Fallout 3

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 20 ago 2006, 1:10

Warhead Escreveu::-k :-k :-k

Nao sei...

Mas se tirares o combate, acho que fica demasadi tipo Myst. Eu acho que se gastarem 50% de tempo desenvolvimento de jogo nao ira estraga-lo...
50% no combate? Era EXCELENTE!!! O problema é que eu acho que eles vão gastar lá para 80% só em IA e merdas do género, armas malucas, e merdas que não interessam para a saga. Fallout é feito dos items malucos do dia a dia que se apanham, é feito de tudo isso. Um fallout de nova geração, sem dúvida alguma necessita de total interacção com o universo de jogo, e quando digo interacção é descrições de cada objecto existente (sim TODOS) desde a sanita mais podre, a um carro na sucata, a um colchão velho, uma caçadeira, as balas da caçadeira, um telhado, uma cadeira TUDO, e depois, claro, total interacção com isso. Depois vem a história ADULTA (sim, o jogo TEM que ter o rating de M e TEM que ter crianças, não é mania, TEM MESMO de ter crianças, porque fallout sempre quiz ser realista ao MÁXIMO) em que podemos INTERAGIR AO MÁXIMO. Depois como fazem o argumento é diferente, é outra história, mas se simplesmente não tiver estas coisas que disse agora (que é exigir muito pouco, até, de um jogo como fallout) e se puserem a dedicar muitas cenas ao sistema de combate é pena... porque a série vai por agua abaixo... Já é uma perda enorme que o jogo se passe apenas numa só cidade, sim é uma pena enorme... mas esperemos que esse comentário do Pete tenha sido um comentário estúpido e que o jogo se passe mesmo num vasto mapa...

:cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 25 ago 2006, 9:10

Fallout não é baseado em combate?Pensei que os RPG's eram baseados em combate, fallout sem combate é com um jardim sem flores,sem relva, sem terra.
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 25 ago 2006, 9:38

Morbus Escreveu:Tens razão no que dizes AndRL, mas se tu tens mesmo 12 anos acho que vais perder muito ao jogar fallout. Se o jogasses daqui a uns tempos talvez fosse melhor, não sei... :-k De qualquer forma, fico contente por ver que vais jogar os dois, primeiro o 1 e dois o 2, o que é excelente. :mrgreen:

Claro que fallout é excelente, é o melhor jogo de sempre!!! \:D/
É a minha idade verdadeira sim mas porque é que dizes isso?
Imagem
Imagem
O meu blog O meu site O meu forumuma espécie de clone do da megascore mas mais personalizado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 26 ago 2006, 9:33

AndRL Escreveu:Fallout não é baseado em combate?Pensei que os RPG's eram baseados em combate, fallout sem combate é com um jardim sem flores,sem relva, sem terra.
Pois se pensaste estás enganado. Há RPG's baseados em combate - os SRPG's - e há RPG's baseados na história - os CRPG's. Fallout é uma mistura dos dois, mas o forte é obviamente o CRPG e quem o perde perde 80% do jogo simplesmente.
AndRL Escreveu:"]É a minha idade verdadeira sim mas porque é que dizes isso?
Deixa estar... Não há razão que explique... Só sei que também joguei fallout quando tinha 14 anos e agora que tenho 19 disfruto MUITO mais dele... Quando chegares lá entendes, não tenhas pressas nem problemas :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 28 ago 2006, 18:24

