O futuro dos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 09 mar 2006, 22:51

Acho que o futuro está mesmo no online (yeap, sei, ja foi dito por cá e salvo erro na revista), especialmente porque começa haver mais apostas no modo co-op (no qual considero um grande argumento na compra de um jogo), GRAW, Gears of War, Hellgate London, etc...
Acho que é o melhor modo de socializar com outros jogadores, é como "retirar" aqueles levels ups dos rpg e por num shooter (Deus ex), daí que "retiram" a cooperação dos mmorpgs e acrescentam em jogos de acção!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 10 mar 2006, 0:24

Cyrax Escreveu:Acho que o futuro está mesmo no online (yeap, sei, ja foi dito por cá e salvo erro na revista), especialmente porque começa haver mais apostas no modo co-op (no qual considero um grande argumento na compra de um jogo), GRAW, Gears of War, Hellgate London, etc...
Acho que é o melhor modo de socializar com outros jogadores, é como "retirar" aqueles levels ups dos rpg e por num shooter (Deus ex), daí que "retiram" a cooperação dos mmorpgs e acrescentam em jogos de acção!
tambem concordo em que o futuro passe pelos jogos online... agora so espero é que nao se aproveitem para aumentar os preços das mensalidades 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 mar 2006, 0:48

A EA continua a "engolir" estudios
http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=12158

È um perigo a voracidade da EA, ou nós jogadores não seremos afectados pelo quer que seja que a EA decida fazer?
Outros gigantes como a Sony a Nintendo e mesmo a Microsoft têm contribuido muito para o desenvolvimento dos jogos, portanto a EA não deve ser diferente.... ou é?
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 21 mar 2006, 0:59

Falando do futuro dos videojogos, prestes a sair está o The Godfather.
Vejam uma pequena comparação deste jogo (que está a custar 810 milhões de dólares à EA) e o conhecidíssimo Mafia:

Imagem

.. agora digam-me que futuro é este? :roll:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 mar 2006, 1:02

saliv Escreveu:Falando do futuro dos videojogos, prestes a sair está o The Godfather.
Vejam uma pequena comparação deste jogo (que está a custar 810 milhões de dólares à EA) e o conhecidíssimo Mafia:

Imagem

.. agora digam-me que futuro é este? :roll:
acredito que grande parte desse orçamento foi para a licença dos direitos do filme e personagens do que para o jogo em si....vamos la ver se nao sera um fiasco...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 21 mar 2006, 1:15

810 milhões?! Esses numeros não podem estar correctos.
Isso faria do jogo a mais cara produção de sempre, quase quadriplicando os custos do filme mais caro.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 21 mar 2006, 1:40

pedropaulo Escreveu:810 milhões?! Esses numeros não podem estar correctos.
Isso faria do jogo a mais cara produção de sempre, quase quadriplicando os custos do filme mais caro.
Pelo que percebi, tudo isso foi devido ao atraso do lançamento do jogo que estava estipulado para o Natal de 2005.

Retirado do site do Financial Times:


"(...)game development clocked in around $10-20 million, but when EA announced the game would be delayed, missing the critical holiday sales period, the financial impact on the company was somewhere in the realm of $800 mill. Now at the $40 price point, EA is making it even more difficult to recover their losses. The game ships this week for PC and current generation consoles. EA's version of The Godfather for the 360 will not be ready until late this year(...)"

"EA has ‘lot to prove’ with Godfather game
By Chris Nuttall in San Francisco
Published: March 19 2006 18:43 | Last updated: March 19 2006 18:43

The much-anticipated video-game version of The Godfather movie and novel will go on sale on Tuesday after a long development process that has embroiled its publisher, Electronic Arts, in a bloody saga of its own.

The Godfather was seen as a blockbuster franchise by EA when it acquired the rights and began developing the game – with the original star Marlon Brando completing voiceovers for his Don Corleone, Godfather character before his death.

But while the world’s largest video-games publisher has spent a reported $10m to $20m to recreate the New York mafia world for games consoles and the PC, it has already taken a bigger financial hit from delays to the game.

Its shares fell nearly 5 per cent last July, cutting more than $800m from the company’s value, after it warned of a delay that would make the product miss the big end-of-year holiday season.

The setback contributed to revenue warnings that saw its shares slip further.

In February, EA confirmed The Godfather would finally be released this month at the premium price of $49.95. But less than three weeks later, it changed its mind and announced a $39.95 price tag.

