Para falerem tudo sobre jogos e companhia
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				Golopezz			
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						Jogos por Episódios												
						Mensagem
									por Golopezz » quarta 15 fev 2006, 11:10
			
			Criei este tópico porque agora na industria de videojos está a surgir  uma nova forma de fazer jogos....por episódios.
O que acham? Que é uma forma de aumentar a longevidade dos jogos ou apenas uma forma de extorquir dinheiro aos consumidores?
Agradecia que dessem a vossa opinião. 

 
		 
		 			 	
		
		
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				hicas			
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						Mensagem
									por hicas » quarta 15 fev 2006, 11:27
			
			na minha opinião e so 1 maneira de dar continuidade a jogos que têm 1 fim muito drastico
			 
		 
		 			 	
		
		
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				Morbus			
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						Mensagem
									por Morbus » quarta 15 fev 2006, 12:07
			
			Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.
Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes...  

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
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						Mensagem
									por Death Crow » quarta 15 fev 2006, 12:10
			
			O que são jogos por episódios?  

  Apenas tenho uma vaga ideia sobre isso...
 
		 
		 			 	
		
		
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				Player-Zero			
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						Mensagem
									por Player-Zero » quarta 15 fev 2006, 12:25
			
			Death Crow Escreveu:O que são jogos por episódios?  

  Apenas tenho uma vaga ideia sobre isso...
 
Eles dividem a história por episódios e vais copmprando episódio a episódio.
O preço fica mais barato e eles podem se concentrar muito mais em cada bocado da história do que se tivessem de fazer logo a história toda.
 
		 
		 			 	
		
		
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				Player-Zero			
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									por Player-Zero » quarta 15 fev 2006, 12:26
			
			Morbus Escreveu:Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.
Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes...  

 
Half-Life 2 também vai ficar dessa maneira.
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									por Hunter » quarta 15 fev 2006, 13:30
			
			Golopezz Escreveu:Criei este tópico porque agora na industria de videojos está a surgir  uma nova forma de fazer jogos....por episódios.
O que acham? Que é uma forma de aumentar a longevidade dos jogos ou apenas uma forma de extorquir dinheiro aos consumidores?
Agradecia que dessem a vossa opinião. 

 
desde que que coloquem e pratiquem preços baixos com este sistema de jogos por episodios,entao sim sera uma boa noticia.agora se for para venderem os episodios a preços exorbitantes,entao nao tera a minha aceitaçao
 
		 
		 			 	
		
		
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						Mensagem
									por viriato_iceview51 » quarta 15 fev 2006, 13:37
			
			Morbus Escreveu:Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.
Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes...  

 
Epa o Prince of Persia da Ubisoft e' um bom exemplo de jogo por episodio, o Metroid Prime esta a seguir a mesma via.
Mas e' estranho, esse conceito, sobretudo com os jogos que mencionei. Porque se vir-mos, caso do Metroid, nos comecamos sempre com a armadura "standard" ao inves de ser a do jogo anterior. 
 
 
Quem saiba o meu conceito acabe por estar errado. 

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						Mensagem
									por Hunter » quarta 15 fev 2006, 13:48
			
			viriato_iceview51 Escreveu:Morbus Escreveu:Acho que a ideia pode ser muito boa, se bem aproveitada. Lembrem-se que os jogos são mais baratos que o costume, ou seja, é muitíssimo mais fácil de fazer sequelas a baixo preço, até porque há muitas sequelas a preços altos que são género episódios e até têem quase os mesmos gráficos e tudo!
Isso é bom, em meu entender, porque, como é difícil e dispendioso por uma história muito muito grande num só jogo, acaba por compensar pô-la em vários. E com os episódios acabam-se os preços exurbitantes por jogos iguais aos anteriores com uma história diferente. Isto, claro, nos casos em que há episódios.
Mas de que jogos é que estás a falar quando dizes que começam a aparecer? Que eu saiba só há o Sin Episodes...  

 
Epa o Prince of Persia da Ubisoft e' um bom exemplo de jogo por episodio, o Metroid Prime esta a seguir a mesma via.
Mas e' estranho, esse conceito, sobretudo com os jogos que mencionei. Porque se vir-mos, caso do Metroid, nos comecamos sempre com a armadura "standard" ao inves de ser a do jogo anterior. 
 
