O futuro dos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 22:46

Razor Escreveu:
Morbus Escreveu:Agora pode não dar, mas quando ela sair vai dar muito provavelmente... Por um preço mais alto, claro
Com o dinheiro que vais gastar em 2 Geforce 7900GTX compras uma TV de Hi-definition e desfrutas das verdadeiras capacidades da PS3...
E eu quero lá saber das capacidades da PS3? Dá para tratamento de imagem? Modding? Fazer trabalhos em Word, Excel, Powerpoint, Macromedia ou coisas assim? Dá para ouvir música, gravar música, sintetizar musica, alterar música, fazer playlists com o WinAMP e ouvir 7 músicas ao mesmo tempo, fazer remixs? Dá para eu viajar na net com a mesma facilidade com que viajo aqui? Dá para eu gravar CD's ou DVD's e fazer as minhas capas personalizadas para ficar com os trabalhos todos bem apresentados? Dá para modelação 3D? Dá para eu fazer o download gratuito de jogos como TrackMania Nations? Não dá pois não? Então a PS3 não me serve, obrigado... 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 23:05

Não deixas de ter razão, mas este tópico que eu saiba é sobre videojogos não sobre fazer capas bonitinhas para os trabalhos escolares... #-o
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » sábado 12 ago 2006, 23:10

Razor Escreveu:Não deixas de ter razão, mas este tópico que eu saiba é sobre videojogos não sobre fazer capas bonitinhas para os trabalhos escolares... #-o
LoL enquanto a isso acho que ele só tava a dar um exemplo [:D]


Bem concordo com o Morbus....nada melhor que um pc! Não tenho mais nada a dizer, apenas, gostos são gostos e esses não se discutem, por isso se gostam mais da PS3 do que um PC isso é convosco, eu sinceramente desde que comecei a entender isto tudo da informática, para mim nada melhor que um PC!
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 23:32

Razor Escreveu:Não deixas de ter razão, mas este tópico que eu saiba é sobre videojogos não sobre fazer capas bonitinhas para os trabalhos escolares... #-o
Não é trabalhos escolares, é mesmo trabalhos profissionais... O mestrado tem também que ser entregue em CD (ou DVD) e os dois trabalhos que já fiz até agora também os entreguei em CD...

Trabalhos escolares... pff.... [-( Por quem me tomas?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 23:57

"My bad..." :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » domingo 13 ago 2006, 0:03

Razor Escreveu:"My bad..." :wink:
Na PS3 nao poderás ter a mesma facilidade que tens no PC de postar neste forum! ;)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 13 ago 2006, 0:45

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 15 ago 2006, 4:55

Death Crow Escreveu:Parece que a esperança de os preços baixarem não passa disso mesmo uma esperança. A diferença é mesmo brutal, mas o que fará com que um jogo produzido para a PS3/Xbox360 possa custar duas a quatro vezes mais? Só a qualidade gráfica não pode inflacionar assim os preços!
Não pode? Pensa de novo, pois eu mesmo não percebendo uma k7 de modelagem 3D sei k elaborar um modelo com 20.000 poligonos não é a mesma coisa k modelar um outro de 50.000 ou 100.000, no campo da texturização a mesma coisa gerar uma textura com excelente detalhe de 512x512 é uma coisa já gerar uma de 1024x1024 é outra completamente diferente, e isto é só pra citar algumas coisas minimas pois nem seker estou a chamar para a conversa efeitos de luz sombras de particulas e etc...
Death Crow Escreveu:Mas será que é mais dificil de programar para a PS3 do que para a Wii? Eu não percebo nada de programação mas não me parece que seja. E ainda há o comando da Wii que torna a programação mais difícil nas máquinas da Nintendo (penso eu de que...) Alguém que me esclareça?
Acredita k programar pra um CPU genérico é uma coisa, programar pra um CPU com 3 cores genéricos é outra completamente diferente, e programar pra um CPU com 8, oops agora já são só 6, cores diferentes é ainda + diferente sendo em todos os 3 casos sempre de dificuldade crescente, logo e se não estiver em erro a Wii tem um single-core CPU genérico, a x360 tem um triple-core CPU genéricos e a PS3 tem um six-core CPU não genéricos, logo a dificuldade de programação entre consolas deve ser abismal, eu mesmo sem perceber muito sobre o assunto diria k programar pra uma PS3 é entre 3 ou mesmo 4x + complicado k programar pra uma x360 e k pra programar nesta é plo menos 2x + complicado k programar pra uma Wii, por isso é só fazer as contas, 2x4 = 8x + complicado de programar pra uma PS3 em comparação com uma Wii, logo os custos de produção só podem ser superiores na PS3.
B-Zero Escreveu:[...]eu sinceramente desde que comecei a entender isto tudo da informática, para mim nada melhor que um PC!
Ora nem + geralmente kem percebe +/- o "mundo" da informatica sabe k o PC é akela makina, kem não percebe, ou percebe demasiado pouco limita-se às consolas k mesmo assim às x's são complicadas pra essas pessoas. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 10:32

