Fallout 3

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 01 mai 2007, 12:52

Ah... A confusão é que só agora, 4 anos depois é que aparece um video do Fallout 3 no gametrailers.com...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 01 mai 2007, 13:02

Morbus Escreveu:FuSiOnShArK :chain: E os gráficos interessam? A "versão PS2", como tu dizes, ou Fallout: Pile of Shit, está mal em TUDO: ambiente, setting, história, personagens, role-play, mecânicas, estilo de jogo, armas, TUDO.
Os gráficos têm a sua importância. Podem não ser cruciais pró jogo, mas é sempre melhor jogar com gráficos em condições do que com gráficos 'obsoletos'.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 13:06

FuSiOnShArK Escreveu:Os gráficos têm a sua importância. Podem não ser cruciais pró jogo, mas é sempre melhor jogar com gráficos em condições do que com gráficos 'obsoletos'.
Verdade. Isso não implica que em Fallout os gráficos assumam tanta importância como assumem noutro tipo de jogos. Os gráficos dos originais são melhores que os do FOBOS... Eram 2D, sim, mas muito mais detalhados. Também é preciso ver o que se quer.
Chris Escreveu:Ah... A confusão é que só agora, 4 anos depois é que aparece um video do Fallout 3 no gametrailers.com...
Só agora é que o No Mutants Allowed o lançou. Não sei porquê só agora, mas estou a tentar descobrir isso. Penso que alguém da direcção do NMA tem a tech demo (aquilo é uma versão alpha/pré-alpha), mas não sei. Os assets do jogo foram comprados pela Obsidian e pela Bethesda, mas a Bethesda já disse que não vai fazer anda com o jogo, vão começar de novo (o que é uma pena, mas ainda vamos ver o que vai sair).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 18:46

"Amanhã" he said... "Amanhã"... *goes crazy*

OMG *faints*
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » terça 01 mai 2007, 20:47

Morbus Escreveu:Só agora é que o No Mutants Allowed o lançou. Não sei porquê só agora, mas estou a tentar descobrir isso.
A minha opinião cínica: estiveram todo este tempo sentados à espera que a Bethesda lhes fosse comer à mão porque se mantiveram activos e pro-Fallout durante bastantes anos, e agora que perceberam que as coisas não caiem do céu querem dar a entender que estão muito interessados no Fallout e que de alguma maneira ainda são relevantes.

A minha opinião menos cínica: só agora lhes apeteceu mostrar isto.
Penso que alguém da direcção do NMA tem a tech demo (aquilo é uma versão alpha/pré-alpha), mas não sei.
Há algum tempo que a têm. Cheguei a falar com o Briosafreak sobre isso mas nunca cheguei a ver o que fosse da demo a não ser uma pequena imagem que o Brios usou como avatar durante algum tempo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 20:54

Role-Player Escreveu:A minha opinião cínica: estiveram todo este tempo sentados à espera que a Bethesda lhes fosse comer à mão porque se mantiveram activos e pro-Fallout durante bastantes anos, e agora que perceberam que as coisas não caiem do céu querem dar a entender que estão muito interessados no Fallout e que de alguma maneira ainda são relevantes.
Não sei o que se passa com eles, mas penso que o Rosh tinha razão ao criticar a política do NMA... :? Por um lado dou-te razão no que dizes. Por outro fico triste por haver a hipótese de eles terem "armado giga"... Por um lado estou contra muitas políticas deles, também, por outro sinto-me demasiado pequeno para ter uma opinião... :?

"Tomorrow" he said... *drolls dry* OMG!
Role-Player Escreveu:Há algum tempo que a têm. Cheguei a falar com o Briosafreak sobre isso mas nunca cheguei a ver o que fosse da demo a não ser uma pequena imagem que o Brios usou como avatar durante algum tempo.
Bem, isso é uma coisa que eu não sabia. Vou manter os olhos abertos ;) Obrigado.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 02 mai 2007, 13:49

Realmente esse Fallout que foi cancelado parecia mesmo fenomenal... pena não ter visto a luz do dia.

Já este Fallout 3 só mesmo depois de o experimentar é que vou formar opinião. Quero acreditar que será um grande jogo, mas tenho sérias dúvidas.

Agora uma pergunta. Eu só joguei o Fallout 2. Na vossa opinião o 1º é melhor?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 13:57

ricky_insane Escreveu:Realmente esse Fallout que foi cancelado parecia mesmo fenomenal... pena não ter visto a luz do dia.

Já este Fallout 3 só mesmo depois de o experimentar é que vou formar opinião. Quero acreditar que será um grande jogo, mas tenho sérias dúvidas.

Agora uma pergunta. Eu só joguei o Fallout 2. Na vossa opinião o 1º é melhor?
Em muitos aspectos sim, em muitos aspectos não. Depende dos gostos. Um excelente jogo, sem dúvida, mas mais pequeno, e menos variado, consequentemente. Tem muito mais detalhe e está muito mais trabalhado, quer a nível de conceito como a nível de level e character design, mas isso, lá está, são jogos diferentes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 02 mai 2007, 14:08

Gostei muito do Fallout 2 por ser muito abrangente. Comecei em busca do GECK mas a meio já queria encontrar a irmã do Sulik, mas como não consegui acabei por abandona-lo num cidade qualquer :evil:

Tive sérias dificuldades nos combates. Optei até, para não deixar o jogo de lado, usar um trainer onde pus os stats das lutas ao máximo (até era giro ver os brutamontes a fugir de mim mal me viam :mrgreen: ) e optei por seguir a história. No entanto, gostava de conseguir completar o jogo sem truques, mas quando se morre com um rato....... (e vão 2 jogos em que fui morto por ratos vezes sem conta.. Fallout 2 e Morrowind).

