Fallout 3

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 31 jul 2006, 21:04

Morbus Escreveu: E estas são features presentes na série desde o primeiro título, mas claro, é difícil fazer isso nos dias que correm em que o voice acting é ecensial (vão precisar de pelo menos 50 pessoas para fazer possivelmente mais de 100h de voice acting) e em que um motor 3D é praticamente indispensável (mas como é por turnos não penso que se perca o estilo de jogo, já para não falar de que a câmara pode muito bem ser fixa, mesmo com um motor 3D). No final, só espero é que não caiam no erro de colocar uma câmara na primeira pessoa, nem que em opção, porque simplesmente estragaria TUDO...
Não sou fanático ao ponto de exigir uma perspectiva isométrica, como muitos pedem, mas concordo que pôr o jogo em primeira pessoa o estragaria.

Para além das coisas que mencionaste, convém também mencionar as várias soluções para o mesmo problema. No Fallout, o combate era maioritariamente opcional. O único outro jogo em que me lembro de ver isso foi no grande Planescape: Torment :)

No que toca ao combate por turnos, suponho que no máximo vá ser opcional. Duvido que nos dias que correm a Bethesda vá arriscar nisso. A base de fãs de Fallout é grande, mas ainda assim...

No que toca ao jogo sair em 2009, talvez não vá demorar assim tanto. Se não me engano, li algures que vão usar o motor do Oblivion no Fallout 3, o que corta muito do trabalho. Mas nunca se sabe, não é?

Mas é certo que não vai ser tão mal como a encarnação do Fallout no mundo das consolas :chain:... Ou pelo menos espero eu (just kidding, é mesmo impossível)
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 31 jul 2006, 21:14

Prime Operative Escreveu:Não sou fanático ao ponto de exigir uma perspectiva isométrica, como muitos pedem, mas concordo que pôr o jogo em primeira pessoa o estragaria.
Eu também não sou fanático a esse ponto, por isso é que aceito perfetiamente uma câmara do estilo de Dungeon Siege 2 ou de Neverwinter Nights.
Prime Operative Escreveu:Para além das coisas que mencionaste, convém também mencionar as várias soluções para o mesmo problema. No Fallout, o combate era maioritariamente opcional. O único outro jogo em que me lembro de ver isso foi no grande Planescape: Torment :)
Curiosamente da mesma produtora: Black Isle, responsável pelos melhores RPG's ocidentais de sempre, de entre os quais também se conta o saudosíssimo Baldur's Gate 2 (You stole my soul!!!)
Prime Operative Escreveu:No que toca ao combate por turnos, suponho que no máximo vá ser opcional. Duvido que nos dias que correm a Bethesda vá arriscar nisso. A base de fãs de Fallout é grande, mas ainda assim...
FRUCK!!! Ai deles se estragam a gosma do jogo para por o TBC opcional!!!! Mas é que ai deles!!! Fallout Tactics não estragou o TBC e soube enquadrar bem a acção seguida (embora por turnos) característica dele. Mas se eles se põem a intrujar e não põe o combate a trabalhar por AP's ai bem que vai haver festa.... :evil:
Prime Operative Escreveu:No que toca ao jogo sair em 2009, talvez não vá demorar assim tanto. Se não me engano, li algures que vão usar o motor do Oblivion no Fallout 3, o que corta muito do trabalho. Mas nunca se sabe, não é?
Isso é mentira, como disse, todo o jogo está a ser desenvolvido do princípio, tendo como base o antigo Van Buren (acho que é assim que se escrever) da Black Isle (rumored to be Fallout 3). O motor gráfico vai ser feito de raiz, tanto quanto sei, e pode-se até ver, nas declarações feitas pela empresa, que eu postei no primeiro post deste tópico: "It looks great!", não seria normal que eles usassem o motor do Morrowind (sim, porque o motor do Oblivion não é mais que o motor do Morrowind, mas melhorado, e isto é MESMO um facto), e depois viessem dizer que o jogo estava lindo...
Prime Operative Escreveu:Mas é certo que não vai ser tão mal como a encarnação do Fallout no mundo das consolas :chain:... Ou pelo menos espero eu (just kidding, é mesmo impossível)
Sim, também espero, nunca joguei o jogo na XBox (era nela não era?) mas já ouvi dizer muito mal dele...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 31 jul 2006, 22:12

Bom, quanto à cena do motor gráfico, não posso dar certezas. Afinal de contas, nem tenho a certeza se li isso ou não.

