O futuro dos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 08 jul 2006, 19:46

SoRHunter Escreveu:A pergunta que eu faço é: será que queremos jogos "reais", isto é, onde conseguimos confundir a realidade da ficção? A minha resposta é um claro não. E a vossa?
A minha tb é um NÃO alem disso pensar em demasia "num" "Matrix" assusta-me. :? :|
Morbus Escreveu:A minha resposta é um claro sim, tanto em termos de realismo visual como em termos de realismo conceptual. Assim como não quero jogos para putos, também não vejo nenhuma razão para dizermos não à evolução natural do grafismo. Porque dizes não? :-s
Porke não acredito k o SoRHunter esteja a falar de "apenas" realismo em termos de gráfismos e sonoros, imagina uma espécie de capacete k jogue com o teu cérebro e talvez entendas + perfeitamente o não, tanto do SoRHunter como o meu. ;)
AndRL Escreveu:A Nintendo wii é sem dúvida uma consola revolucionária se calhar deveriam ter mantido o nome revolution mas é assim tão boa até que ponto?Há testemunhas que os controlos eram +pouco intuitivos e não davam tanta liberdade como estava previsto ainda há bugs... não suo um "contra-wii" antes pelo contrário estava até a pensar em comprar a wii por isso fiquei desiludido com os erros (graves) que ainda havia.
Já existe um tópico onde podias ter postado isso, aki acho k ficou um pouco desenquadrado, ou não... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 11 jul 2006, 23:50

Manifestação digital:
http://www.zonaeuropa.com/20060709_1.htm


Um exemplo da crescente influencia e consciencia dos jogadores, que para o bem quer para o mal.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 12 jul 2006, 11:08

Sobre a manif digi. LOOOOOL :lol: existe pessoal disposto a tudo loool.
nota: não li nada apenas vi as img's
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 12 jul 2006, 17:16

O futuro do jogos passa por episodios? A Valve pensa que sim mas o "linguarudo" do Mark Rein diz que é um e passo a citar "It’s a broken business"
Tá doido?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 12 jul 2006, 17:45

pedropaulo Escreveu:O futuro do jogos passa por episodios? A Valve pensa que sim mas o "linguarudo" do Mark Rein diz que é um e passo a citar "It’s a broken business"
Tá doido?
Tem toda a razão. Muitos jogadores sentir-se-ão impelidos a só comprar o jogo quando os episódios tiverem saido todos (uma das razão definitivas para eu não comprar o HL2), o que poderá provocar certos problemas no que toca a continuação dos projectos. Além disso, projectos novos que comecem por episódios serão um tiro no escuro muitas vezes. HL2, por isso, é um caso à parte, porque, para além dos episódios em si terem a prequela que é o HL2, já esta tem uma prequela ela própria, que é o HL. Mas um jogo que apareça no mercado do qual os jogadores só conheçam frases como "uma boa mecânica de jogo, que dura pouco tempo, mas com uma história que nos deixa água na boca para o próximo episódio" dificilmente terá muitos compradores logo à primeira, e é possível que o projecto não avance. Precisamente por isto (pelo medo de comprar um episódio de uma história que possivelmente nunca vai ser acabada) é que muitos jogadores terão medo de comprar um episódio de cada vez, e será bem mais provável que o lançamento do último episódio dite os resultados de vendas, pois muitos jogadores só comprarão a série de episódios nessa altura. Se querem, com este negócio, arranjar dinheiro para continuar o projecto, tudo bem, porque há-de haver sempre quem compra, já para não falar de que é uma maneira segura de detectar erros e bugs. Mas se querem com isto estar a ver se o projecto tem pernas para andar então é uma atitude simplesmente reprovável. Ou gastam o tempo necessário a desenvolver um motor de jogo capaz e passível de ser modificado rapidademente para depois lançarem um novo episódio a cada mês, ou então, a ter que esperar meses e meses para o lançamento de um novo episódio, acho que é um mau negócio. E não se esqueçam: os primeiros episódios (salvo a eventual possibilidade de um lançamente de massa de todos os episódios num pack, com o motor do último) serão sempre os primeiros episódios, e quando tivermos uma série de cinco capítulos na mão, lançados com um intervalo de seis meses cada um, ou vamos ter o primeiro episódio, na altura em que o quinto sair, com gráficos simplesmente datados e necessariamente piores que o do quinto episódio, ou então teremos, na altura em que o primeiro episódio sair, um episódio que só as máquinas mesmo de topo poderão correr, porque a produtora quer manter o motor até ao fim e ter os gráficos todos iguais... Claro que a hipótese de termos gráficos diferentes em episódios diferentes é sempre plausível...