 
Quem saiba o meu conceito acabe por estar errado. 

 
queres um bom exemplo de jogo por episodios????shenmue.se tiveres as informaçoes do 1ºjogo gravadas no visual memory da dreamcast,no shenmue 2 começas com os mesmos items do 1º jogo....
 
		 
		 			 	
		
		
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						Mensagem
									por Morbus » quarta 15 fev 2006, 14:00
			
			Baldur's gate também faz isso. A personagem é a mesma no 2. Pode-se importar os saves. Se não se tiver saves, começa-se com uma personagem já em nivel 8. É um bom exemplo, mas, nesse caso, os motor gráfico muda bastante (acho eu, não joguei o 1º). No Baldur's gate 2, inclusive, diz-se que se pode importar a nossa personagem para o (na altura futuro) Neverwinter Nights. Outro exemplo é Fallout 1 e 2. O motor de jogo é o mesmo (com algumas alterações minimas mas muito importantes).
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						Mensagem
									por Simple » quarta 15 fev 2006, 14:19
			
			NEm sei se é bom se vai ser mau...provavelmente é como nos jogos de hoje em dia, há os bons e os maus..pois apanharemos em principio episódios com sumo de um dado jogo e outros episódios sem nada com "não perca as cenas do proximo capitulo porque eu tb não" em que nada vale e irão doer mais os hipotéticos 10€ pelo episódio que os 50€ pelo jogo completo em que o dito episódio não era mais que um nível.
			 
		 
		 			 	
		
		
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						Mensagem
									por pedropaulo » quarta 15 fev 2006, 15:39
			
			Esta medida por parte da Valve pretende também valorizar o Steam. Será o preço e a disponibilidade ou falta dela por parte dos jogadores em abdicarem ou não de um jogo com suporte fisico, caso a distribuição venha a ser feita apenas através do Steam além da qualidade dos jogo, obviamente , que vai ditar o sucesso.
Jogos em episodios? Se bem aplicado o conceito pode ser bastante interessante.
O problema é que geralmente as series têm tendecia a atrair um publico alvo quanto mais não seja devido á dependencia de episodio para episodio. Isto contando claro com a intodução de elementos na serie que  justifiquem tal dependencia. Mas publico alvo nem sempre é sinonimo de grandes vendas....
			 
		 
		 			 	
		
		
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						Mensagem
									por Cyrax » quarta 15 fev 2006, 15:48
			
			Mas então eu jogo 2 horas, acabo o jogo e depois? Fico para um canto deprimido durante uns 2 meses para quando sair o 2º episodio voltar acontecer o mesmo? A menos que o meu conceito de venda por episodios esteja errada, mas se estiver, isso não é o mesmo que sequelas? 

 
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						Mensagem
									por GabMan » quarta 15 fev 2006, 20:28
			
			Jogos por episódios, se forem bem aproveitados, são é bons para "testar" a susceptibilidade da indústria a vários conceitos novos, que de outra forma seriam posto a 1 canto por não haver lucro certo.
Também é melhor para pequenas productoras começarem, agora com o custo acrescido de fazer 1 jogo, podem fazer apenas 1 episódio e começar a recolher os frutos imediatamente (ou a falta deles).
Acho é que o mercado electrónico, por enquanto, está 1 bocado limitado, principalmente para o mainstream.
Venham lá os episódios(embora eu perfira a distribuição "tradicional").
Ah, também se poderiam fazer mini-prequelas, ou incluir em episódios separados história que, de outra forma, não caberiam no jogo original(o que pode ser negativo...já chegam patches de 500 megas...)
			 
		 
		 			 	
		
		
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						Mensagem
									por kvk » quinta 16 fev 2006, 11:53
			
			Bem acho que se é ou não uma boa ideia dependerá de vários factores. O preço, o espaço de tempo entre o lançamento de cada episódio, a qualidade dos episódios. Uma coisa que não acho muito justa seria lançar um jogo a um preço normal e depois deixar o fim em aberto só para forçar as pessoas a comprar os episódios que seriam lançados posteriormente, esse tipo de situação seria efectivamente enganar os jogadores. Pessoalmente não me vejo como aderindo à ideia, gosto de pegar num jogo e jogá-lo enquanto me apetecer até ao fim... jogar um quarto do jogo e depois tar 2 meses à espera que lançem mais um quarto não é bem o meu estilo de coisa. Mas é sempre bom explorarem outras vias de distribuição de videojogos nem que seja para tentar de alguma maneira baixar os preços estupidos a que eles são vendidos actualmente (e viva o eBay!)