Aqui uma coisa interessantíssima de se ler:
Okay, I felt that I had to contribute my two cents after reading through all the threads in this forum. First off, let me say this: for the most part I like classic RPGs, and was not at all happy with Oblivion (liked Morrowind much more than it), BUT I also agree that the game hasn't been made yet, and isn't predestined to be a big pile of crap. I like games where you actually have to think and strategize, as opposed to furiously click and mash buttons. I don't find Oblivion's combat system particularly compelling. if you have only worked with blades and then pick up a mace (in Oblivion), you won't be able to hit the broad side of a barn or do any damage, even if your dexterity and strength are nearly maxed out. In D&D, you would incur penalties, sure, but would still be plenty successful with it. One of the things that always irritated me about Oblivion's gameplay was that I had a character with very good armor, and very high [combat] attributes and stats, yet I would still have that stupid bandit hitting me if I didn't push the block button quickly enough. In D&D, he just flat out wouldn't hit me, because he doesn't have the ability to (minus some sort of sneak attack). In D&D, I could just laugh at him, and then proceed to alternate between tripping him and knocking him down indefinitely- at some point he would hit me because I'm being stupid, but my armor would soak most of the damage. In Oblivion, it really didn't seem to make a huge difference what quality of armor I was wearing, or whether I had 50 points in light armor or 100, or whether my stats were nearly maxed out- it all seemed to come back to twitch reflexes. That being said, I don't think that FO 3 should be turn-based, simply because the originals were. Real time with pause would be perfect, under one EXTREMELY important condition: ATTRIBUTES AND SKILLS MUST BE BALANCED PROPERLY. If my attributes, skills, and perks say that attacking NPC SHOULD NOT HIT ME, then I should automatically avoid the attacks. Likewise, the I SHOULD HIT THEM problem seems like it could be easily remidied by having autotargeting- my sniper guy sneaks into position behind that outcropping of rocks, I pause and put the bandit leader in my cross-hairs, decide that I want to blow off his family jewels, and then hit the attack button and unpause. My character then proceeds to blow off bandit leader's family jewels because his skills, attributes and perks say that he should, or he doesn't and maybe misses or hits him in the shoulder. Bandit leader now proceeds to attack me, or maybe finds cover himself and we continue firing at one another, with our hits occuring because of dice rolls. I know that you have mentioned this before with the whole Kotor thing, but while I have absolutely no evidence to support it, I would warrant to guess that this is what Bethesda is going to shoot for. I don't have the urls or links handy, but I have read that they ARE going [are?] to be consulting extensively with the past creators of Fallout [1 and 2], so I just don't think that they would actually bother doing that unless they were planning to keep the essence of the originals in their own product (which is not limited to the atmosphere, location, and multiple available ways to complete a quest). They did also say that they were going to keep the SPECIAL system, as well as perks, so while I suppose that they could do that in name, and not reality (meaning that they could keep the format in the various level up menus and attribute screen, but not really make it relevant to the actual gameplay), I throughly doubt that they would do that. They themselves have said that they love the game, and that is one of the most critical and unique characteristics of the game. I would very much assume that what they're trying to do, and eventually do, is figure out how to make the codes so that the to-hit, or to-dodge is actually based ON the SPECIAL system, not the one that they've used for their own original IP. MY CONCERN is that they are going to successfully implement the atmosphere, combat, and humor, but are going to fail in the storyline department. I very much enjoyed Morrowind. All the different styles of armor, weapons, the trainers, the use-based development, dozens of different localities, a massive amount of backdrop storyline, guilds, useful skills, and a good storyline (additionally, whether you got hit or not was based on your attributes and skills, and I didn't face bandits wearing daedric armor and wielding enchanted glass weapons. Oblivion was just commercial- lots of bells and whistles, but stupid combat [twitch] system, nearly identical environments, too many forts/dungeons/caves, and a really flimsy storyline. That being said, Oblivion fortunately/unfortunately made them, and will continue making them, plenty of money. Fortunately, because if they truly desire to do justice to FO 3 like they claim to, they have the money to do it, and don't have to worry about finding investors in another year (Black Isle, Troika, for instance). Oblivion was definitely one big cash cow, and if they read any of the forums for their own games, then they are already aware of the criticisms that have been leveled against it, which they might very well have been before they released it. If they have already taken those things to heart, and are treating it as a source of capital, not a template, then we should be okay. The unfortunately is if they are genuinely very proud of, and happy with Oblivion ON ALL FRONTS. If they don't recognize the shortcomings of it's ROLE-PLAYING immersiveness versus it's SENSORY immersiveness, then we have a problem. If they are now huge fans of TWITCH combat, versus stat/skill/perk based combat, then we have a problem. If they are content with keeping shallow storylines, so that you can raid ten billion random forts, then we have a problem. If they like cash cows more than creative products that reflect careful thought and design, then we have a problem. So, admittedly, there are many potential "problems" here. Essentially it all boils down to whether or not they are going to make it a FPS with no deep storyline, or whether they are going to effectively integrate the combat system with their technology, and not neglect the role-playing in the process. I personally am not too worried that they'll make a good combat system that remains true in spirit to the fallout series. The real trump card is about the role-playing. Bethesda can make an RPG, the question is, do they want to? I'm putting my bets on yes, Oblivion nonwithstanding. To sum it up, I think that Bethesda won't screw the pooch here. What I envision is essentially a fallout that is in either fp or behind the shoulder 3rd person (like Morrowind and Oblivion). I believe that it can work if they implement the "rules" of the SPECIAL system correctly (and think that they will) and also use the scripting options for Fallout 2 for party NPCs (much like Kotor did). Computer AI rarely does the right thing, which is why that whole pause feature is absolutely essential, so that you can stop your aggressive fighter from running into the mine field, or blowing your cover (but it would be nice if he actually listened, unlike in the Kotors and only briefly paid any regard to your orders to stay put). I think it will look and play well, and "true" to the Fallout series (except not turn-based, which many fallout fans consider essential, which is just stupid). But again, in order for it to be a true heir to the Fallout legacy, it can't just feature good combat, good graphics and dark humor- it MUST have a compelling storyline, something that actually makes you want to be more than just a drug-addicted gang enforcer, or Dirty Harry making honest people's lives easier, or a scientist hiding out indefinitely in a discovered vault trying to make a super dog. It has to make you actually want to ROLE play, not run around looking cool, cracking dark dirty jokes and shooting things. I think that Bethesda CAN do it, and is PLANNING on doing it, but we really won't know until they start throwing us a bone or two.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 28 ago 2006, 19:01