Mas no que toca ao jogo ser baseado no Van Buren, a Bethesda já disse que não o ia fazer mas sim que ia começar um jogo completamente novo.

EDIT:

Isto tirado da Wikipedia sobre o Fallout 3:

Fallout 3 uses the same engine as The Elder Scrolls IV: Oblivion, though it can be assumed the engine will be upgraded to be graphically competitive when the game is released.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 12:21

Morbus Escreveu:
Prime Operative Escreveu:No que toca ao jogo sair em 2009, talvez não vá demorar assim tanto. Se não me engano, li algures que vão usar o motor do Oblivion no Fallout 3, o que corta muito do trabalho. Mas nunca se sabe, não é?
Isso é mentira, como disse, todo o jogo está a ser desenvolvido do princípio, tendo como base o antigo Van Buren (acho que é assim que se escrever) da Black Isle (rumored to be Fallout 3). O motor gráfico vai ser feito de raiz, tanto quanto sei, e pode-se até ver, nas declarações feitas pela empresa, que eu postei no primeiro post deste tópico: "It looks great!", não seria normal que eles usassem o motor do Morrowind (sim, porque o motor do Oblivion não é mais que o motor do Morrowind, mas melhorado, e isto é MESMO um facto), e depois viessem dizer que o jogo estava lindo...
Antes de + aonfesso k nunca joguei nem ao 1 nem ao 2, e tb não interessa para o k vou comentar...
Mas Morbus apenas te digo, não acredites k estejam a fazer um novo motor para o Fallout, porke isso não deve acontecer, e só aconteceria se eles fossem no minimo parvos, pois o motor de Oblivion dá pra fazer coisas muito boas, logo duvido e muito k estejam a fazer um motor de raiz quando já tem um k é perfeitamente BOM e k dá para os objectivos.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 ago 2006, 8:24

Prime Operative Escreveu:Bom, quanto à cena do motor gráfico, não posso dar certezas. Afinal de contas, nem tenho a certeza se li isso ou não.

Mas no que toca ao jogo ser baseado no Van Buren, a Bethesda já disse que não o ia fazer mas sim que ia começar um jogo completamente novo.

EDIT:

Isto tirado da Wikipedia sobre o Fallout 3:

Fallout 3 uses the same engine as The Elder Scrolls IV: Oblivion, though it can be assumed the engine will be upgraded to be graphically competitive when the game is released.
Parece que tinha fontes diferentes então, mas quanto a usar o motor do Oblivion é que não me acredito muito, nem mesmo por dizer na wiki, porque na wiki escreve quem quizer. Mesmo assim, apesar de toda a gosta que isso traria atrás (ou não), até é natural, porque, assim, virá também o construction set, tal como no oblivion, o que é excelente para modding :mrgreen: Claro que eles iam lançar um construction set para o fallout 3 de qualquer forma, mas assim é mais fácil :mrgreen: Mesmo assim, ainda estou à espera de uma palavra oficial, e sinceramente não me acredito.
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Prime Operative Escreveu:No que toca ao jogo sair em 2009, talvez não vá demorar assim tanto. Se não me engano, li algures que vão usar o motor do Oblivion no Fallout 3, o que corta muito do trabalho. Mas nunca se sabe, não é?
Isso é mentira, como disse, todo o jogo está a ser desenvolvido do princípio, tendo como base o antigo Van Buren (acho que é assim que se escrever) da Black Isle (rumored to be Fallout 3). O motor gráfico vai ser feito de raiz, tanto quanto sei, e pode-se até ver, nas declarações feitas pela empresa, que eu postei no primeiro post deste tópico: "It looks great!", não seria normal que eles usassem o motor do Morrowind (sim, porque o motor do Oblivion não é mais que o motor do Morrowind, mas melhorado, e isto é MESMO um facto), e depois viessem dizer que o jogo estava lindo...
Antes de + aonfesso k nunca joguei nem ao 1 nem ao 2, e tb não interessa para o k vou comentar...
Mas Morbus apenas te digo, não acredites k estejam a fazer um novo motor para o Fallout, porke isso não deve acontecer, e só aconteceria se eles fossem no minimo parvos, pois o motor de Oblivion dá pra fazer coisas muito boas, logo duvido e muito k estejam a fazer um motor de raiz quando já tem um k é perfeitamente BOM e k dá para os objectivos.
Não sei se é bem assim Newtomic. Fallout é um jogo completamente diferente de Oblivion, os Cell loadings de interior/exterior presentes em oblivion não acontecem no Fallout por exemplo, já para não falar da prespectiva diferente. Vão ter que mudificar muita muita coisa isso é certo, mas usar o sumo do motor até que não é propriamente mau, isso não. Agora tens que ter em conta todo o pormenor visual que Fallout tem, quer a nível de fadings (quando mudas de andar, por exemplo, ou quando os tectos desaparecem quando entras num edifício, ou quando vês para dentro dele) ou a nível de vastidão de mundo... É certo que Fallout 2 tem os seus loadings, são são francamente menores que os de Oblivion. A ver vamos, a ver vamos, mas digo que eles vão ter que mudar muita muita coisa no motor para que fique algo que se relacione com fallout 3.