Like the rest of the industry, EA has been suffering from pricing pressures as consumers resist paying high prices for more limited current-generation games, now that the next-generation Xbox 360 console has appeared.

EA’s version of The Godfather for the 360 will not be ready until late this year.

The game is the most complex yet attempted by the publisher – it is the first of its “open world” games where players can take a number of different directions in the mafia environment, rather than climb through levels. It has three different endings, including one that is close to that of the original movie.

“It’s been very difficult to pull off and we’ve had one slip – from November to March – but we’ve managed to move it from being ordinary to extraordinary with the extra tuning that it needed,” David De Martini, executive producer of The Godfather, told the Financial Times.

Peer Schneider, head of content publishing at IGN, the video-game information network, said games reviewers felt The Godfather had not been fleshed out enough and EA had been under pressure to improve the product.

“EA has had a lot to prove – they have to make fans happy who like [car action game] Grand Theft Auto but also those who see it as more than an action movie. If you mess up on, say, Terminator 2, it’s not so bad, but when something is seen as one of the top-10 movies of all time, you don’t want to harm that franchise.”

The Godfather is released in North America on Tuesday and in Europe on March 24."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 21 mar 2006, 12:23

De todas as maneiras, espera-se da EA mais um fiasco em termos de jogo quanto ao Godfather. O que pessoalmente nao me espanta, tendo em conta os maus jogos de James Bond que eles ja fizeram, ate chegaram dar mau nome ao bom velho Goldeneye (e eu que sou um fa de James Bond)! Enfim tipico EA...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 22 mar 2006, 10:18

Mais um sinal que o futuro dos jogos , pelo menos a compra, passa por fazer download.
http://www.direct2drive.com/
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 20:34

saliv Escreveu:Falando do futuro dos videojogos, prestes a sair está o The Godfather.
Vejam uma pequena comparação deste jogo (que está a custar 810 milhões de dólares à EA) e o conhecidíssimo Mafia:

Imagem

.. agora digam-me que futuro é este? :roll:
k palhaçada enfim... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 22 mar 2006, 20:41

Anda mais de meio forum a apregoar em alto e bom som que os gráficos pouca influência têm para se considerar um jogo bom ou não e estão a avaliar este só porque apresenta gráficos mais "feios" que os do Mafia?
Acho que seria bom joga-lo primeiro e aí sim avalia-lo.

Porque se vamos por imagens digo-vos já que os 3 ultimos GTA's foram uma valente bosta!!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 20:52

lol, pelo video que vi na megascore perdi toda o interesse que tinha no jogo. Então é aquilo que de melhor o jogo tem para mostrar? :shock: baaaaah...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 22 mar 2006, 20:56

Será mesmo que aquela é a verdadeira imagem? Aquilo parece um cel-shading rasco!!!

Edit: Sim, é mesmo isso. Teremos uma mistura de GTA com Máfia. Sempre disse que seria uma boa mistura, agora veremos se será :roll:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 21:18

ICE Escreveu:Anda mais de meio forum a apregoar em alto e bom som que os gráficos pouca influência têm para se considerar um jogo bom ou não e estão a avaliar este só porque apresenta gráficos mais "feios" que os do Mafia?
Acho que seria bom joga-lo primeiro e aí sim avalia-lo.

Porque se vamos por imagens digo-vos já que os 3 ultimos GTA's foram uma valente bosta!!!!
Pá sim tudo bem k a jogabilidade é, para mim, muito + importante, mas esses gráficos são deploráveis, é k nem de perto são comparáveis aos do GTA 3 :shock: por isso é k digo k é uma grande palhaçada! :? Não querendo com isto, claro, dizer k o jogo vai ser uma palhaçada, mas os gráficos a serem assim ai isso vão de certeza. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 22 mar 2006, 22:01

Vejam as imagens do jogo aqui

Sim não é o motor gráfico mais polido que já tivemos oportunidade de ver. Não obstante, reserva-nos boas surpresas e bons detalhes como as faces das personagens. Realmente as texturas dos automóveis são inferiores às de Mafia, mas tudo o resto o que vos parece? Desculpa Newtomic, mas apesar dos defeitos deste motor, mete o de GTA num bolso.

Aproveitem e leiam a análise feita pela G4mers. Desilude mas não é um jogo tão mau quanto isso.
Responder