Vou ser o + sincero possível, se kiseres dar-te ao trabalho de explicar resumidamente e por palavras tuas até pode ser k comente, agora ir ler esse testamento em ENG e ainda por cima por um jogo, k a mim actualmente, não me aquece nem arrefeçe, não vou ter paciencia. Sorry... :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 28 ago 2006, 22:52

É um testamento enorme newt, é muito difícil de resumir porque é um argumento complexo cheio de ses e de senãos... Não vou resumir... desculpa :?

:EDIT:

Talvez isto cirva como exemplo para a podridão que esta gosma anda toda... :( Bem, eu estou preparado para o que der e vier... [-o<
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 29 ago 2006, 0:57

Morbus Escreveu:É um testamento enorme newt, é muito difícil de resumir porque é um argumento complexo cheio de ses e de senãos... Não vou resumir... desculpa :?

:EDIT:

Talvez isto cirva como exemplo para a podridão que esta gosma anda toda... :( Bem, eu estou preparado para o que der e vier... [-o<
Yo no problem. ;) Em relação a estares preparado, espero bem k sim, pois eu já estou preparado à muito, já muito pouca coisa me surpreende por + do k uns segundos, o Oblivion por exemplo quando o corri pela 1ª x ainda me soltou um Ah de satisfação em termos gráficos, mas nada + do k isso, e isto é apenas um mero exemplo. 8) Contudo ainda existem algumas coisas k me surpreendem e bastante, acho k já vai ser a 100ª x k digo este nome mas... "Plasma Pong" rules! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 29 ago 2006, 2:57

Eu estou com grandes esperancas de Fallout 3, venha como FPS, turn based, com pausa como kotor, se eles adpatarem bem, pode ser um belo de um jogo, quase como os fallouts, ou entao podem deitar tudo por agua, so podemos esperar pelo o resultado...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 29 ago 2006, 8:14

Warhead Escreveu:Eu estou com grandes esperancas de Fallout 3, venha como FPS, turn based, com pausa como kotor, se eles adpatarem bem, pode ser um belo de um jogo, quase como os fallouts, ou entao podem deitar tudo por agua, so podemos esperar pelo o resultado...
Nem sei o que prefiro. Se ficar com um sorriso na cara e pensar "Ah! Nem é tão mau como pensava! Mas não é tão bom como os primeiros...." ou se ficar com um outro sorriso na cara e pensar "Ah! Eu sabia! Os carbões doferam esta derma toda...". :?

