Morbus Escreveu:(este parágrafo é um pouco offtopic, só um pouco)O que proponho como alternativa? Bem, não se pode dizer que seja fácil de propor alternativas em géneros como RTS/TBS ou FPS torunaments, mas em casos como RPG's online, a minha posição é simples: o jogo é disribuido de graça e o jogador terá que pagar para o jogar, mas não em mensalidades. Antes do género, pagar para fazer uma personagem e pagar para comprar items e assim. Como é óbvio, defendo também que se recompensem (não em dinheiro real mas em pontos do jogo) os jogadores mais aplicados, para que não tenham de pagar. Isto não só tornaria os MMORPG's num negócio em que se investe, basicamente, sempre com a certeza de nunca vir a ter lucros reais, mas também os tornaria mais atractivos para o jogador comum, com menos dinheiro para gastar, pois ficaria-se sempre com o pensamento: "Ah! Gasto dois contos para fazer a personagem, mais mil paus para comprar algum equipamento e depois, com muito trabalho, vou matando uns montros e acomulando riqueza". É óbvio que o preço por mês nunca deveria ser, em média, muito alto, porque assim seria nítida a diferença entre jogadores ricos e pobres, mas sempre era melhor, a meu ver, porque poderia até gerar uma nova economia paralela. Já vi sets de runas mágicas de Diablo 2 à venda no e-bay por mais de 1000$ e espadas únicas por 250$ e assim. É uma espécie de economia paralela, mas a de que eu falo é mesmo dentro do jogo.
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desculpem lá a seca 8-[
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Bem isto é k é promover a desigualdade...
Ainda pensei k fosses propor algo assim...
Carregas X horas a custar Y €'s cada hora e depois jogas essas horas, tipo vamos supor algo assim:
•A• 0,10€/hora = 0,10 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 74,40€
•A (6horas/dia)• 0,10€/hora = 0,10 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 18,60€
•B• 0,05€/hora = 0,05 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 37,20€
•B (6horas/dia)• 0,05€/hora = 0,05 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 9,30€
•C• 0,02€/hora = 0,02 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 14,88€
•C (6horas/dia)• 0,02€/hora = 0,02 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 3,72€
•D• 0,01€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 7,44€
•D (6horas/dia)• 0,01€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 1,86€
•E• 0,005€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 24 (horas) = 3,72€
•E (6horas/dia)• 0,01€/hora = 0,01 (€uro) * 31 (dias) * 6 (horas) = 0,93€
é claro k as hipoteses A e B seriam as + provaveis, mas mesmo assim a hipotesse B seria bem + "barata" k a actual subscrição do
WoW e por exemplo nestas na A e na B poderiam fazer uma espécie de "compre X horas e jogue X + Y horas" não sei se me faço entender, de qualker forma o k kero dizer é k mensalidade fixa pra jogar on-line SUCKS e prova disso até nos telemoveis está onde podemos ver k cada x + aderem em massa a UZO's e Rede4's e afins.