O futuro dos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 jul 2006, 19:54

pedropaulo Escreveu:O futuro dos jogos passa também por poderio grafico. Espera-se muito do DX10 e a julgar por estas imagens o futuro é ja amanhã.

DX9
Imagem


DX10
Imagem

http://www.extremetech.com/article2/0,1 ... 817,00.asp
Please usem antes assim:

DX9
Imagem

DX10
Imagem

pedropaulo não me leves a mal. 8)

Mas tb diga-se de passagem k a diferença é assim tão EXAGERADA prepositadamente, bolas o ceu em DX9 é facilmente possivel de o por como está apresentado no DX10, alem disso o mar do DX10 não sei se é mesmo gerado, pois a mim cheira-me a montes a montagem, mas até posso estar enganado, enfim é mesmo a M$ a promover o DX10 ("Vista") porke as diferenças a nivel visual no campo de landscape não são assim tão altas como as fazem sugerir, alem disso o Oblivion é DX9 e sabe-se e bem k tem tudo o k esse screen DX10 tem, e melhor, exceptuando a parte da àgua, mas essa já disse o k acho. 8)

EDIT: depois de uma análise + cuidada vos digo com certeza absoluta; a parte da àgua é uma montagem e nem por isso muito boa, alias nada nesses screens me impressiona minimamente, em DX9 é possivel MUITO melhor do k está ai representado e prova disso são inumeros jogos k por ai andam, e k ainda utilizam esta API, alem disso o DX10 poderá ser melhor em muitas coisas, nomeadamente coisas "não-visiveis", porke texturização, já desde o DX8 k é possivel o k se vê nos jogos actuais.

EDIT2: Algumas coisas k são possiveis em DX8, nem seker estou a falar de DX9...
Jogo Mercedes-Benz World Racing
Imagem Imagem Imagem
estava a encontrar alguns screens e encontrei estes com um enorme detalhe de um Custom -> User Made -> Car. ;) Notem k as texturas "exteriores", k são do "mundo" e não do carro não são das melhores, mas notem k esse "mundo" é uma pista não original do jogo, tb é uma user-made, mas já agora notem na textura do pneu k está muito boa, de qualker forma o detalhe é + no aspecto do 3D do k no de texturas. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 27 jul 2006, 23:00

Can Games Make You Cry?
E devem servir para isso? Gosto especialmente da forma como o artigo descreve os jogos " ...the basic premise of gaming, which is to serve as a metaphor for interacting with the world around us, while giving us greater control than we experience in life?"
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

pergunta??????????????????

Mensagem por anthony » segunda 31 jul 2006, 19:26

acham se a microsoft apostase numa consola portatil se sairia bem qual as vossas openioes
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Re: pergunta??????????????????

Mensagem por pedropaulo » segunda 31 jul 2006, 19:34

anthony Escreveu:acham se a microsoft apostase numa consola portatil se sairia bem qual as vossas openioes
Ok eu vou voltar a repetir, mas nao por muito tempo.
Uma opinião sobre a Microsoft deve ser colocada no topico sobre a Microsoft.
No topico "o futuro dos videojogos" devem ser colocadas opiniões que se adequem ao nome do topico. Este principio é valido para todos os topicos e já é altura de perceberes isso.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 12 ago 2006, 19:13

Este será seguramente um dos temas mais importantes nos proximos tempos e que certamente terão impacto na industria.
Os custos de produção, aqui represntados por uma comparação entre a Wii a 360 e a PS3:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=34241
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 12 ago 2006, 19:23

pedropaulo Escreveu:Este será seguramente um dos temas mais importantes nos proximos tempos e que certamente terão impacto na industria.
Os custos de produção, aqui represntados por uma comparação entre a Wii a 360 e a PS3:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=34241
Parece que a esperança de os preços baixarem não passa disso mesmo uma esperança. A diferença é mesmo brutal, mas o que fará com que um jogo produzido para a PS3/Xbox360 possa custar duas a quatro vezes mais? Só a qualidade gráfica não pode inflacionar assim os preços!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 12 ago 2006, 19:29