Como disse, será um excelente jogo, melhor que tudo o que se faz agora, ou pelo menos, ao nível do que se faz agora, mas Fallout, já quando saiu, não andava ao nível do que se fazia, era muito melhor, uma viragem, um retorno ao old-school, tudo o que um bom jogo de Role-Play tem de bom está em Fallout... Fallout 3 será a morte da saga se negar essa faceta de retorno ao old-school, por mais qualidade que o jogo tenha. Se querem fazer um jogo novo e diferente baseado na saga, tudo bem, que o façam, agora que não lhe dêm o nome de FO3. Se querem dar esse nome que se ponham finos porque a tarefa é hercúlea e MUITO mais difícil que fazer um Oblivionzeco para putos... É que em Fallout, modding supremo como o feito em OOO não importa para dada...

Como disse um grande sábio que eu nem sei quem é:
"Bugs can be fixes, but shitty design is forever."
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 29 ago 2006, 19:36

Haha "doferam" e "derma" está mt àh frente! [:D]
Morbus Escreveu:Como disse um grande sábio que eu nem sei quem é:
"Bugs can be fixes, but shitty design is forever."
Bem essa frase está 5* WOW, é mesmo EXCELENTE! :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 02 set 2006, 21:42

Aqui fica uma entervista a um dos level designers da Balck Isle, trabalhou em grandessíssimos títulos como Planescape e Fallout 2, e está agora a trabalhar no muito aguardado (mas não por mim, estou algo pessimista) Neverwinter Nights 2, na Obsidian. É sem dúvida uma entervista interessante de ler para quem se interessa em RPG's ocidentais, principais Fallout, obviamente.

Da entervista eu destaco uma pergunta preemente para mim:
GB: What were Black Isle Studios' main goals for Fallout 3? How was the third installment going to build on what the first two titles had to offer?

Chris: Before I resigned, the goals were epic, post-apocalyptic world where you fight against a rival party of survivors (I thought this would be a more interesting series of adversaries - instead of a Foozle villain, you have a group that's a lot like your band - they're not evil, just have a different approach), have a few more Science-based options for braniac characters to solve problems (Science Boy), and try to push the theme of the "Prisoner's Dilemma" (bad, quick explanation - it's a theorem that cooperating with an opponent yields a greater reward than trying to beat them) to explore even new ways of solving situations in role-playing games. I also wanted more gender-based epic options (male players could fight for control of Caesar's Legion and use them as an army, Postman-style, and female characters could take charge of the insidious medical infrastructure and "midwife" structure" of the Daughters of Hecate as informants to gain power). I did want to include more elements I'd liked from Wasteland in Fallout 3. I didn't want the game mechanics or view to change much at all, since I didn't find much wrong with the initial two except for the skill imbalance problems and armor and weapon balance problems.

I also wanted to play around with post-apocalyptic locations in fun ways like the sealed airtight science chambers in the Boulder Dome that you could unlock over the course of the game room by room until its deadly secret was revealed (gasp), and adventuring on the tops of skyscrapers in Denver. I also wanted to explore more with the Brotherhood of Steel, NCR, and slavers... and the unique civil war challenges those organizations were facing within their own faction (the BOS, especially).

I guess what I miss most were the companions you could get. I don't think I've felt the same energy since Torment for the companions you could get over the course of the game - we had a police administration Mr. Handy robot (Job), as a homage to the police admin bot in Wasteland, a cameo appearance from a young girl in Fallout 2 who became a soldier in NCR, a new version of ZAX who's desperately trying to save the world even as he runs out of CPU space, the Hanged Man, and even members of the rival party you could convince to see things your way. We also had some great "villains" as well, and I am sad they will never see the light of day.
E no fim, quando li isto tudo, levei as mãos à cabeça e disse (literalmente): What a great great game it would be... Christ... - E abanei a cabeça :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 02 set 2006, 23:08

Morbus Escreveu:Aqui fica uma entervista a um dos level designers da Balck Isle, trabalhou em grandessíssimos títulos como Planescape e Fallout 2, e está agora a trabalhar no muito aguardado (mas não por mim, estou algo pessimista) Neverwinter Nights 2, na Obsidian. É sem dúvida uma entervista interessante de ler para quem se interessa em RPG's ocidentais, principais Fallout, obviamente.

Da entervista eu destaco uma pergunta preemente para mim:
GB: What were Black Isle Studios' main goals for Fallout 3? How was the third installment going to build on what the first two titles had to offer?

