

Morbus Escreveu: Infelizmente, por alguma razão, eu não consigo entender porque é que isso tem a haver com o assunto. Pode ser uma sequela, mas eles são mesmo capazes de estragar tudo. Quase estragaram o Oblivion e estragarão Fallout muito provavelmente. Mas uma coisa é certa: Morrowind (nem Oblivion) não era o melhor jogo de sempre (para mim) mas Fallout 2 é (para mim), portanto não terei problema nenhum em nem sequer considerar Fallout 3 quando falar da saga fallout :mrgreen: (isto se ele não prestar claro)
O que eu estou a querer dizer com isto é que se querem fazer, por exemplo, um Fallout que seja um ARPG, não lhe devem chamar Fallout 3. Só o devem fazer se o jogo que vão fazer for semelhante em estilo e substância ao Fallout 1 e 2.

E no que toca ao Oblivion, gostei do jogo e não me arrependi minimamente de o comprar. Mas sei que se fosse um velho fã da saga, leal desde os velhos tempos, estaria neste momento muito zangado com a Bethesda.

Tenho uma proposta: Vamos fazer uma vaquinha. Ouvi dizer que há uns saldos muito bons nas vendas de dispositivos nucleares nalguns países da Europa do Leste. Não preciso dizer mais nada, pois não?
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 13:21

Prime Operative Escreveu:O que eu estou a querer dizer com isto é que se querem fazer, por exemplo, um Fallout que seja um ARPG, não lhe devem chamar Fallout 3. Só o devem fazer se o jogo que vão fazer for semelhante em estilo e substância ao Fallout 1 e 2.
Claro, também acho isso, mas cá para nós, infelizmente, eles fazem o que querem basicamente :(
Prime Operative Escreveu:E no que toca ao Oblivion, gostei do jogo e não me arrependi minimamente de o comprar. Mas sei que se fosse um velho fã da saga, leal desde os velhos tempos, estaria neste momento muito zangado com a Bethesda.
Acho que eu também, embora a saga de Elder Scrolls seja diferente da de Fallout, porque TES não tem um seguimento histórico sempre e cada jogo é feito de raiz enquanto que Fallout são jogos contínuos.
Prime Operative Escreveu:Tenho uma proposta: Vamos fazer uma vaquinha. Ouvi dizer que há uns saldos muito bons nas vendas de dispositivos nucleares nalguns países da Europa do Leste. Não preciso dizer mais nada, pois não?
Fazer um Fallout nós próprios e jogá-los a vida toda \:D/ Altamente, precisavamos era de ter a certeza que entravamos num bunker... :-k O resto acho que o pessoal se arranja... O:)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 09 ago 2006, 11:43

Ontem fiz aquilo que é na minha opinião o maior feito que qualquer fã de Fallout pode fazer no 1º jogo.

Provavelmente não é novidade nenhuma para alguns utilizadores do fórum, mas para mim era-o até ontem.








SPOILERS************




Matei o Overseer! :)

Descobri ontem que se a nossa personagem tiver Bloody Mess, alveja o Overseer pelas costas no fim do Fallout resultando naquela que é (na minha opinião) a animação mais dolorosa e satisfatória de todo o jogo.

Óbvio que ao saber disto, cheatei o Fallout completamente para passar o jogo rápido e ter o prazer de balear o velho ranhoso :)






Fim dos spoilers*******************************************
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sábado 19 ago 2006, 15:54

Comprei à pouco o Fallout1, estava a 4,99€. E estou adorar!Vou adquirir para breve o Fallout2, mas só quando acabar o 1. Então a realizadora de Oblivion é que está a fazer o 3, porreiro! Se transformssem fallout num oblivion no futuro, até que devia ser giro, mas fallout deve ser sempre fallout e não uma cópia de outros jogos.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 19 ago 2006, 17:47

Tens razão no que dizes AndRL, mas se tu tens mesmo 12 anos acho que vais perder muito ao jogar fallout. Se o jogasses daqui a uns tempos talvez fosse melhor, não sei... :-k De qualquer forma, fico contente por ver que vais jogar os dois, primeiro o 1 e dois o 2, o que é excelente. :mrgreen:

Claro que fallout é excelente, é o melhor jogo de sempre!!! \:D/
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 19 ago 2006, 21:16

Morbus Escreveu:Tens razão no que dizes AndRL, mas se tu tens mesmo 12 anos acho que vais perder muito ao jogar fallout. Se o jogasses daqui a uns tempos talvez fosse melhor, não sei... :-k De qualquer forma, fico contente por ver que vais jogar os dois, primeiro o 1 e dois o 2, o que é excelente. :mrgreen:

Claro que fallout é excelente, é o melhor jogo de sempre!!! \:D/
lol, eu quero e o jogo fps. Como ja disse, tenho a certeza que o sistema de combate ja nao da para jogos modernos (so se claro, nao mudarem mt o motor de jogo e isso)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 20 ago 2006, 0:49

Meninos, Fallout não é um jogo baseado no combate, e se vir a bethesda a focar muito isso é porque está tudo estragado. Sabem o que mais acredito? Acho que a bethesda vai tornar o fallout numa visita GUIADA ao universo de fallout e não um jogo... Não sei se entendem... Se a bethesda fizer um FPS linear então é uma visita guiada, enquanto o FO1 e FO2 são jogos dignos desse nome. Não me importo nada de ir numa visita guiada ao universo de fallout (leia-se não me importo nada de jogar um fallout FPS) até porque não me importaria nada de ver um filme fallout, mas simplesmente a saga fallout, nesse caso, NUNCA incluirá o fallout 3...

De novo resalvo, fallout NÃO É UM JOGO BASEADO EM COMBATE, portanto...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 20 ago 2006, 0:52

lol, se nao e baseado em combate, porque tens aqueles stats todos e skills e armas e etc e etc.

Deves ganhar o torneio de boxe em New Reno a falar com os gajos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 20 ago 2006, 0:57

O Fallout não é combat based assim como GTA não o é também. Fallout é um CRPG e portanto não é combat based. Claro que tem combate, mas é quase facultativo e só existe quase se quizeres, embora, como é óbvio, haja partes em que não... Não, decididamente, Fallout não é combat based, como diablo por exemplo... Quem pensa isso está enganado pura e simplesmente... [-( E não há volta a dar. Fallout é role-play e tudo o resto é acessório. Fallout é lore, não combat, fallout é o universo de jogo e as suas personagens, não a tua e a tua arma...

Decididamente, não... [-( não é combat based... [-X
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 20 ago 2006, 1:03

:-k :-k :-k

Nao sei...

Mas se tirares o combate, acho que fica demasadi tipo Myst. Eu acho que se gastarem 50% de tempo desenvolvimento de jogo nao ira estraga-lo...
Responder