E mais uma coisa: onde andam os jogos de estratégia e os RPG's no meio disto tudo? Sim, porque episódios é tudo muito bonito mas só cerve para FPS's e jogos de aventuras. Duvido que queiramos ter um RPG que nos dure cinco horas... Nem que durasse 20 horas dificilmente seria um RPG capaz. E estratégia é a mesma coisa, pois, para além de ser um género algo desprovido de storytelling nos moldes tradicionais, é sempre um género muitíssimo virado para o jogo em si, em que o que conta é o motor de jogo e não o que ele dá, ou seja, para além de serem normalmente jogos modificáveis (quanto mais não seja com mapas novos), são jogos em que a acção é que conta, e muitas vezes com vertens online muito fortes no produto final. O mesmo se aplica a FPS's do género de CS ou de UT. Ninguém está a imaginar o UT2010 sair em episódios pois não? Claro que nestas situações as empresas arranjam maneiras ainda mais baixas e mesquinhas de arranjar dinheiro, que é a vende de addon's, plugins e material adicional (tal como acontece com Oblivion). Não será, na maioria dos casos, uma atitude equivalente à esturção, porque (repito, na maioria dos casos) os jogos saem para o mercado completos e os addons são isso mesmo: adições completamente opcionais. Mas acho que já ouve casos em que se tem que pagar para desbloquear coisas que já vinham com o jogo, e acho simplesmente isto inadmicível e de uma estupides tremenda.

(este parágrafo é um pouco offtopic, só um pouco)O que proponho como alternativa? Bem, não se pode dizer que seja fácil de propor alternativas em géneros como RTS/TBS ou FPS torunaments, mas em casos como RPG's online, a minha posição é simples: o jogo é disribuido de graça e o jogador terá que pagar para o jogar, mas não em mensalidades. Antes do género, pagar para fazer uma personagem e pagar para comprar items e assim. Como é óbvio, defendo também que se recompensem (não em dinheiro real mas em pontos do jogo) os jogadores mais aplicados, para que não tenham de pagar. Isto não só tornaria os MMORPG's num negócio em que se investe, basicamente, sempre com a certeza de nunca vir a ter lucros reais, mas também os tornaria mais atractivos para o jogador comum, com menos dinheiro para gastar, pois ficaria-se sempre com o pensamento: "Ah! Gasto dois contos para fazer a personagem, mais mil paus para comprar algum equipamento e depois, com muito trabalho, vou matando uns montros e acomulando riqueza". É óbvio que o preço por mês nunca deveria ser, em média, muito alto, porque assim seria nítida a diferença entre jogadores ricos e pobres, mas sempre era melhor, a meu ver, porque poderia até gerar uma nova economia paralela. Já vi sets de runas mágicas de Diablo 2 à venda no e-bay por mais de 1000$ e espadas únicas por 250$ e assim. É uma espécie de economia paralela, mas a de que eu falo é mesmo dentro do jogo.

----
desculpem lá a seca 8-[
----
Última edição por Morbus em quarta 12 jul 2006, 21:23, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 12 jul 2006, 21:13

Ohhh jesus christ... não tenho paciencia para ler tudo! xD
Acho que o que o Morbus escreveu é o que vou resumir, comparar os jogos por episodios (j.p.e.) com os episodios de uma serie (24h por exemplo) é algo absurdo, pois as pessoas não se importam de esperar 1 semana pelo proximo episodio, mas esperar meses pela continuação da historia? :-k I dont think so...
Bem, até se pensarmos por um bocado no assunto, ja existe j.p.e. (além do half-life e companhia), dando o exemplo da trilogia Halo, cada um continua a historia do outro, só que existe uma diferença, o consumidor teve um "episodio" de longa duração, com extras de multiplayer, o mesmo não se pode dizer do que querem implementar, e se houve sucesso no half-life episode 1, ha que admitir que a fama do mesmo é a responsavel... Quanto às consolas, duvido que seja nesta geração, especialmente no caso da xbox 360, cujo o espaço do disco rigido é pequeno.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 12 jul 2006, 21:23

Cyrax Escreveu:Ohhh jesus christ... não tenho paciencia para ler tudo! xD
Acho que o que o Morbus escreveu é o que vou resumir, comparar os jogos por episodios (j.p.e.) com os episodios de uma serie (24h por exemplo) é algo absurdo, pois as pessoas não se importam de esperar 1 semana pelo proximo episodio, mas esperar meses pela continuação da historia? :-k I dont think so...
Bem, até se pensarmos por um bocado no assunto, ja existe j.p.e. (além do half-life e companhia), dando o exemplo da trilogia Halo, cada um continua a historia do outro, só que existe uma diferença, o consumidor teve um "episodio" de longa duração, com extras de multiplayer, o mesmo não se pode dizer do que querem implementar, e se houve sucesso no half-life episode 1, ha que admitir que a fama do mesmo é a responsavel... Quanto às consolas, duvido que seja nesta geração, especialmente no caso da xbox 360, cujo o espaço do disco rigido é pequeno.
Não foi nada disso que eu disse, mas estou de acordo na mesma :P Não precisas de ler o último parágrafo do meu post que basicamente é offtopic (calhou de dizer). :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 12 jul 2006, 23:05