Ah! E outra coisa que nos mostra, logo à partida, se o jogo foi estragado: se não for rated M está tudo estragado... E quem jogou Fallout 1 ou 2 sabe muito bem do que estou a falar (quem não jogou que não diga nada).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 03 ago 2006, 14:40

Morbus Escreveu: Não sei se é bem assim Newtomic. Fallout é um jogo completamente diferente de Oblivion, os Cell loadings de interior/exterior presentes em oblivion não acontecem no Fallout por exemplo, já para não falar da prespectiva diferente. Vão ter que mudificar muita muita coisa isso é certo, mas usar o sumo do motor até que não é propriamente mau, isso não. Agora tens que ter em conta todo o pormenor visual que Fallout tem, quer a nível de fadings (quando mudas de andar, por exemplo, ou quando os tectos desaparecem quando entras num edifício, ou quando vês para dentro dele) ou a nível de vastidão de mundo... É certo que Fallout 2 tem os seus loadings, são são francamente menores que os de Oblivion. A ver vamos, a ver vamos, mas digo que eles vão ter que mudar muita muita coisa no motor para que fique algo que se relacione com fallout 3.

Ah! E outra coisa que nos mostra, logo à partida, se o jogo foi estragado: se não for rated M está tudo estragado... E quem jogou Fallout 1 ou 2 sabe muito bem do que estou a falar (quem não jogou que não diga nada).
Acho que estás a contar com que o Fallout 3 seja muito semelhante aos outros dois, visualmente falando. Sinceramente, é uma das coisas que menos estou à espera que vá acontecer.

E no que toca ao motor de jogo, mesmo no No Mutants Allowed estão a falar disso. Parece certo que o motor a ser usado é uma versão alterada do do Oblivion.

Ah, e obviamente concordo: O Fallout tem de continuar com o conteúdo adulto que sempre teve. É grande parte da mística.


EDIT: Ah, e uma coisa que me tenho esquecido de mencionar... Ou muito me engano, ou a Bethesda não desenvolveu o Call of Cthulhu. Foi somente editora do jogo.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 ago 2006, 15:01

Prime Operative Escreveu:Acho que estás a contar com que o Fallout 3 seja muito semelhante aos outros dois, visualmente falando. Sinceramente, é uma das coisas que menos estou à espera que vá acontecer.
A Bethesda tem uma fama: todos os jogos da saga ElderScrolls, quando saiem, são sempre do melhor que se faz em gráficos. Aconteceu isso com todos os jogos da série. Se dizem que o Fallout 3 "looks great" então não será de esperar que seja semelhante em termos gráficos ao 2 ou ao 1, até porque, para a altura em que sairam, os seus gráficos já não eram propriamente bons. Mas não penso que estejas a falar nesse aspecto. De qualquer forma, não estou muito à espera de nada em termos gráficos, até porque Fallout nunca se destacou em nada que seja gráfico, a não ser pelas mortes (sim, o jogo é muito gore e é uma peça muito importante, não só o gore como a linguagem e o sexo, etc...) e também pela prespectiva isométrica. Mas não haver loading times e os tectos desaparecerem não é uma questão gráfica: é uma questão de gameplay, e é sobre o gameplay que eu estou preocupado.
Prime Operative Escreveu:E no que toca ao motor de jogo, mesmo no No Mutants Allowed estão a falar disso. Parece certo que o motor a ser usado é uma versão alterada do do Oblivion.
Que consequentemente será uma versão alterada do motor do Morrowind, já que o motor do oblivion não é mais que o motor do morrowind melhorado. Mas vês a diferença? Enquanto o motor do Oblivion é uma versão melhorada do do morrowind, o do fallout 3 será (supostamente), uma versão alterada. E continuo a dizer que vão ter que alterar várias coisas...
Prime Operative Escreveu:Ah, e obviamente concordo: O Fallout tem de continuar com o conteúdo adulto que sempre teve. É grande parte da mística.
Estou mortinho por ver como vão começar a história. O início do 2 é simplesmente belo em termos conceptuais. É das poucas sequelas que conheço que nasce a partir de um jogo do qual ninguém diria haver sequela (Fallout 1 tem um FIM digno desse nome, e acaba MESMO, não como certos joguecos que por aí andam :P). Por seu lado, Fallout 2 também acaba, embora de uma maneira diferente, pois o jogador pode continuar a jogar mesmo depois do final do jogo (coisa que não acontece no primeiro). Dequalquer forma a história do 2 tem um fim mais que definido.