Chris: Before I resigned, the goals were epic, post-apocalyptic world where you fight against a rival party of survivors (I thought this would be a more interesting series of adversaries - instead of a Foozle villain, you have a group that's a lot like your band - they're not evil, just have a different approach), have a few more Science-based options for braniac characters to solve problems (Science Boy), and try to push the theme of the "Prisoner's Dilemma" (bad, quick explanation - it's a theorem that cooperating with an opponent yields a greater reward than trying to beat them) to explore even new ways of solving situations in role-playing games. I also wanted more gender-based epic options (male players could fight for control of Caesar's Legion and use them as an army, Postman-style, and female characters could take charge of the insidious medical infrastructure and "midwife" structure" of the Daughters of Hecate as informants to gain power). I did want to include more elements I'd liked from Wasteland in Fallout 3. I didn't want the game mechanics or view to change much at all, since I didn't find much wrong with the initial two except for the skill imbalance problems and armor and weapon balance problems.

I also wanted to play around with post-apocalyptic locations in fun ways like the sealed airtight science chambers in the Boulder Dome that you could unlock over the course of the game room by room until its deadly secret was revealed (gasp), and adventuring on the tops of skyscrapers in Denver. I also wanted to explore more with the Brotherhood of Steel, NCR, and slavers... and the unique civil war challenges those organizations were facing within their own faction (the BOS, especially).

I guess what I miss most were the companions you could get. I don't think I've felt the same energy since Torment for the companions you could get over the course of the game - we had a police administration Mr. Handy robot (Job), as a homage to the police admin bot in Wasteland, a cameo appearance from a young girl in Fallout 2 who became a soldier in NCR, a new version of ZAX who's desperately trying to save the world even as he runs out of CPU space, the Hanged Man, and even members of the rival party you could convince to see things your way. We also had some great "villains" as well, and I am sad they will never see the light of day.
E no fim, quando li isto tudo, levei as mãos à cabeça e disse (literalmente): What a great great game it would be... Christ... - E abanei a cabeça :(
:cry:

Olhem, mesmo que o jogo tivesse um motor grafico igual ao Fallout 2 (mas que melhorassem a AI, especialmente, um bocado no combate, com os npc da nossa equipa), aumentassem o numero de linhas de dialogo e side quests com os npc da nossa equipa.

Do resto, acho que ate ia muito bem, com uma modificacao ou duas. E com a tecnlogia de hoje, se calhar 2D pode ficar muito excelente e ate melhor do que ser 3D.

Agora a unica coisa que espero, mas tenho quase a certeza que iram fazer mal, sera a historia do jogo.

Eu ja estou a imaginar. Eu gosto muito de Historia nos jogos, e o que me faz sonhar sobre o jogo e passar centenas de horas em volta do mesmo, mas como ja sabem a Betheseda (escrevi mal :( ) pode ate ter feito coisas espectaculares em termos tecnologicos no Oblivion, mas pelo o inicio que sei da historia e por dezenas de review e analises (Ia logo existir uma porta mesmo na cela do tipo, onde iria mesmo aparecer o Rei, lol) historia nao e o forte deles.

Agora tenho reflectido e tenho pena do que vai sair do Fallout 3. Eu quando dizia um FPS, referia me a uma coisa mais a frente, porque se tivessemos um mundo gigante, maior do que o fallout 2, cheio de side quests e pessoas e eventos e etc, claro que seria um gande jogo, mesmo sem RPG.

Mas como ja disse, agora e so esperar e ver para o que vai sair de la...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 03 set 2006, 8:51

Warhead Escreveu::cry:

Olhem, mesmo que o jogo tivesse um motor grafico igual ao Fallout 2 (mas que melhorassem a AI, especialmente, um bocado no combate, com os npc da nossa equipa), aumentassem o numero de linhas de dialogo e side quests com os npc da nossa equipa.

Do resto, acho que ate ia muito bem, com uma modificacao ou duas. E com a tecnlogia de hoje, se calhar 2D pode ficar muito excelente e ate melhor do que ser 3D.
Não acho que o 3D seja mau, mas já ouvi muitos experts a dizer que o 3D é mesmo mau para certo tipo de jogos. Não acho que seja, sinceramente, pelo menos não no estado em que estamos hoje. O 3D será mau, certamente, se aplicado em RTS (que provavelmente vai ser, infelizmente) mas vejam só os screenshots de C&C 3 e digam-me se aquela beleza de motor não corria À PATRÃO o fallout, tinha era que ser adaptado, mas aquilo ia ficar mesmo à patrão...
Warhead Escreveu:Agora a unica coisa que espero, mas tenho quase a certeza que iram fazer mal, sera a historia do jogo.
Só para que não fiques com esperanças: :(
:arrow: Ao responder à pergunta sobre como seria o jogo, o Pete Hines disse que o jogo se passaria numa cidade bem conhecida. Tendo em atenção a IMENSIDÃO de fallout, UM FREAKING CIDADE não é um CORNO comparado...
:arrow: Ao responder à pergunta sobre como faria a história e o género de jogo, o Pete Hines disse que provavelmente não se iriam aventurar para fora do que sabem fazer de melhor e fazer uma coisa completamente nova para eles.
:arrow: Ao responder à pergunta sobre como seria o jogo em geral, agravado com os muitos beth-haters e doomsayers, o Pete Hines disse que Fallout 3 iria ser o jogo mais negro e pesado dos últimos tempos... Pois bem Pete, já nem digo que, por isso que dizes, entendo que vais fazer um survival horror based game, mas é só para dizer que qualquer jogo da saga fallout nunca se inseriu nos "últimos tempos". Quando se fala de fallout, fala-se incorporando-o no "sempre" e no meio dos melhores jogos alguma vez feitos...

Resumindo... Não, não compro fallout 3 a não ser que tenha uma surpresa monumental depois de o jogar... completo... :-''
Warhead Escreveu:Eu ja estou a imaginar. Eu gosto muito de Historia nos jogos, e o que me faz sonhar sobre o jogo e passar centenas de horas em volta do mesmo, mas como ja sabem a Betheseda (escrevi mal :( ) pode ate ter feito coisas espectaculares em termos tecnologicos no Oblivion, mas pelo o inicio que sei da historia e por dezenas de review e analises (Ia logo existir uma porta mesmo na cela do tipo, onde iria mesmo aparecer o Rei, lol) historia nao e o forte deles.
Eu também acho que não, mas penso (ou quero pensar) que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e talvez o Obivion e os outros jogos da beth não tenham nada a ver com fallout... Estou enganado provavelmente...
Warhead Escreveu:Agora tenho reflectido e tenho pena do que vai sair do Fallout 3. Eu quando dizia um FPS, referia me a uma coisa mais a frente, porque se tivessemos um mundo gigante, maior do que o fallout 2, cheio de side quests e pessoas e eventos e etc, claro que seria um gande jogo, mesmo sem RPG.
Sabes o que eu (e muitos outros) acho? A prespectiva na primeira pessoa é uma prespectiva arcaica e limitadora, feita para technology showcase, mas, ao fim e ao cabo, acaba por ser enimiga, muitas vezes, de uma boa imersividade no mundo... Por sim, há dois tipos de imersividade, obviamente: imersividade sensorial, e imersividade de role-play. Vamos ver por qual é que a bethesda escolhe...
Última edição por Morbus em terça 05 set 2006, 9:18, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 04 set 2006, 22:31

Morbus Escreveu:O 3D será mau, certamente, se aplicado em FPS (que provavelmente vai ser, infelizmente) mas vejam só os screenshots de C&C 3 e digam-me se aquela beleza de motor não corria À PATRÃO o fallout, tinha era que ser adaptado, mas aquilo ia ficar mesmo à patrão...
FPS's? Não kerias dizer RTS's nem nada?! :?
Morbus Escreveu:Sabes o que eu (e muitos outros) acho? A prespectiva na primeira pessoa é uma prespectiva arcaica e limitadora, feita para technology showcase, mas, ao fim e ao cabo, acaba por ser enimiga, muitas vezes, de uma boa imersividade no mundo... Por sim, há dois tipos de imersividade, obviamente: imersividade sensorial, e imersividade de role-play. Vamos ver por qual é que a bethesda escolhe...
Sabes tb penso assim, acho k os FPS's acabam na sua grande maioria por pecar porke para mim por x's chegam a ser + showcase's k imersivos, ainda bem k os GTA's por exemplo não são FPS's... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder