Football Manager 2006-2007

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 06 mar 2007, 17:46

Death Crow Escreveu:
Death Crow Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Como é possível tanto "bício" com uma base de dados de futebol.
.
(não tenho nada contra as pessoas que acham esse tipo de jogos divertidos , gostos só se discutem no ringue)
É uma das perguntas que mais se fazem a quem gosta do jogo. Opá como é que ei-de dizer...olha vou passar esta conversa para o tópico do jogo e ver as respostas.
O CM3 foi o primeiro jogo que joguei no meu computador e acabei por estar o dia todo a jogá-lo. Eu adoro futebol e esta série possibilita-me ser treinador da minha equipa favorita (Benfica), das que simpatizo e das melhores do mundo. Dá-me também o desafio de pegar num equipa da 2ªB e levá-la a altos voos. Contracto jogadores e faço tácticas.
Apesar de não jogar durante a partida posso sempre sentir a emoção do jogo ao ver os meus jogadores falharem e lesionarem-se e aí entro em acção.
Isto pode ser uma explicação que não vos vá tirar as dúvidas mas garanto-vos que chegar ao fim do campeonato e ler uma mensagem do tipo: "Os adeptos juntam-se à porta do estádio e gritam o seu nome" ou uma coisa parecida dá muito prazer.
joga Fm 2007.. prazer prazer é ler uma mensagem: a direcção tm um contrato no valor de 50 000€ mensais para lhe propor, isso sim é ke é prazer :mrgreen:
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 06 mar 2007, 17:57

Não podes fazer nada com ele :roll: O mais incrível é que depois de dois anos campeão e ao discutir um novo contracto ele baixaram-me o salário :?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 12 abr 2007, 23:17

Finalmente recebi o FM 07 \:D/ e já instalei os dois patches já com as contratações de inverno.
Comecei a jogar com o Benfica e depois de ter mandado alguns jogadores para a equipa de júniores que nada estavam a fazer na equipa principal é tempo de organizar a equipa.
:arrow: Decidir o que fazer com os três guarda-redes. Não preciso de três bons guarda-redes, quero 2 + 1 bom jovem (18/19/20 anos).
:arrow: Comprar um defesa direito porque o Pedro Correia não dá conta do recado e assim fico só com o Nélson :? e talvez comprar um defesa esquerdo+direito porque o lado direito só tem 2 jogadores disponíveis (os emprestados não dão para chamar de volta :? )
:arrow: É urgente um defesa central, o Ricardo Rocha faz cá muita falta e só tenho três.
:arrow: No meio campo, no lado direito, não preciso do Paulo Jorge nem do marco Ferreira porque tenho o Manu e o Simão que são melhores, quero ver se vendo um deles.
:arrow: No lado esquerdo só tenho o Karyaka e o Simão. Ou meto o Simão sempre no lado esquerdo e assim uso um dos 3 direitos que restam no lado direito e assim não preciso de comprar ninguém para o lado esquerdo.
:arrow: No meio campo talvez venda o Beto e compre um médio central, de resto está bom.
:arrow: 3 Pontas de Lança + o Miccoli servem para o que quero. Normalmente uso 2.

Se não se importarem, ou até se quiserem, vou dando notícias deste campeonato. E até disse ao NCalvin que ia ganhar a Liga dos Campeões porque chatei-o duas vezes devido aos atrasos do envio do jogo, infelizmente ele não deve ler este tópico.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 23:55

e mesmo assim não ganharam ao ESANHOL :evil: :evil:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 12 abr 2007, 23:57

ZéPróVinho Escreveu:e mesmo assim não ganharam ao ESANHOL :evil: :evil:
O problema é que o Derlei e o Nuno Gomes no jogo são bons, pelo menos o Nuno é enquanto o Derlei tem bons gráficos mas não o vi jogar, mas na realidade não é isso que se passa :?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 02 mai 2007, 13:24

Vamos lá ver se eu não fico dono deste tópico e se mais alguém participa...
Vou fazer o ponto da situação, não joguei muito mas agora vou jogar com mais regularidade.

Só com 2 Milhões para transferências não há muita margem de manobra e por isso decidi apostar na equipa que tenho e arranjar alguns reforços, medianos confesso...
:arrow: Começo pelos empréstimos: pedi emprestado o médio centro/direito Antonio Hidalgo ao Malaga para fazer a vez do Beto.
E emprestei os seguintes jogadores: Marco Ferreira, Moretto, Pedro Correia e os recém contratados Willames e Roberto Pedrazo.
:arrow: Relativamente às contratações compre o guarda-redes Daniel Fernandes (Português) ao PAOK e os restantes jogadores digo só as posições porque são desconhecidos e não me apetece escrever nomes esquisitos: Defesa (Direito/Centro/Esquerdo); Defesa/Ala (Esquerdo/Direito); Defesa (Direito/Centro); Médio Atacante (Centro/Direito) e mais os dois que emprestei. Não são jogadores extraordinários mas penso que possam ter uma boa margem de progressão.
Não há saídas!

:arrow: Quanto aos jogos qualifiquei-me a Liga dos Campeões contra o Hearts (Escócia), empatei 1-1 (Fora) e ganhei 1-0 (Casa).
No meu grupo tenho o PSV (empate a 0), o D. Kiev e Valência.
Para o campeonato não está a ser fácil, empatei 2-2 com o Beira-Mar e ganhei 2-1 ao Boavista.

Depois dou notícias :)

PS.: Estás a ver Morbus? Isto sim é estratégia, até é preciso apostar no futuro e nos skills dos jogadores e meus também o que são elementos de RPG. :twisted: :mrgreen: :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 13:35

Death Crow Escreveu:PS.: Estás a ver Morbus? Isto sim é estratégia, até é preciso apostar no futuro e nos skills dos jogadores e meus também o que são elementos de RPG. :twisted: :mrgreen: :wink:
Football Manager é um excelente jogo de estratégia/simulação. Tal como um bom ruleset de pen&paper...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 02 mai 2007, 13:44

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:PS.: Estás a ver Morbus? Isto sim é estratégia, até é preciso apostar no futuro e nos skills dos jogadores e meus também o que são elementos de RPG. :twisted: :mrgreen: :wink:
Football Manager é um excelente jogo de estratégia/simulação. Tal como um bom ruleset de pen&paper...
Não percebi nada do que disseste, mas concordo contigo.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 02 mai 2007, 13:57

Death Crow Escreveu:Vamos lá ver se eu não fico dono deste tópico e se mais alguém participa...
Se tivesse um pouquinho de tempo livre jogava mais por isso vou falando do jogo que deixei meio ha uns meses atrás.
A primeira coisa que fiz (no Benfica) foi vender rápidamente o Beto, Moretto, Paulo Jorge e Manu (até porque dão uns bons trocos, se bem que o Beto no FM nem é mau jogador mas pronto...)
De seguida fui buscar 2 miudos que já me deram muitas alegrias (2, 3 anos e são jogadores de topo e contrato-os sempre) Fabio Paím ao SCP e Helder Barbosa ao FCP, também contratei o Francesco Coco (tava baratissimo e descontente e faz toda a defesa, muito util) e José Mari. Trouxe do emprestimo Marcel (no jogo é bom).
Como o ultimo jogo que criei ainda foi antes do update ainda tinha o R. Rocha e o Alcides por isso não contratei mais ninguem.
A minha equipa base era: Moreira, Nelson (F. Coco) Luisão, Anderson (Alcides, R Rocha), Leo (Miguelito), J. Mari (Simão, Paím), Kat, Petit, Simão (Miguelito, Barbosa), depois ou usava um AM a apoiar um avançado ou 2 avançados R. Costa (Karagounis) Miccoli (Kikin) N. Gomes (Marcel, Mantorras).
Destaques para o Luisão, Miguelito, Katsouranis, Kikin e Marcel que no FM são muito bons, o Simão é um pouco irregular tal como o Nuno.
Nessa epoca fiquei em 2º (2 pontos do Porto) eliminado da CL fui as meias da UEFA e venci a taça de portugal.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 02 mai 2007, 14:10

Este início de campeonato foi um bocado atabalhoado que nem me lembrei de contratar esses dois (Paim e Barbosa), e eu sabia que o Coco estava barato e insatisfeito mas não me lembrei. Agora só para o ano que ele está emprestado.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 02 mai 2007, 14:12

Já joguei muito Championship Manager (os antigos) mas o FM nem por isso. Optei por deixar esses jogos de lado porque nos roubam a vida :anxious: ... ainda me lembro de ser meia noite (por exemplo) e pensar "só mais um joguinho" e depois voltava a olhar para o relógio e já eram 2 ou 3 da matina :?

Mas já tive grandes emoções nesses jogos, como daquela vez que um amigo meu ganhou a Liga dos Campeões com o Marselha e estava a comemorar a vitória e falhou a luz... :mrgreen: Depois repetimos o jogo e não voltou a ganhar!!! "Eu ganhei a liga dos campeões..não quero saber" dizia-me ele nessa noite enquanto iamos pela rua.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 02 mai 2007, 14:12

Um aparte agora disso, esse Pedro Correia é um gajo de 20 e poucos anos certo?
É que agora que vi o nome dele lembrei-me que é capaz de ser o afilhado da minha mãe que joga no Benfica lol
Isto de não me apetecer tocar no FM por estar ocupado com outras coisas e por ser alta agarrado ao jogo e depois não fazer mais nada é o que dá.
Se quiserem umas boas e baratas contratações vejam o puto Aldo Jara e o Kasper Schemeichel(sim, o filho do Schemeichel) :-''

Táctica maravilha - 4-4-2(mediso em losango e alas a subir ao máximo), deixem sempre o pl esquerdo a apoiar o pl direito e cruzamentos mesmo no fundo do campo e é sempre a enfardar golos ao adversário.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 02 mai 2007, 14:38

Ricky_insane o problema do jogo é mesmo o facto de nos roubar a vida :P É um vampiro informático. Mas pelo menos dá-nos muitas alegrias, acho que nunca saltei tanto da cadeira a jogar esta série (CM/FM).

Triper, é esse, ele é louro. Olha emprestei-o já que tem que evoluir mais eheh. Conheço o Kasper mas é da realidade, aqui esqueci-me de o ver, já trato disso.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 02 mai 2007, 14:46

Death Crow Escreveu:Ricky_insane o problema do jogo é mesmo o facto de nos roubar a vida :P É um vampiro informático. Mas pelo menos dá-nos muitas alegrias, acho que nunca saltei tanto da cadeira a jogar esta série (CM/FM).
Ou não... lembro-me de partir muita coisa quando perdi a final do campeonato do mundo com Portugal nas penalidades no CM4 :evil:
Olha outro muito bom jogador para as epocas futuras é o Dady que agora tá no Belenenses.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » quarta 02 mai 2007, 14:55

Ai o FM 2007...

Existem muitos bons jogadores, pessoalmente tento sempre ir buscar o Anthony Vanden Borre, lateral direito belga, que tem uma enorme margem de progressão, mais dois belgas que são o Jan Vertonghen e o Jelle Van Damme, para o ataque Hugo Rodallega é acessível, bem como Nicolás Millan, mas este último nem sempre vem para o campeonato português e Sherman Cardenas.

Uma das estrelas do jogo é o Marcelo, do Fluminense (que hoje está no Real Madrid), excelente lateral e ala esquerdo, mas é caro.

Agora fiquei com vontade de jogar... vou recomeçar uma liga qualquer...
Responder