Morbus Escreveu:(este parágrafo é um pouco offtopic, só um pouco)O que proponho como alternativa? Bem, não se pode dizer que seja fácil de propor alternativas em géneros como RTS/TBS ou FPS torunaments, mas em casos como RPG's online, a minha posição é simples: o jogo é disribuido de graça e o jogador terá que pagar para o jogar, mas não em mensalidades. Antes do género, pagar para fazer uma personagem e pagar para comprar items e assim. Como é óbvio, defendo também que se recompensem (não em dinheiro real mas em pontos do jogo) os jogadores mais aplicados, para que não tenham de pagar. Isto não só tornaria os MMORPG's num negócio em que se investe, basicamente, sempre com a certeza de nunca vir a ter lucros reais, mas também os tornaria mais atractivos para o jogador comum, com menos dinheiro para gastar, pois ficaria-se sempre com o pensamento: "Ah! Gasto dois contos para fazer a personagem, mais mil paus para comprar algum equipamento e depois, com muito trabalho, vou matando uns montros e acomulando riqueza". É óbvio que o preço por mês nunca deveria ser, em média, muito alto, porque assim seria nítida a diferença entre jogadores ricos e pobres, mas sempre era melhor, a meu ver, porque poderia até gerar uma nova economia paralela. Já vi sets de runas mágicas de Diablo 2 à venda no e-bay por mais de 1000$ e espadas únicas por 250$ e assim. É uma espécie de economia paralela, mas a de que eu falo é mesmo dentro do jogo.

----
desculpem lá a seca 8-[
----
Bem isto é k é promover a desigualdade... [xx(] Ainda pensei k fosses propor algo assim...

Carregas X horas a custar Y €'s cada hora e depois jogas essas horas, tipo vamos supor algo assim:

•A• 0,10€/hora = 0,10 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 74,40€
•A (6horas/dia)• 0,10€/hora = 0,10 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 18,60€
•B• 0,05€/hora = 0,05 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 37,20€
•B (6horas/dia)• 0,05€/hora = 0,05 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 9,30€
•C• 0,02€/hora = 0,02 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 14,88€
•C (6horas/dia)• 0,02€/hora = 0,02 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 3,72€
•D• 0,01€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 7,44€
•D (6horas/dia)• 0,01€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 1,86€
•E• 0,005€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 3,72€
•E (6horas/dia)• 0,01€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 0,93€

é claro k as hipoteses A e B seriam as + provaveis, mas mesmo assim a hipotesse B seria bem + "barata" k a actual subscrição do WoW e por exemplo nestas na A e na B poderiam fazer uma espécie de "compre X horas e jogue X + Y horas" não sei se me faço entender, de qualker forma o k kero dizer é k mensalidade fixa pra jogar on-line SUCKS e prova disso até nos telemoveis está onde podemos ver k cada x + aderem em massa a UZO's e Rede4's e afins. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 13 jul 2006, 7:42

Newtomic Escreveu:...
Promover a desigualdade? :shock: E WoW não promove? :shock: WoW é bem mais caro para TODOS os seus jogadores que o meu sistema, porque ao menos com o meu sistema os jogadores teria a opurtunidade de gastar pouco se assim o quizessem...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 13 jul 2006, 9:43

A "primeira consola hibrida" exceptuando claro a PS3 ......
http://selectivegamers.com/content/view/675/156/


Passa por aqui o futuro ou cada macaco no seu galho?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 13 jul 2006, 9:57

pedropaulo Escreveu:A "primeira consola hibrida" exceptuando claro a PS3 ......
http://selectivegamers.com/content/view/675/156/


Passa por aqui o futuro ou cada macaco no seu galho?
Híbrida? Não me pareceu que fosse uma multiplataforma que desse para correr jogos de plataformas diferentes como para PC e para Xbox ou assim. Portanto não é híbrida...

Mas se estavas a falar de híbrida por ter PC e consola, então eu acho que isso nunca vai existir. Ou é consola (só jogos e mais umas coisinhas), eou e PC - ou algo equivalente, tipo mac (jogos e muito mais).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 13 jul 2006, 23:09

pedropaulo Escreveu:A "primeira consola hibrida" exceptuando claro a PS3 ......
http://selectivegamers.com/content/view/675/156/


Passa por aqui o futuro ou cada macaco no seu galho?
Ja não vimos isto com a Phantom??? E que lhe aconteceu?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 13 jul 2006, 23:22

ICE Escreveu:
Ja não vimos isto com a Phantom??? E que lhe aconteceu?
Chamaram os Caças Fantasmas :lol: .
Pois houve muita gente que foi enganada com essa consola que já nem deve de aaprecer....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 14 jul 2006, 17:08

Pois pois, estou mesmo a ver a Sony e a Microsoft a autorizarem isso :roll:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 17 jul 2006, 19:27

O futuro dos jogos passa também por poderio grafico. Espera-se muito do DX10 e a julgar por estas imagens o futuro é ja amanhã.

DX9
Imagem


DX10
Imagem


http://www.extremetech.com/article2/0,1 ... 817,00.asp
Responder