Analisando a história do Tactics (que se passa na parte este dos estados unidos) fico a pensar nas imensas possibilidades da história do Fallout 3. A Black Isle já devia estar a pensar em algo quando acabou o Fallout Tactics, pois no fim, se bem me lembro, eles dão umas dicas para o próximo capítulo (com algo semelhante a "but that... is a story for another day".) Era interessante ver no Fallout 3 toda a américa do norte, passado uns anos depois dos acontecimentos do Enclave. Possivelmente New Reno seria um centro imenso, e os Ghouls teriam eventualmente acabado, bem como o Super Mutants (pois nunca conseguiram uma cura duradoura para a infertilidade). De qualquer forma, qualquer que seja a história, Fallout 3 promete, e promete só por ser da saga que é... =P~
Prime Operative Escreveu:EDIT: Ah, e uma coisa que me tenho esquecido de mencionar... Ou muito me engano, ou a Bethesda não desenvolveu o Call of Cthulhu. Foi somente editora do jogo.
Ok, eu lembro-me de ver o jogo na página deles, mas realmente, nas análises que vi, nunca li nada sobre eles...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 03 ago 2006, 15:25

Morbus Escreveu: Analisando a história do Tactics (que se passa na parte este dos estados unidos) fico a pensar nas imensas possibilidades da história do Fallout 3. A Black Isle já devia estar a pensar em algo quando acabou o Fallout Tactics, pois no fim, se bem me lembro, eles dão umas dicas para o próximo capítulo (com algo semelhante a "but that... is a story for another day".) Era interessante ver no Fallout 3 toda a américa do norte, passado uns anos depois dos acontecimentos do Enclave. Possivelmente New Reno seria um centro imenso, e os Ghouls teriam eventualmente acabado, bem como o Super Mutants (pois nunca conseguiram uma cura duradoura para a infertilidade). De qualquer forma, qualquer que seja a história, Fallout 3 promete, e promete só por ser da saga que é... =P~
Deus queira que não... É que o Fallout Tactics não faz parte da continuidade do Fallout e tem bastantes erros lá pelo meio (se não estou em erro, isto aconteceu por falta de atenção durante o desenvolvimento do jogo, que não foi desenvolvido pela Black Isle).
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 ago 2006, 15:28

Prime Operative Escreveu:
Morbus Escreveu: Analisando a história do Tactics (que se passa na parte este dos estados unidos) fico a pensar nas imensas possibilidades da história do Fallout 3. A Black Isle já devia estar a pensar em algo quando acabou o Fallout Tactics, pois no fim, se bem me lembro, eles dão umas dicas para o próximo capítulo (com algo semelhante a "but that... is a story for another day".) Era interessante ver no Fallout 3 toda a américa do norte, passado uns anos depois dos acontecimentos do Enclave. Possivelmente New Reno seria um centro imenso, e os Ghouls teriam eventualmente acabado, bem como o Super Mutants (pois nunca conseguiram uma cura duradoura para a infertilidade). De qualquer forma, qualquer que seja a história, Fallout 3 promete, e promete só por ser da saga que é... =P~
Deus queira que não... É que o Fallout Tactics não faz parte da continuidade do Fallout e tem bastantes erros lá pelo meio (se não estou em erro, isto aconteceu por falta de atenção durante o desenvolvimento do jogo, que não foi desenvolvido pela Black Isle).
Foi pela 14th east degree se não me engano... Era aquele compasso. Eu sei que não tem nada a haver com a história mas é lore na mesma... Nunca seria uma continuação do tactics, nunca disse isso, mas antes podia aproveitar as perguntas deixadas em aberto. Mas uma coisa é quase certa: F3 vai ter uma storyline baseada em powerstrugles... Fallout 1 foi assim, o 2 também (ainda mais), portanto... O:)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 03 ago 2006, 16:26