Se nao estou em erro um kit de desenvolvimento da PS3 custa cerca de 15x mais que um da Wii.
E depois de facto a qualidade grafica de um jogo, a dificuldade de programar obrigando a mais tempo e a recorrer a pessoal mais capaz no sentido tecnico com vencimentos superiores são factores preponderantes no custo de um jogo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 12 ago 2006, 20:01

pedropaulo Escreveu:Se nao estou em erro um kit de desenvolvimento da PS3 custa cerca de 15x mais que um da Wii.
E depois de facto a qualidade grafica de um jogo, a dificuldade de programar obrigando a mais tempo e a recorrer a pessoal mais capaz no sentido tecnico com vencimentos superiores são factores preponderantes no custo de um jogo.
Mas será que é mais dificil de programar para a PS3 do que para a Wii? Eu não percebo nada de programação mas não me parece que seja. E ainda há o comando da Wii que torna a programação mais difícil nas máquinas da Nintendo (penso eu de que...) Alguém que me esclareça?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 20:50

Lembraste que até um empregado da Sony foi despedido por dizer isso? Claro que é mais difícil! Todos os programadores dizem isso, e é por isso que muitos se estão a meter também por outras vias, porque estão a perder a confiança na PS...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 12 ago 2006, 21:01

Morbus Escreveu:Lembraste que até um empregado da Sony foi despedido por dizer isso? Claro que é mais difícil! Todos os programadores dizem isso, e é por isso que muitos se estão a meter também por outras vias, porque estão a perder a confiança na PS...
Já nem sei porque é que ele foi despedido.
Mas é mais difícil porque? Será mais difícil programar o Need For Speed: Carbon para a PS3/Xbox360 do que para a Wii? E os custo não serão semelhantes? Para mim algo não bate bem aqui...
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 21:52

Claro que é!!! Na PS3 exige mais optimizações, mais cenas a nível de código de vírgula flutuante e por aí fora... Logo é natural que tenha melhores gráficos... E não te esqueças do Blu-Ray, um conceito completamente novo no mundo das consolas... Ao que parece pelo que eu li por aí a EA vai aproveitar-se da situação e acresentar uns eurinhos extra ao preço do jogo...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 22:10

Razor Escreveu:Claro que é!!! Na PS3 exige mais optimizações, mais cenas a nível de código de vírgula flutuante e por aí fora... Logo é natural que tenha melhores gráficos... E não te esqueças do Blu-Ray, um conceito completamente novo no mundo das consolas... Ao que parece pelo que eu li por aí a EA vai aproveitar-se da situação e acresentar uns eurinhos extra ao preço do jogo...
Tretas, quem tem melhores gráficos é o PC e é a plataforma para a qual é mais fácil de programar. Percebes alguma coisa de programação para falares do que falas ao menos? :-'' 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 22:19

Eu quando não percebo das coisas calo a boca... Numa coisa concordo contigo o PC o pc é mais fácil de programar e pode ser que com o DX10 o pc
consiga competir com a PS3 mas se achas que eu não tenho razão vai a MegaScore nº118, pág.29 artigo dos CPU...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 12 ago 2006, 22:24

Razor Escreveu:Eu quando não percebo das coisas calo a boca... Numa coisa concordo contigo o PC o pc é mais fácil de programar e pode ser que com o DX10 o pc
consiga competir com a PS3 mas se achas que eu não tenho razão vai a MegaScore nº118, pág.29 artigo dos CPU...
O PC já com o DX9 dá cossa na PS3... Agora pode não dar, mas quando ela sair vai dar muito provavelmente... Por um preço mais alto, claro, mas um PC é uma cidade e uma PS3 é um prédio... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Razor
Senior
Mensagens: 211
Registado: segunda 24 jul 2006, 19:35
Localização: PORTO

Mensagem por Razor » sábado 12 ago 2006, 22:35

Morbus Escreveu:
Razor Escreveu:Agora pode não dar, mas quando ela sair vai dar muito provavelmente... Por um preço mais alto, claro
Com o dinheiro que vais gastar em 2 Geforce 7900GTX compras uma TV de Hi-definition e desfrutas das verdadeiras capacidades da PS3...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder