Jogos por Episódios

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

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Golopezz
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Jogos por Episódios

Mensagem por Golopezz » quarta 15 fev 2006, 11:10

Criei este tópico porque agora na industria de videojos está a surgir uma nova forma de fazer jogos....por episódios.
O que acham? Que é uma forma de aumentar a longevidade dos jogos ou apenas uma forma de extorquir dinheiro aos consumidores?
Agradecia que dessem a vossa opinião. 8)
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Mensagem por hicas » quarta 15 fev 2006, 11:27

na minha opinião e so 1 maneira de dar continuidade a jogos que têm 1 fim muito drastico
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Mensagem por Morbus » quarta 15 fev 2006, 12:07

Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.

Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes... :roll:
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Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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Mensagem por Death Crow » quarta 15 fev 2006, 12:10

O que são jogos por episódios? :oops: Apenas tenho uma vaga ideia sobre isso...
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Mensagem por Player-Zero » quarta 15 fev 2006, 12:25

Death Crow Escreveu:O que são jogos por episódios? :oops: Apenas tenho uma vaga ideia sobre isso...
Eles dividem a história por episódios e vais copmprando episódio a episódio.
O preço fica mais barato e eles podem se concentrar muito mais em cada bocado da história do que se tivessem de fazer logo a história toda.
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Mensagem por Player-Zero » quarta 15 fev 2006, 12:26

Morbus Escreveu:Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.

Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes... :roll:
Half-Life 2 também vai ficar dessa maneira.
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Re: Jogos por Episódios

Mensagem por Hunter » quarta 15 fev 2006, 13:30

Golopezz Escreveu:Criei este tópico porque agora na industria de videojos está a surgir uma nova forma de fazer jogos....por episódios.
O que acham? Que é uma forma de aumentar a longevidade dos jogos ou apenas uma forma de extorquir dinheiro aos consumidores?
Agradecia que dessem a vossa opinião. 8)
desde que que coloquem e pratiquem preços baixos com este sistema de jogos por episodios,entao sim sera uma boa noticia.agora se for para venderem os episodios a preços exorbitantes,entao nao tera a minha aceitaçao
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
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Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 15 fev 2006, 13:37

Morbus Escreveu:Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.

Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes... :roll:
Epa o Prince of Persia da Ubisoft e' um bom exemplo de jogo por episodio, o Metroid Prime esta a seguir a mesma via.

Mas e' estranho, esse conceito, sobretudo com os jogos que mencionei. Porque se vir-mos, caso do Metroid, nos comecamos sempre com a armadura "standard" ao inves de ser a do jogo anterior. :?

Quem saiba o meu conceito acabe por estar errado. :!:
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Mensagem por Hunter » quarta 15 fev 2006, 13:48

viriato_iceview51 Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.

Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes... :roll:
Epa o Prince of Persia da Ubisoft e' um bom exemplo de jogo por episodio, o Metroid Prime esta a seguir a mesma via.

Mas e' estranho, esse conceito, sobretudo com os jogos que mencionei. Porque se vir-mos, caso do Metroid, nos comecamos sempre com a armadura "standard" ao inves de ser a do jogo anterior. :?

Quem saiba o meu conceito acabe por estar errado. :!:
queres um bom exemplo de jogo por episodios????shenmue.se tiveres as informaçoes do 1ºjogo gravadas no visual memory da dreamcast,no shenmue 2 começas com os mesmos items do 1º jogo....
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Mensagem por Morbus » quarta 15 fev 2006, 14:00

Baldur's gate também faz isso. A personagem é a mesma no 2. Pode-se importar os saves. Se não se tiver saves, começa-se com uma personagem já em nivel 8. É um bom exemplo, mas, nesse caso, os motor gráfico muda bastante (acho eu, não joguei o 1º). No Baldur's gate 2, inclusive, diz-se que se pode importar a nossa personagem para o (na altura futuro) Neverwinter Nights. Outro exemplo é Fallout 1 e 2. O motor de jogo é o mesmo (com algumas alterações minimas mas muito importantes).
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Mensagem por Simple » quarta 15 fev 2006, 14:19

NEm sei se é bom se vai ser mau...provavelmente é como nos jogos de hoje em dia, há os bons e os maus..pois apanharemos em principio episódios com sumo de um dado jogo e outros episódios sem nada com "não perca as cenas do proximo capitulo porque eu tb não" em que nada vale e irão doer mais os hipotéticos 10€ pelo episódio que os 50€ pelo jogo completo em que o dito episódio não era mais que um nível.
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Mensagem por pedropaulo » quarta 15 fev 2006, 15:39

Esta medida por parte da Valve pretende também valorizar o Steam. Será o preço e a disponibilidade ou falta dela por parte dos jogadores em abdicarem ou não de um jogo com suporte fisico, caso a distribuição venha a ser feita apenas através do Steam além da qualidade dos jogo, obviamente , que vai ditar o sucesso.
Jogos em episodios? Se bem aplicado o conceito pode ser bastante interessante.
O problema é que geralmente as series têm tendecia a atrair um publico alvo quanto mais não seja devido á dependencia de episodio para episodio. Isto contando claro com a intodução de elementos na serie que justifiquem tal dependencia. Mas publico alvo nem sempre é sinonimo de grandes vendas....
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Mensagem por Cyrax » quarta 15 fev 2006, 15:48

Mas então eu jogo 2 horas, acabo o jogo e depois? Fico para um canto deprimido durante uns 2 meses para quando sair o 2º episodio voltar acontecer o mesmo? A menos que o meu conceito de venda por episodios esteja errada, mas se estiver, isso não é o mesmo que sequelas? :roll:
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Mensagem por GabMan » quarta 15 fev 2006, 20:28

Jogos por episódios, se forem bem aproveitados, são é bons para "testar" a susceptibilidade da indústria a vários conceitos novos, que de outra forma seriam posto a 1 canto por não haver lucro certo.
Também é melhor para pequenas productoras começarem, agora com o custo acrescido de fazer 1 jogo, podem fazer apenas 1 episódio e começar a recolher os frutos imediatamente (ou a falta deles).
Acho é que o mercado electrónico, por enquanto, está 1 bocado limitado, principalmente para o mainstream.
Venham lá os episódios(embora eu perfira a distribuição "tradicional").

Ah, também se poderiam fazer mini-prequelas, ou incluir em episódios separados história que, de outra forma, não caberiam no jogo original(o que pode ser negativo...já chegam patches de 500 megas...)
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Mensagem por kvk » quinta 16 fev 2006, 11:53

Bem acho que se é ou não uma boa ideia dependerá de vários factores. O preço, o espaço de tempo entre o lançamento de cada episódio, a qualidade dos episódios. Uma coisa que não acho muito justa seria lançar um jogo a um preço normal e depois deixar o fim em aberto só para forçar as pessoas a comprar os episódios que seriam lançados posteriormente, esse tipo de situação seria efectivamente enganar os jogadores. Pessoalmente não me vejo como aderindo à ideia, gosto de pegar num jogo e jogá-lo enquanto me apetecer até ao fim... jogar um quarto do jogo e depois tar 2 meses à espera que lançem mais um quarto não é bem o meu estilo de coisa. Mas é sempre bom explorarem outras vias de distribuição de videojogos nem que seja para tentar de alguma maneira baixar os preços estupidos a que eles são vendidos actualmente (e viva o eBay!)
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