Morbus Escreveu:Não sei se é bem assim Newtomic. Fallout é um jogo completamente diferente de Oblivion, os Cell loadings de interior/exterior presentes em oblivion não acontecem no Fallout por exemplo, já para não falar da prespectiva diferente. Vão ter que mudificar muita muita coisa isso é certo, mas usar o sumo do motor até que não é propriamente mau, isso não. Agora tens que ter em conta todo o pormenor visual que Fallout tem, quer a nível de fadings (quando mudas de andar, por exemplo, ou quando os tectos desaparecem quando entras num edifício, ou quando vês para dentro dele) ou a nível de vastidão de mundo... É certo que Fallout 2 tem os seus loadings, são são francamente menores que os de Oblivion. A ver vamos, a ver vamos, mas digo que eles vão ter que mudar muita muita coisa no motor para que fique algo que se relacione com fallout 3.
Deverias ler +, informar-te + e aperceber-te + sobre o k é um motor de jogo, não é um motor gráfico apenas, é mesmo um motor de jogo, se te disser k o GTA: SA e o Burnout são feitos utilizando o mesmo motor de jogo secalhar não acreditas. ;) Existem motores de jogo extremamente flexiveis e poderosos e só pra citar alguns de k me lembro do nome: Source (HL2, CS:S), Unreal Engine 2 (Unreaal 2, UT2003, UT2004, etc...), Unreal Engine 3 (UT2007, Gears of War), Cry Engine (Far Cry), Renderware "não sei se é este o nome correcto :?" (GTA3, GTA: VC, GTA: SA, Burnout, Burnout 2, Burnout 3) e existem muitos + mas k não sei os seus nomes... :|

PS: Morbus tem cuidado, noto k esperas muito de um futuro Fallout 3, se fosse a ti tinha cuidado pra não estar tão entusiasmado, é sempre melhor uma surpresa k uma desilusão, e algo me diz k se continuares assim ainda apanhas uma valente. ;) 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 ago 2006, 17:59

Newtomic Escreveu:Deverias ler +, informar-te + e aperceber-te + sobre o k é um motor de jogo, não é um motor gráfico apenas, é mesmo um motor de jogo, se te disser k o GTA: SA e o Burnout são feitos utilizando o mesmo motor de jogo secalhar não acreditas. ;) Existem motores de jogo extremamente flexiveis e poderosos e só pra citar alguns de k me lembro do nome: Source (HL2, CS:S), Unreal Engine 2 (Unreaal 2, UT2003, UT2004, etc...), Unreal Engine 3 (UT2007, Gears of War), Cry Engine (Far Cry), Renderware "não sei se é este o nome correcto :?" (GTA3, GTA: VC, GTA: SA, Burnout, Burnout 2, Burnout 3) e existem muitos + mas k não sei os seus nomes... :|
Quer dizer, eu não considero o motor de jogo só gráfico, mas também não o considero muito mais do que isso. O motor do GTA e o do Burnout são semelhantes, de facto, e até sabia um caso do género (algo tipo o KotOR a usar o motor do Quake 3 ou algo do género). De qualquer forma, não consigo entender porque dizes que é um motor gráfico apenas. Tem a física, mas e que mais? O sistema de combate do Oblivion é do motor de jogo, certo, mas claro que isso não pode existir no Fallout 3. Quando disse que tinham que alterar muito o motor do jogo disse que iam ter que fazer modificações de fundo PRINCIPALMENTE a nivel dos loading times, porque seria um desastre não ter uma ligação DIRECTA entre os interiores e os exteriores. Por exemplo, ao fallout 3 aplicaria muito mais depressa o motor do Silent Storm (que me pareceu simplesmente fenomenal) que o motor do Oblivion. Será possível fazer o motor do Oblivion comportar-se como o do Silent Storm? Na minha opinião é muito difícil, principalmente no que toca o cenário destructível, mas também não peço tanto. É possível?
Newtomic Escreveu:PS: Morbus tem cuidado, noto k esperas muito de um futuro Fallout 3, se fosse a ti tinha cuidado pra não estar tão entusiasmado, é sempre melhor uma surpresa k uma desilusão, e algo me diz k se continuares assim ainda apanhas uma valente. ;) 8)
Lembras-te de que disseste o mesmo do Oblivion? :mrgreen: E no caso do Oblivion foi mais hype do que outra coisa, portanto nesse caso poderia e deveria mesmo refrear os cavalos. Mas no caso do Fallout 3 é diferente. Eu ando a esperar muito deste jogo desde 2003, altura em que a Black Isle acabou, é impossível não esperar muito deste jogo, para mim. Fallout 3 ou será o melhor jogo de sempre (porque para mim o melhor jogo de sempre é o Fallout 2) ou então vai desiludir-me. Entendes o que quer dizer?

P.S.: É uma censação estranha. Por um lado acho muito difícil fazer-se o melhor jogo de sempre, mas por outro acredito que a bethesda é capaz. Mas se por um lado penso que me estou a enganar a mim mesmo ao esperar que os outros pensem como eu, por outro sei que me estou a enganar a mim mesmo pensando que eu é que sei tudo e que se fosse eu a mandar se faria mesmo o melhor jogo de sempre. É mesmo estranho esta sensação, e é ainda pior quando sei que vai demorar tanto tanto tempo até o jogo sair... Acho que a minha única hipótese é esperar e ver se a bethesda vai ceder ao dinheiro ou se vai optar pelo light side e fazer mesmo o melhor jogo de sempre, deixando o supra sumo que é Fallout 2 em segundo lugar... A ver vamos... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 03 ago 2006, 22:04

Morbus Escreveu:Quer dizer, eu não considero o motor de jogo só gráfico, mas também não o considero muito mais do que isso. O motor do GTA e o do Burnout são semelhantes, de facto, e até sabia um caso do género (algo tipo o KotOR a usar o motor do Quake 3 ou algo do género). De qualquer forma, não consigo entender porque dizes que é um motor gráfico apenas. Tem a física, mas e que mais? O sistema de combate do Oblivion é do motor de jogo, certo, mas claro que isso não pode existir no Fallout 3. Quando disse que tinham que alterar muito o motor do jogo disse que iam ter que fazer modificações de fundo PRINCIPALMENTE a nivel dos loading times, porque seria um desastre não ter uma ligação DIRECTA entre os interiores e os exteriores. Por exemplo, ao fallout 3 aplicaria muito mais depressa o motor do Silent Storm (que me pareceu simplesmente fenomenal) que o motor do Oblivion. Será possível fazer o motor do Oblivion comportar-se como o do Silent Storm? Na minha opinião é muito difícil, principalmente no que toca o cenário destructível, mas também não peço tanto. É possível?
Newtomic Escreveu:...um motor de jogo, não é um motor gráfico apenas...
As perguntas k fazes não as sei responder talvez kem criou o motor de jogo as saiba responder, já agora Game Engine (Wikipedia EN). ;) Pode não ser muito, mas acho k vai tirar muitas das tuas duvidas por falta de conhecimento do termo "Motor de Jogo". 8)
Morbus Escreveu:Lembras-te de que disseste o mesmo do Oblivion? :mrgreen: E no caso do Oblivion foi mais hype do que outra coisa, portanto nesse caso poderia e deveria mesmo refrear os cavalos. Mas no caso do Fallout 3 é diferente. Eu ando a esperar muito deste jogo desde 2003, altura em que a Black Isle acabou, é impossível não esperar muito deste jogo, para mim. Fallout 3 ou será o melhor jogo de sempre (porque para mim o melhor jogo de sempre é o Fallout 2) ou então vai desiludir-me. Entendes o que quer dizer?
Entendo perfeitamente, só te estava a alertar, mas já percebi k esse e como akeles jogos k às x's estou tão entusiasmado à espera k nem ligo nem me preparo pra uma desilusão e depois PUM!!! Tipo Crashday pra mim foi um desse estilo... :(
Morbus Escreveu:P.S.: É uma censação estranha. Por um lado acho muito difícil fazer-se o melhor jogo de sempre, mas por outro acredito que a bethesda é capaz. Mas se por um lado penso que me estou a enganar a mim mesmo ao esperar que os outros pensem como eu, por outro sei que me estou a enganar a mim mesmo pensando que eu é que sei tudo e que se fosse eu a mandar se faria mesmo o melhor jogo de sempre. É mesmo estranho esta sensação, e é ainda pior quando sei que vai demorar tanto tanto tempo até o jogo sair... Acho que a minha única hipótese é esperar e ver se a bethesda vai ceder ao dinheiro ou se vai optar pelo light side e fazer mesmo o melhor jogo de sempre, deixando o supra sumo que é Fallout 2 em segundo lugar... A ver vamos... :-''
Exacto a ver "vais", porke eu nem sei se por essa altura já joguei aos 2 1ºs Fallout's quanto +... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 03 ago 2006, 22:34

War... War never changes.

The USA fought hard to earn their freedom. Napoleon brought Europe to its knees to spread his vision.