Não sei se existe algum "segredo" para os combates ou se da próxima vez que jogar deva ignorar a força do meu personagem e apostar na inteligencia (que pelo que sei dá para evitar muitos combates durante o jogo).

Foi por esta razão da minha dificuldade nos combates que ainda não joguei o 1º. Mas a verdade é que tenho vontade de o jogar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 14:14

ricky_insane Escreveu:Tive sérias dificuldades nos combates. Optei até, para não deixar o jogo de lado, usar um trainer onde pus os stats das lutas ao máximo (até era giro ver os brutamontes a fugir de mim mal me viam :mrgreen: ) e optei por seguir a história. No entanto, gostava de conseguir completar o jogo sem truques, mas quando se morre com um rato....... (e vão 2 jogos em que fui morto por ratos vezes sem conta.. Fallout 2 e Morrowind).
Só tens que ter um pouco de táctica e estratégia :? Fallout é bem mais simples de acabar que Diablo 2 em Hell, por exemplo, e Diablo 2 não requer tanta táctica na criação da personagem como fallout...
ricky_insane Escreveu:Não sei se existe algum "segredo" para os combates ou se da próxima vez que jogar deva ignorar a força do meu personagem e apostar na inteligencia (que pelo que sei dá para evitar muitos combates durante o jogo).
No Fallout 1 podes terminar o jogo sem combater uma única vez. E o segredo é apontar para os olhos. Embora os tiros nos groins também tenham criticals divertidíssimos xD Mas uma plasma rifle nos olhos derrete tudo à primeira, desde que tenhas uma critical chance alta, claro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 17:16

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 02 mai 2007, 17:23

Happ*iness? Por uma alpha tech demo? omfg... Já parece aqueles mens que sacaram a leaked HL2 alpha, não prestava nem servia para nada.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 18:34

Chris Escreveu:Happ*iness? Por uma alpha tech demo? omfg... Já parece aqueles mens que sacaram a leaked HL2 alpha, não prestava nem servia para nada.
É para tu veres no estado em que as coisas estão... :?

De qualquer forma, também podia chamar à atenção do update do site oficial do fallout 3

http://fallout.bethsoft.com/

- Música: o início está muito bom, mas passado 5 segundos estraga tudo. A real GOSMA de música. Não é nada fallout, não é retro fitfties, não é para gameplay... uma bosta...
- Concept art: terceira imagem sobre Fallout 3, está... prontos, razoável... e é possível que seja um render do motor de jogo... No entanto, não grita fallout especialmente porque tem muito overbright, porque de resto eles apanharam as tonalidades da cor bastante bem, ainda que, apesar de tudo, estejam um bocado pouco saturadas, especialmente nas pedras mais de perto. O céu está 5 estrelas e as núvens também estão boas, mas a cor do céu está muito boa. Há alguns pontos na imagem que apontam para um Fallout 3: Oblivion with Guns, mas não é possível tirar conclusões certas.

:EDIT:

Acreditem ou não, aquela música é a música de entrada para o jogo [xx(] Que REAL bosta... Completamente desfigurado, e vez de termos Louis Armstrong ou The Ink Spots não, temos música medieval épica [xx(]

Oblivion with guns on the way...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quarta 02 mai 2007, 21:35

ricky_insane Escreveu:Agora uma pergunta. Eu só joguei o Fallout 2. Na vossa opinião o 1º é melhor?
Depende do que estás à procura.

O primeiro Fallout tem uma estória verdadeiramente não-linear, no sentido em que ao contrário de muitos outros títulos dentro do género que apostam numa liberdade de exploração para ocultar o facto de que és obrigado a ir de ponto A para B para C, nele tens tanto liberdade de exploração como uma ausência de linearidade na estória: podes ir de A para C, de C para B, ou esquecer isso e ir logo para o ponto X. É dado aos jogadores uma missão - como, quando e se a completas é contigo.

A única obrigação a ter em conta é que tens um tempo limite para resolver a situação do Vault 13 e do exército mutante - dependendo do tempo que demoras várias coisas podem acontecer.

O segundo Fallout tem mais áreas, mais oportunidades de role-play e uma escala de níveis maior. Mas também tem as suas surpresas desagradáveis como referências desnecessárias à cultura popular - chega ao ponto de te dar pontos de experiência por encontrares algumas das ditas referências (!) - uma estória absolutamente linear, obscenidades "ao pontapé" e uma incrível quantidade de situações de cariz sexual, o que torna a sequela um pouco menos séria e bem mais infantil do que o original. A sequela também se concentra demais no combate, ao ponto de que as últimas sequências do jogo, ao contrário do Fallout, só podem ser resolvidas através de tiroteios afins.

O jogo não deixa de ter os seus momentos mas a meu ver perde muito do seu encanto quando comparado com o predecessor.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quarta 02 mai 2007, 21:43

Morbus Escreveu:- Concept art: terceira imagem sobre Fallout 3, está... prontos, razoável...
Acho que tanto a música como a imagem que eles colocaram no site são boas em si, mas não para representar o Fallout. Digo isto porque se o site não dissesse claramente "Fallout 3", a imagem de paisagens desertas e a música de contornos épicos e medievais lembra-me mais a série Elder Scrolls do que o Fallout. A imagem é simplesmente "limpa" demais e não consegue invocar a escuridão natural do mundo pós-apocalíptico dos títulos anteriores. E a música em nada relembra a solidão, o desespero e o terror do que sobrou do mundo depois das bombas.

É pena.
Responder