Então é mesmo mais dificil programar para a Xbox360/PS3 mas o acrescento de 35€ só por causa dos gráficos comigo não funciona lá muito bem. Mas como são eles que vendem então muita boa gente vai comprar 1 jogo pelo preço de 1. Eu cada vez mais estou inclinada para a Wii mas a compra da PS3 daqui a uns 6 anos ainda é uma possibilidade!

PS.:Fiquei esclarecido Newtomic :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 21 ago 2006, 18:40

Death Crow Escreveu:Então é mesmo mais dificil programar para a Xbox360/PS3 mas o acrescento de 35€ só por causa dos gráficos comigo não funciona lá muito bem. Mas como são eles que vendem então muita boa gente vai comprar 1 jogo pelo preço de 1. Eu cada vez mais estou inclinada para a Wii mas a compra da PS3 daqui a uns 6 anos ainda é uma possibilidade!

PS.:Fiquei esclarecido Newtomic :wink:
Mas nota k mesmo sabendo k é + dificil programar para as consolas eu não concordo com o aumento de preço dos jogos, nem tão pouco concordo com o preço dos jogos actualmente... [-(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 21 ago 2006, 19:17

È so uma questão de tempo até que os jogos sirvam de veiculo a ideologias nem sempre correctas.
Danny "Columbin" Ledonne autor do jogo Super Columbine Massacre RPG! diz que os jogos "are underutilized in exploring controversial subjects."
È verdade...?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 22 ago 2006, 11:17

pedropaulo Escreveu:È so uma questão de tempo até que os jogos sirvam de veiculo a ideologias nem sempre correctas.
Danny "Columbin" Ledonne autor do jogo Super Columbine Massacre RPG! diz que os jogos "are underutilized in exploring controversial subjects."
È verdade...?
Sim! Alias se a propria academia evita sempre nomear filmes "problematicos", por mais que estes merecam um Oscar, para nao criar preconceitos. Sendo os videojogos um meio relativamente recente (comparando com as outras industrias do entretenimento) e que se encontre em constante ataque, recentemente, devido a influencia que os jogos violentos possam vir a ter sobre miudos que praticam actos violentos, ou a influencia que podem vir a ter... seria mais ma' publicidade para uma industria que e' algo fragil.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 22 ago 2006, 22:26

Quero fazer uma pergunta, que nao tenho a certeza.

Por exemplo, numa serie, num filme, numa curta, o pessoal que a cria, na maior parte tem um curso e tem enormes conhecimentos e fontes sobre o quotidiano da vida, e os sentimentos humanos e etc...

Na producao de um jogo, existe quase tudo para a producao do jogo.

Mas e os autores, os argumentadores.

Vou vos dar o exemplo de fear. O site e da gamefaqs, mas tem la a equipa toda. http://www.gamefaqs.com/computer/doswin ... 20744.html

Sera que os jogos, com pessoas qualificadas e experientes nesta area, iria melhorar o producto, competindo com certos filmes?

Off Topic: Uma vez vi uma entrevista as Anjos Charlie, em que o tipo da SIC descrevia o filme como os videojogos, muita accao, pouco filme. Sera que estamos mesmo a transmitir esta messagem?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 18 set 2006, 19:21

Estão os jogos a caminho de um “punk rock moment"?
led not by big production titles, but introspective, controversial and emotionally challenging games.

Obras introspectivas, contorversas, emocionais fora da alçada dos grandes estudios...será possivel? E será desejável?
Pessoalmente acho este um dos temas mais importantes e interessantes do momento no que toca a jogos. Até que ponto uma geração de jogadores agora na versão "2.0" com capacidade, vontade e know-how tecnico pode criar um "Blair Witch" videojogavel?
Não me refiro em termos qualitativos mas no que representa em termos mediaticos e de meios disponiveis.
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » domingo 31 dez 2006, 14:45

Talvez o futuro dos videojogos passe mais pela Wii, que é a que está mais perto da realidade virtual(penso eu) :mrgreen:
E talvez seja a Nintendo a 1ª a chegar á realidade virtual, e não a Sony e Microsoft
José Pinto
Responder