But war never changes...

In the early 21st Century, there were new reasons to go to war, such as oil shortage or retaliation of terrorist acts.

However, no one could predict the cause of the great war that would bring civilisation to its knees:

Fallout.

As Bethesda Softworks announced its intent of developing the third game in the series, millions of fans expected perfection. And they warned the developer of the consequences of betrayal.

However, due to an attempt to appeal to the mainstream market, Bethesda failed in appeasing the irate horde. And backlash ensued.

As atomic fire engulfed the planet, few fortunate people made it to the underground vaults that were built as a safety measure.

And so the real Fallout was known to the world.


Desculpem, não resisti :)
Última edição por Prime Operative em sexta 04 ago 2006, 12:54, editado 1 vez no total.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 ago 2006, 23:12

:EDIT:

Lol, esquece :mrgreen:

War... War never changes.

The end of the world occured preety much as we've predicted: too many humans, not enough space or resources to go around.

For this, China would invade Alaska, the US would anex Canada Bethesda would turn the Fallout Saga into a poor teenaimed mainstream series.


Lembre-me do PIP boy meus senhores, o PIP boy...

Fallout 1
War... War never changes...

The romans waged war to gather slaves and wealth. Spain built an empire from its lust for gold and territory. Pateta shaped a bettered germany into an economic superpower. But war never changes...

In the 21st century war was still waged over the resources that could be aquired, only this time, the spoils of war were also its weapons: petrolium and uranium. For these resources Chine would invade Alaska, the USA would anex Canada, and the european Common Wealth would desenvolve into quereling bickering nation states bent on controlling the last remaining resources on earth.

In 2077 the storm of world war would come again. In two brief hours, most of the planet was reduced to cinders, and from the ashes of nuclear devestation, a new civilization would struggle to arise.

A few were able to reach the relative safety of large underground vaults.Your famility was part of the group that entered vault 13.

Impresioned safely behind the large vault door, under a mountain of stone, a generation has lived without knowledge of the outside world.

Life in the vault is about to change...


É ou não é um grande argumento :mrgreen:

-----------

Aqui passo também a transcrever o argumento inicial de Phoenix - The Rebirth (o jogo que estava a fazer):

Since the beginning of the time, people all over the world have wanted to reach further than their companions, than their foes. Researching harder, trying more and more, these people have reached where they wanted. But this desire for prosperity has brought serious problems to us all, because Man still doesn’t know when to stop... And this desire kept grow-ing, as well as the development of our technology.
However, nobody can have all the richness without others’ jealousy, and, while technology developed, Man started wars all over the planet, using technology itself as a supplementary aid. For this, the one who had the most powerful tech-nology was most likely going to defeat his enemy.
Today, technology has reached astonishing ranks, as well the destruction caused by human wars...

Many days had passed since the beginning of the divergences between China and United States of America. Both sides were prepared for battle and their war technologies were incredibly powerful. But nobody knew when the war would start...
China was mostly prepared for a defensive tactic. Knowing that USA had the biggest nuclear arsenal in the world, they had built many underground bunkers, to protect some fortunate ones from death. They knew USA was thinking in us-ing their nuclear arsenal, although scientists said it would be very dangerous for the earth’s natural equilibrium. They were waiting the worst, and selected the “elected ones” very carefully. Many scientists were ready to enter the bunkers, as well as workers, technicians and medics.
On the other side, United States was thinking only on defeating China. China was their biggest rival to the world economic supremacy and, for this, their avenge thirst was great, and their eyes were blinded. They’d only thought in how China’s offensive power was poor and didn’t believe that anything could bring them harm. In this matter, China had looked further...
And so it began...

On May the third 2053, the cruiser MV 3 40 Hymkil’haya reported a giant FV720 Firerain squad flying over Chinese seas, east of Asian continent. But they never had an answer. Just some minutes after the shuttles flew over them, they saw a huge explosion on their western horizon. The ocean was acting like a puddle where we drop a small pebble. But the small pebble was thousands of Nuclear Bombs, came from the same FV720 that flew over them minutes before... And the huge vessel was acting as if it was smaller than an insignificant leaf over the puddle...
Many died in that moment... Many would die in the moment after... And, as that Chinese cruiser, almost the entire earth’s population was purged. Washed out... Not even the underground bunkers built by China had been spared, and half of them were destroyed too.
What happened, in fact, nobody knows, but many say that the Cruptus pipelines – a gas found in Mars years before – helped the propagation of the explosion, since they covered the continent almost completely. And the sole thing everybody that survived knew was that the sun set red that day...
From the ashes of civilization, many had emerged, trying to rebuild their lost world. But only one would make it. Known as Phoenix, and came from the Bunker H2, this character was to be one of the most praised heroes in the history of humanity.

Just two years after the explosion, the first bunkers began pouring the first “recolonizers”, and what they saw stunned them: most of the ocean that covered Earth had disappeared. Actually, the temperatures the explosion provoked were so high that most of the water had evaporated. The Earth was not the same to the eyes of these people. But much had changed besides the seas. The mountains themselves moved from one site to another, and, instead of the great Asian con-tinent, there was a huge crater caused by the explosion. The rains were acid and uninterruptible but never touched the ground in that crater, for its hotness was very high.
It was hard, for the first “recolonizers”, to imagine that someone had survived the war, but, as explorations went further, and as the first sings of animal life above the ground started to appear, scientists began to admit that, if those creatures had survived the explosion, although with serious mutations in their DNA, provoked by Cruptus radiations, many humans would have survived too.
These mutations were being studied by the scientists that came from the bunkers. Nobody could predict what these mutated critters could do. In fact, their poison and radiation resistances were great, as well as their strength. Although they did not show aggressiveness, the first opening bunkers’ population feared them.
Only two cities were built. Fultiem, in the middle of the new continent formed where the Atlantic ocean had been, and Firtiem, in the southern isles of the planet. Many died during their construction, because of the radiations and the fe-vers caused by the rains. But, at last, the two cities were erected, and most of the until-that-moment-closed-bunkers opened, and their residents, in addition to the first “recolonizers”, occupied the two cities.
As the years went by, two other cities were built, over the remains of the once beautiful Berlin. Gutghim and Tirmia were their names but their population was not as it had been years ago. Indeed, Cruptus radiation levels in that area were so elevated that, even with chemical and physical shelters, the population of those two cities begun to show several changes in their genetic code. For this, both cities were “closed” and their inhabitants put in quarantine. The population of the other two cities demanded for security; and, to prevent the mutated beasts from escaping, it was recruited a special squadron that was supposed to guard the gates of the cities. But, even with their every effort, the mutants made it out of the city fences and, in less than a year, the two cities were as two lonely towers in the middle of the wasteland, with nobody to oc-cupy them.
Radiations provoked changes in everyone, and not even the most protected personalities were put aside. But these transformations were minor compared to those of the gutghimians and tirmians.

By the year 2118, only two bunkers were still closed with their inhabitants within. Those bunkers were the most un-touchable ones, built at 3000000 feet below the ground. The serial numbers of these bunkers were H1 and H2...
These two bunkers formed the H sector of the Chinese bunker complex. While the other sectors were composed by up to twenty bunkers, this sector had only two units. The reason was very simple, but not easy to achieve: the occupants of these two bunkers were not as the ones of the others. In fact, the populations of the bunkers H1 and H2 were only com-posed by military units, and the main Chinese weapon store was located there, although only the highest leaders had the right to touch them.
One of the primary concerns of China’s Administrative Services was, in case of the occurrence of the total or partial destruction of the planet by American bombs, that the war would not rise again from the background radiation that would eventually blanket the Earth. And so, they decided to collect every single weapon they could, in order to prevent the civilians and non-governmental organisms to obtain them, and, instead of destroying them, they closed them safely in those two bunkers, as well as those army units. The Chinese government intention was only to open them when it became extremely needed. Obviously, by 2118, the inhabitants of the sector H bunkers were not those that had entered them sixty five years before. But the training plans where well elaborated, and, for this, the new recruits born, were sometimes better than their parents.
The situation provoked by the runaway of the gutghimians and tirmians was a delicate one. Nobody could assure that those mutants would not bring harm to the population of Fultiem and Firtiem, and, because of this, the two bunkers were opened...

Three main squadrons were made; each one with only a hundred and thirty units, for the population of these bun-kers was not as large as the others. One of them was sent to defend Fultiem and Firtiem, and the other two were meant to search the wastelands for remains of mutant occupation. And the would-be hero with the code name Phoenix was enlisted in one of these teams.


Algo inspirado, mas o lore é muito muito desenvolvido. Cada arma, cada item, até cheguei a fazer as plantas gerais de Tirmia...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sexta 04 ago 2006, 12:54

Grande história, Morbus :)

Só é pena o teu aparente hábito de usar expressões lusas enquanto escreves em inglês... Hábito que eu infelizmente também tenho e me vejo grego para combater :P
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Responder